Denver Nuggets +3,5
Odds Atual: 1.95
Odds do Palpite: 1.95
Palpite: West Semifinals - Denver Nuggets x Phoenix Suns - NBA Playoffs - Game #6 - 11/05
Com possibilidade de encerrar a série, os Denver Nuggets visitam os Phoenix Suns no Footprint Center na noite de quinta-feira pelo jogo #6 de uma das semifinais da Conferência Oeste. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pelo Amazon Prime Video.
Local do evento: Phoenix – Arizona
Os Nuggets venceram e cobriram o handicap em três das cinco partidas dessa série. Três dos cinco jogos, terminaram em over. Contando temporada regular e playffs, as equipes já se enfrentaram nove vezes, com os Nuggets vencendo cinco partidas e cobrindo o handicap em seis dos nove jogos. Os totais ficaram em: 5-4 O/U.
Denver Nuggets
Em uma exibição defensiva bastante sólida e com outra grande atuação de Nikola Jokic, os Nuggets (3-2 W/L na série) superaram os Suns por 118x102 na última terça-feira e precisam de apenas uma vitória em dois jogos restantes na série para se classificarem até as finais do Oeste, onde os Nuggets chegaram pela última vez na temporada 2019-20, quando foram derrotados pelos Los Angeles Lakers em cinco partidas. Se não conseguirem encerrar a série nesse jogo #6, os Nuggets terão a vantagem do mando de quadra no jogo #7, que se necessário, será disputado no próximo domingo.
O ataque, 5° melhor da temporada regular em ORtg, tem produzido média de 120,8 pontos a cada cem posses de bola nessa série e os Nuggets foram superiores aos Suns nos quatro principais quesitos ofensivos até o momento. O time ainda tem concentrado as ações no garrafão, onde Nikola Jokic é um pontuador dominante e com Jamal Murray pontuando bastante através de infiltrações, mas a equipe também tem mantido um bom aproveitamento nos arremessos de três e tem superado os Suns em posses uteis, desperdiçando menos posses e criando mais segundas oportunidades de arremessos através dos rebotes ofensivos. Jokic, que anotou 53 pontos na derrota do jogo #4, fez 29 na vitória do jogo #5, mas manteve um alto aproveitamento nos arremessos de quadra e terminou a partida com um triple-double, coletando 13 rebotes e distribuindo 12 assistências. Jamal Murray foi contido pela defesa dos Suns e teve menos tentativas do que o normal no último jogo, mas ainda contribuiu com 19 pontos, enquanto Bruce Brown, que normalmente é mais ativo na defesa do que no ataque, anotou 25 pontos vindo do banco, tendo cobrado 10 lances-livres na partida. Aaron Gordon e Michael Porter Jr., que também auxiliam na pontuação, combinaram para 29 pontos no jogo #5, mas Gordon não teve uma boa exibição, indo 4-13 em suas tentativas de arremessos.
Mais promoções para você
Na defesa, a equipe tem dominado os rebotes, limitando as segundas oportunidades de arremessos dos Suns e tem evitado faltas, obrigando o oponente a construir a pontuação através dos arremessos de quadra. Os Nuggets, porém, vinham concedendo espaço no perímetro, permitindo um alto aproveitamento para os Suns, o que não ocorreu no jogo #5, partida em que Phoenix converteu apenas 43,2% de suas tentativas de arremessos. Nikola Jokic e Kentavious Caldwell-Pope, geraram 3 turnovers cada no último jogo, enquanto Christian Braun e Bruce Brown, novamente se destacaram na defesa na segunda unidade. A equipe mostrou alguns problemas na recomposição e permitiu 25 pontos em contra-ataques dos Suns, mas nos momentos em que a recomposição funcionou, os Nuggets apresentaram uma forte defesa na última partida.
Phoenix Suns
Contidos pela defesa dos Nuggets, os Suns (2-3 W/L na série), que vinham de duas vitórias em casa, foram novamente derrotados em um jogo fora de casa nessa série, perdendo o jogo #5 por 118x102. A equipe precisa vencer esse jogo #6 para forçar uma 7° e decisiva partida, que se ocorrer, será disputada no próximo domingo em horário ainda indefinido.
No jogo #5, os Suns não tiveram a mesma consistência nos arremessos de média distância vista nas outras partidas da série e sem o apoio de quesitos secundários, foram limitados a apenas 102 pontos, terminando com aproveitamento de 43,2% nos arremessos de quadra. Devin Booker e Kevin Durant combinaram para 54 pontos, ambos com aproveitamento acima de 40%, mas Deandre Ayton teve outra performance discreta, enquanto Landry Shamet, que havia anotado 19 pontos na vitória do jogo #4, contribuiu com apenas 6 pontos vindo do banco. Chris Paul desfalcou o time pela 3° partida consecutiva e está listado como questionável para esse jogo. Na série, os Suns estão dependendo muito do aproveitamento, já que foram superados pelos Nuggets em todos os outros principais quesitos. O time chega pouco na linha de lance-livre, não tem conseguido criar segundas oportunidades de arremessos através da coleta de rebotes ofensivos e tem cometido mais turnovers do que os Nuggets.
A defesa tem sido um grande problema nos playoffs e sem Chris Paul, a equipe sofreu bastante nas últimas três partidas. Com Deandre Ayton tendo pouca ajuda no garrafão, os Suns estão permitindo constantes rebotes ofensivos para os Nuggets, enquanto a equipe tem forçado turnovers em apenas 9% das posses do adversário. Kevin Durant ainda teve um bom desempenho na defesa no jogo #5 e Jock Landale no tempo em que esteve em quadra, apresentou maior resistência no garrafão do que o displicente Deandre Ayton, mas os jogadores de perímetro como um todo, ajudaram pouco a defesa na última partida. A equipe também teve dificuldade na recomposição no jogo #5, permitindo 31 pontos para os Nuggets em contra-ataques.
Lesões
Denver Nuggets
Nenhuma lesão relatada.
Phoenix Suns
Chris Paul (PG, Questionável).
A Linha
Linha Projetada: Phoenix Suns -1
Total Projetado: 224
Registros: Nuggets 48-41-3, 42-49-1 O/U, Suns 46-45-1 ATS e 44-45-3 O/U.
A linha foi aberta em Suns -3,5 e não sofreu alterações. 70% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Suns.
O total foi aberto em 226,5 e também permanece inalterado., Informações sobre o fluxo de aposta, ainda não estão disponíveis.
Onde está o valor?
É provável que os Suns se recuperem no aproveitamento nesse jogo e é possível que tenham o retorno de Chris Paul nessa partida decisiva, mas os Nuggets dominaram completamente a série até o momento, indo mais para a linha de lance-livre, criando segundas oportunidades de arremessos através de rebotes ofensivos frequentes e cometendo menos erros, no que mesmo com o possível retorno de Paul, não vejo os Suns sendo capazes de conter o ataque de Denver. Dessa vez, minha projeção aponta valor no handicap dos Nuggets e pelos o que eles apresentaram até o momento, creio que sejam uma boa escolha em +3,5 no handicap.
⭐️Aposta: Aposta: Denver Nuggets +3,5 @1.95
NBA - Playoffs 2023
Recorde: 5-11 (31%), -6,30und
ODD Média: 1.94
ROI%: -39,4%
Handicaps: 5-6 (45%), -1,30und
Totais: 0-5 (0%), -5,00und
Site: 3-11 (21%), -8,23und
Youtube: 2-0 (100%), +1,93und