Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites BasquetePalpites NBA 1

Los Angeles Lakers vs. Denver Nuggets

Basquete Banner
NBA 1
Los Angeles LakersLos Angeles Lakers
0versus0
Denver NuggetsDenver Nuggets
Aposta Perdida
Pinnacle

Over 224,5

Mais e Menoslink

Odds Atual: 1.87

Odds do Palpite: 1.87

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: West 1st Round - Los Angeles Lakers x Denver Nuggets - NBA Playoffs - Game #1 - 20/04

whatsapptelegram

Encerrando o 1° dia dos playoffs da NBA, os atuais campeões, Denver Nuggets, recebem os Los Angeles Lakers na Ball Arena no jogo #1 de uma das séries de playoffs da Conferência Oeste.

Local do evento: Denver - Colorado

As equipes, que se enfrentaram nas finais da Conferência Oeste no ano passado, tiveram três confrontos na temporada regular, e os Nuggets venceram e cobriram o handicap nas três partidas. Dois dos três jogos, terminaram em under.

A Ball Arena, teve a 6° maior média de público nesta temporada, com 19,684 expectadores em média por partida.


No caminho até os playoffs, os Lakers (Seed #7 do Oeste) superaram os Pelicans em um jogo único de play-in na última terça-feira, obtendo a classificação para o 1st Round. Com um banco dizimado por lesões, os Lakers oscilaram de produção na temporada regular, mas se mantiveram entre as dez melhores equipes do Oeste. No início da temporada, a franquia se sagrou campeã do 1° torneio da NBA, derrotando os Indiana Pacers na final. Os Lakers tiveram a 5° tabela mais difícil da liga na temporada regular.

Apesar de terem conquistado o torneio, com um forte desempenho ofensivo na final contra os Pacers, os Lakers não apresentaram um bom ataque no início da temporada, com turnovers em excesso, e baixo desempenho nos arremessos de três. Desde o retorno após a pausa para o All-Star Game, a equipe, porém, apresentou uma grande evolução na parte ofensiva, com ORtg de 118.8 nos últimos 26 jogos, em comparação com 115.7 nos primeiros 56 jogos da temporada. Os problemas com os turnovers continuaram, com o time tendo desperdiçando 12,5% de suas posses, enquanto a equipe foi a que menos criou segundas oportunidades de arremessos através dos rebotes ofensivos durante a temporada regular, ficando com apenas 19,9% dos rebotes na quadra de defesa dos adversários. Mesmo com posses úteis reduzidas, devido ao excesso de turnovers e baixa frequência de recuperação de rebotes, os Lakers mantiveram a eficiência ofensiva através das frequentes idas a linha de lance-livre, liderando a liga no quesito, e a um aumento no uso e na eficiência do arremessos de três, enquanto que com Anthony Davis e LeBron James, a equipe seguiu pontuando com consistência no garrafão, terminando a temporada empatados com os Pacers com a maior média de pontos no garrafão por jogo, 55,7. 53,6% das posses da equipe, se concentraram na dupla LeBron James e Anthony Davis, que combinaram para: 50,4 pontos, 19,9 rebotes e 11,8 assistências em média por partida. A melhora ofensiva da equipe na segunda metade da temporada, se deveu em parte, a produção da dupla D'Angelo Russell e Austin Reaves, responsáveis pela maioria das tentativas da linha de três, enquanto a entrada de Rui Hachimura no quinteto titular, acabou fornecendo ajuda a LeBron e Davis na pontuação no garrafão. Bastante desfalcado, o banco tem contribuído pouco na parte ofensiva, Spencer Dinwiddie, que chegou ao time durante a temporada, não se encaixou bem no sistema do técnico Darvin Ham, enquanto Taurean Prince, que perdeu a titularidade para Rui Hachimura, contribui pouco na parte ofensiva, ficando limitado as tentativas da linha de três.

Enquanto o ataque apresentou uma melhora significativa na segunda metade da temporada, a defesa, que foi o alicerce da equipe nos primeiros meses, sofreu uma grande piora. A recomposição ainda foi um problema, com a equipe permitindo muitos pontos através de contra-ataques, enquanto o time, normalmente sólido na defesa no garrafão, passou a sofrer com as tentativas dos oponentes próximas ao aro. A entrada de Rui Hachimura no quinteto titular, no lugar de Taurean Prince, foi um dos fatores que levou a piora da defesa, enquanto D'Angelo Russell, apesar da forte contribuição ofensiva, ainda foi um ponto fraco na quadra de defesa. Os Lakers ao menos, são pouco faltosos, obrigando os adversários a construírem a pontuação através dos arremessos de quadra, e se no ataque a eqipe não recupera muitos rebotes, na defesa, o time se recuperou no quesito, passando a limitar as segundas oportunidades de arremessos dos oponentes. Anthony Davis e LeBron James, além de serem os principais pontuadores, também foram os defensores mais efetivos dos Lakers nessa temporada, Com Davis distribuindo tocos e dificultando as ações dos oponentes no garrafão, enquanto os adversários evitaram arremessar contra LeBron, que permitiu aproveitamento de apenas 46,1% nos arremessos de quadra, com 10,1 tentativas de arremessos contra ele por jogo, apenas a 6° maior marca da equipe.

Austin Reaves, que foi uma grande surpresa no ano passado, com fortes atuações nos playoffs, que ajudaram a equipe a avançar até as finais do Oeste, teve outra temporada sólida em seu 3° ano na liga, se consolidando como um dos principais jogadores do elenco. Reaves ainda apresentou falhas na defesa, onde comete faltas em excesso, além de conceder espaços no perímetro, mas sua capacidade de criar o próprio arremesso, e de pontuar em vários pontos da quadra, compensa as fraquezas na parte defensiva. Reaves teve uma forte segunda metade de temporada, e terminou a temporada regular com média de 15,9 pontos por jogo, com aproveitamento de 48,6% nos arremessos de quadra e 36,7% nas bolas de três. Além de ser um pontuador consistente, o jogador também auxilia na criação de jogadas, tendo distribuído 6 assistências na vitória sobre os Pelicans no play-in.


Após terem conquistado seu 1° título da NBA, os Nuggets (Seed #2 do Oeste) oscilaram de produção na primeira metade da temporada, mas com uma campanha de 22-6 W/L após o All-Star Game, ainda terminaram com a 2° melhor campanha da Conferência Oeste, obtendo a vantagem do mando de quadra nas duas primeiras séries dos playoffs.


Mais promoções para você

bet365 logo branca
rating star
Nota 9.7
parimatch logo
rating star
Nota 8.8
sportsbet logo branca
rating star
Nota 9.4
betmotion logo branca
rating star
Nota 8.3
sportsbet logo branca
rating star
Nota 9.4
parimatch logo
rating star
Nota 8.8
logo dark
rating star
Nota 8.0


Com outra grande temporada de Nikola Jokic, que teve médias de: 26,4 pontos, 12,4 rebotes e 9,0 assistências por jogo, os Nuggets terminaram a temporada regular com o 5° melhor ataque da liga pela métrica de ORtg, a equipe, porém, foi significativamente melhor na segunda metade da temporada, produzindo ORtg de 120.5 nos últimos 27 jogos, em comparação com 118.8 nas primeiras 55 partidas. A equipe vai pouco para a linha de lance-livre, sendo dependente do aproveitamento nos arremessos de quadra, mas com uma distribuição de arremessos equilibrada, os Nuggets terminaram a temporada regular com o 4° maior aproveitamento da liga nos arremessos de quadra e o 10° maior nas bolas de três. Além do alto aproveitamento, o time também cria frequentes segundas oportunidades de arremessos através da coleta de rebotes ofensivos, fruto principalmente, do trabalho de Jokic, que teve média de 2,8 rebotes ofensivos por jogo, enquanto Aaron Gordon, também auxiliou no quesito, com 2,4 rebotes ofensivos em média por partida. Jokic divide as ações ofensivas com Jamal Murray, que pontua bem através de infiltrações, mas que também possui um bom arremesso do perímetro, com aproveitamento de 42,5% nos arremessos de três na temporada. Michael Porter Jr., Aaron Gordon e Kentavious Caldwell-Pope, que completam o quinteto titular, também auxiliam na pontuação, enquanto Reggie Jackson, é o principal pontuador vindo do banco, contribuindo com 10,2 pontos em média por partida.

Além de um ataque de elite, os Nuggets também apresentaram uma forte defesa, 8° melhor da liga pela métrica de DRtg, e que a exemplo do ataque, se saiu ainda melhor na segunda metade da temporada. Assim como no ataque, o aproveitamento foi a chave do desempenho defensivo dos Nuggets, que com uma boa marcação, induzem os oponentes a buscarem arremessos em locais desconfortáveis da quadra, o que levou a um baixo aproveitamento permitido nos arremessos de quadra e nas bolas de três. Jamal Murray e Michael Porter Jr., não são grandes defensores, mas Murray mostrou alguma evolução na parte defensiva nessa temporada, enquanto Porter Jr., apesar de ter permitido aproveitamento de 50,4% nos arremessos de quadra, quando desafiado na marcação, não fica tão exposto na defesa no sistema do técnico Michael Malone. Kentavious Caldwell-Pope é um excelente defensor no perímetro, com capacidade de forçar turnovers, além de fechar espaços, e Jokic, apesar de não ser um protetor de aro de oficio, se desloca bem para auxiliar a marcação no perímetro. O segundanista Peyton Watson, de apenas 21 anos, apesar de contribuir pouco no ataque, se destacou na defesa vindo do banco, tendo participado de 80 dos 82 jogos da equipe, com médias de: 1,1 tocos e 0,5 roubos de bola por jogo, e limitando os adversários a um aproveitamento de apenas 42,4% nos arremessos de quadra, quando desafiado na marcação.

4° opção no ataque, Aaron Gordon novamente desempenhou bem seu papel no sistema do técnico Michael Malone, sendo discreto, mas bastante efetivo no que se propôs a fazer. Gordon contribuiu menos com a pontuação do que na última temporada, mas ainda foi bastante efetivo definido arremessos próximos ao aro, enquanto distribuiu 0,5 assistências a mais em média do que na última temporada. Além de auxiliar na pontuação, o jogador também contribui no ataque criando segundas oportunidades de arremessos, através de rebotes ofensivos. Na defesa, Gordon é versátil, oferecendo a resistência as tentativas dos adversários no garrafão, mas também se deslocando bem para ajudar na marcação no perímetro, e limitou os oponentes a um aproveitamento de apenas 43,4% nos arremessos de quadra, quando desafiado na marcação.

Lesões

🏥Los Angeles Lakers

Cam Reddish (SF, Out), Jalen Hood-Schifino (PG, Out), Christian Wood (PF, Out) e Jarred Vanderbilt (SF, Out).

🏥Denver Nuggets

Nenhuma lesão relatada.

A Linha

Linha Projetada: Denver Nuggets -3,5
Total Projetado: 230

🏀Registros: Lakers 40-42-2 ATS e 48-35-1 O/U, Nuggets 39-41-2 ATS e 36-45-1 O/U.

A linha foi aberta em Nuggets -6,5 na manhã da quarta-feira, mas rapidamente subiu e se fixou em -7. 72% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Lakers.

O total foi aberto em 223,5, caiu para 222,5 poucas horas depois da abertura, mas depois subiu até os atuais 224,5. 95% das apostas até o momento, vieram no over.

Onde está o valor? 🤑

O over deste jogo, é uma escolha bastante popular na rodada de hoje, mas provavelmente também é o lado certo, considerando a melhora de ambas equipes na parte ofensiva durante a segunda metade da temporada. Os Nuggets atuam em ritmo cadenciado, trocando passes e buscando a melhor oportunidade de arremesso, o que tem levado ao alto aproveitamento nos arremessos de quadra e nas bolas de três, mas os Lakers aceleram o jogo, no que é provável que tenhamos um pace próximo a média da liga.

A defesa dos Lakers, que permitiu 62 pontos no garrafão para os Pelicans na vitória da última terça-feira, tem sido incapaz de reduzir a eficiência dos oponentes nos arremessos de quadra, no que dificilmente conseguirão conter um ataque dos Nuggets, que além da produção de Nikola Jokic, conta com vários jogadores ajudando a na pontuação, enquanto Denver possui uma defesa bem mais consistente, mas que costuma cometer faltas em uma taxa elevada, quesito que poderá ser explorado pelos Lakers, que lideraram a liga em frequência de idas a linha de lance-livre na temporada regular.

Minhas projeções neste momento, são um pouco imprecisas, já que são construídas levando em conta os números gerais das equipes na temporada, falhando em identificar mudanças bruscas de rendimento dos times, mas neste caso, o desempenho das equipes na segunda metade da temporada, reforça ainda mais o valor no over, apontado pela minha projeção.

⭐️Aposta: Over 224,5 @1.87


Temporada Regular: 85-84-2 (50%), -4,09und

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3