Aposta: Over 234,5 @1.92
Palpite: Memphis Grizzlies x San Antonio Spurs - 09/11
Rivais da divisão Southwest da Conferência Oeste, Memphis Grizzlies e San Antonio Spurs se enfrentam no AT&T Center na noite desta quarta-feira.
Memphis Grizzlies
Os Grizzlies (7-4 W/L) fizeram uma partida bastante disputada contra os Boston Celtics na última segunda-feira, mas acabaram derrotados em casa por 109x106, resultado que colocou fim a uma sequência de três vitórias consecutivas da equipe.
No ataque, a equipe ainda tem optado por um ritmo acelerado, buscando pontuar através de contra ataques e a maioria das ações ainda estão sendo realizadas no garrafão, com Ja Morant lidando com a maior carga de arremessos e pontuando bastante através de infiltrações, enquanto Desmond Bane e Dillon Brooks estão com aproveitamento acima de 40% nos arremessos de três. Tyus Jones, Brandon Clarke e John Konchar vindos do banco, também estão contribuindo ativamente com o ataque. Mesmo sem o lesionado Jaren Jackson Jr., que ainda não atuou nessa temporada, a equipe é uma das que mais criam segundas oportunidades de arremesso através de rebotes ofensivos, com: Steven Adams, que é questionável para essa partida, possuindo média de 4,7 rebotes ofensivos por jogo.
Na defesa, a ausência de Jackson Jr. tem sido sentida e a equipe não tem apresentado a mesma consistência defensiva do ano passado. O time tem cometido faltas em excesso, tem forçado poucos turnovers e tem permitido um aproveitamento alto para os adversários em tentativas no garrafão. Ao longo de onze jogos, os Grizzlies permitiram média de 113,5 pontos a cada cem posses de bola, apenas a 21° melhor marca da liga em DRtg.
San Antonio Spurs
Após um bom início de temporada, os Spurs (4-6 W/L) caíram bastante de produção e estão vindo de quatro derrotas consecutivas, sequência que inclui um blown out em casa de 143x100 contra os Raptors na semana passada.
No ataque, o time treinado por Gregg Popovich, ainda tem dado prefêrencia aos arremessos de média distância, mas o time tem utilizado mais arremessos de três do que nos últimos anos e ainda tem mantido um ritmo bastante acelerado, que tem resultado em altas pontuações, mesmo com baixa eficiência ofensiva. Jovens, Keldon Johnson e Devin Vassell apresentaram boa evolução nessa temporada e juntos, combinaram para uma média de 44,5 pontos por jogo. Jakob Poeltl, Tre Jones e Doug McDermott, também contribuem ativamente para a pontuação, com McDermott sendo questionável para essa partida.
Na defesa, equipe tem cometido poucas faltas, obrigando os adversários a construírem a pontuação através dos arremessos de quadra, mas o time tem falhado na recomposição, permitindo méida de 19,8 pontos por jogo para os adversários em jogadas de contra ataque, maior marca da liga, e a equipe também tem se mostrado bastante vulnerável no garrafão, permitindo aproveitamento de 50,8% para os adversários nos arremessos de quadra e 117,1 pontos em média a cada cem posses de bola, empatada com os Pistons com a pior eficiência defensiva da liga.
Onde está o valor?
As duas equipes estão vindo de jogos de baixa pontuação, no que o total, 2° maior disponível na rodada desta quarta-feira, pode parecer um pouco elevado. O estilo de jogo dos times, porém, aliado com o matchup bastante desfavorável a defesa dos Spurs, que sofre muito no garrafão, onde os Grizzlies focam a maior parte de suas ações ofensivas, faz com que esse jogo tenha expectativa de alta pontuação, assim como evidenciado pelo total dos sportbooks. Vejo as duas equipes pontuando com faciidade e com pouca preocupação na defesa e mesmo o alto total de 234,5, ainda parece valioso, considerando que minha projeção de total para esse jogo foi de 243, a maior dessa rodada.