Palpite: Miami Heat x Atlanta Hawks - NBA Play-In - 18/04

Valendo a última vaga da Conferência Leste para os playoffs, Miami Heat e Atlanta Hawks se enfrentam na State Farm Arena na noite desta sexta-feira. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.
Local do evento: Atlanta - Geórgia
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
As equipes se enfrentaram quatro vezes na temporada regular, com cada uma vencendo e cobrindo o handicap em duas das quatro partidas. Três dos quatro confrontos, terminaram em over.
A State Farm Arena teve a 26ª maior média de público na última temporada, com 16,985 expectadores em média por partida.
O Heat (Seed #10 do Leste) superou os Chicago Bulls fora de casa por 109x90 na última quarta-feira, avançando no play-in e mantendo vivas as chances de classificação para os playoffs. Se passar pelos Hawks esta noite, o time enfrenará os Cleveland Cavaliers na 1ª rodada dos playoffs, com o jogo #1 agendado para o próximo domingo.
A equipe, que terminou apenas com o 21° melhor ataque da liga pela métrica de ORtg na temporada regular, mas que já havia apresentado uma melhora durante a segunda metade da temporada, teve um desempenho sólido na vitória sobre os Bulls na última quarta-feira, em uma grande performance de Tyler Herro, que anotou 38 pontos, indo 13-19 em suas tentativas de arremessos. A equipe seguiu indo pouco para a linha de lance-livre, mas foi capaz de explorar as fraquezas defensivas de Chicago no garrafão, produzindo 56 pontos na área pintada. Andrew Wiggins, que teve boas performances no último mês, anotou 20 pontos na partida, enquanto Davion Mitchell, saindo do banco, mas atuando por 33 minutos, teve grande contribuição na parte ofensiva, anotando 15 pontos e distribuindo 9 assistências. Miami não se destacou em muitos quesitos na parte ofensiva durante a segunda metade da temporada, mas teve um bom ORtg de 116.2, mantendo grande eficiência nos arremessos, com aproveitamento de 48,5% nos arremessos de quadra e 38,2% nos arremessos de três nas últimas 29 partidas da temporada regular. Na vitória sobre os Bulls, a equipe terminou com aproveitamento de 49,4% nos arremessos de quadra e 37,1% nas bolas de três.
Durante a temporada, o Heat teve dificuldade contra ataques de transições rápidas, permitindo cestas fáceis através dos contra-ataques dos adversários, mas a defesa lidou bem com o ataque rápido de Chicago na última quarta-feira, permitindo apenas 13 pontos para o adversário através de fastbreaks, e limitando o oponente a um aproveitamento de 39,8% nos arremessos de quadra e 27% nas bolas de três, forçando turnovers em 16,6% das posses dos Bulls. Miami teve a 9° melhor defesa da liga na temporada regular pela métrica de DRtg, forçando turnovers em uma taxa acima da média e dominando os rebotes na quadra de defesa, permitindo poucas segundas oportunidades de arremessos para os adversários, o que também ocorreu na vitória sobre os Bulls, que ficaram com apenas 16,3% dos rebotes na quadra de defesa do Heat. Andrew Wiggins esteve bem nos dois lados da quadra, com 2 roubos e 2 tocos na defesa, permitindo aproveitamento de apenas 27,3% nos arremessos de quadra quando desafiado na marcação, enquanto o novato Kel'el Ware, que teve dificuldade na parte defensiva durante a temporada, cometeu 3 faltas, mas dificultou as tentativas dos Bulls no garrafão quando esteve em quadra. Defensor de destaque do time, Bam Adebayo terminou com 12 rebotes e foi o marcador mais ativo da equipe, oferecendo resistência no garrafão, mas também se deslocando para auxiliar a marcação no perímetro.

Veterano, Alec Burks atuou apenas 49 das 64 partidas da equipe na temporada regular, mas passou a integrar o quinteto titular da equipe na reta final da temporada, ainda que com minutos limitados em quadra. Especialista em arremessos de três, Burks teve aproveitamento de 42,5% no quesito durante a temporada regular, mas foi 0-3 em suas tentativas da linha de três em 17 minutos em quadra na vitória sobre os Bulls na última quarta-feira. Apesar de não ser um grande defensor, Burks não tem ficado tão exposto no sistema do técnico Erik Spoelstra, mas na partida contra os Bulls, o jogador acabou sendo explorado na marcação, permitindo aproveitamento de 57,1% em 7 tentativas de arremessos contra ele.
Mais promoções para você
Dominados nos dois lados da quadra, os Hawks (Seed #8 do Leste) sofreram um blown out na 1ª rodada do play-in, perdendo fora de casa para o Orlando Magic pelo placar de 120x95. A equipe, porém, terá a vantagem do mando de quadra nesta partida decisiva contra o Heat, valendo a última vaga da Conferência Leste para os playoffs. Se vencerem hoje, os Hawks enfrentarão os Cleveland Cavaliers na 1ª rodada dos playoffs, com o jogo #1 agendado para o domingo.
Ponto forte da equipe, que teve ORtg de 119.7 na segunda metade da temporada, o ataque foi neutralizado pela forte defesa do Orlando Magic na última terça-feira. A equipe, que conduz o ataque em ritmo acelerado, explorando transições rápidas, anotou apenas 4 pontos através de fastbreaks, terminando com aproveitamento de 38,1% nos arremessos de quadra e 19% nas bolas de três. O time ainda limitou turnovers, com apenas 7 desperdícios na partida, enquanto chegou com frequência na linha de lance-livre, mas além do baixo aproveitamento nos arremessos, os Hawks tiveram segundas oportunidades limitadas, ficando com apenas 17,6% dos rebotes na quadra de ataque, marca que foi de 27,5% na segunda metade da temporada. Trae Young liderou o time com 28 pontos, enquanto Georges Niang anotou 15 vindo do banco, mas Caris LeVert não teve um bom desempenho, enquanto Terance Mann errou todas as suas cinco tentativas de arremessos na partida. 1ª escolha geral do último draft, o novato Zaccharie Risacher, que subiu de produção durante a segunda metade da temporada, também foi contido pela defesa do Magic, indo 2-10 em suas tentativas de arremessos.
Enquanto o ataque foi pouco produtivo, a defesa seguiu apresentando problemas. A equipe cometeu faltas em excesso, foi dominada nos rebotes e não teve resposta para as tentativas do Magic no garrafão, permitindo 58 pontos na área pintada para Orlando, que teve um aproveitamento baixo de 28,2% nos arremessos de três, mas com aproveitamento de 48,4% nos arremessos de quadra. Dyson Daniels, que se destacou na parte defensiva na temporada regular, ficou sobrecarregado contra o Magic, enquanto Caris LeVert, Trae Young, Georges Niang e Zaccharie Risacher, ainda foram pouco combativos, concedendo espaços para as tentativas de arremessos do adversário. Os Hawks terminaram a temporada regular com a 19ª melhor defesa por DRtg, com 115.7 na marca, mas a defesa foi consideravelmente pior na segunda metade da temporada, com um DRtg de 118.3 em 27 partidas após o All-Star Game.

Com as lesões de Clint Capela e Vit Krejci, Mouhamed Gueye ganhou espaço na rotação dos Hawks nos últimos meses da temporada, formando a dupla de garrafão com Onyeka Okongwu no quinteto titular. Normalmente pouco acionado no ataque, Gueye anotou 12 pontos na derrota contra Orlando, mas sua maior contribuição tem vindo na defesa, onde é um dos poucos defensores de impacto positivo no elenco, ajudando na coleta de rebotes e forçando turnovers através de roubos e tocos. Contra o Magic, o jogador teve um roubo e um toco em 26 minutos em quadra, enquanto permitiu aproveitamento de apenas 35,3% nos arremessos de quadra nas vezes em que foi desafiado na marcação.
Lesões
🏥Miami Heat
Nikola Jovic (PF, Questionável), Pelle Larsson (SG, Questionável), Kevin Love (PF, Questionável), Dru Smith (SG, Out for season) e Isaiah Stevens (PG, Out for season).
🏥Atlanta Hawks
Kobe Bufkin (SG, Out for season), Clint Capela (C, Out), Jalen Johnson (SF, Out for season) e Larry Nance (PF, Out).
A Linha
Linha Projetada: Atlanta Hawks -3
Total Projetado: 221
🏀Registros: Heat 40-42-1 ATS e 44-39 O/U, Hawks 41-41-1 ATS e 49-31-3 O/U.
Onde está o valor? 🤑
Acredito que o Heat seja um time superior, mas as equipes normalmente se recuperam após derrotas elásticas, e os Hawks se encaixam nesse padrão, já que sofreram um blowout no jogo da última terça-feira contra o Magic. Por isso, optei pelo total nesta partida, que me parece um valor melhor, mesmo com minha projeção sendo próxima à linha atual dos sportsbooks.
O Heat conduz o ataque em ritmo cadenciado, o que resulta em muitos jogos de baixa pontuação. Os Hawks, por outro lado, são o oposto, impondo um ritmo intenso e buscando contra-ataques rápidos. Atlanta não teve sucesso contra a forte defesa do Magic, enquanto Miami limitou os Bulls a apenas 90 pontos na vitória da última quarta-feira. No entanto, mesmo contra uma sólida defesa de Miami, espera-se alguma melhora no ataque de Atlanta, que dificilmente terá um aproveitamento tão baixo de arremessos e bolas de três novamente. O mesmo pode ser esperado do Heat na defesa, que, por melhor que seja, não é projetada para limitar os oponentes a aproveitamentos tão baixos quanto os do último jogo contra Chicago.
Este é um embate de estilos opostos. É provável que os times combinem para um pace próximo à média da liga, o que cria uma expectativa de pontuação superior ao total atual de 220,5, caso as equipes mantenham uma eficiência média no ataque.
⭐️Aposta: Over 220,5 @1.84 (Pinnacle)