Palpite: New York Knicks +2,5 @2.00
New York Knicks +2,5
Odds Atual: 2.00
Odds do Palpite: 2.00
Palpite: New York Knicks x Los Angeles Lakers - NBA - 12/03
Encerrando a rodada da NBA deste domingo, New York Knicks e Los Angeles Lakers se enfrentam na crypto.com Arena. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2.
Local do evento: Los Angeles – Califórnia
As equipes já se enfrentaram nessa temporada e os Lakers venceram fora de casa por 129x123 como underdogs por 2 pontos no handicap, em uma partida que terminou no overtime. O total, definido em 232 naquela partida, terminou em over.
New York Knicks
Após uma sequência de nove vitórias consecutivas, os Knicks (39-30 W/L) caíram de produção na parte ofensiva e perderam suas últimas três partidas, sendo superados pelos Los Angeles Clippers por 106x95 no final da tarde de ontem. A equipe fará hoje, sua 3° partida em quatro noites, sendo também a 4° em seis noites. O time ocupa a 6° colocação na Conferência Leste, 10,0 jogos atrás dos líderes Milwaukee Bucks. Após essa partida, a equipe viaja para Oregon, onde enfrentará os Portland Trail Blazers no último jogo de uma viajem de quatro partidas pela costa oeste dos Estados Unidos. Os Knicks tiveram a 5° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Apesar da derrota, 3° consecutiva da equipe, os Knicks estiveram melhores do que os Clippers na partida de ontem, sendo derrotados devido a um baixo aproveitamento de 35,6% nos arremessos de quadra e 22,6% nas bolas de três. Após um trecho com excelentes performances ofensivas, o time tem passado por uma regressão e terminou com aproveitamento inferior a 30% nos arremessos de três, em todas as suas últimas três partidas. A equipe, porém, ainda mantém o 5° melhor ataque da liga pela métrica corrigida por cem posses de bola, com ORtg de 117.1. Mesmo quando são vítimas de baixo aproveitamento, os Knicks se mantém competitivos, já que o bom desempenho do ataque, não tem sido criado apenas pelos acertos nos arremessos, com a equipe sendo uma das que menos cometem turnovers e uma das que mais criam segundas oportunidades de arremessos através da coleta de rebotes ofensivos, com o time ficando com 28,2% dos rebotes na quadra defesa dos adversários. Na derrota de ontem contra os Clippers, foram 20 rebotes ofensivos coletados pelos Knicks, com o center Mitchell Robinson, liderando a equipe com 8 rebotes ofensivos. Jalen Brunson, 2° maior pontuador da equipe, desfalcou o time nos últimos jogos e está listado como questionável para essa partida, com Immanuel Quickley tendo substituído o jogador no quinteto titular nos últimos jogos. Quickley teve uma grande atuação na partida de ontem, conseguindo um double-double com 26 pontos e 10 rebotes, além de ter distribuído 4 assistências, com nenhum turnover na partida. Julius Randle teve uma performance fraca no jogo de ontem, convertendo apenas 5 de 24 tentativas de arremesso, mas lidera o time com 25,1pts por jogo, enquanto vários outros jogadores da equipe, estão contribuindo de forma positiva para o ataque, entre eles, Josh Hart, que chegou ao time no período de trocas e que mantém aproveitamento de 61,3% nos arremessos de quadra vindo do banco.
Apesar da equipe ter sido derrotada, a defesa esteve bem na partida de ontem, com o time dominando os rebotes e reduzindo a eficiência dos Clippers nos arremessos de três. Na temporada, os Knicks apresentaram uma defesa mediana, 15° melhor da liga pela métrica de DRtg. A equipe não força muitos turnovers e nem sempre controla os rebotes na defesa, mas o time fecha bem o garrafão, com Mitchell Robinson se destacando na função de protetor de aro e com a equipe obrigando os oponentes a buscarem arremessos de média distância e da linha de três. Julius Randle tem sido pouco combativo na defesa e RJ Barrett ainda apresenta problemas como defensor, mas Immanuel Quickley, titular nos últimos jogos, é sólido na parte defensiva e a segunda unidade ficou fortalecida com a chegada de Josh Hart, excelente defensor e que vem com média de 1,2 roubos de bola por jogo em 12 partidas pela equipe.
Los Angeles Lakers
Mesmo com o desfalque de LeBron James, os Lakers (33-34 W/L) vivem um bom momento, somando três vitórias consecutivas e com sete vitórias nas últimas dez partidas, a última, em uma grande virada contra os Toronto Raptors na sexta-feira, partida em que os Lakers estavam em desvantagem por 15 pontos entrando no último quarto e que venceram pelo placar final de 122x112. O time agora é o 9° colocado na Conferência Oeste, 1,5 jogos atrás da zona de classificação direta aos playoffs. Após essa partida, a equipe viaja para a Louisiana, onde enfrentará os New Orleans Pelicans na próxima terça-feira.
Em uma excelente atuação de D'Angelo Russell, que retornou de lesão e conduziu o time a virada, os Lakers tiveram um bom desempenho ofensivo na vitória contra os Raptors na última sexta-feira, terminando a partida com aproveitamento de 56,3% nos arremessos de quadra e 43,3% nas bolas de três, com Russell convertendo 5 cestas de três na partida. O time, porém, cometeu erros em excesso, com 20 turnovers no jogo e também foi incapaz de criar segundas oportunidades de arremessos com frequência através dos rebotes, terminando com apenas 5 rebotes ofensivos. Exceto pelo último jogo, em que o aproveitamento impulsionou a boa performance ofensiva, os Lakers estão apresentando um ataque bastante limitado na ausência de LeBron James, que tem sido dependente de definições próximas ao aro, com o time ainda fazendo pouco uso dos arremessos de três e mantendo baixo aproveitamento no quesito. Anthony Davis tem sido o principal pontuador na ausência de James e tem feito uma boa temporada, enquanto o retorno de Russell, fortalece o perímetro, bastante carente de bons arremessadores. Malik Beasley, porém, vem de uma sequência de más exibições, mantendo aproveitamento de apenas 33,3% nos arremessos de três, enquanto Dennis Schroder, limitado a tentativas de infiltrações e com baixo aproveitamento nos arremessos de quadra, não tem sido valioso para o ataque, ainda que venha com média de 12,8pts por jogo e que tenha anotado 23 pontos vindo do banco na vitória contra os Raptors.
Na defesa ao menos, o desfalque de LeBron não tem causado tanto impacto e o time ainda foi consistente nos últimos jogos. Os Lakers são um dos times que menos forçam turnovers na liga e são apenas medianos na coleta de rebotes, mas a equipe não comete muitas faltas e oferece resistência nas tentativas de arremessos dos adversários, dificultando os arremessos e reduzindo aproveitamento, especialmente na linha de três, onde o time tem permitido aproveitamento de apenas 34,3%, 3° menor marca da liga. Jarred Vanderbilt foi uma grande adição para a defesa de Los Angeles e tem mantido fortes performances na quadra de defesa, Troy Brown Jr. também tem sido um forte defensor e até mesmo Malik Beasley, normalmente um defensor pouco efetivo, tem funcionado bem no sistema do técnico Darvin Ham.
Lesões
New York Knicks
Jalen Brunson (PG, Questionável).
Los Angeles Lakers
Mo Bamba (C, Out) e LeBron James (SF, Out).
A Linha
Linha Projetada: Pick'Em
Total Projetado: 223
Registros: Knicks 37-29-3 ATS e 36-32-1 O/U, Lakers 32-31-4 ATS e 34-31-2 O/U.
A linha foi aberta em Lakers -1,5 e subiu para -2,5 pouco tempo após a abertura. 60% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Knicks.
O total foi aberto em 224,5 e subiu para 225,5. A informação sobre o fluxo de aposta, não está disponível no momento.
Onde está o valor?
Regressão à média é uma lei da natureza e equipes que passam um tempo produzindo números muito acima da média, especialmente em aproveitamento, quesito que flutua mais do que qualquer outro no basquete, estão condenadas a passarem por períodos de baixa, simplesmente para que os números possam retornem a um patamar aceitável. Isso tem ocorrido com os Knicks, que tiveram partidas com aproveitamentos de 60,7% e 58% nos arremessos de quadra na semana passada e que não chegaram sequer a pior marca da liga nos últimos três jogos, que tem sido de 45,3% nessa temporada. Nas últimas três partidas, os Knicks também tiveram aproveitamento inferior a 30% nos arremessos de três. Para a felicidade de New York, esses períodos de baixa também tendem a produzir uma regressão positiva, sendo improvável que a equipe continue sofrendo com baixo aproveitamento, especialmente nos arremessos de três, por muito tempo.
Os Knicks estão em um ponto situacional ruim de três jogos em quatro noites, e o time mostrou sinais claros de desgaste em suas últimas partidas, mas nem todas as sequências de três jogos em quatro noites são iguais, e no caso de New York, o impacto da sequência com muitas partidas em poucos dias, tende a ser minimizado, já que todas as três foram dentro da Califórnia, com o time jogando novamente na crypto.com Arena, onde foram derrotados pelos Clippers no final da tarde de ontem. Essa derrota contra os Clippers, inclusive, ocorreu por má sorte no aproveitamento, já que os Knicks chegaram bem mais na linha de lance-livre, dominaram os rebotes na quadra de ataque e fizerem um confronto parelho nos turnovers, sendo derrotados devido a uma grande diferença no aproveitamento dos arremessos de quadra.
Os Lakers, mesmo sem LeBron James, encaixaram uma boa sequência de vitórias, mas enquanto a defesa manteve um excelente nível, o ataque ainda foi bastante limitado, no que no momento, eles não me parecem um time superior a New York, mesmo com a situação ruim dos Knicks e com o possível desfalque de Jalen Brunson.
Los Angeles foi underdogs em casa por 3 pontos na sexta-feira contra um subestimado Toronto Raptors, mas que é inferior a Knicks, e estavam sendo derrotados por 15 pontos antes de conseguirem uma incrível virada no último quarto, no que a linha de hoje, apontando os Lakers como favoritos, não é coerente com o handicap aberto no jogo da última sexta-feira.
A linha atual também é reveladora de certa forma, já que os Knicks foram underdogs por 5 pontos contra um disfuncional Los Angeles Clippers na rodada de ontem e agora são apenas 2,5 em back-to-back contra um Lakers em boa fase. Minha projeção apoiava o favoritismo dos Clippers ontem, mas isso não ocorre nessa partida, com meus números, que pesam o possível desfalque de Brunson e a situação de três jogos em quatro noites dos Knicks, mostrando um pick'em como linha justa.
Tenho os Knicks como um time superior aos Lakers e acredito que eles farão um trabalho melhor nos arremessos de quadra e nas bolas de três nessa partida, enquanto são mais estáveis nos outros quesitos, sendo provável que dominem os rebotes, criando mais segundas oportunidades de arremesso, com isso, vejo New York em +2,5, como um dos melhores valores de aposta disponíveis na rodada deste domingo.