Aposta: Under 229,5
Palpite: Oklahoma City Thunder x Washington Wizards - NBA - 16/11
Vindo em uma sequência de quatro vitórias consecutivas, os Washington Wizards recebem o Oklahoma City Thunder na Capital One Arena na noite desta quarta-feira.
Oklahoma City Thunder
Após conquistar grandes vitórias contra Raptors e Knicks, o Thunder (6-8 W/L) foi competitivo, mas acabou derrotado pelos Boston Celtics fora de casa por 126x122 na última segunda-feira.
O ataque, que não vinha sendo muito produtivo, teve um forte desempenho nos três últimos jogos, mas com a produção em grande parte, ancorada em um alto aproveitamento, com a equipe tendo terminado com aproveitamento acima de 48% nos arremessos de quadra em todas as últimas três partidas. Shai Gilgeous-Alexander ainda tem sido o principal jogador do Thunder, liderando o time com média de 31,5 pontos por jogo e sustentando aproveitamento de 53,9% nos arremessos de quadra, enquanto Josh Giddey e Luguentz Dort também estão contribuindo com a pontuação, mas no caso e Dort, com pouca eficiência, com o jogador mantendo aproveitamento de apenas 39,2% nos arremessos de quadra e 26,6% nas bolas e três. Mesmo com as fortes performances recentes, o ataque ainda mantém números abaixo da média na temporada, com média de 111,3 pontos a cada cem posses de bola, 20° melhor marca da liga apenas.
Apesar de também ter permitido altas pontuações nos últimos jogos, o Thunder comandado pelo técnico Mark Daigneault, ainda se destaca por uma defesa eficiente, 12° melhor da liga pela métrica corrigida por cem posses de bola. Com uma marcação agressiva, a equipe tem forçado muitos turnovers e fechando espaços no perímetro, tem reduzido a eficiência dos oponentes nos arremessos de média distância e da linha de três. Darius Bazley, um dos bons defensores do elenco, segue lesionado e desfalcará o time novamente nessa partida, mas: Jeremiah Robinson-Earl, Shai Gilgeous-Alexander e o novato Jalen Williams, também estão fazendo um bom trabalho na parte defensiva.
Washington Wizards
Após um trecho em que venceram apenas uma partida em seis jogos, os Wizards (8-6 W/L) se recuperaram e estão em uma sequência de quatro vitórias consecutivas, a mais recente sobre os Memphis Grizzlies no último domingo por 102x92.
Para o jogo de hoje, os Wizards terão o retorno de Bradley Beal, que perdeu as últimas partidas por lesão. O retorno de Beal é bem-vindo, já que apesar do bom momento vivido pela equipe, o ataque segue pouco produtivo, com os Wizards possuindo apenas o 24° melhor ataque da liga pela métrica corrigida por cem posses de bola. Beal vinha com média de 21,6pts por jogo antes da lesão, dividindo a pontuação com Kristaps Porzingis, que vem com média de 20,5pts por partida. Atuando em ritmo cadenciado, a equipe tem tido dificuldade para pontuar no garrafão, recorrendo a arremessos de média distância na maior parte do tempo. Kyle Kuzma tem sido efetivo em suas tentativas de média distância, mas mantém baixo aproveitamento nas bolas de três, enquanto Will Barton e Monte Morris, dois reforços do time para essa temporada, não estiveram bem na parte ofensiva até o momento.
A defesa, mesmo forçando poucos turnovers, tem funcionado melhor do que o ataque. Os Wizards estão cometendo poucas faltas, obrigando os adversários a construírem a pontuação através dos arremessos de quadra e o time tem fechado bem o garrafão, forçando os adversários a buscarem arremessos do perímetro. Forte defensor, Delon Wright segue desfalcando a equipe, mas Jordan Goodwin e Daniel Gafford são bons defensores vindos do banco e Porzingis tem se saído melhor do que o esperado na defesa.
Onde está o valor?
O Thunder anotou mais do que 130 pontos em três dos últimos quatro jogos e mais do que 120 em todas as últimas quatro partidas, o que leva os apostadores a terem uma ideia errada da capacidade ofensiva da equipe e a assumirem que o over é o lado de valor nos totais desse jogo. De fato, o Thunder vem de grandes performances ofensivas, mas construídas em grande parte, por um aproveitamento bastante elevado e que tende a regredir, com o ataque ainda possuindo números gerais abaixo da média e com a defesa ainda sendo o ponto forte da equipe, como foi na última temporada. Os Wizards por sua vez, também apresentaram um ataque pouco efetivo até o momento, mas foram sólidos na defesa e jogam em ritmo cadenciado, o que diminui a expectativa de pontos das partidas. Vejo os Wizards impondo o ritmo cadenciado nesse jogo e ambos ataques tendo dificuldades para pontuar, no que o total em 229,5, me parece bastante inflado, assim como mostra minha projeção, que aponta 220,5 como um total justo para essa partida. Creio que minha projeção seja mais próxima da realidade do que o total atual dos sportbooks e vejo o under desse jogo como um dos bons valores disponíveis nessa rodada.
NBA - Season 2022/23
Recorde: 6-2 (75%), +3,51und
ODD Média: 1.92
ROI%: +43,8%
Handicaps: 3-2 (60%), +0,76und
Totais: 3-0 (100%), +2,75und
Site: 5-0 (100%), +4,62und
Youtube: 1-2 (33%), -1,11und