Palpite: New Orleans Pelicans +2,5 @1.96
New Orleans Pelicans
Odds Atual: 1.96
Odds do Palpite: 1.96
Palpite: Boston Celtics x New Orleans Pelicans - NBA - 18/11
Com a melhor campanha da liga, os Boston Celtics visitam os New Orleans Pelicans no Smoothie King Center na noite desta sexta-feira.
Boston Celtics
Vice-campeões na última temporada, os Celtics (12-3 W/L) lideram a Conferência Leste e estão vindo de uma sequência de oito vitórias consecutivas, tendo superado os Hawks na última quarta-feira por 126x101 em uma partida fora de casa.
Os Celtics lideram a liga tanto em média de pontos por jogo, quanto na métrica corrigida por cem posses de bola. A equipe tem mantido aproveitamento de 48,8% nos arremessos de quadra e 38,7% nas bolas de três, fazendo uso dos arremessos de três em 47,2% das ações ofensivas. O time também tem limitado turnovers e chega com frequência na linha de lance-livre, mas não tem recuperado muitos rebotes no ataque, ficando com apenas 18,9% dos rebotes na quadra de ataque, 3° menor marca da liga. A equipe não terá Marcus Smart nessa partida, com o jogador ainda fora após ter desfalcado o time no último jogo contra Atlanta, mas é esperado que os Celtics contem com o retorno de Malcolm Brogdon, que vinha sendo um pontuador eficiente vindo do banco antes de se lesionar durante uma partida contra os Detroit Pistons. Jayson Tatum e Jaylen Brown estão dividindo a pontuação, combinando para 56,2 pontos em média por partida e Grant Williams tem contribuído bem com os arremessos de três vindo do banco, mantendo aproveitamento de 50% no quesito.
A defesa funcionou bem na vitória contra os Hawks na última quarta-feira, mas tem números gerais abaixo da média nesse início de temporada, cedendo 112,9 pontos em média a cada cem posses de bola para os adversários. A equipe é pouco faltosa, mas não tem sido muito agressiva na marcação, recuperando poucos rebotes e concedendo espaços aos oponentes em arremessos de média distância. A ausência de Smart, eleito defensor do ano na última temporada, prejudica um pouco a defesa, mas o time segue recebendo boa contribuição defensiva de jogadores como: Derrick White, Grant Williams e o veterano Al Horford.
New Orleans Pelicans
Os Pelicans (9-6 W/L) superaram os Chicago Bulls por 124x110 na última quarta-feira e agora somam três vitórias consecutivas.
Mesmo sem Zion Williamson, maior pontuador da equipe e que é questionável para essa partida, os Pelicans tiveram um grande desempenho ofensivo na vitória contra os Bulls na última quarta-feira, com todos os titulares anotando ao menos 10 pontos no jogo e com a equipe terminando a partida com aproveitamento de 50,6% nos arremessos de quadra e 51,5% nas bolas de três. Na métrica corrigida por cem posses de bola, a equipe possui o 5° melhor ataque da liga, com o time pontuando com regularidade no garrafão e criando muitas segundas oportunidades de arremessos através de rebotes ofensivos, com os Pelicans ficando com 27,1% dos rebotes na quadra de defesa dos adversários, 6° maior marca da liga. Substituindo Williamson no quinteto titular, Trey Murphy III tem mostrado boa evolução nessa temporada e mantém aproveitamento de 48,8% nos arremessos de quadra, enquanto: Brandon Ingram, CJ McCollum e Jonas Valanciunas, pontuam com regularidade.
Enquanto o ataque se mantém forte, a defesa tem sido bem mais consistente do que nos últimos anos, com os Pelicans evitando faltas, forçando turnovers em uma taxa elevada e reduzindo a eficiência dos oponentes nos arremessos no perímetro, especialmente nas tentativas de três. Herbert Jones tem se consolidado como um bom especialista defensivo no quinteto titular e a segunda unidade da equipe é bastante forte defensivamente, contando com Larry Nance Jr. e Jose Alvarado.
Onde está o valor?
Os Celtics ainda são uma equipe melhor do que os Pelicans, mas a linha, apesar de curta, me parece ser acima das probabilidades reais desse jogo. Boston vem com um aproveitamento e eficiência irreais na parte ofensiva, sendo esperado que passem por uma regressão no ataque em algum momento, enquanto a defesa não tem sido tão consistente quanto foi na segunda metade da última temporada. A possível ausência de Williamson, como visto na partida anterior contra os Bulls, não prejudica tanto o time de New Orleans, que está em uma boa situação para esse jogo, fazendo sua 2° partida seguida em casa, enquanto os Celtics tiveram que viajar e terão os Chicago Bulls pela frente na próxima segunda-feira. Minha projeção não é muito distante da linha atual dos sportbooks, mas mostra valor nos Pelicans em casa, com eles sendo minha escolha no handicap nessa partida.
NBA - Season 2022/23
Recorde: 9-5 (64%), +3,28und
ODD Média: 1.92
ROI%: +23,4%
Handicaps: 3-3 (50%), -0,24und
Totais: 6-2 (75%), +3,52und
Site: 7-2 (77%), +4,46und
YoutubYoutube:e: 2-3 (40%), -1,18und