Palpite: Over 223 @1.99
Palpite: Los Angeles Clippers x Detroit Pistons - NBA - 26/12
Com a pior campanha da liga, os Detroit Pistons recebem os Los Angeles Clippers na Little Caesars Arena na noite desta segunda-feira.
Los Angeles Clippers
Após uma sequência de cinco jogos em casa, na qual venceram quatro partidas, os Clippers (19-15 W/L) viajaram para a Pennsylvania e acabaram derrotados pelos Philadelphia 76ers por 119x114 na rodada da última sexta-feira. A equipe é a 5° colocada na Conferência Oeste, 3,0 jogos atrás dos líderes Denver Nuggets.
Apesar da boa sequência de resultados, os Clippers ainda estão apresentado fraquezas na parte ofensiva e permanecem com o 3° pior ataque da liga pela métrica corrigida por cem posses de bola, com ORtg de apenas 109.5. A equipe atua em ritmo cadenciado e busca a maior parte de seus arremessos do perímetro, mas o time tem sofrido com turnoves excesso e tem criado poucas segundas oportunidades de arremessos através de rebotes ofensivos, ficando refém do aproveitamento nos arremessos de quadra, que tem oscilado bastante. Kawhi Leonard, quando disponível e Paul George, são os principais pontuadores dos Clippers, enquanto: Norman Powell, Marcus Morris Sr. e Reggie Jackson, auxiliam na pontuação. O center Ivica Zubac, tem sido pouco acionado no ataque nessa temporada, mas tem sido o único reboteiro consistente do time, enquanto Robert Covington, com más atuações, perdeu espaço na rotação nas últimas semanas. Kawhi Leonard liderou o time com 28 pontos na derrota contra os Philadelphia 76ers, mas desfalcará a equipe na partida de hoje.
A defesa não esteve bem na derrota para os 76ers, permitindo aproveitamento de 53,4% nos arremessos de quadra e 41,4% nas bolas de três para equipe de Philadelphia, mas o setor, que tem limitado os adversários a apenas 109,6 pontos em média a cada cem posses de bola, 3° melhor marca da liga em DRtg, tem sido o ponto forte dos Clippers nessa temporada. Os Clippers forçam poucos turnovers, com os oponentes desperdiçando apenas 11,9% das posses, mas a equipe realiza uma forte marcação de meia quadra, reduzindo a eficiência dos adversários nos arremessos de quadra. O time também tem sido pouco faltoso, obrigando que os adversários construam a pontuação através dos arremessos de quadra. Reggie Jackson tem sido o ponto fraco da defesa no quinteto titular, mas a rotação possui vários defensores consistentes, com destaque para o veterano Nicolas Batum, que ainda tem feito um ótimo trabalho defensivo vindo do banco.
Detroit Pistons
Os Pistons (8-27 W/L) perderam em casa frente aos Atlanta Hawks na última sexta-feira por 130x105 e agora somam cinco derrotas consecutivas, com a equipe tendo ganho apenas dois de seus últimos dez jogos. O time é último colocado na Conferência Leste e possui a pior campanha geral da liga nessa temporada, com aproveitamento de apenas 22,9%.
Ainda desfalcados de Cade Cunningham, que vinha com média de 19,9pts por jogo, os Pistons estão produzindo pouco no ataque, com média de apenas 110,6 pontos a cada cem posses de bola, 6° pior marca da liga em ORtg. A equipe tem sustentado bons parâmetros ofensivos, cometendo poucos turnovers, chegando bastante na linha de lance-livre e criando segundas oportunidades de arremessos através de rebotes ofensivos, mas o time tem sido vítima de um baixo aproveitamento nos arremessos de quadra, com aproveitamento geral de apenas 44,8%, 3° pior marca da liga. Bojan Bogdanovic, um dos reforços do time para essa temporada, tem sido o principal pontuador dos Pistons, com média de 20,8pts por jogo, mantendo bom aproveitamento de 41,6% nos arremessos de três, enquanto Alec Burks e Marvin Bagley III, que retornaram após terem perdido o início da temporada por lesão, estão fornecendo uma boa ajuda para o ataque. Saddiq Bey, porém, nãõ vem tendo um bom ano e o novato Jaden Ivey, tem pontuado através de um volume alto de arremessos e pouca eficiência. Killian Hayes, que voltou a ser titular com a lesão de Cunningham e o center Isaiah Stewart, também estão contribuindo pouco no ataque.
O ataque é abaixo da média, mas é a defesa que tem sido o principal problema dos Pistons, que estão permitindo média de 118,3 pontos a cada cem posses de bola para os adversários, 2° pior marca da liga. Além de forçarem poucos turnovers e de permitirem muitas segundas oportunidades de arremessos para os adversários através dos rebotes ofensivos, com os oponentes ficando com 25,3% dos rebotes na quadra de defesa de Detroit, os Pistons estão cometendo faltas em excesso, permitindo que os adversários construam uma parte relevante da pontuação através de lances-livres. Killian Hayes é um bom marcador no perímetro, mas tem sido responsável por grande parte das faltas cometidas, junto ao novato Jaden Ivey e ao center Isaiah Stewart, um dos pontos fracos da defesa. Bogdanovic tem sido o principal pontuador da equipe, mas é bastante displicente na defesa, contribuindo para o péssimo desempenho defensivo do time nessa temporada.
Onde está o valor?
São dois dos piores ataques da liga e por isso, minha projeção aponta um total mais baixo do que o atual dos sportbooks, no entanto, enquanto os Clippers perdem um de seus pontuadores mais consistentes com a ausência de Kawhi Leonard, eles também perdem um de seus melhores defensores, o que deve impactar a equipe, mesmo que bons defensores sejam abundantes no elenco de Los Angeles.
Contra uma péssima defesa dos Pistons, é bem provável que os Clippers possam se sair melhores no ataque, ao mesmo tempo em que mesmo contra uma forte defesa, é possível que os Pistons, que possuem um dos piores aproveitamentos da liga nos arremessos de quadra e que estão vindo de duas péssimas performances ofensivas, passem por uma regressão positiva e tenham um melhor desempenho do que tiveram nas derrotas contra 76ers e Hawks na semana passada.
Ainda que não seja uma escolha tão fácil de ser explicada e que vai na direção contrária a da minha projeção, gosto do over nessa partida e vejo como um dos bons valores disponíveis nessa rodada.