Palpite: Utah Jazz +1,5 @1.92
Palpite: Phoenix Suns x Utah Jazz - NBA - 18/11
Vindo de uma grande vitória sobre os Golden State Warriors, os Phoenix Suns visitam os Utah Jazz no Vivint Arena na noite desta sexta-feira.
Phoenix Suns
Desfalcados de Chris Paul e Cameron Johnson, os Suns (9-5 W/L) tiveram grande atuação contra os Warriors na última quarta-feira, superando Golden State por 130x119 e voltando a vencer após terem sofrido duas derrotas consecutivas para equipes da Flórida. Johnson segue como desfalque e Paul foi listado como questionável para essa partida.
Devin Booker tem sido o cestinha do time nessa temporada, com média de 26,6pts por jogo, mas Mikal Bridges, Deandre Ayton e Cameron Payne, também contribuem ativamente com a pontuação em um ataque que segue mantendo grande eficiência nos arremessos de quadra e que desperdiça poucas posses. Booker e Payne combinaram para 56 pontos na vitória contra os Warriors, enquanto Damion Lee converteu 3 arremessos de três vindo do banco. Na temporada, os Suns estão com o 3° melhor ataque pela métrica corrigida por cem posses de bola, com ORtg de 116.8.
A equipe também tem mantido grande eficiência defensiva, limitando os adversários a uma média de 109,9 pontos a cada cem posses de bola, 4° melhor marca da liga. Os Suns seguem com dificuldades nos rebotes, permitindo muitas segundas oportunidades de arremessos para os adversários através de rebotes ofensivos e também estão cometendo faltas em excesso, mas o time tem forçado tunovers com frequência e vem tendo sucesso em reduzir a eficiência dos oponentes em arremessos próximos ao aro. Torrey Craig, que tem substituído Johnson no quinteto titular, é um bom especialista defensivo, enquanto Mikal Bridges ainda tem sido eficiente nos dois lados da quadra.
Utah Jazz
Com um elenco reformulado e com a saída de seus principais jogadores, os Jazz (10-6 W/L) são uma das grandes surpresas desse início de temporada, com uma forte campanha na Conferência Oeste, mas após terem ganho 10 dos 13 primeiros jogos, o time caiu de produção na última semana e foi derrotado nas últimas três partidas.
Mike Conley é único remanescente do quinteto titular do ano passado, mas os Jazz estão e mesmo com a mudança de técnico, o time tem mantido o padrão de jogo dos últimos anos, buscando arremessos da linha de três e criando muitas segundas oportunidades de arremessos através de rebotes ofensivos. A equipe tem ficado com 27,9% dos rebotes na quadra de ataque e mantém aproveitamento de 36,7% nos arremessos de três, fazendo uso do recurso em 43,7% dos arremessos. Jordan Clarkson, que fazia o papel de sexto homem no ano passado, agora tem sido titular e tem mantido aproveitamento de 38,3% nos arremessos de três, enquanto Lauri Markkanen tem surpreendido nesse início de temporada e lidera a equipe com 21,3pts de média por partida. Collin Sexton, Kelly Olynyk e Malik Beasley também estão contribuindo ativamente para a pontuação e Mike Conley tem ficado encarregado da criação de jogadas, liderando o time com 8,1 assistências por partida.
Na defesa, o time tem sofrido para conter os oponentes no garrafão, permitindo muitas tentativas próximas ao aro e um alto aproveitamento, mas o time vem tendo sucesso em reduzir a eficiência dos adversários nos arremessos do perímetro, tendo permitido aproveitamento de apenas 32,6% para os oponentes na linha de três até o momento. Markkanen não é um bom defensor no garrafão, mas Olynyk é um defensor eficiente e subestimado e Jarred Vanderbilt é um excelente e versátil especialista defensivo. Vindo do banco, Talen Horton-Tucker também tem se destacado na defesa, fechando bem os espaços no perímetro e impedindo infiltrações.
Onde está o valor?
Ponto clássico de decepção para os Suns, que farão a 5° partida fora de casa em seis jogos e que estão vindo de uma grande vitória contra os Warrriors, o que torna este, um jogo menos importante para o time. Do outro lado, um surpreendente Utah Jazz vem de uma sequência de maus resultados, mas estavam em má situação também com uma sequência de partidas fora de casa. Mesmo com o elenco reformulado, os Jazz mantiveram suas principais características e matchup é ruim para os Suns, que sofrem contra equipes que fazem um bom trabalho nos rebotes na quadra de ataque, com a coleta de rebotes defensivos, sendo uma das poucas fraquezas do time de Phoenix. Projetei os Jazz como favoritos nesse jogo, no que vejo um bom valor para apoia-los como underdogs em casa por 1,5 no handicap.
NBA - Season 2022/23
Recorde: 9-5 (64%), +3,28und
ODD Média: 1.92
ROI%: +23,4%
Handicaps: 3-3 (50%), -0,24und
Totais: 6-2 (75%), +3,52und
Site: 7-2 (77%), +4,46und
Youtube: 2-3 (40%), -1,18und