Palpite: Denver Nuggets -11,5 @2.03
Denver Nuggets -11,5
Odds Atual: 2.03
Odds do Palpite: 2.03
Palpite: Washington Wizards x Denver Nuggets - NBA - 14/12
Desfalcados e em péssima fase, os Washington Wizards visitam os Denver Nuggets na Ball Arena na noite desta quarta-feira.
Washington Wizards
Os Wizards (11-17 W/L) tiveram uma boa sequência de resultados no início de novembro, mas cairam bastante de produção desde então e perderam onze de suas últimas doze partidas, com a derrota mais recente vindo em uma partida em casa contra os Nets na última segunda-feira por 112x100. A equipe, que já vinha desfalcada de: Bradley Beal, Monte Morris e Delon Wright, também não terá Kristaps Porzingis nessa partida.
O ataque, que já vinha sendo pouco efetivo, caiu bastante de produção com a ausência de Bradley Beal nos últimos jogos, com o time chegando a pouco a linha de lance-livre e passando a cometer erros em excesso. Porzingis, que dividia a pontuação com Beal, anotou 20 pontos na derrota contra os Nets na última segunda-feira, também não estará disponível para essa partida. Kyle Kuzma subiu de produção nos últimos jogos e vem com aproveitamento de 42,6% nos arremessos de três, mas é o único pontuador consistente disponível no time para essa partida, enquanto Will Barton e Deni Avdija estão tendo uma temporada ruim, com Barton mantendo aproveitamento de apenas 36,9% nos arremessos de quadra, enquanto Avdija tem pontuado pouco e tem cometido turnovers em excesso, desperdiçando 15% de suas posses de bola.
Pouco agressiva na recuperação das posses e com dificuldades na marcação no perímetro, a defesa também não tem se saído bem e ao longo dos últimos cinco jogos, os Wizards permitiram média de 117,4 pontos a cada cem posses de bola para os adversários. Jordan Goodwin e Deni Avdija, estiveram bem na defesa até o momento, mas Corey Kispert tem concedido muito espaço para os arremessos dos adversários e Kyle Kuzma ainda é displicente na marcação. Daniel Gafford, que deve substituir Porzingis no quinteto titular nessa partida, é um bom protetor de aro, mas sem Porzingis, a equipe perde o seu reboteiro mais eficiente na quadra de defesa.
Denver Nuggets
Após uma sequência de três derrotas consecutivas, os Nuggets (16-10 W/L) se recuperaram e venceram suas duas últimas partidas.
Impulsionados pelo desempenho do atual MVP da liga, Nikola Jokic, que vem com médias de: 23,8 pontos, 10,1 rebotes e 9,1 assistências por partida, os os Nuggets estão com o 2° melhor ataque da liga no momento pela métrica corrigida por cem posses de bola, sustentando ORtg de 116.7, marca inferior apenas a dos Boston Celtics. O time chega pouco na linha de lance-livre e tem desperdiçado muitas posses, mas focando as ações ofensivas no garrafão, enquanto também possuem bons arremessadores da linha de três, os Nuggets lideram a liga em aproveitamento nos arremessos de quadra, com 50,3%. Jamal Murray e Nikola Jokic combinaram para 61 pontos na vitória contra os Jazz, enquanto Aaron Gordon também tem contribuído bem com a pontuação, mantendo aproveitamento de 61,6% nos arremessos de quadra. A equipe segue desfalcada de Michael Porter Jr., que vinha com bom aproveitamento na linha de três, mas Bones Hyland e Kentavious Caldwell-Pope estão tendo bom rendimento como especialistas nos arremessos de três, ambos com aproveitamento acima de 40% no quesito.
Enquanto o ataque tem sido um dos melhores da liga, uma péssima defesa ainda tem limitado a equipe, que vem sofrendo média de 115,5pts a cada cem posses de bola, 3° pior marca da liga. O time tem feito um bom trabalho na coleta de rebotes, permitindo poucas segundas oportunidades de arremesso para os adversários, mas o garrafão tem sido bastante vulnerável, com Jamal Murray e Bones Hyland não acompanhando infiltrações, enquanto Aaron Gordon parece ter piorado defensivamente. Kentavious Caldwell-Pope e Bruce Brown ainda são efetivos na defesa, mas as boas performances dos dois foram insuficientes até aqui.
Onde está o valor?
Com uma péssima defesa e com um ataque baseado em aproveitamento, ainda que a maior parte dos arremessos venham do garrafão, os Nuggets tiveram um pouco de sorte na construção de seu recorde atual e são uma boa aposta para passarem por uma regressão caso não apresentem melhora na defesa, no entanto, os problemas dos Wizards, bastante desfalcados para essa partida, são maiores e creio que mesmo a linha atual de -11,5, ainda não seja alta o suficiente para afastar uma aposta no handicap de Denver nesse jogo, já que minha projeção mostra -13 como um handicap justo para esse confronto.
Os Wizards não são tão vulneráveis no garrafão, mas oferecem pouca resistência na marcação como um todo, enquanto que mesmo contra uma péssima defesa dos Nuggets, devem encontrar dificuldades para pontuar na ausência de seus dois principais jogadores. O ponto situacional também favorece os Nuggets, que já estavam em casa e não jogam desde sábado, enquanto os Wizards com uma rotação reduzida, fizeram um jogo na última segunda-feira e agora jogarão na altitude do Colorado.