Menos de 225.5 ponto(s) (Evento Completo)
Mais e MenosOdds Atual: 1.93
Odds do Palpite: 1.93
Palpite: Boston Celtics x Philadelphia 76ers - NBA - 20/02

Rivais na divisão Altantic da Conferência Leste, mas com campanhas bem distintas na temporada, Boston Celtics e Philadelphia 76ers se enfrentam no Wells Fargo Center na noite desta quinta-feira. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pelo Amazon Prime Video.
Local do evento: Philadelphia - Pennsylvania
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
As equipes já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, com cada equipe vencendo um dos dois confrontos, mas com os 76ers cobrindo o handicap nas duas partidas. Os dois confrontos terminaram em over.
O Wells Fargo Center possui a 2° maior média de público nesta temporada, com 19,824 expectadores em média por partida.
Atuais campeões, os Celtics (39-16 W/L) oscilaram um pouco de produção na primeira metade da temporada, mas venceram oito de suas últimas dez partidas. A equipe é a 2° colocada na Conferência Leste, 5,5 jogos atrás dos líderes Cleveland Cavaliers. Após essa partida, o time retorna a Boston, recebendo os New York Knicks no próximo domingo.
Com o mesmo elenco que se sagrou campeão no ano passado, os Celtics mantiveram o estilo de jogo, dando prioridade aos arremessos de três, que representaram 53,4% das tentativas de arremesso da equipe na temporada até o momento. O time conduz o ataque em ritmo cadenciado, trocando passes e buscando a melhor oportunidade de arremesso. Diferente da última temporada, o aproveitamento nos arremessos de três tem oscilado bastante, mas Boston mantém o 4° melhor ataque da liga por ORtg, com média de 119,7 pontos a cada cem posses de bola. Com muitos arremessos de três, a equipe chega pouco na linha de lance-livre, mas os Celtics são o time que menos comete turnovers na liga, desperdiçando apenas 10,6% das posses, o que tem contribuído para a eficiência ofensiva da equipe. Jayson Tatum e Jaylen Brown são os principais pontuadores da equipe, mas assim como na última temporada, todos os titulares estão contribuindo ativamente com a pontuação, enquanto Payton Pritchard tem se destacado no papel de sexto homem, com média de 13,8 pontos por jogo e aproveitamento de 44,1% nos arremessos de três.
A quipe também permanece consistente na defesa, 5° melhor da liga nesta temporada pela métrica de DRtg. Com Al Horford em declínio, os Celtics apresentaram problemas no garrafão em alguns momentos da temporada, mas com ótimo posicionamento, a equipe ainda tem afastado os oponentes do aro, induzindo os adversários a buscarem arremessos de média distância ou da linha de três, onde o aproveitamento permitido tem sido baixo. O time também é um dos menos faltosos da liga, obrigando os oponentes a construírem a pontuação através dos arremessos de quadra. Kristaps Porzingis, que desfalcou o time durante parte da temporada, tem se saído melhor do que Horford na defesa, enquanto Jrue Holiday e Derrick White, formam uma excelente dupla de defensores no perímetro. Jaylen Brown, porém, tem sido o elo fraco do quinteto titular, concedendo espaços e apelando para faltas quando desafiado na marcação.

Principal pontuador dos Celtics, Jayson Tatum tem feito outra grande temporada. Tatum tem buscado mais arremessos de três do que nos últimos anos, levando a uma queda no aproveitamento geral, mas o jogador é um dos poucos que chegam com frequência na linha de lance-livre pelo time, e além de liderar o time com média de 27 pontos por jogo, Tatum também auxilia na criação, cometendo poucos turnovers e distribuindo 5,6 assistências em média por partida. Apesar de não forçar turnovers com frequência, Tatum também é um defensor bastante efetivo, fechando espaços e impedindo infiltrações dos adversários. Por VORP, métrica que mede a contribuição dos jogadores em relação a um jogador ficticio de nível de substituição, Tatum tem sido o 4° jogador mais valioso da liga nesta temporada, atrás de: Nikola Jokić, Shai Gilgeous-Alexander e Giannis Antetokounmpo, enquanto que por WS, métrica que mede a contribuição individual dos jogadores nas vitórias da equipe, Tatum está em 8°.
Mais promoções para você
Uma das grandes decepções da temporada, os 76ers (20-34 W/L) sofreram cinco derrotas consecutivas antes da pausa para o All-Star Game. A equipe é a 11° colocada na Conferência Leste, 18,5 jogos atrás dos adversários de hoje na classificação. Após essa partida, o time permanece na Philadelphia, recebendo os Brooklyn Nets no próximo sábado.
A equipe terá o retorno de Joel Embiid, limitado a apenas 17 jogos nessa temporada, e que desfalcou o time na partida contra os Nets antes da pausa para o All-Star Game. Com Embiid, que tem média de 24,9 pontos por jogo na temporada, os 76ers ficam fortalecidos no ataque, que é apenas o 22° melhor da liga nesta temporada por ORtg. O time não tem conseguido pontuar com consistência no garrafão, ficando restrito as tentativas de média distância, enquanto mantém um baixo aproveitamento nos arremessos de quadra. Os 76ers também não criam muitas segundas oportunidades de arremessos através dos rebotes, mas ao menos chegam na linha de lance-livre com frequência. Além de Embiid, Tyrese Maxey, que lidera o time com média de 27,6 pontos por jogo, tem se destacado na parte ofensiva, mas Paul George tem decepcionado, enquanto Kelly Oubre Jr. é um pontuador consistente em arremessos de média distância, mas vem com aproveitamento de apenas 28,8% nos arremessos de três. Quentin Grimes, que chegou ao time através de uma troca com os Dallas Mavericks no prazo de negociações, substituiu Maxey no quinteto titular na derrota contra os Nets antes da pausa para o All-Star Game e teve um forte desempenho, convertendo 10 de 18 tentativas de arremessos, com 30 pontos na partida.

Não apenas o ataque tem tido baixo desempenho, como a equipe também tem apresentado uma defesa problemática, apenas a 23° melhor da liga por DRtg. O time se recompõe bem, permitindo poucas cestas fáceis para os oponentes através de contra-ataques, e a equipe é uma das que mais forçam turnovers na liga, com adversários desperdiçando 15,1% das posses contra Philadelphia. O time, porém, tem permitido muitas segundas oportunidades de arremessos para os adversários, ficando com apenas 73% dos rebotes na quadra de defesa, enquanto é um dos mais faltosos da liga, permitindo que os oponentes construam parte relevante da pontuação através de lances-livres. Embiid tem se saído bem na parte defensiva quando disponível, mas a saída de Caleb Martin, trocado para os Dallas Mavericks, enfraquece um pouco a defesa. Tyrese Maxey é o destaque do time no ataque, mas é bem menos eficiente na defesa, enquanto Guerschon Yabusele e Kelly Oubre Jr. são os principais responsáveis pelo excesso de faltas da equipe.
Principal reforço da equipe para esta temporada, o veterano Paul George, de 34 anos, tem sido uma enorme decepção. George tem se saído bem na defesa, fechando espaços e conseguindo roubos de bola, mas vem com média de apenas 16,1 pontos por jogo, sua menor marca desde seu 2° ano na liga na temporada 2011/12. O jogador tem sido menos agressivo em infiltrações, chegando pouco na linha de lance-livre, o que tem prejudicado seu valor, enquanto vem com aproveitamento de apenas 42,6% nos arremessos de quadra e 36,3% nas bolas de três, suas menores marcas desde a temporada 2021/22, quando foi limitado a apenas 31 jogos. Na derrota contra os Nets antes da pausa para o All-Star Game, George anotou apenas 2 pontos em 37 minutos, indo 1-7 em suas tentativas de arremesso.
Lesões
🏥Boston Celtics
Xavier Tillman Sr. (C, Out).
🏥Philadelphia 76ers
Justin Edwards (SF, Out), Eric Gordon (SG, Out), Kyle Lowry (PG, Out) e Jared McCain (SG, Out for season).
A Linha
Linha Projetada: Boston Celtics -11
Total Projetado: 220
🏀Registros: Celtics 23-31-1 ATS e 25-29-1 O/U, 76ers 20-34 ATS e 30-23-1 O/U.
A linha foi aberta em Celtics -7, e chegou a ganhar um gancho durante o dia, antes de retornar ao número de abertura. Até o momento, 71% vieram no handicap dos Celtics.
O total foi aberto em 224,5, caiu para 223,5, mas depois subiu até os atuais 225,5. Até o momento, 79% das apostas vieram no under.
Onde está o valor? 🤑
O total subiu durante o dia, indicando que algum dinheiro alto viu no over um bom valor de aposta, mas confesso que não sou capaz de entender o motivo. Com Joel Embiid, os 76ers ficam fortalecidos no ataque, enquanto a defesa, mesmo com Embiid, tem apresentado problemas. No entanto, ambas as equipes atuam em ritmo cadenciado, e os Celtics, que são pouco faltosos, tendem a limitar a eficiência ofensiva dos 76ers. Sei que os dois confrontos anteriores entre essas equipes terminaram em over, mas em ambos, um dos times teve produção ofensiva além do esperado, e em ambos os jogos anteriores, os totais eram menores do que este de 225,5. Projetei 223,5 como um total justo para este confronto, e não vejo motivos para os oddmakers terem ajustado o total em relação aos confrontos anteriores entre essas equipes. Com isso, o under desta partida me parece um dos bons valores disponíveis na rodada de hoje.
⭐️Aposta: Under 225,5 @1.98

NBA - Season 2024/25
Recorde: 55-62-2 (47%), -10,28und
ODD Média: 1.93
ROI%: -8,7%
Handicaps: 31-39 (44%), -10,05und
Totais: 24-22-2 (52%), -0,23und
Site: 31-42-1 (42%), -12,51und
Youtube: 5-8 (38%), -3,37und
Telegram: 19-12 (61%), +5,61und
NBA Cup: 3-4 (42%), -1,15und
Christmas Day: 0-3 (0%), -3,00und
NBA Golbal Games: 0-1 (0%), -1,00und