Palpite: Milwaukee Bucks -3,5 @1.97
Milwaukee Bucks -3,5
Odds Atual: 1.97
Odds do Palpite: 1.97
Palpite: Phoenix Suns x Milwaukee Bucks - NBA - 26/02
Abrindo a rodada da NBA deste domingo, Phoenix Suns e Milwaukee Bucks, que se enfrentaram nas finais dois anos atrás, travam um confronto no Fiserv Forum em Milwaukee. Com início às 15:00 no horário de Brasília, a partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2.
Local do evento: Milwaukee – Wisconsin
Este será o 1° confronto entre as equipes nessa temporada. Os times se enfrentaram duas vezes na última temporada, com cada um vencendo e cobrindo o handicap em sua partida como mandante. Os dois jogos terminaram em over.
Phoenix Suns
Retornando da pausa para o All-Star Game e ainda sem Kevin Durant, os Suns (33-28 W/L) derrotaram o Oklahoma City Thunder na última sexta-feira por 124x115, conquistando sua 7° vitória nas últimas dez partidas. A equipe é a 4° colocada na Conferência Oeste, 9,0 jogos atrás dos líderes Denver Nuggets. Após esse jogo, o time viaja para North Carolina, onde enfrentará os Charlotte Hornets na próxima quarta-feira.
Apesar dos bons resultados recentes, os Suns, que ainda não puderam contar com Kevin Durant, trocado para a equipe no último período de negociações, mas ainda em fase de recuperação de uma lesão no joelho, com estreia prevista para o próximo dia 01 em uma partida contra os Hornets, seguem apresentando limitações na parte ofensiva, mantendo apenas o 16° melhor ORtg da liga. Na vitória contra o Thunder na última sexta-feira, porém, teve um bom desempenho, ainda sendo limitado a um aproveitamento baixo nos arremessos de quadra, mas tendo ido com frequência a linha de lance-livre e criando muitas segundas oportunidades de arremessos através de rebotes ofensivos, com o time tendo ficado com 31,3% dos rebotes na quadra de defesa de Oklahoma no último jogo. A equipe de fato, tem feito um bom trabalho na coleta de rebotes na quadra de ataque nessa temporada, ficando com 26,8% dos rebotes disponíveis no ataque, mas as idas a linha de lance-livre na maior parte das vezes, não são tão frequentes quanto foram na última partida e o aproveitamento nos arremessos, tem sido baixo na maioria dos jogos. Devin Booker liderou o time com 25 pontos na vitória contra Oklahoma e tem sido o principal pontuador dos Suns nessa temporada, com média de 26,5pts por jogo, enquanto Deandre Ayton e Chris Paul também contribuem ativamente para a pontuação. Torrey Craig e Josh Okogie, estão ocupando pontos no quinteto titular até que Durant esteja disponível, mas são mais efetivos na defesa do que no ataque, enquanto Terrence Ross foi outro reforço obtido pela equipe visando aumentar a profundidade da segunda unidade e anotou 9 pontos vindo do banco.
O ponto forte dos Suns nessa temporada, tem sido a defesa, 8° melhor da liga pela métrica corrigida por cem posses de bola. A equipe ainda é vulnerável nos rebotes na quadra defensiva, permitindo muitas segundas oportunidades de arremessos para os adversários através de rebotes ofensivos e o time também tem cometido faltas em excesso, mas os Suns forçam turnovers com frequência e são fortes na marcação, concedendo poucos espaços para os arremessos e limitando o aproveitamento dos adversários nos arremessos de quadra. Josh Okogie e Torrey Craig são pontos fortes de defeasa no atual quinteto titular junto ao veterano Chris Paul, ainda um dos melhores defensores de perímetro da liga, enquanto Bismack Biyombo, não utilizado no último jogo, traz boa defesa para o garrafão vindo do banco, com Devin Booker ainda sendo o ponto fraco da defesa de Phoenix.
Milwaukee Bucks
Em sua 1° partida após a pausa para o All-Star Game, os Bucks (42-17 W/L) aplicaram um blown out sobre o Miami Heat, vencendo em casa por 128x99, a vitória foi a 13° consecutiva da equipe, que no momento, possui a maior sequência ativa de vitórias na liga. O time é o 2° colocado na Conferência Leste, 1,0 jogo atrás dos líderes Boston Celtics. Após essa partida, a equipe viaja para New York, onde enfrentará os Brooklyn Nets na próxima terça-feira.
Apesar da excelente campanha, Milwaukee vinha apresentando problemas na parte ofensiva no início da temporada, mas a equipe subiu de produção no ataque no último mês. Os Bucks ainda utilizam muitos arremessos de três e estiveram bem no quesito nos últimos jogos, terminando a partida contra o Heat com aproveitamento de 41,3% nos arremessos de três. A equipe, porém, não pontua com tanta consistência no garrafão e mesmo com a presença de Antetokounmpo, que deixou a partida contra o Heat com uma lesão no quadril e que tem participação improvável nessa partida, o time não tem ido muito para a linha de lance-livre, ficando dependente dos arremessos de quadra para construir a pontuação. Com Antetokounmpo deixando a partida ainda no 1° quarto, Bobby Portis teve mais tempo em quadra e contribuiu com 18 pontos na vitória contra Miami, enquanto Jrue Holiday, convertendo 5 arremessos de três, liderou a equipe com 24 pontos, com Brook Lopez tendo anotado 17. O retorno de Khris Middleton, que perdeu boa parte da temporada por lesão, forneceu alguma melhora para a equipe na parte ofensiva, mas Middleton vem com baixo aproveitamento nas tentativas de três, apenas 29,9%.
Enquanto o ataque apresentou problemas durante parte da temporada, a defesa se manteve de elite durante toda a campanha, com os Bucks limitando os adversários a uma média de apenas 110,3 pontos a cada cem posses de bola, 2° melhor marca da liga em DRtg. Na parte defensiva, a equipe comandada pelo técnico Mike Budenholzer, tem mostrado as mesmas qualidades dos últimos anos, fechando bem o garrafão e induzindo os adversários a buscarem arremessos de média distância e da linha de três, onde o aproveitamento permitido por Milwaukee tem sido baixo. A equipe também realiza um excelente trabalho nos rebotes e é uma das menos faltosas da liga, reduzindo a quantidade de segundas oportunidades de arremessos dos adversários e obrigando os oponentes a trabalharem através dos arremessos de quadra. A ausência de Giannis Antetokounmpo, porém, prejudica bastante a defesa, que se torna bem mais vulnerável no garrafão e que perde a capacidade de dominar os rebotes na defesa sem a presença do jogador, principal reboteiro do time. O perímetro, que já contava com bons defensores em: Jevon Carter, Grayson Allen, Pat Connaughton e Jrue Holiday, ganhou o reforço de Jae Crowder, que estreou na partida contra o Heat e que hoje enfrentará sua ex equipe.
Lesões
Phoenix Suns
Landry Shamet (SG, Out) e Kevin Durant (SF, Out).
Milwaukee Bucks
Giannis Antetokounmpo (PF, Improvável) e Wesley Matthews (SG, Out).
A Linha
Linha Projetada: Milwaukee Bucks -1
Total Projetado: 221,5
Registros: Suns 32-28-1 ATS e 26-34-1 O/U, Bucks 32-23-4 ATS e 29-30 O/U.
Com a incerteza quanto ao status de Giannis Antetokounmpo, que deixou a partida contra o Heat na última sexta-feira com uma lesão no quadril, a linha foi aberta em Bucks -3,5 e caiu para -3. 67% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Suns.
O total foi aberto em 226,5 e permanece inalterado. Sites de consenso relataram fluxo igual no over e no under.
Onde está o valor?
Não espero que Antetokounmpo jogue e minha projeção reflete a possível ausência do grego, apontando os Bucks ainda favoritos em casa, mas por apenas 1,5 contra os atuais 3,5 dos sportbooks, no entanto, meus números não são certeiros em jogos dos Suns, já que incluem ajustes pelo retorno de Devin Booker e o ponto situacional é desfavorável para Phoenix.
Os Suns jogaram na madrugada de sexta para sábado em Phoenix e viajaram para Milwaukee em Wisconsin, que possui outro fuso horário. No horário de Phoenix, essa partida será realizada às 11:00 da manhã, tornando esse, um ponto situacional ruim, especialmente porque os Bucks já estavam em Milwaukee, ampliando a vantagem do mando de quadra na ausência de viagem.
Além do ponto situacional desfavorável, Phoenix ainda tem sido um time limitado no ataque, com pouca profundidade na rotação na ausência de Kevin Durant. Mesmo sem Antetokounmpo, vejo os Bucks como uma equipe superior ao atual Phoenix Suns e pela vantagem do ponto situacional, gosto de Milwaukee nessa partida, mesmo que minha projeção não tenha apontado o valor.