Sport burguer menu desktop
Sport burguer menu mobile
Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites BeisebolPalpites MLB

Arizona Diamondbacks vs. Chicago Cubs

Beisebol Banner
MLB
Arizona DiamondbacksArizona Diamondbacks
versus
Chicago CubsChicago Cubs
Aposta Ganha
Bet365
Arizona Diamondbacks vs Chicago CubsODDS 1.86
Mais e Menoslink

Palpite: Arizona Diamondbacks (Corbin Burnes) x Chicago Cubs (Colin Rea) - MLB - 18/04

whatsapptelegram

Abrindo a rodada desta sexta-feira na MLB, Arizona Diamondbacks e Chicago Cubs se enfrentam no Wrigley Field.

Local do evento: Chicago, Illinois


O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!


As equipes já se enfrentaram em uma série de três partidas nessa temporada, com os Diamondbacks vencendo dois dos três jogos. Dois dos três confrontos, terminaram em over.

O Wrigley Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, muito dependente da direção e intensidade dos ventos na cidade de Chicago, mas podendo variar também pelo matchup. Hoje, os ventos sopram fortes a 23mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 24°C e umidade do ar em 52%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.

Com a vitória de ontem por 6x4, os Diamondbacks (12-7 W/L) varreram os Miami Marlins na série de tres partidas, e agora somam 5 vitórias consecutivas, com 7 vitórias nas últimas 10 partidas. A equipe é a 4ª colocada na divisão West da Liga Nacional, 3,0 jogos atrás dos líderes San Diego Padres.

Corbin Burnes (RHP, 0-1 W/L e ERA 5.28) será o starter dos Diamondbacks. Um dos grandes reforços obtidos pelos Diamondbacks para esta temporada, Burnes, detentor de um ERA de 3.22 na carreira, não vem tendo um bom início de temporada. O arremessador permitiu ao menos três corridas em cada um de seus três jogos e tem apresentado problemas de controle, cedendo walks para 13% dos rebatedores enfrentados, enquanto eliminou apenas 20,3% por strikeout—marcas que foram de 6,1% e 23,1% na última temporada, respectivamente. As outras taxas de Burnes seguem estáveis, com o pitcher ainda induzindo groundballs em uma taxa superior à média da liga, mas seus arremessos estão sendo atingidos com força, tendo permitido três home runs em três jogos. O ponto forte do repertório de Burnes é a combinação de cutter e curveball, que gerou uma divisão reversa de desempenho para o arremessador na carreira e ainda está presente nesta temporada. Rebatedores canhotos costumam rebater mais groundballs contra ele, com o curveball induzindo boa parte dessas bolas rasteiras. Em três partidas nesta temporada, canhotos produziram uma linha de 194/381/355 (AVG/OBP/SLG), enquanto destros rebateram 360/380/680 e foram responsáveis por dois dos três home runs permitidos pelo arremessador. Burnes iniciou a temporada com velocidade reduzida, mas seu cutter, principal arremesso do repertório, ganhou velocidade a cada partida, atingindo 95 mph em seu último jogo contra os Brewers. O aumento de velocidade, porém, não se traduziu em um aumento de swings induzidos no vazio, com o arremessador possuindo uma taxa de apenas 9,8% em três partidas, 3,1% abaixo de sua marca da última temporada.

A equipe vem com média de 5,4 corridas por jogo, 3ª maior marca da liga, com os rebatedores combinando para uma linha de 254/347/452 (AVG/OBP/SLG), que se traduziu em um wRC+ de 123 até o momento. Josh Naylor e Pavin Smith rebateram um home run cada na vitória de ontem sobre os Marlins, enquanto Corbin Carroll, que lidera o time com 6 home runs na temporada, teve 3 roubos de base. Além do trio, Geraldo Perdomo, com mais walks do que strikeouts sofridos, tem impressionado neste início de temporada, com linha de 317/427/492. Tim Tawa, que tem substituído o lesionado Ketel Marte, também vem bem no bastão, mas Eugenio Suárez, apesar de já ter rebatido 5 home runs, vem com linha de apenas 149/269/418, enquanto Lourdes Gurriel Jr. vem tendo um início de temporada frio, com linha de 145/176/304 em 74 aparições no bastão.

O bullpen, que ainda não cometeu blown saves na temporada, tem sido um dos pontos fortes do time, que é 4-0 W/L em jogos decididos pelos relievers, com ERA 3.48, 13ª melhor marca da liga entre os bullpens. Na vitória de ontem sobre os Marlins, Ryan Thompson, Justin Martinez, Jalen Beeks e A.J. Puk combinaram para 3.2 IP, 7 K, 4 BB e ER, com Thompson permitindo uma corrida, enquanto Puk obteve seu 4º save na temporada. Beeks foi o reliever mais utilizado pelo manager Torey Lovullo até o momento, com ERA 0.77 em 9 aparições. Puk, que realizou 36 arremessos nos dois últimos jogos, talvez não esteja disponível para esta partida, mas na ausência do principal closer da equipe, Martinez já obteve 2 saves na temporada. O veterano Shelby Miller, que não se saiu bem no ano passado pelos Tigers, tem sido um dos pontos fortes do bullpen, e não cedeu corridas em 8 aparições, mas Joe Mantiply, que apresentou queda de velocidade pelo 4º ano seguido, permitiu corridas em todas as suas últimas três aparições, ostentando um ERA 13.50 na temporada.

Além de um ataque de elite e um bullpen bastante sólido, os Diamondbacks apresentaram uma defesa acima da média até o momento. Eugenio Suárez vem em declínio como defensor na terceira base, mas Tim Tawa, que tem substituído o lesionado Ketel Marte, tem formado uma forte dupla com o shortstop Geraldo Perdomo, que tem duas corridas salvas pela métrica de DRS. No campo externo, Lourdes Gurriel Jr. e Corbin Carroll combinaram para 6 corridas salvas até o momento. Gabriel Moreno tem se destacado no enquadramento de arremessos, produzindo valor positivo no quesito, enquanto eliminou 4 dos 14 corredores que tentaram roubos de base contra ele até o momento.


Encerrando uma viagem pela costa oeste dos Estados Unidos, os Cubs (12-9 W/L) perderam duas de três partidas na série contra os San Diego Padres. A equipe lidera a divisão Central da Liga Nacional, 1,0 jogo a frente dos Milwaukee Brewers, atuais 2º colocados. Os Cubs tiveram a tabela mais difícil da temporada até o momento.


Mais promoções para você


Colin Rea (RHP, 0-0 W/L e ERA 1.00) será o starter dos Cubs. Starter dos Brewers nas duas últimas temporadas, uma delas sob o comando de Craig Counsell, agora manager dos Cubs, Rea trabalhou no bullpen de Chicago como long reliever nas primeiras semanas da temporada. No entanto, com a lesão que tirou Justin Steele da temporada, o arremessador passou para a rotação. Rea iniciou o último Sunday Night Baseball contra os Los Angeles Dodgers e, apesar de ter deixado o jogo após 3.2 IP, teve um forte desempenho, cedendo apenas uma corrida, com 5 K e 1 BB na partida. O arremessador não consegue muitos strikeouts, com média de apenas 7.54 nas duas últimas temporadas, mas possui um bom controle, com média de 2.49 walks cedidos a cada 9.0 IP nos últimos dois anos. Rea, porém, tem tendência a permitir home runs, e sua combinação de bola rápida e slider costuma gerar uma grande divisão de desempenho contra rebatedores, sendo efetivo contra destros, mas sofrendo bastante contra rebatedores canhotos, que foram responsáveis por 31 dos 52 home runs permitidos pelo arremessador nos dois últimos anos.

A equipe anotou um total de apenas 8 corridas em três jogos na série anterior contra os San Diego Padres, mas o time tem apresentado um ataque de elite neste primeiro mês de temporada, com média de 5,9 corridas por jogo ao longo de 21 partidas. Além de somar 27 home runs, o time tem sido bastante agressivo nas bases, com 29 roubos, 2ª maior marca da liga. A linha combinada de 255/340/431 (AVG/OBP/SLG) dos rebatedores até o momento, se traduziu em um wRC+ de 121, 4ª maior marca da liga. Kyle Tucker, grande reforço dos Cubs para esta temporada, tem sido o destaque do lineup, com 5 home runs e linha de 301/410/578, enquanto Pete Crow-Armstrong, que rebateu 2 home runs no último Sunday Night Baseball contra os Dodgers, lidera a equipe com 7 roubos de base. Carson Kelly, Michael Busch, Seiya Suzuki e Dansby Swanson, já rebateram 4 home runs cada, mas Swanson tem produzido pouco no bastão, com linha de 169/222/349. Ian Happ, rebatedor de leadoff da equipe, também tem sido um ponto fraco, com linha de 233/320/311, mas Nico Hoerner, apesar da pouca potência, vem com aproveitamento de .313 e é uma das ameaças de velocidade na equipe, com 6 roubos na temporada.

O bullpen tem sido a fraqueza dos Cubs, que fizeram algumas mudanças na unidade essa semana, e que estão com ERA conjunto de 4.92 no bullpen, 4ª pior marca da liga, com o time possuindo recorde de 3-4 W/L em jogos decididos pelos relievers. Eli Morgan e Nate Pearson, os dois com ERA acima de 10.00, acabaram rebaixados para a Triple-A, com Daniel Palencia e Luke Little promovidos. Palencia e Little, porém, permiiram uma corrida cada na derrota contra os Padres na última quarta-feira. Porter Hodge, Julian Merryweather e Brad Keller, tiveram bons desempenhos na maioria dos jogos em que foram acionados, enquanto Ethan Roberts, não cedeu corridas em seis aparições. Caleb Thielbar, porém, vem com ERA 5.40 em oito aparições, e o closer Ryan Pressly, apesar já ter conseguido 4 saves, com ERA 3.00, foi marcado com uma derrota e tem mais walks do que strikeouts na temporada.


A equipe ainda tem mantido um bom nível na defesa, mas Kyle Tucker já acumula -3 corridas salvas pela métrica de DRS no campo direito, enquanto Michael Busch ainda tem sido um defensor abaixo da média na primeira base. Dansby Swanson e Nico Hoerner formam uma boa dupla de shortstop e segunda base, mas ambos tiveram -1 corrida salva até o momento. O destaque defensivo da equipe é o center fielder Pete Crow-Armstrong, um dos melhores defensores gerais da liga, e que vem com 3 corridas salvas. Miguel Amaya e Carson Kelly se revezam na função de catcher. Os dois não estiveram bem no enquadramento de arremessos até o momento, mas Amaya tem controlado bem os corredores nas bases, com apenas 3 roubos permitidos em 12 partidas, enquanto Kelly, permitiu 6 roubos em 7 tentativas dos adversários.

Linha Projetada: Diamondbacks 1.64/Cubs 2.56
Total Projetado: 14

Onde está o valor? 🤑

Este jogo possui todos os ingredientes de um jogo de alta pontuação. O Wrigley Field é o estádio da liga mais suscetível a sofrer com o impacto da direção e intensidade dos ventos sobre a pontuação e, hoje, os ventos estão soprando violentamente a 23mph em direção ao campo externo. Se já não bastasse a ação dos ventos, Burnes não esteve em suas primeiras partidas nessa temporada, com uma taxa de strikeouts reduzida e problemas de controle, enquanto Rea teve um bom desempenho contra os Dodgers no último Sunday Night Baseball, mas é um arremessador limitado, e que, historicamente, se sai pior contra rebatedores canhotos, que formam todo o topo da ordem do lineup dos Diamondbacks. Os dois ataques são de elite, ajudando na expectativa de corridas. Sei que 11,5 é um total bastante alto, mas é condizente com a expectativa de corridas nesse cenário, com minha projeção apontando um total ainda maior como justo, tornando o over uma boa aposta nos atuais 11,5.

⭐️Aposta: Over 11,5 @2.05 (Pinnacle)


MLB - Season 2025

Recorde: 46-36-1 (56%), +6,72und
ODD Média: 1.98
ROI%: +8,1%
ML: 30-22 (57%), +6,29und
Totais: 16-14-1 (53%), +1,43und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 28-22-1 (56%), +4,53und
Youtube: 5-5 (50%), -0,60und
Telegram: 13-9 (59%), +2,79und

Sunday Night Baseball: 3-0 (100%), +3,89und

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2

Top Casas de Apostas

logo

Bet365

Star9.7
logo

Betano

Star9.6
logo

Betnacional

Star9.3
logo

Betfair

Star9.2