Philadelphia Phillies ML
12Odds Atual: 1.63
Odds do Palpite: 1.63
Palpite: Arizona Diamondbacks (Merrill Kelly) x Philadelphia Phillies (Aaron Nola) - MLB Playoffs - Game #2 - 17/10
Vitoriosos no jogo #1, os Philadelphia Phillies recebem novamente os Arizona Diamondbacks no Citizens Bank Park na noite desta terça-feira, pelo jogo #2 do Championship Series da Liga Americana. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN.
Local do evento: Philadelphia - Pennsylvania
Favoritos por 1.61 na odd, os Phillies venceram o jogo #1 da série. O total, definido em 7,5, terminou em over. Ao todo, as equipes se enfrentaram oito vezes nessa temporada, os Phillies vencendo cinco dos oito jogos. Os totais ficaram em: 4-2-2 O/U.
O Citizens Bank Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros rebatem mais home runs nesse estádio, mas canhotos conseguem rebatidas duplas com mais facilidade. Hoje, os ventos sopram a 3mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 13°C e umidade do ar em 71%. Céu com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Carlos Torres (17-12 O/U) será o umpire do home plate. Com uma zona de strike bastante estreita, que dificulta bastante o trabalho dos arremessadores, Torres foi um dos maiores over umpires da liga nessa temporada, chamando strikes em apenas 62,7% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.33. Seus jogos tiveram média de 9,8 corridas.
Uma das grandes surpresas dos playoffs até o momento, os Diamondbacks (0-1 W/L na série) venceram seus cinco primeiros jogos na pós-temporada, eliminando Milwaukee Brewers e Los Angeles Dodgers, campeões das divisões Centra e West da Liga Nacional respectivamente. Ontem, porém, a equipe sofreu 1° derrota, sendo superada pelos Phillies por 5x3 no jogo #1 do Championship Series. Após essa partida, a série se muda para três jogos no Chase Field em Phoenix - Arizona, retornando ao Citizens Bank Park para os jogos #6 e #7 se necessários.
Merrill Kelly (RHP, 12-8 W/L e ERA 3.29) será o starter dos Diamondbacks. Arremessador veterano de 35 anos, Kelly passou boa parte de sua carreira na KBO, a Liga de Baseball sul-coreana, retornando aos Estados Unidos apenas em 2019. O arremessador, que ja havia sido um dos pontos fortes da rotação dos Diamondbacks no ano passado, terminou com ERA inferior a 3.50 pela 2° temporada consecutiva, mas com números construídos de forma diferente aos do último ano. Kelly manteve um repertório com três tipos de bolas rápidas, em conjunto com changeup e curveball, mas atacou mais os rebatedores, permitindo menos contato e elevando sua média de strikeouts de 7.95 a cada 9.00 IP em 2022, para 9.49 esse ano. A abordagem, porém, também levou a um aumento nos walks cedidos, que passaram de 2.74 a cada 9.00 IP no ano passado, para 3.50 nessa temporada. Kelly, que apresentou duas divisões de desempenho durante a maior parte de sua carreira, as manteve esse ano. Apesar de não possuir um slider em seu repertório, Kelly se sai melhor contra rebatedores destros do que contra canhotos, que fazem mais contato contra o arremessador, e no geral, de maior qualidade. A divisão principal do arremessador, porém, é a home/away, com Kelly se saindo muito melhor em casa do que fora. O arremessador manteve ERA 2.59 no Chase Field, em comparação com 4.07 nas partidas fora. Nos playoffs, Kelly iniciou um dos jogos da fase anterior contra os Los Angeles Dodgers, não cedendo corridas em 6.1 IP, com 5 K e 2 BB na partida, disputada no Dodger Stadium. Kelly enfrentou os Phillies uma vez na temporada regular, cedendo 3 corridas em 6.0 IP em uma partida em casa.
Apesar de terem sido derrotados no jogo #1 dessa série, os Diamondbacks, que tiveram um ataque inconsistente na temporada regular, seguem com bons números no bastão nessa pós-temporada. A equipe tem 14 home runs e 7 roubos de base em 6 partidas, marcas inferiores apenas a dos Philadelphia Phillies, adversários nesse Championship Series. O time vem com média de 5,5 corridas por jogo, com os rebatedores combinando para uma linha de: 242/323/485 (AVG/OBP/SLG). Geraldo Perdomo, que teve uma fraca 2° metade de temporada, rebateu seu 2° home run dos playoffs durante a derrota de ontem no jogo #1 dessa série, enquanto Gabriel Moreno, que perdeu parte da temporada por lesão, lidera a equipe com 3 home runs nos playoffs. Ketel Marte e Alek Thomas, já rebateram 2 home runs cada, mas os veteranos: Tommy Pham, Lourdes Gurriel Jr. e Evan Longoria, tiveram baixa produção no bastão até o momento, especialmente Longoria, que sofreu strikeouts em 40,9% de suas idas ao bastão nessa pós-temporada. Favorito ao prêmio de novato do na Liga Nacional, Corbin Carroll ainda tem sido o destaque do lineup de Arizona, com 2 home runs, 2 roubos de base e linha de: 381/519/714 (AVG/OBP/SLG) em sua estreia nos playoffs.
O bullpen, que passou longe de ser um setor de destaque para a equipe na temporada regular, melhorou muito nos playoffs, com os relievers combinando para um ERA 1.54 em seis partidas. Na derrota de ontem, Kyle Nelson, Miguel Castro e Luis Frías, combinaram para: 4.0 IP, 0 K, 1 BB e 0 ER. Joe Mantiply, que foi um dos pontos fracos da unidade na temporada regular, com ERA 4.62 em 39.0 IP, ainda não cedeu corridas e já herdou duas vitórias nos playoffs, enquanto Ryan Thompson, que chegou ao time após ter sido dispensado pelos Tampa Bay Rays, tem sido bastante utilizado pelo manager Torey Lovullo, tendo permitido duas corridas em 4 aparições na pós-temporada. Kevin Ginkel, também com 4 aparições, vem com média de 16.62 strikeouts a cada 9.0 IP e ainda não cedeu corridas, assim como o closer Paul Sewald, trocado para os Diamondbacks no início de agosto, e que já obteve 4 saves nessa pós-temporada. Andrew Saalfrank, que foi promovido da Triple-A na reta final da temporada regular, também uma opção para Lovullo no bullpen, sendo utilizado como especialista canhoto na maioria das vezes.
Mais promoções para você
A equipe possui uma forte defesa, que beneficiou os arremessadores na temporada regular e nos seis jogos do time nos playoffs. Após uma experiência fracassada no campo externo, Ketel Marte retornou à segunda base, onde esteve próximo da média esse ano, enquanto o primeira base Christian Walker, vencedor do prêmio Gold Glove na posição no ano passado, ainda teve grande impacto defensivo na posição. O shortstop Geraldo Perdomo, é um ponto fraco no campo interno, mas o veterano Evan Longoria, ainda tem sido um defensor sólido na terceira base. O campo externo, formado por: Lourdes Gurriel Jr., Alek Thomas e Corbin Carroll, foi excelente na parte defensiva na temporada regular, com destaque para Gurriel Jr., que terminou a temporada com 14 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Gabriel Moreno, cometeu um erro na partida de ontem, mas Moreno foi excelente nos bloqueios e principalmente no controle dos corredores nas bases na temporada regular, eliminando 38,5% dos que tentaram roubos contra ele. Moreno, porém, é menos eficiente no enquadramento de arremessos, quesito em que produziu impacto negativo durante a temporada.
Após eliminarem os rivais Atlanta Braves, equipe de melhor campanha da liga na temporada regular, os Phillies (1-0 W/L na série) saíram na frente no Championship Series, com uma vitória sobre os Diamondbacks por 5x3 no jogo #1 na noite de ontem. Com melhor campanha, os Phillies possuem a vantagem do mando de campo nesta série, com quatro das sete possíveis partidas, ocorrendo no Citizens Bank Park, campo dos Phillies.
Aaron Nola (RHP, 12-9 W/L e ERA 4.46) será o starter dos Phillies. Com queda na taxa de strikeouts, e voltando a sofrer com home runs, Nola terminou a temporada com o 3° pior ERA em 9 anos de carreira. Os problemas do arremessador, porém, foram concentrados contra rebatedores canhotos e nas partidas fora de casa, com Nola se mantendo dominante contra destros, que produziram linha de apenas: 241/276/409 (AVG/OBP/SLG) contra ele na temporada regular, e postando ERA 3.29 nas partidas no Citizens Bank Park, em comparação a 5.43 nos jogos fora de casa. O arremessador manteve o repertório com três tipos de bolas rápidas, em conjunto com um changeup e um curveball, este último, seu arremesso mais efetivo. A bola rápida, porém, perdeu movimento em comparação com os últimos anos, gerando linha de: 245/305/495 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores. Em dois jogos em casa, Nola foi dominante nos playoffs até o momento, não cedendo corridas em 7.0 IP contra os Marlins no Wild Card Round, e permitindo apenas duas corridas em um jogo do Division Round contra os Atlanta Braves, partida em que teve 9 strikeouts, com apenas um walk cedido. Nola enfrentou os Diamondbacks uma vez na temporada regular, e não teve um bom desempenho em uma partida fora de casa, cedendo 4 corridas em 6.2 IP, com 9 K e 1 BB.
A equipe já havia tido forte produção no bastão nos dois últimos meses da temporada regular, mas tem se saído ainda melhor nos playoffs, anotando 5,1 corridas em média por jogo, com os rebatedores combinando para linha de: 275/355/550 (AVG/OBP/SLG). Além da alta média de corridas, os Phillies lideram a pós-temporada em home runs e roubos de base, com 16 e 9 respectivamente. Bryce Harper, Nick Castellanos e Kyle Schwarber, rebateram um home run cada na vitória de ontem no jogo #1 dessa série, com Schwarber, que liderou o time em home runs na temporada regular, atingindo seu 1° home run dos playoffs. Principal reforço dos Phillies para essa temporada, Trea Turner teve fracas performances nos dois primeiros meses da temporada, mas esquentou a partir de agosto, e tem sido o rebatedor de maior destaque da equipe na pós-temporada, com 2 home runs, 4 roubos de base e linha de: 500/523/893 (AVG/OBP/SLG), acumulando 14 hits em 30 passagens no bastão. Brandon Marsh e J.T. Realmuto, também tiveram boa produção nos playoffs até o momento, mas Bryson Stott e Alec Bohm, que estiveram próximos a média na temporada regular, não estão produzindo muito, especialmente Slott, que sofreu strikeouts em 35,7% de suas passagens no bastão nos playoffs, marca que foi de apenas 15,6% na temporada regular.
O bullpen, que foi uma unidade problemática para os Phillies no ano passado, se transformou em um dos pontos fortes da equipe nessa temporada. Nos playoffs, o time sofreu uma derrota em um dos jogos do Divison Round em um colapso do bullpen, mas os relievers combinaram para um ERA 1.25 ao longo de 7 partidas, menor marca entre as equipes remanescentes nos playoffs. Na vitória de ontem, Seranthony Domínguez, José Alvarado e Craig Kimbrel, combinaram para: 3.0 IP, 2 K, 2 BB e 0 ER, com Kimbrel, que voltou a ser um closer efetivo, obtendo seu 3° save na pós-temporada. Alvarado foi acionado em 5 das 7 partidas da equipe nos playoffs até o momento, e ainda não cedeu corridas, enquanto Domínguez, que subiu de produção na segunda metade da temporada, após ter lidado com lesões e baixo desempenho na primeira, vem com média de 10.80 strikeouts a cada 9.0 IP e não cedeu corridas em suas quatro aparições nos playoffs. Matt Strahm, Jeff Hoffman e Gregory Soto, também são opções para o manager Rob Thomson no bullpen, mas Soto, não teve uma boa temporada regular e já cedeu corridas nos playoffs, enquanto Hoffman, teve a única derrota de um reliever da equipe na pós-temporada até o momento.
Embora a defesa tenha melhorado na reta final da temporada regular, o setor ainda é o ponto fraco dos Phillies, que possuem defensores problemáticos na formação. Johan Rojas, que assumiu a titularidade no campo central, deslocando Brandon Marsh para o campo esquerdo, com Kyle Schwarber passando a ocupar o ponto de DH, jogou defesa de elite na temporada regular, terminando com 15 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Bryson Stott na segunda base, foi outro defensor efetivo para a equipe. Nick Castellanos, porém, é abaixo da média no campo direito, enquanto Alec Bohm, se manteve entre os piores 3B defensivos da liga. O shortstop Trea Turner, que já não havia se saído bem na temporada regular, soma 3 erros em sete partidas nos playoffs. Vencedor do prêmio de Gold Glove na posição no ano passado, o catcher J.T. Realmuto, não esteve tão bem na parte defensiva nessa temporada, terminando entre os cinco piores da posição em valor gerado através do enquadramento de arremessos, além de ter permitido 81 roubos de base, com 6 passed balls.
Linha Projetada: Phillies 1.39/Diamondbacks 3.56
Total Projetado: 8
Onde está o valor?
O favoritismo dos Phillies na odd, pode parecer um pouco exagerado, considerando o ERA dos arremessadores na temporada regular, e o bom desempenho das equipes nos playoffs, mas as divisões de desempenho desses arremessadores, bem como as fortes performances de Aaron Nola nas partidas anteriores, fazem dos Phillies grandes favoritos legítimos, e segundo a minha projeção, a equipe de Philadelphia, ainda está sendo subestimada nessa odd.
Se esse jogo fosse disputado no Chase Field, minha projeção teria sido bem diferente, e provavelmente eu apoiaria os Diamondbacks, mas com Nola em casa, vejo o matchup como sendo muito favorável ao time de Philadelphia e gosto do valor neles como favoritos.
⭐️Aposta: Philadelphia Phillies ML @1.63
MLB - Playoffs 2023
Recorde: 12-4-2 (75%), +7,69und
ODD Média: 1.91
ROI%: +42,7%
ML: 8-3 (72%), +5,12und
Totais: 4-1-2 (80%), +2,57und
Site: 6-4 (60%), +0,93und
Youtube: 2-0-1 (100%), +3,28und
Telegram: 4-0-1 (100%), +3,48und
Temporada Regular: 138-127-9 (52%), +7,62und