Palpite: Atlanta Braves (Chris Sale) x San Diego Padres (Michael King) - MLB - 27/03

Com o atual Cy Young da Liga Nacional no monte, os Atlanta Braves encaram os San Diego Padres no Petco Park em um dos jogos do opening day da temporada 2025 da MLB.
Local do evento: San Diego - Califórnia
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
As equipes se enfrentaram nove vezes na última temporada, incluindo uma disputa de dois jogos nos playoffs pelo Wild Card, ganha pelos Padres, que avançaram até a Divisional Series. Os Padres venceram seis dos nove confrontos, com cinco das nove partidas terminando em under.
O Petco Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 10mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 17°C e umidade do ar em 74%. Céu nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Sofrendo com lesões de jogadores importantes, os Braves (0-0 W/L), que haviam conquistado a divisão por seis anos consecutivos, terminaram em 2° na divisão no ano passado, com uma campanha de 89-73 W/L, 6,0 jogos atrás dos Philadelphia Phillies. A equipe avançou aos playoffs através do wild card, mas acabou eliminada pelos San Diego Padres em duas partidas. O time manteve a base vitoriosa dos últimos anos, com Jurickson Profar sendo um dos poucos reforços de impacto para essa temporada.
Chris Sale (LHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Braves. Trocado dos Red Sox para os Braves na última temporada, Sale, que havia sofrido com muitas lesões nos últimos anos, ressurgiu como um arremessador de elite em Atlanta e conquistou o prêmio de Cy Young da Liga Nacional na última temporada, terminando com ERA 2.38 em 29 partidas. Além da alta taxa de strikeouts e do controle de elite, Sale também induziu contato fraco em uma taxa elevada, permitindo apenas 0.46 home runs em média a cada 9.0 IP. O arremessador, que recuperou um pouco de velocidade em seus arremessos, passou a utilizar o slider como arremesso principal, mantendo uma combinação de changeup e bola rápida como apoio. O slider de Sale, foi um dos arremessos mais dominantes da última temporada, limitando os rebatedores a uma linha de apenas 171/219/236 (AVG/OBP/SLG).

Após terem mantido um ataque de elite em 2023, os Braves caíram para à média da liga no ano passado, com 4,3 corridas em média por jogo e linha de: 243/309/415 (AVG/OBP/SLG), que se traduziu em um wRC+ de 100, indicando a exata produção média da liga. Ronald Acuña Jr., que começará a temporada na lista de inativos por lesão, foi limitado a apenas 49 jogos no último ano, enquanto a equipe sofreu com baixa produção de nomes como: Ozzie Albies, Jarred Kelenic, Sean Murphy e Orlando Arcia. Os quatro continuam no elenco, mas Murphy desfalcará a equipe no início da temporada. Com 39 home runs, o veterano Marcell Ozuna foi o destaque do lineup na última temporada, enquanto Matt Olson e Austin Riley ainda mantiveram um bom nível, mesmo que abaixo das temporadas anteriores. Jurickson Profar, ex Padres, e que vem de sua melhor temporada da carreira, com linha de: 280/380/459 em 2024, é a principal novidade do lineup de Atlanta para esta temporada.
O bullpen foi bastante consistente na última temporada, terminando com ERA conjunto de 3.32, 3° melhor marca da liga. Raisel Iglesias, Dylan Lee, Pierce Johnson e Aaron Bummer foram mantidos, mas a unidade perdeu um pouco de profundidade com as saídas de Joe Jiménez e A.J. Minter, substituídos por Enyel De Los Santos e Héctor Neris, que não tiveram uma boa temporada no ano passado. Especialista canhoto, Bummer teve médias de 11.22 strikeouts e 2.93 walks, com ERA 3.58 em 2024, enquanto Iglesias, closer da equipe, terminou com seu menor ERA da carreira, 1.95, acumulando 34 saves.

A equipe terminou em 10° em corridas salvas pela métrica de DRS no ano passado, com 35. Austin Riley, Orlando Arcia, Ozzie Albies e Matt Olson, formam um dos melhores infields defensivos da liga, enquanto Michael Harris e Jarred Kelenic são defensores acima da média no campo externo. A chegada de Jurickson Profar, que substituíra o ainda lesionado Ronald Acuna, no entanto, enfraquece um pouco a defesa no campo externo, com Profar tendo terminado a última temporada com DRS -8 como left fielder. Outra ausência notável é o catcher Sean Murphy, que será substituído pelo novato Drake Baldwin.
Mais promoções para você
Os Padres (0-0 W/L) estão vindo de uma temporada de 93 vitórias, que garantiu ao time a 2° colocação na NL West e uma vaga de wild card. Nos playoffs, San Diego eliminou Atlanta em dois jogos no wild card, mas acabou caindo contra os rivais Los Angeles Dodgers em uma série de cinco jogos no Divisional Series. Os Padres não fizeram grandes adições na última offseason, mas ainda esperam competir por uma das vagas de wild card na Liga Nacional.
Michael King (RHP, 0-0 W/L e ERA 0.00) será o starter dos Padres. Em sua 1° temporada como starter em tempo integral, Michael King foi um dos destaques da forte rotação dos Padres no ano passado, terminando com ERA 2.95 em 31 partidas. O arremessador perdeu um pouco de velocidade em sua transição de reliever para starter, mas seu repertório de: bola rápida, sinker, changeup e slider, se manteve bastante efetivo, gerando médias de 10.42 strikeouts e 3.26 walks a cada 9.0. Induzindo contato fraco, especialmente através do changeup, que limitou os oponentes a uma linha de apenas: 203/267/281 (AVG/OBP/SLG), King permitiu apenas 0.88 home runs em média a cada 9.0 IP na última temporada, mesmo flyballs representando 36,8% das bolas que entraram em jogo contra ele.
Com os rebatedores combinando para a menor taxa de strikeouts da liga, apenas 17,6%, os Padres produziram média de 4,6 corridas por jogo na última temporada, com linha de: 263/324/420 (AVG/OBP/SLG) e wRC+ de 111, indicando uma produção 11% superior à média da liga. A equipe, no entanto, foi bem menos efetiva contra arremessadores canhotos, com os rebatedores combinando para uma linha de apenas 239/310/380, que se traduziu em um wRC+ de 97. Jurickson Profar, destaque do lineup na última temporada, agora é jogador dos Braves, mas a formação ainda conta com os bastões de Fernando Tatis Jr., Jackson Merrill, Manny Machado e Luis Arraez. Tatis, Machado e Merrill, então novato, ultrapassaram a marca de 20 home runs na última temporada, enquanto Arraez, teve outra temporada com aproveitamento de acima de .300 no bastão. Yuli Gurriel e Elias Diaz são as novidades do lineup para esta temporada, além do novato Brandon Lockridge, que deve ser utilizado em partidas contra arremessadores canhotos. Xander Bogaerts, que teve uma boa segunda metade de temporada no ano passado, foi menos efetivo contra canhotos, mesmo sendo um rebatedor destro, enquanto os canhotos: Arraez, Merrill e Jake Cronenworth, também tiveram dificuldades contra LHP. Machado, no entanto, rebateu 256/338/465 com 7 home runs contra canhotos na última temporada. Gurriel é um rebatedor de 275/330/453 na carreira contra canhotos, mas aos 40 anos, vem em declínio.
Com reforços na trade deadline, os Padres apresentaram um bullpen dominante na segunda metade da última temporada, e é esperado que mantenham um dos melhores bullpens da liga. Closer da equipe, Robert Suarez teve 36 saves no último ano, terminando com ERA 2.77 em 65 aparições. Jason Adam, Jeremiah Estrada, Wandy Peralta, Adrian Morejon e Yuki Matsui são as outras opções disponíveis para o manager Mike Shildt no bullpen de San Diego. Adam sustentou ERA 1.95 em 74 aparições no ano passado, enquanto Estrada surgiu como um dos relievers mais dominantes do baseball, com média de 13.87 strikeouts a cada 9.0 IP. Morejon, um especialista canhoto, teve ERA 2.83, com média de 10.04 strikeouts a cada 9.0 IP, induzindo groundballs em 51,4% das bolas que entraram em jogo contra ele.
A defesa foi um dos pontos fracos dos Padres na última temporada, mas a saída de Jurickson Profar, agora nos Braves, adversários de hoje, bem como a chegada de Jason Heyward, deve promover uma melhora no campo externo, onde Jackson Merrill e Fernando Tatis Jr. são bons defensores. Contra um arremessador canhoto, porém, é provável que Brandon Lockridge seja escalado no lugar de Hayward no campo esquerdo. No infield, Xander Bogaerts ainda tem sido um defensor abaixo da média na posição de shortstop, mas Manny Machado se recuperou como defensor na primeira base na última temporada. Um dos reforços da equipe para esta temporada, Elias Díaz será o novo catcher titular do time. Díaz é sólido controlando os corredores nas bases, e apresentou uma melhora no enquadramento de arremessos na última temporada, após ter sido um dos catchers menos valiosos da liga no quesito nos últimos anos.
Linha Projetada: Braves 1.71/Padres 2.41
Total Projetado: 2,5
Onde está o valor? 🤑
Diferentemente da minha primeira escolha da temporada, aqui estou seguindo o valor apontado pela minha projeção, que indica os Braves como ligeiramente mais favoritos do que a odd atual de 1.80 da Pinnacle. Os Padres foram um time superior aos Braves na última temporada, eliminando Atlanta dos playoffs, mas o confronto parece favorecer bastante os Braves. O lineup de San Diego teve muitas dificuldades contra arremessadores canhotos na última temporada e enfrentará um canhoto dominante, vindo de um prêmio Cy Young. Michael King é excelente, mas não está no mesmo nível de Sale, além de contar com o apoio de uma defesa inferior. Embora os bullpens sejam equivalentes, com os Padres talvez tendo uma ligeira vantagem, a vantagem esperada do ataque de Atlanta é grande o suficiente para justificar um favoritismo maior para Atlanta no ML, tornando a odd atual de 1.80 uma opção valiosa
⭐️Aposta: Atlanta Braves ML @1.80 (Pinnacle)