Palpite: Sunday Night Baseball - Atlanta Braves (AJ Smith-Shawver) x San Diego Padres (Nick Pivetta) - MLB - 30/03

Tentando evitar uma varrida na série, os Atlanta Braves enfrentam, novamente, os San Diego Padres no Petco Park, na noite deste domingo, no primeiro Sunday Night Baseball da temporada. A partida será transmitida ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e pelo Disney+.
Local do evento: San Diego - Califórnia
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
Os Padres venceram os três primeiros jogos da série, dois deles como underdogs na odd. Os totais ficaram em 1-1-1 O/U.
O Petco Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 11mph em direção ao campo direito, com temperatura de 15°C e umidade do ar em 72%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Paul Clemons (0-0 O/U) será o umpire do home plate. Clemons é um under umpire, com uma zona de strike larga, que facilita o trabalho dos arremessadores. Na última temporada, o umpire chamou strikes em 65% dos arremessos, com relação SO/Walks de 3.19. Seus jogos tiveram média de 8,6 corridas.

Com três partidas decididas no bullpen, os Braves (0-3 W/L) começaram a temporada da pior forma possível, e agora tentam evitar a varrida em quatro jogos na série. Após essa partida, a equipe permanece na Califórnia, indo até Los Angeles para enfrentar os Dodgers em uma série de três jogos a partir de amanhã.
AJ Smith-Shawver (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Braves. Considerado o 2° melhor prospect do farm system dos Braves, Smith-Shawver, de apenas 22 anos, tem 7 partidas de experiência na MLB, com ERA 3.64 em 29.2 IP. Apesar do forte ERA, o arremessador mostrou alguns problemas em sua curta amostragem na liga, sofrendo com panes de controle, cedendo walks para 10,6% dos rebatedores enfrentados, enquanto sua elevada taxa de strikeouts nas ligas menores, não se manteve na MLB, Smith-Shawver eliminando apenas 19,5% dos rebatedores enfrentados por strikeout. Flyballer extremo, com flyballs representando 58,3% das bolas que foram colocadas em jogo contra ele, Smith-Shawver tem tendência a permitir home runs, mas foi capaz de limitar a qualidade do contato produzido pelos rebatedores contra ele em suas poucas partidas na liga. O arremessador utiliza bastante sua bola rápida, que atinge 96.4mph em média, com splitter e curveball como arremessos de apoio. Em curta amostragem, Smith-Shawver dominou os rebatedores destros, que produziram linha de 151/196/264 (AVG/OBP/SLG), mas o arremessador não lidou bem com canhotos, responsáveis por 5 dos 7 home runs permitidos pelo pitcher, e que produziram linha de 214/343/500 em 67 passagens no bastão.
Atlanta produziu um total de apenas 7 corridas em três partidas nesta série, mas em parte, os rebatedores tiveram um pouco de azar na construção dos números, já que como grupo, chegaram em base através de walks em 13,5% das idas ao bastão, sofrendo strikeouts em 25,2% das vezes. A falta de potência, porém, prejudicou a equipe, que teve uma taxa de contato forte de apenas 25%, 4° pior marca da liga. Destaque do lineup na última temporada, Marcell Ozuna chegou em base três vezes através de walks na derrota de ontem, e vem com linha de: 286/615/286 (AVG/OBP/SLG), enquanto Matt Olson chegou em base em 46,2% de suas idas ao bastão até o momento. Orlando Arcia, no entanto, sofreu strikeouts em 42,9% das vezes que foi ao bastão, e Michael Harris II teve apenas uma rebatida simples em 12 idas ao bastão. A equipe tem lidado com os desfalques de Sean Murphy e Ronald Acuna, substituídos pelo novato Drake Baldwin e Jarred Kelenic, que não fizeram muito no bastão até o momento.
Enfraquecido após a saída de alguns jogadores importantes, o bullpen foi desastroso nos três primeiros jogos da série, ficando com a derrota em cada uma das partidas. Em 8.0 IP, os relievers de Atlanta combinaram para um ERA 6.75. Héctor Neris ficou com a derrota no jogo #1, Dylan Lee foi derrotado no jogo #2 e ontem foi a vez de Aaron Bummer, que permitiu a única corrida da partida. Daysbel Hernández, que participou de dois dos três jogos, não cedeu corridas em 1.1 IP, enquanto Pierce Johnson, Grant Holmes e Enyel De Los Santos, tiveram uma aparição cada, também sem corridas permitidas.
Os Braves tiveram uma defesa de elite no ano passado, e mantiveram um bom nível nos três primeiros jogos desta série, com exceção de Jurickson Profar, que já havia apresentado problemas no campo externo pelos Padres no ano passado, e que vem com -2 corridas salvas pela métrica de DRS em três jogos nesta temporada. Michael Harris II e Jarred Kelenic são bons defensores no campo externo, enquanto Austin Riley, Orlando Arcia, Ozzie Albies e Matt Olson, formam um dos melhores infields defensivos da liga. Novato e substituindo o lesionado Sean Murphy, o catcher Drake Baldwin iniciou as três primeiras partidas, mas permitiu 5 roubos de base em 6 tentativas dos Padres. Hoje, porém, é provável que o manager Brian Snitker utilize Chadwick Tromp como catcher titular. Tromp teve bons desempenhos em ação limitada no ano passado, controlando bem os corredores em base, enquanto gerou valor positivo em enquadramento de arremessos.
Mais promoções para você
Os Padres (3-0 W/L), que eliminaram Atlanta nos playoffs da última temporada, venceram os três primeiros jogos da série e agora buscam uma varrida em quatro partidas. Após essa partida, o time permanece em San Diego, recebendo os Cleveland Guardians em uma série de três jogos a partir de amanhã.
Nick Pivetta (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Padres. Um dos reforços da equipe para esta temporada, Pivetta, que disputou as últimas quatro temporadas pelos Boston Red Sox, fará sua estreia oficial pelos Padres na noite de hoje. O arremessador teve média superior a 10.00 strikeouts a cada 9.0 IP nas duas últimas temporadas, mas os home runs foram um grande problema, com Pivetta tendo permitido 1.59 home runs em média a cada 9.0 IP nos dois últimos anos. O pitcher trabalha com uma combinação de bola rápida e slider na maior parte do tempo, possuindo um curveball como arremesso de apoio. O curveball ganhou velocidade e gerou bons resultados no último ano, mas rebatedores produziram 11 home runs contra o slider, antes o ponto forte do repertório de Pivetta. Com a queda de eficiência do slider, Pivetta teve uma divisão reversa de desempenho na última temporada, com destros rebatendo: 271/304/510 (AVG/OBP/SLG), enquanto canhotos foram limitados a uma linha de 188/249/361. Com o Petco Park sendo um ambiente de baixa pontuação, é possível que Pivetta tenha sucesso nesta temporada, reduzindo os home runs sofridos.
A equipe esteve bem no bastão nas três primeiras partidas desta série, produzindo 4 corridas em média por jogo, com linha de: 264/310/407 (AVG/OBP/SLG). O veterano Yuli Gurriel, que entrou como pinch hitter na partida de ontem, impulsionou a corrida da vitória, enquanto Fernando Tatis Jr., Jackson Merrill e Jake Cronenworth, começaram quentes na temporada. Gavin Sheets, um dos reforços da equipe para esta temporada, já rebateu um home run, e Manny Machado anotou 3 corridas e teve 2 roubos de base em três partidas. Luis Arraez, um dos rebatedores mais consistentes da MLB, ainda não sofreu strikeouts, mas não conseguiu hits em 12 idas ao bastão.
Enquanto o bullpen dos Braves foi responsável por todas as derrotas na série, os relievers dos Padres acabaram herdando as vitórias. Ao todo, os relievers combinaram para 14.0 IP em três partidas, com ERA 0.64. Wandy Peralta ficou com a vitória nos jogos #1 e #3, e Jason Adam saiu vitorioso do jogo #2. Adrian Morejon, Jeremiah Estrada, Alek Jacob, Yuki Matsui e o closer Robert Suarez, também já foram utilizados pelo manager Mike Shildt, com Jacob tendo permitido uma corrida. Suarez, que acumulou 36 saves no ano passado, obteve o save nos dois primeiros jogos da série, mas foi poupado na partida de ontem, com Morejon fechando o jogo. Jacob, Morejon e Morejon, realizaram mais de 40 arremessos nos três primeiros jogos e provavelmente não estarão disponíveis para esta partida.

Com a chegada de Jason Heyward, substituindo Jurickson Profar, que foi um dos pontos fracos da defesa no ano passado, e que agora é jogador dos Atlanta Braves, adversários desta série, a defesa melhorou no campo externo, com Heyward formando um bom trio com Jackson Merrill e Fernando Tatis Jr. No infield, porém, Xander Bogaerts já cometeu um erro, e Jake Cronenworth, de volta segunda base, também apresentou problmas nas primeiras partidas, com -1 corrida salva pela métrica de DRS. Na posição de catcher, Elias Díaz iniciou uma das partidas, enquanto o veterano Martín Maldonado, teve dois começos. Díaz mostrou dificuldade nos bloqueios, mas Maldonado, que vinha em declínio na parte defensiva, mas que possui a reputação de trabalhar bem com o grupo de arremessadores, evitou um roubo de base na partida de ontem.
Linha Projetada: Padres 1.76/Braves 2.31
Total Projetado: 5
Onde está o valor? 🤑
Apostadores gostam de overs, especialmente em jogos de primetime, mas 8 me parece um total elevado para este confronto, mesmo que os dois arremessadores titulares sejam grandes incógnitas entrando na temporada. Smith-Shawver apresentou muitos problemas em suas primeiras partidas na liga, mas vem de um bom spring training e ainda é muito novo, com boa perspectiva de evolução. O perfil de flyballer extremo do arremessador casa bem com o Petco Park, um dos campos de menor pontuação da MLB. Pivetta, que manteve taxas elevadas de strikeout nas últimas temporadas, mas sofreu com muitos home runs, também deve se beneficiar bastante das dimensões do Petco Park, local que costuma suprimir home runs. Taxas de contato forte foram elevadas nos primeiros dias da temporada, mas o clima de hoje, com baixa temperatura, alta umidade e elevada densidade do ar, não favorece o surgimento de corridas. Nessa situação, projetei 5 como um total justo para a partida, com o under possuindo um bom valor de aposta no total atual de 8.
⭐️Aposta: Under 8 @1.90 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 10-4 (71%), +4,31und
ODD Média: 1.85
ROI%: +30,7%
ML: 6-3 (66%), +2,40und
Totais: 3-1 (75%), +1,91und
Site: 5-4 (55%), -0,06und
Youtube: 2-0 (100%), +1,36und
Telegram: 3-0 (100%), +2,56und