Under 8,5
Mais e MenosOdds Atual: 2.06
Odds do Palpite: 2.06
Palpite: Baltimore Orioles (Zach Eflin) x Cleveland Guardians (Joey Cantillo) - MLB - 03/08
Em disputa direta entre as duas melhores equipes da Liga Americana, Baltimore Orioles e Cleveland Guardians, se enfrentam no Progressive Field na noite deste sábado. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN5.
Local do evento: Cleveland - Ohio
As equipes já se enfrentaram cinco vezes nessa temporada, com amplo domínio dos Guardians, que venceram quatro das cinco partidas. Três dos cinco jogos, terminaram em over.
O Progressive Field passou por algumas reformas na última offseason, que levaram a um aumento no total base do campo, que foi um under park nos últimos anos, mas que tem sido um campo neutro para totais nessa temporada, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem uma vantagem considerável nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 5 mph em direção ao home plate, com temperatura de 26°C e umidade do ar em 71%. Céu parcialmente nublado, e com chances de chuva estimadas em 31%.
Jansen Visconti (14-7 O/U) será o umpire do home plate. Apesar do recorde, e de seus jogos terem tido média de 9,8 corridas por jogo nessa temporada, Visconti tem chamado strikes em uma alta taxa de 65,4% dos arremessos, também com alta relação SO/Walks de 3.05, números que são mais compativeis com um under umpire.
Após terem ganho três de quatro partidas em uma série divisional contra os Toronto Blue Jays, os Orioles (65-46 W/L) foram derrotados pelos Guardians nos dois primeiros jogos dessa série. A equipe lidera a divisão East da Liga Americana, com campanha idêntica a dos New York Yankees, mas com vantagem nos critérios de desempate.
Zach Eflin (RHP, 6-7 W/L e ERA 4.11) será o starter dos Orioles. Obtido na última trade deadline, Eflin, que vinha de sua melhor temporada da carreira, com ERA 3.50 em 31 partidas em 2023, ainda tem sido um arremessador efetivo, mas não mesmo nível da última temporada. Em sua estreia pelos Orioles, o arremessador permitiu um total de 10 hits em 6.0 IP, mas com apenas 3 corridas cedidas. Eflin possui controle de elite, cedendo walks para apenas 2,7% dos rebatedores enfrentados, mas sua taxa de strikeouts caiu de 26,5% na última temporada, para 19,3% nessa, enquanto a taxa de groundballs induzidas, passou de 49,8% para 42,5, levando a um aumento nos home runs cedidos. Eflin, que apresentou uma grande evolução contra rebatedores canhotos na última temporada, adicionando um cutter, que tem sido bastante efetivo contra os canhotos, limitou canhotos a uma linha de apenas: 239/270/373 (AVG/OBP/SLG) nessa temporada, mas rebatedores destros, que estão produzindo linha de: 288/304/464 contra ele, corresponderam a 56,5% dos rebatedores enfrentados por Eflin esse ano, contra 51,2% da última temporada, levando a uma piora nos números gerais do arremessador. Além do cutter, arremesso que Eflin utiliza em 27% do tempo, o arremessador possui: sinker, slider e curveball no repertório.
Jordan Westburg se juntou a Jorge Mateo na lista de inativos por lesão, mas apesar dos desfalques, os Orioles mantiveram forte produção no bastão nas últimas semanas, após terem passado por um período de baixa nas semanas que antecederam o All-Star Game. Com a lesão de Jorge Mateo, Jackson Holliday, considerado um dos melhores prospects do baseball, mas que não havia se saído bem em sua 1° oportunidade na liga, foi promovido novamente da Triple-A, e rebateu um Grand Slam na vitória da última quarta-feira contra os Blue Jays. Com a lesão de Westburg, Coby Mayo, outro prospect conceituado no farm system dos Orioles, também foi promovido da Triple-A, e estreou na partida de ontem, chegando em base duas vezes através de walks. Anthony Santander vive um grande momento no bastão, e agora lidera o time com 32 home runs, enquanto Gunnar Henderson, que caiu de produção no último mês, tem 28 home runs e 14 roubos de base no ano. Adley Rutschman é outro que não esteve bem no último mês, mas ainda mantém bons números gerais no ano, enquanto Cedric Mullins, que vinha sendo um dos pontos mais fracos do lineup, tem sido mais produtivo desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, com linha de: 278/422/528 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 14 partidas. Além de Holliday e Mayo, Austin Slater e Eloy Jiménez, que chegaram através de trocas durante a semana, são outras novidades na formação de Baltimore. Slater e Jiménez, fornecem ajuda para o time em partidas contra iniciantes canhotos.
Buscando reforçar um bullpen, que caiu de produção no último mês, os Orioles trouxeram: Gregory Soto, Seranthony Domínguez e Burch Smith no prazo de trocas, enquanto Keegan Akin para a Triple-A. Soto fez sua estreia pela equipe na partida de ontem, mas permitiu 4 corridas, eliminando apenas um rebatedor, enquanto Domínguez, possui ERA 4.38 na temporada. Jacob Webb, Yennier Cano e o closer Craig Kimbrel, formam o núcleo principal de relievers dos Orioles. Cano e Webb, possuem problemas de controle, mas estão com ERA inferior a 3.10 no ano, enquanto Kimbrel, que tem 23 saves, com ERA 3.29, apresentou queda de velocidade, e caiu de produção no último mês, fechando julho com ERA 6.52. Kimbrel dificilmente estará disponível para essa partida, já que realizou um total de 40 arremessos nos últimos três dias.
Mais promoções para você
Os desfalques de Jordan Westburg e Jorge Mateo, prejudicam a defesa, já que Westburg vinha se encontrando como defensor na terceira base, enquanto Mateo, vinha sendo bastante efetivo na segunda base. Jackson Holliday, em amostragem limitada, esteve bem na segunda base, mas Coby Mayo, que assumiu a terceira base, teve problemas defensivos nas ligas menores, e é considerado um defensor inadequado para a posição. Gunnar Henderson, que esteve bem como shortstop durante a maior parte do ano, piorou bastante no último mês, enquanto Anthony Santander e Cedric Mullins, normalmente sólidos na defesa, combinaram para -6 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada até o momento. O catcher Adley Rutschman, tem se destacado nos bloqueios, mas com impacto negativo no enquadramento de arremessos. Contra arremessadores canhotos, James McCann as vezes assume a função de catcher. McCann tem controlado bem os corredores em base, mas está entre os dez catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, com enorme impacto negativo no quesito.
Após uma grande vitória por 10x3 no jogo #1 da série na quinta-feira, os Guardians (67-42 W/L) superaram novamente os Orioles na noite de ontem, dessa vez pelo placar de 8x4, conquistando sua 5° vitória consecutiva. Com a melhor campanha da Liga Americana, a equipe lidera a divisão Central, 6,0 jogos a frente dos Kansas City Royals, atuais 2° colocados. Os Guardians tiveram a 2° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Joey Cantillo (LHP, 0-0 W/L e ERA 8.10) será o starter dos Guardians. Arremessador novato de 24 anos, Cantillo foi promovido da Triple-A na última semana, mas não esteve bem na estreia, durando apenas 3.1 IP, com 3 corridas cedidas em uma partida contra os Philadelphia Phillies no último domingo. O arremessador, que manteve média superior a 10.00 strikeouts a cada 9.0 IP em todos os níveis das ligas menores, teve uma taxa de swings induzidos no vazio de 13,3% na estreia, mas apresentou problemas de controle, lançando strikes em apenas 61% dos arremessos, enquanto permitiu contato forte em uma taxa elevada, sofrendo 2 home runs. O pitcher apresentou um repertório com: bola rápida, changeup, slider e curveball em seu 1° jogo. A bola rápida foi facilmente atingida, mas seus arremessos de apoio, induziram uma alta quantidade de swnigs no vazio. Antes de ser promovido, Cantillo vinha com médias de: 12.10 strikeouts e 5.90 walks cedidos a cada 9.0 IP, com ERA 2.79 em 8 jogos pelos Columbus Clippers, afiliado de Triple-A dos Guardians.
Os Guardians, que ainda possuem uma média decente de 4,6 corridas por jogo na temporada, não vinham bem no bastão em julho, mas se recuperaram nas últimas partidas, com média de 7,3 corridas por jogo nos últimos cinco jogos. Josh Naylor, um dos que haviam caído de produção no último mês, teve um grande desempenho na vitória de ontem, conseguindo 3 hits e impulsionando duas corridas, enquanto Steven Kwan, que mantém aproveitamento de .332 na temporada, teve um roubo de base, e anotou uma corrida no jogo. José Ramírez, com 28 home runs e 20 roubos de base, ainda tem sido o destaque do lineup de Cleveland, enquanto o novato Jhonkensy Noel, tem 6 home runs em 25 partidas. David Fry ainda tem mantido bons números, embora se saia melhor contra arremessadores canhotos, e os Guardians adicionaram Lane Thomas no último prazo de negociações, que também é mais efetivo contra arremessadores canhotos.
O bullpen tem sido um dos maiores contribuintes do sucesso dos Guardians nessa temporada, com o time indo 31-9 W/L em jogos decididos pelos relievers, que combinaram para um ERA 2.51, menor marca da liga. Na vitória de ontem, Cade Smith, Scott Barlow, Pedro Avila, Hunter Gaddis e Emmanuel Clase, combinaram para: 4.2 IP, 8 K, 2 BB e 3 ER, com Barlow permitindo as 3 corridas, enquanto Smith herdou a vitória. Apesar de sofrer com panes de controle, com média de 5.56 walks a cada 9.0 IP, Barlow tem sido um membro eficiente do bullpen, com ERA 3.71 em 51 aparições. Gaddis, que não teve sucesso como starter no ano passado, se transformou em um reliever dominante, com ERA 1.38 em 54 aparições, enquanto Clase, soma 33 saves no ano, com ERA 0.70. Tim Herrin e Nick Sandlin, que não foram utilizados na partida de ontem, também estão tendo um bom ano, com Harrin possuindo ERA 1.44, enquanto Sandlin, mantém média de 10.98 strikeouts a cada 9.0 IP.
Além de um bullpen de elite, os Guardians também possuem uma das melhores defesas da liga. Brayan Rocchio e Andrés Giménez, juntos, combinaram para 25 corridas salvas pela métrica de DRS como shortstop e segunda base respectivamente, enquanto Steven Kwan, tem jogado defesa de elite no campo esquerdo, com 9 corridas salvas. José Ramírez, porém, tem oscilado um pouco na terceira base, e o recém-chegado Lane Thomas, não tem se saído bem como defensro no campo direito esse ano, com -9 corridas salvas. Austin Hedges foi o catcher titular na partida de ontem, mas Bo Naylor tem sido o titular na maioria dos jogos. Naylor tem contribuído pouco no bastão, mas tem sido um dos melhores catchers defensivos da liga, estando entre os dez catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos, enquanto eliminou 25,4% dos corredores que tentaram roubos contra ele.
Linha Projetada: Orioles 1.95/Guardians 2.05
Total Projetado: 6,5
Onde está o valor? 🤑
As duas primeiras partidas da série, terminaram em over, tornando o over uma aposta popular neste jogo #3. As condições climáticas de hoje, com vento soprando para o home plate, e alta umidade do ar, porém, são menos favoráveis a um jogo de alta pontuação, enquanto os arremessadores titulares, também possuem melhor expectativa de produção, embora tenham alto ERA. Cantillo não esteve bem em sua estreia, mas tem potencial de manter altas taxas de strikeouts, e enfrentará um lineup que mesmo reforçado, tende a se sair pior contra arremessadores canhotos, enquanto Eflin, que tem enfrentado destros em excesso nessa temporada, terá um matchup favorável contra um lineup ainda majoritariamente formado por rebatedores canhotos, contra os quais, o arremessador permitiu linha de apenas: 239/270/373 (AVG/OBP/SLG) nessa temporada. Jansen Visconti como umpire, também favorece os arremessadores em detrimento dos ataques, ainda que seus jogos tenham tido uma média elevada de corridas nessa temporada. Minha projeção, que mostra 6,5 como um total justo, provavelmente é um pouco distorcida, mas 8,5 não me parece um total certo, sendo alto demais para este confronto, tornando o under, uma boa opção de aposta.
⭐️Aposta: Under 8,5 @2.06
MLB - Season 2024
Recorde: 95-103-7 (47%), -10,11und
ODD Média: 1.98
ROI%: -5%
ML: 62-68-1 (47%), -7,09und
Totais: 33-35-5 (48%), -3,02und
Site: 55-51-5 (51%), +3,31und
Youtube: 14-12-1 (53%), +1,73und
Telegram: 26-39-1 (40%), -15,15und
Sunday Night Baseball: 8-3-1 (72%), +5,25und