Palpite: Boston Red Sox (Tanner Houck) x Baltimore Orioles (Charlie Morton) - MLB - 03/04

Com a série empatada, Boston Red Sox e Baltimore Orioles se enfrentam no Oriole Park at Camden Yards na tarde desta quinta-feira.
Local do evento: Baltimore - Maryland
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
Os Orioles venceram o jogo #1 como favoritos por 1.70 na odd, enquanto os Red Sox venceram o jogo #2 como favoritos por 1.83. Com total definido em 9,5, o jogo #1 terminou em over, enquanto jogo #2 terminou em under, com total definido em 7,5.
Após mudanças nas dimensões do campo esquerdo, o Oriole Park at Camden Yard foi um campo neutro para totais na última temporada, no entanto, os Orioles optaram por encurtar as cercas do campo esquerdo novamente, o que deve aumentar a pontuação no campo nesta temporada, com a mudança favorecendo principalmente os rebatedores destros. Hoje, os ventos sopram fortes a 16mph em direção campo externo esquerdo, com temperatura de 22°C e umidade do ar em 73%. Céu parcialmente ensolarado, e com 19% e chances de chuva durante a partida.
Edwin Moscoso (0-0 O/U) será o umpire do home plate. Moscoso é um over umpire, com uma zona de strike estreita, que dificulta bastante o trabalho dos arremessadores. Na última temporada, o umpire chamou strikes em apenas 63,2% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.64. Seus jogos tiveram média de 9,2 corridas, indo 17-14 O/U.

Os Red Sox (2-4 W/L) superaram os Orioles por 3x0 na noite de ontem no jogo #2 desta série, encerrando uma sequência de quatro derrotas consecutivas. A equipe é a última colocada na divisão East da Liga Americana, 1,0 jogo atrás dos adversários de hoje na classificação. Após essa partida, o time retorna a Boston, onde fará sua primeira série em casa nesta temporada, recebendo os Saint Louis Cardinals em três partidas.
Tanner Houck (RHP, 0-1 W/L e ERA 6.35) será o starter dos Red Sox. Adicionando um changeup ao seu repertório, Houck passou a lidar melhor com rebatedores canhotos, que haviam causado problemas a ele nos últimos anos, e impressionou na primeira metade da última temporada, carregando um ERA 2.54 até a pausa para o All-Star Game. O arremessador, porém, apresentou uma enorme queda de produção nos últimos meses da temporada, com queda na taxa de strikeouts e aumento nos walks, que levaram a um ERA 4.23 na segunda metade da temporada. Os problemas continuaram em uma amostragem bem curta do spring training e durante sua estreia nesta temporada. Houck arremessou 5.2 IP em uma das partidas da série anterior contra os Rangers, com 7 hits, 2 K, 3 BB e 4 corridas permitidas. O arremessador lançou strikes em apenas 61,7% de seus arremessos, enquanto só 9% dos arremessos induziram swings no vazio. Seus arremessos não registraram queda de velocidade em comparação com o ano passado, e utilizando um sinker como arremessos principal, Houck costuma induzir groundballs em uma taxa elevada. Na estreia, porém, 42,1% das bolas colocadas em jogo contra ele, foram flyballs, com 47,4% do contato produzido pelos rebatedores dos Rangers, sendo classificado como forte.
O ataque não esteve bem durante a primeira semana da temporada, com média de apenas 3,1 corridas por jogo. Como grupo, os rebatedores sofreram strikeouts em uma taxa elevada e apresentaram pouca potência, com apenas 4 home runs em seis partidas. Rafael Devers, que vinha muito mal no bastão, e que sofreu strikeouts em 55,6% de seus PA na temporada, teve um bom jogo ontem, com 2 hits e 1 RBI, enquanto Trevor Story rebateu seu 1° home run da temporada. Wilyer Abreu foi o rebatedor de maior impacto do lineup na primeira semana, com 2 home runs e 5 RBI, enquanto o novato Kristian Campbell também esteve bem, com linha de 400/500/750 (AVG/OBP/SLG). Alex Bregman, principal reforço da equipe para esta temporada, porém, tem produzido pouco, assim como Triston Casas, que sofreu strikeouts em 40,9% de suas idas ao bastão. A equipe tem compensado um pouco a falta de potência com agressividade nas bases, somando 9 roubos de base, com Trevor Story e Jarren Duran com dois roubos cada.

Em uma excelente atuação do starter Garrett Crochet, o bullpen foi pouco exigido na partida de ontem, com Aroldis Chapman entrando na 9ª entrada e obtendo o save. Os relievers combinaram para 17.0 IP na temporada até o momento, com ERA 2.12. Greg Weissert e Justin Slaten tiveram 3 aparições cada, com Weissert não permitindo corridas, enquanto Slaten, que já obteve um save na temporada, vem de uma exibição ruim, com 4 corridas cedidas no jogo #1 dessa série. A unidade também conta com: Justin Wilson, Garrett Whitlock, Brennan Bernardino, Zack Kelly e Cooper Criswell, que foram utilizados ao menos uma vez pelo manager Alex Cora, e que ainda não cederam corridas.
Com Rafael Dever agora no posto de DH, dando lugar ao bem mais eficiente Alex Bregman na terceira base, o campo interno, que foi um dos problemas defensivos do time nos últimos anos, ficou fortalecido. Apesar de já ter cometido um erro, Bregman tem se saído bem neste início de temporada, enquanto Wilyer Abreu, normalmente um defensor abaixo da média no campo externo, tem uma corrida salva pela métrica de DRS. Ceddanne Rafaela, quando escalado no campo externo, também é um defensor acima da média, mas Trevor Story e Jarren Duran, normalmente bons defensores, tiveram -1 corridas salva cada por DRS neste início de temporada. O novato Carlos Narvaez, que apereceu em seis partidas pelos Yankees no ano passado, será o catcher titular na partida de hoje. Narvaez cometeu um erro e permitiu um roubo de base em sua única partida nesta temporada.
Mais promoções para você
Após terem o ganho o jogo #1 da série na última segunda-feira, os Orioles (3-3 W/L) saíram zerados do placar na partida de ontem, sendo derrotados pelos Red Sox por 3x0. A equipe é a 4ª colocada na divisão East da Liga Americana, 1,5 jogos atrás dos líderes Toronto Blue Jays. Após essa partida, o time viaja para Missouri, onde enfrentará os Kansas City Royals em uma série de três jogos, em reedição de uma das séries de Wild Card da última temporada.
Charlie Morton (RHP, 0-1 W/L e ERA 10.80) será o starter dos Orioles. Arremessador veterano de 41 anos, Morton, que assinou com os Orioles na última offseason, após ter disputado as últimas quatro temporadas pelos Atlanta Braves, está em sua 18ª temporada na liga. O arremessador apresentou uma queda na taxa de strikeouts e problemas de controle no ano passado, mas ainda terminou com um ERA decente de 4.19 em 30 partidas. Em sua estreia oficial pelos Orioles, Morton permitiu 7 hits e 4 corridas em apenas 3.1 IP em uma derrota contra os Blue Jays na semana passada, com 3 K e 1 BB na partida. Seus arremessos não registraram queda de velocidade em relação a última temporada, e Mortin manteve o repertório com: bola rápida, sinker, changeup e curveball. O arremessador, porém, lançou strikes em apenas 60% dos arremessos. Parte do mau desempenho, porém, foi construído por azar, já que 50% das bolas que entraram em jogo contra ele na estreia, se transformaram em hits.
Apesar de terem saído zerados do placar na partida de ontem, os Orioles tiveram forte produção no bastão na primeira semana da temporada, ainda que em parte, os bons números tenham sido impulsionados por um BABIP .329, propenso a passar por uma regressão. Em seis partidas, a equipe vem com média de 5,3 corridas por jogo, com os rebatedores combinando para uma linha de 281/341/463(AVG/OBP/SLG). Tyler O'Neill, ex Red Sox, e um dos reforços da equipe para esta temporada, sofreu 3 strikeouts no jogo de ontem, mas já rebateu um home run e vem com linha de: 444/476/667, enquanto Jordan Westburg, que impressionou em sua temporada de calouro no ano passado, tem 3 home rusn em cinco jogos. Cedric Mullins e Adley Rutschman já rebateram 2 home runs cada, com Mullins impulsionando 10 corridas, e Ramón Urías e Ryan O'Hearn também começaram quentes no bastão. Ryan Mountcastle, que decepcionou na última temporada, porém, vem com linha de apenas 250/286/300.
Reforçado com o retorno do closer Félix Bautista, que perdeu a última temporada por lesão, o bullpen dos Orioles esteve bem durante a primeira semana da temporada. Em seis partidas, os relievers combinaram para 23.0 IP, com ERA 2.35. Cionel Pérez, que cedeu 3 walks na partida de ontem, tem sofrido com panes de controle, e permitiu 3 corridas em suas duas primeiras aparições na temporada, enquanto Bautista cedeu duas corridas no jogo #1 desta série. Yennier Cano, porém, foi dominante em suas duas aparições, enquanto Seranthony Domínguez, Keegan Akin e Gregory Soto, tiveram três aparições cada, e ainda não permitiram corridas.
A defesa oscilou um pouco durante as primeiras partidas da equipe na temporada, já foram 4 erros para os Orioles em seis jogos na temporada, e enquanto Tyler O'Neill e Jordan Westburg impressionaram na parte defensiva, Jackson Holliday e Cedric Mullins não estiveram bem, combinando para -4 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Adley Rutschman, tem falhado nos bloqueios, mas evitou uma das três tentativas de roubos de base contra ele. Rutschman costuma gerar valor positivo no enquadramento de arremessos, mas dados do quesito ainda não estão disponíveis.
Linha Projetada: Orioles 1.97/Red Sox 2.03
Total Projetado: 10
Onde está o valor? 🤑
A partida de ontem teve baixa pontuação, mas as condições climáticas são mais favoráveis ao surgimento de corridas no jogo de hoje, enquanto os arremessadores também são de menor nível técnico comparados aos de ontem. Houck impressionou na primeira metade da última temporada, mas apresentou uma enorme queda de produção nos meses finais, com queda na taxa de strikeouts e aumento nos walks, o que ainda esteve presente em sua estreia contra os Rangers nesta temporada. Morton, por sua vez, provavelmente ainda manterá um bom nível, mas sua estreia não foi muito animadora, com o arremessador tendo apresentado problemas de controle, além de ter sido atingido por contato forte em uma taxa elevada. De qualquer forma, mesmo que os arremessadores melhorem no decorrer da temporada, o umpire do home plate de hoje, Edwin Moscoso, tende a prejudicar os pitchers, já que Moscoso possui uma zona de strike bastante estreita, que acaba aumentando o número de walks, enquanto o controle é o principal problema de ambos os arremessadores. Os Red Sox não produziram muito no bastão até o momento, mas Baltimore começou bem a temporada. Projetei 10 como um total justo para esta partida, e acredito que o over possua um bom valor com o total dos sportbooks em 9,5.
⭐️Aposta: Over 9,5 @1.96 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 19-11 (63%), +5,69und
ODD Média: 1.97
ROI%: +18,9%
ML: 11-6 (62%), +3,22und
Totais: 8-4 (66%), +3,47und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 11-8 (57%), +1,81und
Youtube: 3-1 (75%), +1,42und
Telegram: 5-2 (71%), +2,46und
Sunday Night Baseball: 1-0 (100%), +0,90und