Under 8,5
Mais e MenosOdds Atual:
Odds do Palpite: 1.92
Palpite: Boston Red Sox (Nick Pivetta) x Baltimore Orioles (Zach Eflin) - MLB - 15/08
Em disputa direta na divisão East da Liga Americana, Boston Red Sox e Baltimore Orioles se enfrentam no Oriole Park at Camden Yards na noite desta quinta-feira, abrindo uma série divisional de quatro partidas.
Local do evento: Baltimore - Maryland
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram seis vezes nessa temporada, e os Orioles venceram cinco das seis partidas.
O Oriole Park at Camden Yards foi um over park por muitos anos, mas os Orioles moveram as cercas do lado esquerdo em 2022, e o campo passou a ser neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Apesar das alterações, o campo ainda favorece os rebatedores destros. Hoje, os ventos sopram a 3mph em direção ao home plate, com temperatura de 29°C e umidade do ar em 41%. Céu bastante ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Em uma partida decidida em entradas extras, os Red Sox (63-56 W/L), que haviam ganho os dois primeiros jogos da série, foram derrotados pelos Texas Rangers na noite de ontem. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Americana, 7,0 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação.
Nick Pivetta (RHP, 5-7 W/L e ERA 4.44) será o starter dos Red Sox. Detentor de um ERA 4.82 na carreira, Pivetta, que foi dominante durante um trecho na segunda metade da última temporada, voltou a ter problemas com home runs esse ano. O arremessador tem mantido uma alta média de 11.05 strikeouts a cada 9.0 IP, e apresentou uma grande melhora no controle, passando de uma média de 3.35 walks cedidos a cada 9.0 IP na carreira, para apenas 2.17 nessa temporada, no entanto, buscando eliminações através de flyballs, e com tendência a permitir contato forte, Pivetta tem permitido 1.79 home runs em média a cada 9.0 IP. O arremessador permitiu um total de 6 home runs em suas últimas três partidas, incluindo um nocaute no Colorado contra os Rockies, partida em que Pivetta durou apenas 2.2 IP, com 10 hits e 8 corridas cedidas. Pivetta possui um repertório com: bola rápida, slider e curveball, mas o slider não tem funcionado bem nessa temporada, gerando uma divisão reversa de desempenho contra rebatedores. Canhotos estão com linha de apenas: 193/250/361 (AVG/OBP/SLG) contra o arremessador, mas destros estão rebatendo: 270/303/520, e foram responsáveis por 12 dos 19 home runs permitidos pelo pitcher. Dos 19 home runs, 12 vieram contra o slider, com rebatedores conseguindo linha de: 257/288/526 contra o arremesso.
A equipe tem mantido uma média alta de corridas, mas os rebatedores não foram tão consistentes na última semana, combinando para uma linha de: 241/323/350 (AVG/OBP/SLG) que, de alguma forma, ainda gerou uma média de 5,1 corridas por jogo nos últimos seis jogos. A equipe tem média de 6,1 corridas por jogo desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, mas com um BABIP coletivo de .347, maior marca da liga no período. Jarren Duran, um dos destaques do time, com linha de: 290/348/499 (AVG/OBP/SLG) retornou na partida de ontem, após ter cumprido uma suspensão de dois jogos, mas Tyler O'Neill, que tem 22 home runs na temporada, tem desfalcado a equipe devido a uma lesão na perna. Triston Casas, que tem passado por uma reabilitação nas ligas menores, deve retornar em breve, mas sem Casas, Dominic Smith, que tem rebatido apenas: 239/319/393, tem ocupado a primeira base. Rafael Devers lidera o time com 25 home runs, e Masataka Yoshida, que perdeu parte da temporada por lesão, tem sido um rebatedor produtivo, com linha de: 333/417/506. Ceddanne Rafaela melhorou um pouco nas últimas semanas, mas ainda mantém uma taxa de walks de apenas 3,4%, enquanto David Hamilton, é uma ameaça de velocidade nas bases, com 30 roubos no ano, mas tem rebatido apenas: 252/305/393.
Responsável pela derrota na partida de ontem, o bullpen se transformou em um enorme problema para os Red Sox no último mês. Desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, os relievers combinaram para um ERA 6.91, pior marca da liga no período. Na derrota de ontem contra os Rangers, Brennan Bernardino, Luis García, Chris Martin, Josh Winckowski e Zack Kelly, combinaram para: 3.1 IP, 3 K, 0 BB, 7 R e 5 ER. García e Winckowski, desperdiçaram vantagens no placar, enquanto Kelly, ficou com a derrota, permitindo um home run na parte alta da 10° entrada. García, que foi trocado dos Angels para os Red Sox, tem sido um desastre em sua nova equipe, com ERA 12.25 em 6 aparições pelo time, enquanto Bernardino, que foi um dos destaques da unidade na primeira metade da temporada, vem com ERA 11.88 em 11 partidas desde a pausa para o All-Star Game. Lucas Sims, outra aquisição da equipe, também não tem se saído bem, com ERA 6.75 nas últimas 10 aparições, e o closer veterano Kenley Jansen, tem ERA 5.19 em suas últimas oito aparições. Cam Booser, que vinha sendo um dos poucos relievers sólidos do time, foi colocado na lista de inativos devido a um problema no cotovelo, enfraquecendo ainda mais a unidade.
Além da piora do bullpen, a defesa também tem sido um problema para a equipe, que lidera a liga em erros nessa temporada. Jarren Duran e David Hamilton, cometeram um erro cada na derrota de ontem. Duran tem sido um dos destaques defensivos da equipe, flutuando pelas posições do campo externo, mas Hamilton vem com -4 corridas salvas pela métrica de DRS na posição de shorstop. Além de Duran, Ceddanne Rafaela e Wilyer Abreu, também estiveram bem no campo externo até o momento, mas Rafael Devers, segue sendo um ponto fraco na terceira base, com 9 erros e -4 corridas salvas na temporada. A posição de catcher, reforçada com a chegada de Danny Jansen, também tem sido um problema na parte defensiva. Connor Wong, que ainda tem sido o titular na maioria dos jogos, é o catcher que menos gerou valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, com enorme impacto negativo no quesito, enquanto Jensen, não tem se saído muito melhor no quesito. Os dois também possuem dificuldade no controle dos corredores nas bases, e combinaram para 92 roubos permitidos nessa temporada.
Mais promoções para você
Com uma vitória por 4x1 na noite de ontem, os Orioles (71-50 W/L) dividiram vitórias na série interleague de dois jogos contra os Washington Nationals. A equipe é a 2° colocada na divisão East da Liga Americana, 0,5 jogo atrás dos líderes New York Yankees.
Zach Eflin (RHP, 8-7 W/L e ERA 3.83) será o starter dos Orioles. Negociado dos Rays para os Orioles, Eflin esteve bem em suas duas partidas pela equipe, conseguindo um total de 10 strikeouts, e permitindo apenas duas corridas em 13.1 IP. Eflin possui um repertório vasto e um controle de elite, cedendo walks para apenas 2,8% dos rebatedores enfrentados, mas não consegue muitos strikeouts, com média de 7.24 a cada 9.0 IP. O arremessador utiliza uma combinação de cutter e sinker, com slider e curveball como arremessos de apoio, além de lançar bola rápida e changeup em algumas situações. O slider tem sido efetivo, mas é a combinação de bola rápida e sinker, que tem gerado os melhores resultados para o arremessador. Eflin teve dificuldade contra rebatedores canhotos no início da carreira, mas desde a última temporada, o arremessador tem mantido uma divisão reversa de desempenho contra rebatedores, se saindo melhor contra canhotos do que contra destros. Canhotos rebateram apenas: 232/265/365 (AVG/OBP/SLG) contra Eflin esse ano, em comparação com: 282/297/451 dos destros, que foram responsáveis por 10 dos 16 home runs permitidos pelo arremessador. Como membro dos Rays, Eflin já enfrentou os Red Sox nessa temporada, permitindo 3 corridas em 5.0 IP, com 2 K e 0 BB em uma partida no mês de maio.
A equipe é a 2° com mais home runs na temporada, e tem mantido um forte ataque, com média de 5,0 corridas por jogo, e linha de: 256/319/451 (AVG/OBP/SLG). Jackson Holliday, considerado um dos melhores prospects da liga, e que não esteve bem em sua 1° experiência na MLB, tem se saído muito melhor em sua 2° passagem, com 5 home runs e linha de: 255/314/596, desde que foi promovido no início do mês. Gunnar Henderson, com 30 home runs, e linha de: 288/373/552, é um dos candidatos ao prêmio de MVP da Liga Americana, enquanto Anthony Santander, lidera o time com 36 home runs. Colton Cowser, que luta pelo prêmio de novato do ano na Liga Americana, tem 18 home runs, e linha de: 247/326/452. Ryan O'Hearn, discretamente, tem sido um rebatedor bastante sólido, e Cedric Mullins, que foi um dos pontos fracos do lineup na primeira metade da temporada, subiu de produção desde a pausa para o All-Star Game, com linha de: 259/358/483 nas últimas 23 partidas. Adley Rutschman, que ainda mantém bons números na temporada, porém, fez o caminho inverso, e tem rebatido apenas: 236/313/361 desde a pausa para o All-Star Game.
O bullpen, que foi sólido durante a maior parte da temporada, trouxe problemas ao time nas últimas semanas. A unidade esteve bem na vitória de ontem, com: Yennier Cano, Cionel Pérez e Seranthony Domínguez, combinando para 3.0 IP, 2 K, 1 BB, com Domínguez obtendo o save. Craig Kimbrel, que não registrou nenhum save na segunda metade da temporada, e que vem com ERA 5.87 desde a pausa para o All-Star Game, parece ter perdido a função de closer, já que Domínguez e Cano, foram responsáveis pelos últimos saves da equipe. Burch Smith, com boas atuações, tem ganho um papel maior no bullpen, enquanto Keegan Akin, com média de 10.50 strikeouts a cada 9.0 IP, tem sido um dos destaques da unidade. Trocado dos Phillies para os Orioles, Gregory Soto, porém, não tem se saído bem em sua nova equipe, com ERA 21.60 em 5 aparições por Baltimore.
Com as lesões de Jorge Mateo e Jordan Westburg, a defesa ficou enfraquecida. Jackson Holliday assumiu a segunda base, mas tem oscilado na parte defensiva, enquanto Ramón Urías, normalmente um defensor sólido, não vem bem na terceira base. Anthony Santander piorou defensivamente no campo externo, e Gunnar Henderson, que se destacou nos primeiros meses da temporada, também apresentou uma piora na posição de shortstop no último mês. Colton Cowser, porém, tem sido um defensor valioso no campo direito, com 4 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Adley Rutschman, tem sido neutro no enquadramento de arremessos, enquanto tem feito um bom trabalho nos bloqueios, Rutschman, porém, já permitiu 63 roubos de base, eliminando apenas 14 corredores.
Linha Projetada: Orioles 1.65/Red Sox 2.54
Total Projetado: 11
Onde está o valor? 🤑
Respeitando a força dos ataques, e assimilando a piora dos bullpens, minha projeção aponta um total bem mais elevado do que os atuais 8,5 dos sportbooks. Aqui, no entanto, prefiro deixar minha projeção de lado, com minha análise subjetiva, indo na outra direção. Pivetta é propenso a permitir home runs, o que o torna bastante volátil, mas ele tem se saído bem contra rebatedores canhotos, que são incríveis 7 dos 9 pontos do lineup de Baltimore para essa partida. Eflin é um arremessador bem diferente de Pivetta, não tendo o mesmo potencial de strikeouts, mas possuindo controle de elite e métricas próximas a média da liga. A média de corridas recente dos Red Sox, tem mascarado uma piora ofensiva da equipe, que se tornou excessivamente dependente de um alto BABIP, que deverá passar por uma regressão em breve. Os bullpens são de fato uma preocupação, mas vejo ambos titulares tendo performances sólidas, e com isso, gosto do under nos atuais 8,5.
⭐️Aposta: Under 8,5 @1.92
MLB - Season 2024
Recorde: 120-119-8 (50%), -1,68und
ODD Média: 1.98
ROI%: -0,7%
ML: 77-77-1 (50%), -1,69und
Totais: 44-42-6 (51%), +0,01und
Site: 74-59-6 (55%), +12,28und
Youtube: 14-16-1 (46%), -2,27und
Telegram: 33-43-1 (43%), -11,69und
Sunday Night Baseball: 10-3-1 (76%), +6,71und