Chicago White Sox ML
12Odds Atual: 1.96
Odds do Palpite: 1.96
Palpite: Boston Red Sox (Cooper Criswell) x Chicago White Sox (Garrett Crochet) - MLB - 07/06
Após uma grande vitória no jogo #1, os Boston Red Sox enfrentam novamente os Chicago White Sox no Guaranteed Rate Field na noite desta sexta-feira. A partida terá transmissão ao vivo e gratuita pela MLB.tv.
Local do evento: Chicago - Illinois
Grandes favoritos por 1.44 na odd, os Red Sox venceram o jogo #1 da série. O total, definido em 8,5, terminou em over.
O Guaranteed Rate Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 12mph em direção ao campo central, com temperatura de 22°C e umidade do ar em 39%. Céu bastante ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Sean Barber (4-6 O/U) será o umpire do home plate. Barber foi o umpire neutro para totais durante a maior parte de sua carreira. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em apenas 63,1% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.40. Seus jogos tiveram média de 9,0 corridas por jogo.
Em um de seus melhores desempenhos ofensivos da temporada, os Red Sox (32-31 W/L) superaram os White Sox no jogo #1 da série na noite de ontem pelo placar de 14x2. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Americana, 12,5 jogos atrás dos líderes New York Yankees.
Cooper Criswell (RHP, 3-2 W/L e ERA 3.92) será o starter dos Red Sox. Criswell, que apareceu em 10 partidas como long reliever pelos Tampa Bay Rays no ano passado, tem feito parte da rotação dos Red Sox nessa temporada. O arremessador teve boas performances em suas primeiras partidas pela equipe, fechando abril com ERA 1.65, mas caiu de produção em maio, com ERA 6.04 em cinco partidas no último mês. O arremessador tem mantido uma forte relação K-BB% de 17,1%, mas incompatível com sua taxa de strikes (63,7%) e com seu SwStr% (7,9%), no que é provável que os strikeouts diminuam e os walks aumentem no decorrer da temporada, o que elevaria o ERA do arremessador, diminuindo sua eficiência como starter. Criswell possui um repertório com: cutter, sinker, changeup e slider, e tem utilizado mais o changeup nessa temporada, arremesso que limitou os rebatedores a uma linha de apenas: 222/230/306 (AVG/OBP/SLG). O slider, que foi o ponto forte de Criswell como reliever no ano passado, porém, tem sido menos eficiente nessa temporada, com os rebatedores conseguindo linha de: 324/419/568 contra o arremesso.
Mesmo com muitos desfalques, a equipe, que possui média de 4,6 corridas por jogo na temporada, vive um bom momento no bastão, com média de 6,1 corridas por jogo, e linha de: 297/349/514 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Rebatedor de leadoff do time, Jarren Duran teve uma grande atuação na partida de ontem, rebatendo um home run, e terminando o jogo com 4 hits em 6 passagens no bastão, enquanto o novato Jamie Westbrook, de 28 anos, rebateu seu 1° home run da carreira. Rafael Devers, principal nome do lineup, já tem 13 home runs na temporada, e Connor Wong, tem sido um rebatedor produtivo, com linha de: 327/382/462, alimentada por um BABIP .387. Contra iniciantes canhotos, a equipe vem com média de apenas 3,3 corridas por jogo, e linha de: 223/299/339, mas enquanto alguns pontos importantes do lineup, como Devers e Duran, são menos produtivos contra canhotos, Tyler O'Neill e Rob Refsnyder, possuem bons números contra arremessadores canhotos na carreira.
O bullpen mantém o 10° menor ERA conjunto da liga, com 3.54 na marca, mas a unidade não esteve bem em momentos importantes, com a equipe possuindo recorde de 11-13 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, tendo convertido apenas 54,5% de suas oportunidades de save. Cam Booser, foi o único reliever utilizado pelo time na partida de ontem, e arremessou 2.0 IP, com: 3 K, 1 BB e 0 ER. Greg Weissert e Justin Slaten, foram os relievers mais utilizados pelo manager Alex Cora até o momento, ambos com ERA abaixo de 3.00, enquanto o closer veterano Kenley Jansen, apesar de possuir apenas 9 saves na temporada, cometeu só um blown save, com ERA 2.89 no ano. Brennan Bernardino, que as vezes é utilizado como opener, também tem se saído bem, mas Chase Anderson e Brad Keller, que fazem a função de long reliever, sustentam uma baixa taxa de strikeouts.
Com a evolução de Jarren Duran como defensor no campo externo, e com bons desempenhos de Tyler O'Neill, Rob Refsnyder e Ceddanne Rafaela, os Red Sox estiveram bem na defesa no campo externo, mas o infield, ainda tem sido um problema. Rafael Devers segue sendo um defensor abaixo da média na terceira base, enquanto Ceddanne Rafaela, quando atua na posição de shortstop, tem sido menos efetivo do que no campo central, onde já teve 5 corridas salvas, em comparação com -2 como SS. Reese McGuire e Connor Wong, se revezam na função de catcher, com McGuire se saindo melhor na defesa, controlando bem os corredores nas bases e com menor impacto negativo no enquadramento de arremessos.
Após terem perdido dois jogos de virada contra os rivais Chicago Cubs no início da semana, os White Sox (15-48 W/L) foram menos competitivos no jogo #1 desta série, e acabaram derrotados pelos Red Sox pelo placar de 14x2, resultado que ampliou a sequência de derrotas consecutivas da equipe para 14. Com a pior campanha geral da MLB, o time é o último colocado na divisão Central da Liga Americana, 26,0 jogos atrás dos líderes Cleveland Guardians. Os White Sox tiveram a tabela mais difícil da temporada até o momento.
Mais promoções para você
Garrett Crochet (LHP, 5-5 W/L) será o starter dos White Sox. Reliever convertido em starter, Crochet tem sido um dos poucos destaques dos White Sox nessa temporada. Após ter finalizado abril, com um ERA elevado de 6.91, o arremessador foi dominante em maio, fechando o mês com ERA 0.93 em cinco partidas. Crochet teve um pouco de azar com flyballs se transformando em home runs em uma taxa elevada contra ele, mas tem apresentado controle de elite, cedendo walks para apenas 5,4% dos rebatedores enfrentados, enquanto eliminou 33,7% dos rebatedores por strikeout, permitindo que poucas bolas fossem colocadas em jogo. O canhoto possui uma bola rápida, que atinge 96.9mph em média, e também utiliza cutter, changeup e slider em seu repertório. Os melhores resultados, porém, estão vindo da bola rápida, que limitou os rebatedores uma linha de apenas: 151/229/269 (AVG/OBP/SLG) até o momento, enquanto 5 dos 9 home runs permitidos pelo arremessador, vieram contra o slider.
Os White Sox, que tiveram o retorno de Luis Robert Jr. na última semana, mas que ao mesmo tempo, perderam o veterano Tommy Pham por lesão, possuem o ataque menos produtivo da liga, com média de apenas 2,9 corridas por jogo na temporada. A equipe tem o menor número de home runs da temporada, e em 63 partidas, os rebatedores combinaram para uma linha de apenas: 216/277/336 (AVG/OBP/SLG), produção que é 25% inferior a média da liga esse ano. Andrew Vaughn, que tem sido uma das decepções da equipe nessa temporada, rebateu um home run na partida de ontem, seu 5° do ano, enquanto Paul DeJong, que tem chegado em base através de walks em apenas 3,6% de suas passagens no bastão, sofrendo strikes em 33,7%, lidera o time com 10 home runs. Robert Jr., que retornou recentemente de lesão, sofreu 3 strikeouts na partida de ontem, e vem com aproveitamento de .200 em 10 partidas, enquanto Gavin Sheets, com linha de: 232/333/400, tem sido um dos poucos destaques da equipe.
Além de um ataque anêmico, o bullpen também tem sido uma unidade problemática para os White Sox, que são 4-18 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, com o 3° pior ERA conjunto entre os bullpens da liga, 4.84 na marca. Na derrota de ontem, Tim Hill, Jared Shuster e Justin Anderson, combinaram para: 4.0 IP, 2 K, 2 BB e 7 ER, com Hill permitindo 4 corridas, elevando seu ERA para 6.14 no ano. Shuster e Anderson, que lidaram com uma carga elevada de arremessos nos últimos dias, provavelmente não estarão disponíveis para essa partida. Michael Kopech, que fez parte da rotação da equipe na última temporada, tem sido utilizado como closer, mas vem com recorde de 1-6 W/L, somando apenas 5 saves no ano, enquanto John Brebbia, tem mantido uma boa média de 10.80 strikeouts a cada 9.0 IP, mas possui ERA 6.65 na temporada. Reliever mais utilizado pelo manager Pedro Grifol, Jordan Leasure tem sido o único ponto positivo do bullpen, com ERA 3.12 em 27 aparições.
A defesa tem sido outro setor problemático para os White Sox, que estão sofrendo especialmente no campo externo, onde Gavin Sheets, vem com -6 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Luis Robert Jr., normalmente um bom defensor, tem atuado com mobilidade limitada devido as lesões. No infield, Nicky Lopez tem feito um bom trabalho na segunda base, mas Paul DeJong, que se saiu bem como defensor na posição de shortstop durante a maior parte de sua carreira, vem com -7 corridas salvas nessa temporada. O veterano Martín Maldonado e o novato Korey Lee, se revezam na função de catcher. Maldonado segue em declínio na parte defensiva, e está entre os dez catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos, enquanto Lee, também tem fornecido valor negativo no quesito. Ambos também não estiveram bem nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases, combinando para 6 passed balls e 58 roubos de base permitidos.
Linha Projetada: White Sox 1.86/Red Sox 2.16
Total Projetado: 8
Onde está o valor? 🤑
As pessoas não querem apostar nos White Sox, especialmente como favoritos, considerando que eles são a pior equipe da liga nessa temporada, mas com Crochet no monte, os White Sox surgem como favoritos legítimos nesse jogo. Criswell regrediu em maio, após ter tido um bom início de temporada, e com base em suas métricas avançadas, a relação K/BB atual, provavelmente não se manterá por muito tempo. Já Crochet, tem sido dominante, e enfrentará um lineup que perde alguns pontos de alta produção em confrontos contra arremessadores canhotos. Minha projeção mostra os White Sox como favoritos por 1.86 contra 1.96 da odd atual dos sportbooks, com a difereça de 0.10 na odd, representando um bom valor nos mandantes nessa partida.
⭐️Aposta: Chicago White Sox ML @1.96
MLB - Season 2024
Recorde: 49-49-3 (50%), -1,42und
ODD Média: 2.04
ROI%: -1,5%
ML: 29-32-1 (47%), -3,81und
Totais: 20-17-2 (54%), +2,39und
Site: 24-24-2 (50%), -0,59und
Youtube: 9-6-1 (60%), +3,09und
Telegram: 16-19 (45%), -3,92und
Sunday Night Baseball: 4-2-1 (66%), +1,81und