Over 10
Mais e MenosOdds Atual: 1.96
Odds do Palpite: 1.96
Palpite: Boston Red Sox (James Paxton) x Kansas City Royals (Brady Singer) - MLB - 05/08
Em disputa direta por uma das vagas de Wild Card da Liga Americana, Boston Red Sox e Kansas City Royals se enfrentam no Kauffman Stadium na noite desta segunda-feira.
Local do evento: Kansas City - Missouri
As equipes já se enfrentaram em uma série de três jogos nessa temporada, e os Red Sox venceram duas das três partidas. Os três confrontos terminaram em under.
O Kauffman Stadium é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 8mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 33°C e umidade do ar em 41%. Céu ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Na caça do Wild Card da Liga Americana, os Red Sox (59-51 W/L) venceram duas de três partidas na série contra os Texas Rangers. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Americana, 6,5 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles.
James Paxton (LHP, 8-3 W/L e ERA 4.52) será o starter dos Red Sox. Dispensado pelos Los Angeles Dodgers, Paxton, que vem com ERA 6.05 desde o início de junho, retornou aos Red Sox, equipe pela qual atuou na última temporada. O arremessador, porém, durou pouco em sua reestreia pelos Red Sox, permitindo 6 corridas em 4.1 IP em uma derrota frente aos Seattle Mariners na semana passada. Mesmo quando sustentou um baixo ERA no início da temporada, Paxton já vinha apresentando problemas, com velocidade reduzida em comparação aos últimos anos, e dificuldade em localizar a zona de strike, levando a uma alta média de 4.71 walks cedidos a cada 9.0 IP. O arremessador também tem permitido muito contato forte, o que junto a sua tendência a buscar eliminações através de flyballs, o torna suscetivel a sofrer home runs. A média de apenas 6.63 strikeouts a cada 9.0 IP, é a menor de Paxton na carreira, com o arremessador, que é dependente de uma combinação de bola rápida e curveball, induzindo swings no vazio em apenas 8,8% das vezes nessa temporada.
Desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, os Red Sox lideram a liga com média de 6,5 corridas por jogo, e linha de: 301/360/550 (AVG/OBP/SLG). A equipe, porém, vem com um BABIP coletivo de .353, maior marca da liga na segunda metade da temporada, e que tende a regredir nas próximas semanas. Rebatedor de leadoff, e um dos destaques do time nessa temporada, Jarren Duran teve 3 hits na vitória de ontem sobre os Rangers, e vem com linha de: 296/354/514, enquanto Rafael Devers, lidera o time com 25 home runs. Wilyer Abreu rebateu 2 home runs na partida de ontem, e também tem sido um membro produtivo do lineup, enquanto Tyler O'Neill, tem 6 home runs nas últimas 12 partidas, totalizando 25 na temporada. Novato, Ceddanne Rafaela é uma ameaça de potência e velocidade, com 13 home runs e 16 roubos de base, mas tem sido o ponto fraco do lineup, com linha de apenas: 257/286/419 em 411 passagens no bastão na temporada.
A equipe mantém o 15° melhor ERA conjunto entre os bullpens nessa temporada, mas a unidade caiu bastante de produção no último mês, se tornando um dos pontos fracos do time. Brennan Bernardino e o closer Kenley Jansen, que foram pontos fortes da unidade nos primeiros meses da temporada, não vivem um bom momento. Bernardino tem ERA 9.53 em suas últimas 7 aparições, enquanto Jansen, permitiu corridas em quatro das últimas seis partidas em que foi acionado. Zack Kelly, que mantém ERA 2.87 na temporada, vem com ERA 6.43 em sete aparições na segunda metade da temporada, mas Cam Booser, que passou a ser mais utilizado pelo manager Alex Cora nas últimas semanas, cedeu apenas uma corrida em suas últimas 18 aparições. Para reforçar a unidade, os Red Sox acertaram uma troca por Lucas Sims. Flyballer extremo, Sims tem permitido média de 1.45 home runs a cada 9.0 IP nessa temporada, enquanto sofre com panes de controle, o reliever, porém, mantém um ERA 3.38 em 45 aparições, que é atrelado a um LOB 87,2%, que dificilmente será sustentado.
A defesa ainda tem sido um ponto fraco dos Red Sox, que lideram a liga em erros com 84 na temporad. O terceira base Rafael Devers, cometeu um erro na partida de ontem, e vem com -7 corridas salvas pela métrica de DRS na posição, enquanto David Hamilton, atuando como shortstop, tem -5 corridas salvas. Ceddanne Rafaela, hoje escalado no campo central, tem se saído bem na posição, enquanto Jarren Duran e Wilyer Abreu, são bons defensores nos cantos do campo externo, com os problemas defensivos da equipe, sendo concentrados no infield. Outro ponto fraco da defesa, tem sido o catcher Connor Wong, o pior em valor gerado através de enquadramento de arremessos esse ano, e que também tem falhado nos bloqueios.
Mais promoções para você
Em boa fase, os Royals (63-50 W/L) venceram três de quatro partidas na série contra os rivais Detroit Tigers, e agora somam seis vitórias nos últimos sete jogos. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Americana, 5,0 jogos atrás dos líderes Cleveland Guardians. Os Royals tiveram a tabela mais fácil da temporada até o momento.
Brady Singer (RHP, 8-6 W/L e ERA 2.88) será o starter dos Royals. Vindo da pior temporada de sua carreira, com ERA 5.52 em 29 partidas no ano passador, Singer se recuperou em grande estilo nessa temporada, e tem sido um dos destaques de uma surpreendente equipe dos Royals. Com um sinker como arremesso principal, Singer ainda tem induzido uma taxa elevada de groundballs, permitindo poucos home runs, mas parte de seu excelente ERA, vem de um LOB 81,6%, suscetivel a passar por uma regressão no restante da temporada. Além do sinker, o arremessador faz uso de um slider, o que ainda tem gerado uma grande divisão de desempenho contra rebatedores, com Singer dominando os destros, que estão com linha de apenas: 174/226/251 (AVG/OBP/SLG) contra ele nessa temporada, mas apresentando dificuldade contra canhotos, que estão rebatendo: 284/358/492, e que foram responsáveis por 11 dos 13 home runs permitidos pelo pitcher esse ano. Singer também apresenta uma divisão de desempenho home/away, com ERA 2.20 nas partidas em casa, que sobe para 3.86 nos jogos fora.
O ataque, que passou por uma péssima fase entre o final de junho e início de julho, se recuperou nas últimas semanas, com a equipe anotando média de 5,8 corridas por jogo, com linha de: 286/338/449 (AVG/OBP/SLG) em 16 partidas desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game. MJ Melendez, que tem sido um dos pontos fracos do lineup, e que contra um arremessador canhoto, está fora da formação na partida de hoje, rebateu um home run na vitória de ontem contra os Tigers, enquanto Hunter Renfroe, que vive um ótimo momento no bastão, conseguiu 2 hits na partida. Bobby Witt Jr., com 20 home runs, 25 roubos de base e linha de: 344/390/590, tem sido o grande destaque do lineup, enquanto Salvador Perez e Vinnie Pasquantino, também são pontos de alta produção. Contra arremessadores canhotos, a formação ganha o bastão de Freddy Fermin, que vem com linha de: 354/425/446 em 74 passagens no bastão contra canhotos esse ano.
Os Royals buscaram reforços para o bullpen durante o prazo de trocas, trazendo Hunter Harvey dos Nationals, e Lucas Erceg dos Athletics, mas embora tenha melhorado no último mês, a unidade ainda tem sido o ponto fraco da equipe, com ERA conjunto de 4.20 apenas a 20° melhor marca da liga nessa temporada. Na vitória de ontem sobre os Tigers, Will Smith, Chris Stratton e Hunter Harvey, combinaram para: 3.0 IP, 3 K e 0 ER, com Harvey obtendo seu 1° save do ano. Harvey, porém, havia cometido um blown save em uma das partidas anteriores da série contra os Tigers, e vem com ERA 6.35 na segunda metade da temporada. James McArthur, que perdeu o posto de closer com a chegada de Harvey, tem sido um dos pontos fracos do bullpen, com ERA 5.32, mas Sam Long, que começou a temporada na Triple-A, vem com ERA 2.22 em 24 aparições, enquanto Kris Bubic, que fez parte da rotação nos últimos anos, mas que tem sido utilizado como reliever, foi dominante em suas 8 aparições esse ano, com média de 11.17 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 1.86.
Uma defesa de elite, tem contribuído para o sucesso dos arremessadores da equipe nessa temporada. O campo externo, que hoje será formado por: Garrett Hampson, Kyle Isbel e Hunter Renfroe, é forte defensivamente, enquanto Bobby Witt Jr., tem se destacado como defensor na posição de shortstop, formando uma boa dupla com o segunda base Michael Massey, com os dois combinando para 10 corridas salvas pela métrica de DRS. Veterano, o catcher Salvador Perez, ainda tem gerado valor negativo no enquadramento de arremessos, mas em parte compensado pelo bom controle dos corredores nas bases e bom desempenho nos bloqueios. Perez tem apenas 2 passed balls, e permitiu só 27 roubos de base em 66 partidas nessa temporada.
Linha Projetada: Red Sox 1.76/Royals 2.31
Total Projetado: 12
Onde está o valor? 🤑
O total pode parecer alto, considerando o ERA de Singer, mas as condições climáticas de hoje, favorecem bastante um jogo de alta pontuação, enquanto o matchup, é o pior possível para o arremessador dos Royals, que é bem menos eficiente contra rebatedores canhotos, que são 7 dos 9 pontos do lineup de Boston para essa partida. Paxton, que tem feito uma péssima temporada, também não deve ser capaz de segurar o ataque dos Royals, que subiu bastante de produção nas últimas semanas, e ambos os bullpens são abaixo da média, no que é pouco provável que possam limitar corridas nas entradas finais, especialmente considerando o bom momento dos ataques. Projetei 12 como um total justo para essa partida, e vejo o over como um dos melhores valores disponíveis na rodada desta segunda-feira.
⭐️Aposta: Over 10 @1.96
MLB - Season 2024
Recorde: 97-105-8 (48%), -10,51und
ODD Média: 1.97
ROI%: -5,1%
ML: 63-69-1 (47%), -7,39und
Totais: 34-36-6 (48%), -3,12und
Site: 56-52-6 (51%), +3,01und
Youtube: 14-12-1 (53%), +1,73und
Telegram: 27-40-1 (40%), -15,25und
Sunday Night Baseball: 9-3-1 (75%), +5,95und