Under 8
Mais e MenosOdds Atual: 1.97
Odds do Palpite: 1.97
Palpite: Boston Red Sox (Tanner Houck) x New York Yankees (Nestor Cortes) - MLB - 05/07
Em uma das maiores rivalidades dos esportes americanos, Boston Red Sox e New York Yankees, se enfrentam no Yankee Stadium na noite desta sexta-feira. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil por: ESPN2 e Disney+.
Local do evento: Bronx - New York
As equipes já se enfrentaram em uma série de três jogos nessa temporada, e os Red Sox venceram duas das três partidas. Dois dos três confrontos, terminaram em over.
O Yankee Stadium é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos levam grande vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 10mph em direção ao campo esquerdo, com temperatura de 27°C e umidade do ar em 76%. Céu nublado, e com 43% de chances de chuva durante a partida.
Vencendo o jogo #3 em entradas extras, os Red Sox (47-39 W/L) varreram os Miami Marlins em três partidas, chegando a 4 vitórias consecutivas. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Americana, 5,5 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação.
Tanner Houck (RHP, 7-6 W/L e ERA 2.67) será o starter dos Red Sox. Vindo de sua pior temporada da carreira, com ERA 5.01 em 21 partidas, Houck promoveu ajustes em seu repertório, abandonando a bola rápida em favor de um sinker, enquanto mudou a angulação de seu slider, que já era o arremesso mais eficiente de seu repertório, mas que agora, também tem funcionado bem contra rebatedores canhotos, que causaram os maiores danos contra o arremessador no ano passado. Após ter sustentado um ERA 1.85 até o final de maio, o arremessador passou por uma regressão em junho, fechando o mês com ERA 4.85 em cinco partidas, incluindo um nocaute em seu início mais recente contra os San Diego Padres, partida em que Houck durou apenas 4.1 IP, com 8 corridas cedidas. Apesar das más performances recentes, o conjunto de habilidades do arremessador, sofreu poucas alterações no último mês, com um LOB 58,6% em junho, sendo responsável pelo aumento do ERA. Houck mantém uma taxa de strikeouts apenas próxima a média da liga, mas possui controle de elite e induz uma alta quantidade de groundballs, que no geral, não estão sendo atingidas com força, o que tem facilitado o trabalho da defesa.
A equipe tem mantido bons números no bastão, e apesar de possuir muitos rebatedores canhotos, também tem sido efetiva contra arremessadores canhotos, com média de 4,9 corridas por jogo em partidas contra iniciantes LHP. Contra canhotos, porém, os Red Sox tiveram um pouco de sorte na construção dos números, já que possuem um BABIP coletivo de .347, maior marca da liga. A equipe tem sido agressiva nas bases, e na vitória de ontem contra os Miami Marlins, Tyler O'Neill, David Hamilton e Ceddanne Rafaela, combinaram para 5 roubos de base, com O'Neill e Hamilton, conseguindo 2 cada. Jarren Duran, que costuma cair de produção contra arremessadores canhotos, lidera o time com 21 roubos de base, enquanto Rafael Devers, que também se sai pior contra canhotos, lidera a equipe com 21 home runs. Um dos reforços do time para essa temporada, Tyler O'Neill tem 16 home runs, com linha de: 269/364/534 (AVG/OBP/SLG), enquanto Rob Refsnyder, é um bom especialista no bastão contra arremessadores canhotos, com linha de: 328/461/492 contra LHP na temporada.
O bullpen, que foi um setor problemático para os Red Sox nos últimos anos, tem sido uma das forças da equipe nessa temporada. O time tem recorde de 19-13 W/L em jogos decididos pelos relievers, que combinaram para um ERA 3.50, 6° melhor marca da liga entre os bullpens. Justin Slaten, Brennan Bernardino, Kenley Jansen, Zack Kelly e Greg Weissert, combinaram para: 5.0 IP, 5 K, 4 BB, 5 R e 3 ER na vitória de ontem contra os Marlins, com Kelly herdando a vitória, enquanto Weissert, obteve seu 1° save da temporada. Os dois dificilmente estarão disponíveis para o jogo de hoje, já que Kelly, realizou um total de 39 arremessos nos dois últimos jogos, enquanto Weissert, reliever mais utilizado pelo manager Alex Cora, fez 48 arremessos nos três últimos dias. Bernardino cometeu um blown save na partida de ontem, herdando os corredores deixados Slaten, mas mantém ERA 1.30 no ano, enquanto Jansen, closer veterano de 36 anos, soma 16 saves, com ERA 2.15.
Apesar de contarem com um bom campo externo, os Red Sox ainda estão sofrendo com a defesa no infield, e lideram a liga em erros com 66 na temporada. Jarren Duran, que conseguiu uma assistência para uma eliminação no home plate na vitória de ontem sobre os Miami Marlins, evoluiu bastante como defensor, e vem com 9 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Wilyer Abreu e Tyler O'Neill, foram competentes nos cantos do campo externo até o momento. No infield, porém, Rafael Devers, com -7 corridas salvas, ainda tem sido um defensor problemático na terceira base, enquanto: Enmanuel Valdez, David Hamilton, Dominic Smith e Ceddanne Rafaela, combinaram para -20 corridas salvas até o momento. O catcher Connor Wong, tem feito um bom trabalho no controle dos corredores nas bases, mas tem falhado nos bloqueios, enquanto tem tido impacto negativo no enquadramento de arremessos.
Mais promoções para você
Em casa, os Yankees (54-35 W/L) foram varridos pelos Cincinnati Reds em três partidas em sua última série disputada. A equipe, que chegou a ter melhor campanha geral da MLB, venceu apenas 6 de suas últimas 20 partidas. O time ainda é o 2° colocado na divisão East da Liga Americana, 2,0 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles.
Nestor Cortes (LHP, 4-7 W/L e ERA 3.51) será o starter dos Yankees. Cortes, que sofreu com lesões no ano passado, terminando com ERA 4.97, bem acima de seu ERA 3.75 da carreira, ainda tem apresentado uma enorme divisão de desempenho home/away, com ERA 1.84 no Yankee Stadium, que sobe para 5.63 nas partidas fora de casa, mas tem sido um dos arremessadores mais estáveis da rotação dos Yankees, que caiu bastante de produção nas últimas semanas. Flyballer, o arremessador não tem permitido muito contato de qualidade, cedendo menos home runs do que o esperado com base na distribuição de bolas rebatidas, enquanto mantém controle de elite, aliado a uma taxa de strikeouts próxima a média da liga. Os arremessos de Cortes, ganharam um pouco de velocidade no último mês, e o arremessador também promoveu ajustes no repertório, aumentando o uso do cutter e slider, seus arremessos mais efetivos, enquanto reduziu o uso da bola rápida, que gerou linha de: 247/294/470 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores nessa temporada.
Liderados por Aaron Judge e Juan Soto, que combinaram para 53 home runs na temporada até o momento, os Yankees possuem a 2° maior média de corridas por jogo da liga nessa temporada, com 5,0. Apesar da sequência recente de maus resultados, o time tem se mantido efetivo no bastão, com média de 4,9 corridas por jogo nas últimas dez partidas. Juan Soto, Ben Rice e Austin Wells, rebateram um home run cada na derrota de ontem frente aos Reds, enquanto Alex Verdugo, que não vinha em boa fase no bastão, teve duas rebatidas duplas e 3 hits ao todo no jogo. Trent Grisham, que ganhou espaço no lineup, com a lesão de Giancarlo Stanton, esteve bem nas últimas semanas, produzindo linha de: 320/370/640 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 11 partidas, mas Anthony Volpe, rebatedor de leadoff da equipe, não vive um bom momento, enquanto Gleyber Torres, tem tido um ano ruim, com linha de apenas: 221/295/343 em 353 passagens no bastão. DJ LeMahieu, que perdeu os dois primeiros meses da temporada por lesão, também tem produzido pouco, com linha de apenas: 183/280/204 em 29 partidas.
Assim como ocorreu com a rotação, o bullpen, que foi bastante efetivo nos dois primeiros meses da temporada, caiu bastante de produção em junho, com a equipe fechando o mês com o 3° pior ERA conjunto entre os bullpens da liga, 5.10. Na derrota de ontem frente aos Reds, Tim Hill, Jake Cousins e Caleb Ferguson, combinaram para: 4 K, 1 BB e 3 ER, com Hill e Cousins responsáveis pelas corridas. Hill foi adquirido dos White Sox, e apesar de induzir groundballs em uma taxa bastante elevada de 67,2%, vem com média de apenas 4.11 strikeouts a cada 9.0 IP, com ERA 5.28 no ano. Michael Tonkin, que chegou ao time após ter sido dispensado pelos Mets, se transformou em uma peça importante do bullpen, com ERA 2.25 em 29 aparições, enquanto Luke Weaver, titular durante grande parte de sua carreira, se reinventou como reliever, e tem sido bastante eficiente, com ERA 2.64 em 31 aparições. O closer Clay Holmes, soma 19 saves, com ERA 2.57 na temporada, mas Holmes não esteve bem nas últimas semanas, permitindo corridas em 4 das últimas 6 partidas em que foi acionado.
A equipe ainda tem apresentado uma defesa acima da média, com um bom campo externo, agora formado por: Alex Verdugo, Trent Grisham/Aaron Judge e Juan Soto. Judge, além de ser um dos rebatedores mais perigosos da liga, também é surpreendentemente competente como defensor no campo central, considerando sua estrutura, enquanto Soto, evoluiu bastante como defensor nessa temporada. No campo interno, Anthony Volpe tem se destacado como defensor na posição de shorstop, com 4 corridas salvas pela métrica de DRS, mas Gleyber Torres, ainda tem sido um problema na segunda base, com -2 corridas salvas. Jose Trevino e Austin Wells, se revezam na função de catcher, e ambos estão entre os dez catchers, que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada. Trevino, que já venceu um prêmio de Gold Glove, também se destaca nos bloqueios, mas conter os corredores nas bases, tem sido um problema para os catchers dos Yankees, que combinados, permitiram um total de 60 roubos de base, com apenas 16 eliminações.
Linha Projetada: Yankees 1.96/Red Sox 2.04
Total Projetado: 7
Onde está o valor? 🤑
São dois dos melhores ataques da liga, mas 8 me parece um total alto para este confronto, com base nos arremessadores iniciais. Houck foi nocauteado em seu último início, mas seu baixo ERA, é validado por suas estatísticas periféricas, no que espero uma recuperação para o arremessador nessa partida, enquanto Cortes, costuma ter performances de elite no Yankee Stadium, e enfrentará um ataque que tende a regredir de produção contra arremessadores canhotos, já que os bons números contra canhotos até o momento, vieram através de um alto e insustentável BABIP. O bullpen dos Yankees, que piorou bastante no último mês, é uma preocupação, mas que foi devidamente precificado na minha projeção, que ainda assim, mostra 7 como um total justo, uma corrida abaixo do total atual dos sportbooks, com o under representando um bom valor de aposta.
⭐️Aposta: Under 8 @1.97
MLB - Season 2024
Recorde: 69-73-5 (48%), -6,33und
ODD Média: 2.05
ROI%: -4,4%
ML: 44-48-1 (47%), -4,46und
Totais: 25-25-4 (50%), -1,87und
Site: 36-37-3 (49%), -1,59und
Youtube: 11-9-1 (55%), +1,87und
Telegram: 22-27-1 (44%), -6,61und
Sunday Night Baseball: 5-3-1 (62%), +2,14und