Boston Red Sox ML
12Odds Atual: 2.15
Odds do Palpite: 2.15
Palpite: Sunday Night Baseball - Boston Red Sox (Kutter Crawford) x New York Yankees (Luis Gil) - MLB - 07/07
O Sunday Night Baseball dessa semana, traz a campo uma das maiores rivalidades dos esportes americanos, com o confronto entre Boston Red Sox e New York Yankees. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil por: ESPN2 e Disney+.
Local do evento: Bronx - New York
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram cinco vezes nessa temporada, e os Red Sox venceram três das cinco partidas. Os totais ficaram em: 3-0-2 O/U.
O Yankee Stadium é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos levam grande vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 5mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 30°C e umidade do ar em 51%. Céu com muitas nuvens, com chances de chuva estimadas em apenas 12%.
Lance Barrett (11-8 O/U) será o umpire do home plate. Barrett é um under umpire, com uma zona de strike larga, que favorece bastante os arremessadores. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em 65,7% dos arremessos, com relação SO/Walks de 3.36. Seus jogos tiveram média de 8,6 corridas.
Após terem ganho o jogo #1 da série pelo placar de 5x3 na sexta-feira, os Red Sox (48-40 W/L) foram derrotados na tarde de ontem por 14x4, resultado que colocou fim a uma sequência de cinco vitórias consecutivas da equipe. O time é o 3° colocado na divisão East da Liga Americana, 5,5 jogos atrás dos líderes Balitmore Orioles. Após essa partida, o time retorna a Boston, recebendo os Oakland Athletics em uma série de três partidas, a partir da próxima terça-feira.
Kutter Crawford (RHP, 4-7 W/L e ERA 3.47) será o starter dos Red Sox. Crawford, que terminou com ERA 4.04 em 31 partidas no ano passado, sustentou um ERA 1.35 no primeiro mês da temporada, mas tem sido menos eficiente desde então, fechando maio com ERA 5.14, e junho com ERA 4.44. Apesar do alto ERA nos dois últimos meses, o arremessador tem mantido um bom nível no monte, com controle acima da média, em conjunto com uma boa média de 9.36 strikeouts a cada 9.0 IP. Os home runs, porém, atormentaram Crawford nos dois últimos meses, especialmente em junho, quando 26,7% das flyballs rebatidas contra ele, se transformaram em home runs. Crawford possui três tipos de bolas rápidas em seu repertório, com slider e curveball como arremessos de apoio. A bola rápida convencional, tem sido o seu melhor arremesso, mas o slider não tem funcionado bem, gerando uma divisão reversa de desempenho contra os rebatedores, com Crawford se saindo melhor contra canhotos, que estão com linha de: 191/252/346 (AVG/OBP/SLG) contra ele, do que contra os destros, que estão rebatendo: 243/312/405. O arremessador também costuma ser mais eficiente nos jogos fora de casa, com ERA 5.14 nas partidas em casa na carreira, que cai para 3.51 nos jogos fora.
Após uma fase quente no meio de junho, o ataque de Boston, caiu de produção nas últimas semanas, com média de 4,3 corridas por jogo nas últimas dez partidas. Na derrota de ontem, os rebatedores combinaram para apenas 2 walks, enquanto sofreram um total de 13 strikeouts. Rafael Devers rebateu um home run na partida de ontem, seu 19° da temporada, enquanto Jarren Duran e David Hamilton, são ameaças de velocidade nas bases, combinando para 44 roubos de base no ano. Wilyer Abreu, que vinha sendo um dos destaques da equipe no bastão, porém, produziu linha de apenas: 188/235/250 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 11 partidas, enquanto o novato Ceddanne Rafaela, apesar de ser uma ameaça de potência e velocidade, com 10 home runs e 11 roubos de base, tem linha de apenas: 243/272/408 em 322 passagens no bastão, tendo sofrido strikeouts em 27% de seus PA, chegando em base através de walks em apenas 3,4%.
O bullpen foi responsável pela derrota na partida de ontem, com: Brennan Bernardino, Greg Weissert e Chase Anderson, combinando para 4.1 IP, 3 K, 2 BB e 11 ER. Bernardino, que substituiu Winckowski, acabou ficando com a derrota. Apesar do mau desempenho, a unidade tem sido um setor forte para o time nessa temporada, com a equipe possuindo o 11° melhor ERA conjunto da liga entre os bullpens. Weissert, reliever mais utilizado pelo manager Alex Cora, dificilmente estará disponível nessa partida, já que realizou um total de 61 arremessos nos últimos cinco jogos, mas: Justin Slaten, Cam Booser, Zack Kelly e o closer Kenley Jansen, formam um núcleo forte de relievers, com destaque para Jansen, que tem 17 saves, com ERA 2.08 no ano.
A equipe lidera a liga em erros, e enquanto o campo externo, formado por: Jarren Duran, Ceddanne Rafaela e Wilyer Abreu/Tyler O'Neill, tem sido eficiente, o campo interno tem se saído muito mal. Rafaela as vezes atua como shortstop, onde tem sido bem menos eficiente do que como center fielder, enquanto Rafael Devers, ainda tem sido um defensor abaixo da média na terceira base, com -5 corridas salvas pela métrica de DRS. David Hamilton e Enmanuel Valdez, que as vezes formam a dupla de shorstsop e segunda base, também são pontos fracos da defesa de Boston, combinando para -11 corridas salvas. O catcher Connor Wong, tem controlado bem os corredores nas bases, mas é menos eficiente nos bloqueios e no enquadramento de arremessos, com impacto negativo no quesito.
Mais promoções para você
Os Yankees (55-36 W/L) superaram os Red Sox na tarde de ontem pelo placar de 14x4, colocando fim a uma sequência de quatro derrotas consecutivas. A equipe é a 2° colocada na divisão East da Liga Americana, 2,0 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles. Após essa partida, o time viaja para a Flórida, onde enfrentará os rivais Tampa Bay Rays em uma série de três jogos, a partir da próxima terça-feira.
Luis Gil (RHP, 9-4 W/L e ERA 3.41) será o starter dos Yankees. Com um ERA 1.99 até o final de junho, Gil foi uma das sensações do início da temporada, mas seu baixo ERA, não era validado por suas estatísticas periféricas, que indicavam um nível de talento bem inferior a marca. O arremessador não conseguiu escapar da regressão, e em junho, postou ERA 6.45 em cinco partidas. Fazendo muito uso da bola rápida, que atinge 96.6mph em média, com changeup e slider como arremessos de apoio, Gil induz uma alta quantidade de swings no vazio, sustentando uma média elevada de 10.24 strikeouts a cada 9.0 IP. O arremessador, porém, tem problemas de controle, cedendo 4.82 walks a cada 9.0 iP, o que aliado a alta taxa de flyballs permitidas, o torna suscetível a grandes oscilações. O ainda baixo ERA de Gil, é sustentado por um BABIP .216 e uma relação HR/FB de 8,2%, que deverão regredir em direção a média no restante da temporada. Com o slider como um de seus arremessos fortes, Gil tem tido problemas especialmente contra rebatedores canhotos, com uma relação K/BB reduzida contra os canhotos, que produziram contato forte contra ele, em uma taxa superior à dos destros.
A equipe possui a 2° maior média de corridas por jogo nessa temporada, mas com desfalques, e baixo rendimento de alguns jogadores, o ataque vinha sendo menos produtivo nas últimas semanas. Na vitória de ontem, porém, os Yankees transformaram 14 hits em 14 corridas, com o novato Ben Rice, rebatendo 3 home runs na partida, enquanto Alex Verdugo, que não vinha em boa fase, também rebateu um home run. Aaron Judge e Juan Soto, que combinaram para 53 home runs na temporada até o momento, são os destaques dos lineup de New York, enquanto Trent Grisham, que ganhou espaço no lineup nas últimas semanas, produziu linha de: 267/353/467 (AVG/OBP/SLG) nos últimos 12 jogos, porém, sofrendo strikeouts em 35,3% de suas idas ao bastão. Entre os pontos fracos do lineup, Anthony Volpe, que perdeu o posto de rebatedor de leadoff do time, vive uma péssima fase, Gleyber Torres tem feito a pior temporada de sua carreira, e DJ LeMahieu, que retornou de lesão no último mês, vem com linha de apenas: 190/287/210 em 31 partidas.
A equipe ainda mantém o 8° melhor ERA conjunto entre os bullpens, mas a unidade caiu de produção no último mês, com ERA conjunto de 5.10, 3° pior marca da liga em junho. Tim Hill, que chegou ao time após ter iniciado a temporada nos White Sox, tem sido bastante utilizado pelo manager Aaron Boone, e acabou herdando a vitória na partida de ontem. Caleb Ferguson, Luke Weaver, Michael Tonkin, Tommy Kahnle e o closer Clay Holmes, são as principais opções para Boone no bullpen. Tonkin tem se destacado nos Yankees, após ter sido dispensado por Mets e Twins, enquanto Weaver, que foi um starter de baixo nível durante grande parte de sua carreira, se transformou em um reliever confiável, com ERA 2.54 em 32 aparições. Ferguson, porém, não tem feito um bom trabalho, com ERA 5.46 em 35 aparições, e Holmes, que foi dominante nos primeiros meses da temporada, caiu de produção, com ERA 10.80 nas últimas oito partidas em que foi acionado.
Apesar de já terem cometido 54 erros, 4° maior marca da liga, os Yankees ainda estão apresentando uma defesa acima da média, especialmente no campo externo, formado por: Alex Verdugo, Trent Grisham/Aaron Judge e Juan Soto. No infield, Anthony Volpe tem jogado defesa acima da média na posição de shortstop, mas Gleyber Torres ainda tem sido um problema na segunda base, com -4 corridas salvas pela métrica de DRS. Jose Trevino e Austin Wells, se revezam na função de catcher. Trevino tem sido mais efetivo no controle dos corredores nas bases, mas ambos estão entre os dez catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada.
Linha Projetada: Yankees 1.96/Red Sox 2.04
Total Projetado: 8,5
Onde está o valor? 🤑
Os Yankees merecem o favoritismo na odd, porque, embora não pareça, o ataque ainda é mais efetivo do que o de Boston. No entanto, Crawford possui vantagem sobre Gil no monte, já que o arremessador de New York, apenas teve sorte na construção de seu baixo ERA nos dois primeiros meses, sorte essa, que parece ter acabado, já que Gil fechou junho com ERA 6.45, marca mais próxima de seu nível de talento do que os 1.99 que ele manteve até o final de maio. Em 1.80 na odd, os Yankees estão sendo supervalorizados, com Gil não justificando esse tipo de favoritismo, especialmente contra um eficiente Kutter Crawford. Minha projeção aponta 2.04 como uma odd justa para os Red Sox nessa partida, no que por valor puro, vejo Boston como uma boa opção de aposta neste Sunday Night Baseball.
⭐️Aposta: Boston Red Sox ML @2.15
MLB - Season 2024
Recorde: 72-79-6 (47%), -8,83und
ODD Média: 2.04
ROI%: -5,7%
ML: 47-52-1 (47%), -4,96und
Totais: 25-27-5 (48%), -3,87und
Site: 39-40-4 (49%), -1,09und
Youtube: 11-10-1 (52%), +0,87und
Telegram: 22-29-1 (43%), -8,61und
Sunday Night Baseball: 5-3-1 (62%), +2,14und