Boston Red Sox ML
12Odds Atual: 1.68
Odds do Palpite: 1.68
Palpite: Sunday Night Baseball - Chicago Cubs (Hayden Wesneski) x Boston Red Sox (Tanner Houck) - MLB - 28/04
O Sunday Night Baseball desta semana, reúne duas franquias centenárias da MLB, com o confronto entre Chicago Cubs e Boston Red Sox no também centenário Fenway Park. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil por ESPN3 e Star+.
Local do evento: Boston - Massachusetts
As equipes dividiram vitórias nos dois primeiros jogos da série, com os Cubs vencendo o jogo #1 por 7x1, enquanto os Red Sox venceram o jogo #2 por um elástico placar de 17x0. As duas partidas terminaram em over.
O Fenway Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Mesmo com o lendário Green Monster no campo esquerdo, rebatedores destros costumam ter vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 10mph em direção ao campo central, com temperatura de 17°C e umidade do ar em 67%. Céu nublado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Larry Vanover (2-3 O/U) será o umpire do home plate. Apesar do recorde, Vanover é um umpire propenso a jogos de alta pontuação, chamando strikes em uma taxa inferior à média da liga e com uma baixa relação SO/Walks de 2.03. Seus jogos tiveram média de 9,4 corridas nessa temporada.
Após vencerem o jogo #1, os Cubs (17-10 W/L) sofreram sua pior derrota da temporada, perdendo o jogo #2 pelo placar de 17x0, resultado que colocou fim a uma sequência de quatro vitórias consecutivas da equipe. O time é o 2° colocado na divisão Central da Liga Nacional, 0,5 jogo atrás dos Milwaukee Brewers, atuais 2° colocados. Após esse jogo, a equipe viaja para New York, onde enfrentará os Mets em uma série de quatro partidas, a partir de amanhã.
Hayden Wesneski (RHP, 2-0 W/L e ERA 0.00) será o starter dos Cubs. Com a equipe de Chicago lidando com lesões na rotação, Wesneski, que iniciou a temporada na Triple-A, e que fez duas aparições como reliever desde que foi promovido, ocupará temporariamente um dos pontos da rotação do time. Após ter surgido bem na reta final da temporada de 2022, Wesneski foi titular no início da última temporada, mas postou ERA 5.51 em 11 inícios, antes de ser rebaixo para o bullpen. O arremessador trabalhou com um repertório de: bola rápida, cutter, sinker e slider na última temporada, mas em duas aparições no bullpen esse ano, Wesneski quase não utilizou o cutter. Com um slider efetivo, mas com um conjunto de bolas rápidas abaixo da média, Wesneski manteve uma enorme divisão de desempenho contra rebatedores na última temporada, limitando destros a uma linha de apenas: 202/269/348 (AVG/OBP/SLG), mas permitindo: 298/369/617 (AVG/OBP/SLG) para rebatedores canhotos, que foram responsáveis por 12 dos 18 home runs permitidos pelo arremessador.
Após anotarem 7 corridas na vitória do jogo #1, os Cubs saíram zerados do placar na 2° partida, com os rebatedores combinando para apenas 5 hits no jogo. A equipe mantém uma boa média de 5,1 corridas por jogo na temporada, mas anotou apenas 3,9 corridas em média nas últimas sete partidas, com linha de: 239/306/367 (AVG/OBP/SLG) no período. O time segue desfalcado de Cody Bellinger e Seiya Suzuki, enquanto Christopher Morel, ficou fora do jogo de ontem, e está listado com questionável para essa partida. Com os desfalques, a equipe promoveu os jovens Pete Crow-Armstrong e Matt Mervis da Triple-A para o time principal. Crow-Armstrong já rebateu um home runs, mas Mervis conseguiu apenas um hit em 14 passagens no bastão. Michael Busch lidera a equipe com 6 home runs, Mike Tauchman vem com linha de: 287/425/453 (AVG/OBP/SLG), e Nico Hoerner, apesar de ainda não ter rebatido home runs, também tem sido um rebatedor produtivo, com linha de: 283/363/374 (AVG/OBP/SLG), mas Dansby Swanson, não vem tendo um bom início de temporada, enquanto Nick Madrigal, é um rebatedor de baixa produção no lineup.
A derrota de ontem, serviu para os Cubs preservarem o bullpen, com Matt Mervis e Patrick Wisdom assumindo o monte na última entrada. As 6 corridas permitidas por Mervis, inflaram um pouco o ERA conjunto do bullpen, mas a unidade já vinha apresentando problemas, a equipe tenha recorde de 8-4 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada. Colten Brewer e Luke Little, combinaram para 8 corridas cedidas na partida de ontem, com Little possuindo ERA de 7.00 na temporada, enquanto Adbert Alzolay, que iniciou a temporada como closer, já cometeu 4 blown saves. Héctor Neris, que assumiu a função de closer após as más atuações de Alzolay, já conseguiu 3 saves, mas tem sofrido com panes de controle, com média de 9.00 walks cedidos a cada 9.0 IP. Yency Almonte, que teve um início de temporada ruim, porém, subiu de produção nas últimas semanas, se tornando um dos relievers mais confiáveis da equipe, junto com Mark Leiter Jr., que não cedeu corridas em 12.1 IP nessa temporada.
Mais promoções para você
Os Cubs possuem um núcleo talentoso de defensores, mas a equipe não tem se saído bem na parte defensiva neste início de temporada. Promovido após a lesão de Cody Bellinger, Pete Crow-Armstrong jogou defesa de elite no campo central em seu curto tempo no time no ano passado, enquanto Ian Happ é um defensor acima da média no campo esquerdo. Mike Tauchman, porém, vem com -3 corridas salvas pela métrica de DRS no campo direito, Michael Busch, mesmo em uma posição de baixo impacto defensivo, tem prejudicado o time na primeira base. Dansby Swanson e Nico Hoerner, porém, formam uma das melhores duplas de shortstop e segunda base defensivos da liga. Provável titular para essa partida, o catcher novato Miguel Amaya, esteve bem no enquadramento de arremessos até o momento, mas apresentou dificuldade nos bloqueios, com 2 passed balls.
Limitados a apenas uma corrida no jogo #1, os Red Sox (15-13 W/L) anotaram incríveis 17 corridas no shutout de ontem sobre os Cubs. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Americana, 3,0 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles. Após essa partida, o time permanece em Boston, recebendo os San Francisco Giants em uma série de três jogos, a partir da próxima terça-feira. Os Red Sox tiveram a 3° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Tanner Houck (RHP, 3-2 W/L e ERA 1.65) será o stater dos Red Sox. Vindo da pior temporada de sua carreira, com ERA 5.01 em 21 partidas, Houck impressionou nesse 1° mês de temporada, lançando um shutout contra um Guardians, e não permitindo corridas em três de seus cinco inícios. O arremessador tem apresentado melhor controle de seus arremessos, passando de uma média de 3.10 walks a cada 9.0 IP na carreira, para 1.38 em curta amostragem nessa temporada, com a melhora sendo validada pela porcentagem de strikes lançados. Utilizando um sinker como arremesso principal, Houck induziu groundballs em 52,7% das bolas que entraram em jogo contra ele nessa temporada, permitindo apenas um home run em 32.2. Além do sinker, o arremessador possui um slider, que foi seu arremesso mais efetivo durante a carreira, o que gerou uma enorme divisão de desempenho contra rebatedores, com Houck dominando destros, mas tendo dificuldade contra canhotos. Neste início de temporada, porém, Houck obteve bons resultados contra rebatedores canhotos, passando a utilizar um splitter para combatê-los, arremesso que gerou linha de apenas: 242/265/273 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores.
A equipe teve seu melhor desempenho ofensivo da temporada na vitória de ontem por 17x0, com os rebatedores combinando para 21 hits no jogo. 6 das 17 corridas, vieram contra jogadores de posição dos Cubs. O time segue desfalcado de Triston Casas e Trevor Story, mas Tyler O'Neill, um dos reforços obtidos pela equipe para essa temporada, já rebateu 9 home runs, enquanto Wilyer Abreu, vem com linha de: 309/385/500 (AVG/OBP/SLG), além de ser uma ameaça de velocidade nas bases, com 4 roubos. Rafael Devers, um dos principais nomes do time, ainda tem sido um rebatedor consistente, assim como Masataka Yoshida, que subiu de produção, após um fraco início de temporada. Bobby Dalbec, Enmanuel Valdez e Ceddanne Rafaela, porém, são pontos de baixa produção no lineup. Dalbec, que se tornou titular após a lesão de Triston Casas, teve 2 hits e 3 RBI na partida de ontem, mas sofreu strikeouts em 47,1% de suas idas ao bastão até o momento, enquanto Valdez e Rafaela, estão com aproveitamento inferior a .200 no bastão.
O manager Alex Cora, utilizou um combinado de bullpen na partida de ontem, com: Josh Winckowski, Brennan Bernardino, Justin Slaten e Cam Booser, combinando para: 8.0 IP, 7 K, 1 BB e 0 ER, antes do infielder Pablo Reyes, entrar para arremessar a 9° entrada em um jogo já decidido. A equipe possui o 9° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga nessa temporada, mas já foram 6 blown saves para os Red Sox, que estão com recorde de 5-7 W/L em jogos decididos pelos relievers. Greg Weissert tem se destacado no bullpen, com ERA 1.69 em 10.2 IP, Chris Martin, que na temporada passada, manteve um ERA 1.05 em 55 aparições, melhorou após um mau início de temporada, e Kenley Jansen, closer veterano, soma 5 saves na temporada. Justin Slaten, que herdou a vitória no jogo de ontem, tem ERA 0.55 em 9 aparições, mas Joely Rodríguez, um dos relievers mais utilizados pelo manager Alex Cora, tem sofrido com home runs, e vem com ERA 6.55 em 11 aparições.
A equipe lidera a liga em erros na temporada, o que tem atrapalhado a eficiência defensiva do time. Ceddanne Rafaela, que iniciou o ano como center fielder, agora tem atuado como shorstop, com Jarren Duran passando para o campo central. Rafael Devers ainda tem sido um defensor abaixo da média na segunda base, e Tyler O'Neill, normalmente sólido nos cantos do campo externo, não esteve bem na defesa neste primeiro mês de temporada. Titular no jogo de hoje, o catcher Connor Wong, parece ter melhorado no enquadramento de arremessos, mas ainda tem tido dificuldade nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases.
Linha Projetada: Red Sox 1.52/Cubs 2.92
Total Projetado: 10,5
Onde está o valor? 🤑
A equipes que sofrem derrotas por blowout, normalmente se recuperam no jogo seguinte, especialmente se a partida for contra o mesmo adversário que aplicou o blowout, mas indo contra essa tendência, gosto dos Red Sox nessa partida. Assumindo que a nova versão de Houck seja real, com o arremessador aparentemente tendo corrigido seus problemas contra rebatedores canhotos, Boston leva uma boa vantagem no montinho, já que Wesneski, assim como o velho Houck, possui uma divisão significativa de desempenho, se saindo pior contra canhotos, que são maioria no lineup dos Red Sox. Bullpens se equivalem, mas a vantagem dos Red Sox entre os starters, deveria torna-los mais favoritos na odd, assim como mostra minha projeção, que tem Red Sox 1.52 como uma odd justa nessa partida.
⭐️Aposta: Boston Red Sox ML @1.68
MLB - Season 2024
Recorde: 16-20-2 (44%), -4,28und
ODD Média: 2.10
ROI%: -11,3%
ML: 11-13-1 (45%), -2,32und
Totais: 5-7-1 (41%), -1,96und
Site: 11-9-1 (55%), +1,36und
Youtube: 2-3-1 (40%), -0,93und
Telegram: 3-8 (27%), -4,71und
Sunday Night Baseball: 0-2-1 (0%), -2,00und