Cleveland Guardians ML
12Odds Atual:
Odds do Palpite: 1.73
Palpite: Chicago Cubs (Jameson Taillon) x Cleveland Guardians (Alex Cobb) - MLB - 14/08
Tentando evitar uma varrida na série, os Chicago Cubs enfrentam os Cleveland Guardians no Progressive Field na noite desta quarta-feira. A partida terá transmissão gratuita pela MLB.tv.
Local do evento: Cleveland - Ohio
Underdogs no jogo #1, e favoritos no jogo #2, os Guardians venceram os dois primeiros jogos da série. Com total definido em 8, o jogo #1 terminou em over, enquanto o jogo #2, com total definido em 9, acabou em under.
O Progressive Field passou por algumas reformas na última offseason, que levaram a um aumento no total base do campo, que foi um under park nos últimos anos, mas que tem sido um campo neutro para totais nessa temporada, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem uma vantagem considerável nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao home plate, com temperatura de 26°C e umidade do ar em 52%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Austin Jones (0-3 O/U) será o umpire do home plate. Jones tem apenas três partidas de experiência como umpire principal na MLB. O umpire chamou strikes em uma taxa elevada de 65,7% dos arremessos até o momento, com relação SO/Walks de 2.95. Seus jogos tiveram média de 6,0 corridas por jogo.
Os Cubs (59-62 W/L), que antes dessa série, vinham em um trecho de oito vitórias em dez partidas, foram derrotados nos dois primeiros jogos da série, e agora tentam evitar a varrida em três partidas. A equipe é a 4° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 9,0 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers. Após essa partida, o time retorna a Chicago, recebendo os Toronto Blue Jays em uma série de três jogos, com início na próxima sexta-feira. Os Cubs tiveram a 2° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Jameson Taillon (RHP, 8-6 W/L e ERA 3.50) será o starter dos Cubs. Vindo da pior temporada de sua carreira, com ERA 4.84 em 30 jogos no ano passado, Taillon tem se recuperado em seu 2° ano de contrato com os Cubs. Parte do bom ERA do arremessador, porém, vem de um LOB 75,1% e uma relação HR/FB de 11,0%, números um pouco melhores do que suas marcas da carreira, e propensos a regressão. O arremessador tem apresentado um bom controle, mas permite que muitas bolas sejam colocadas em jogo, já que mantém média de apenas 7.00 strikeouts a cada 9.0 IP. Seus arremessos perderam velocidade em comparação as últimas temporadas, e Taillon manteve o repertório com: bola rápida, cutter, sinker, slider e curverball. O slider ainda tem sido o seu arremesso mais efetivo, levando a uma divisão de desempenho contra rebatedores, com Taillon se saindo melhor contra destros, que estão com linha de: 253/267/389 (AVG/OBP/SLG) contra ele esse ano, do que contra canhotos, que estão rebatendo: 259/312/414. Taillon também mantém uma divisão de desempenho home/away, que esteve presente durante toda a sua carreira. O arremessador vem com ERA 2.56 nos jogos em casa esse ano, marca que sobe para 4.50 nas partidas fora.
Apesar de terem sido limitados a apenas uma corrida na partida de ontem, os Cubs, que estão com média de apenas 4,2 corridas por jogo na temporada, mostraram sinais de vida no bastão recentemente, com média de 5,2 corridas por jogo em suas últimas 10 partidas. Dansby Swanson, que impulsionou a única corrida da equipe na partida de ontem, ainda possui números gerais fracos na temporada, mas vive um bom momento no bastão. Cody Bellinger, que tem sido um rebatedor apenas mediano nessa temporada, vem com linha de: 319/365/532 em 12 jogos desde que retornou após um período ausente por lesão, e Seiya Suzuki e Michael Busch, estão tendo uma boa temporada. Ian Happ lidera o time com 20 home runs, mas Isaac Paredes, que mantém números fortes no ano, não tem sido tão produtivo desde que foi trocado para os Cubs, embora tenha melhorado um pouco nos últimos jogos. O novato Pete Crow-Armstrong, que rebateu um home run no jogo #1 da série, é uma ameaça de velocidade nas bases, liderando o time com 23 roubos, mas tem sido o ponto fraco do lineup, com linha de apenas: 209/250/346 em 253 passagens no bastão.
A equipe converteu apenas 55,3% de suas oportunidades de save, mas enquanto os relievers desperdiçaram a vantagem em muitos jogos, o grupo melhorou bastante na segunda metade da temporada. Desde o retorno após a pausa para o All-Star Game, os Cubs são 7-4 W/L em jogos decididos pelos relievers, que combinaram para um ERA 1.95, melhor marca da liga entre os bullpens na segunda metade da temporada. Uma das derrotas, porém, ocorreu na partida de ontem, com Drew Smyly cedendo um home run na na parte baixa da 6° entrada. Além de Smyly, que vem com ERA 2.83 saindo do bullpen esse ano, Jorge López e Nate Pearson, também foram utilizados pelo manager Craig Counsell, e combinaram para: 2.0 IP, 2 K, 0 BB e 0 ER. López vive um grande momento, e não cedeu corridas merecidas em suas últimas 11 aparições, mas Pearson, trocado dos Blue Jays para os Cubs, possui ERA 5.32 em 46 aparições na temporada. Héctor Neris, Tyson Miller, Porter Hodge e Julian Merryweather, também são relievers disponíveis no bullpen da equipe. Merryweather não vem bem desde que retornou de lesão, enquanto Neris, segue sofrendo com panes de controle. Miller, porém, tem sido um dos destaques da unidade, com ERA 1.91 em 38 aparições nessa temporada.
A defesa melhorou com a saída de Christopher Morel, que vinha sendo um ponto fraco na terceira base, agora ocupada por Isaac Paredes. Ian Happ, Pete Crow-Armstrong e Seiya Suzuki, formam um excelente campo externo defensivo, enquanto Dansby Swanson e Nico Hoerner, formam uma boa dupla de shortstop e segunda base. Michael Busch, mesmo em uma posição de baixo impacto defensivo, também tem se destacado, com 9 corridas salvas pela métrica de DRS na primeira base. A posição de catcher, porém, ainda tem sido um problema. Christian Bethancourt e Miguel Amaya se revezam na função, mas Bethancourt, apesar de controlar bem os corredores nas bases, tem se saído mal no enquadramento de arremessos, enquanto Amaya fica próximo a média da liga no enquadramento, mas já permitiu 60 roubos de base nessa temporada, com 6 erros cometidos.
Mais promoções para você
Após sofrerem sete derrotas consecutivas, os Guardians (71-49 W/L) se recuperaram e venceram seus últimos quatro jogos, incluindo as duas primeiras partidas dessa série, com o time entrando nessa partida, buscando completar a varrida na série. A equipe lidera a divisão Central da Liga Americana, 3,5 jogos a frente dos Minnesota Twins, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time viaja para Wisconsin, onde enfrentará os Milwaukee Brewers em uma série interleague de três jogos, com início na próxima sexta-feira.
Alex Cobb (RHP, 0-1 W/L e ERA 7.71) será o starter dos Guardians. Obtido pelos Guardians durante o prazo de negociações, Cobb passou por uma cirurgia na última offseason, ficando afastado nos quatro primeiros meses da temporada. O arremessador não teve um bom desempenho em sua estreia pelos Guardians, durando apenas 4.2 IP, com 9 hits e 5 corridas permitidas, conseguindo apenas um strike em uma derrota contra os Minnesota Twins na semana passada. Seus arremessos, porém, não apresentaram uma grande queda de velocidade em comparação com os últimos anos, e Cobb manteve o repertório com: sinker, splitter e curveball. O arremessador costuma induzir groundballs em uma taxa elevada, e fez isso na estreia, mas 44,4% das bolas que entraram em jogo contra ele na primeira partida, se transforaram em hits, o que levou a má exibição. Na carreira, Cobb manteve duas grandes divisões de desempenho, se saindo melhor nos jogos em casa do que nas partidas, e sendo mais eficiente contra rebatedores destros do que contra canhotos. Na última temporada, o arremessador teve ERA 1.95 nos jogos em casa, em comparação com 5.70 nas partidas fora. Cobb limitou os rebatedores destros a uma linha de: 264/294/451 (AVG/OBP/SLG) em 2023, enquanto canhotos rebateram: 279/342/420, chegando em base através de walks em 8,8% das idas ao bastão, contra apenas 2,6% dos rebatedores destros.
A equipe mantém uma boa média de 4,6 corridas por jogo na temporada, mas desde a pausa para o All-Star Game, a produção caiu bastante. Em 25 jogos na segunda metade da temporada, os Guardians anotaram média de apenas 3,9 corridas por jogo, com linha de: 231/286/383 (AVG/OBP/SLG). O novato Jhonkensy Noel, rebateu 3 home runs nos dois primeiros jogos dessa série, somando 9 em 32 partidas, mas Noel tem mostrado pouca disciplina no bastão, sofrendo strikeouts em 28,9% de suas idas ao bastão, enquanto chegou em base através de walks em apenas 4,4% dos PA. Steven Kwan, que havia rebatido apenas 11 home runs em seus dois primeiros anos na carreira, já tem 13 nessa temporada, enquanto segue produzindo contato em nível de elite, mantendo linha de: 323/382/480. José Ramírez, com 31 home runs e 26 roubos de base, ainda tem sido o destaque do lineup de Cleveland, e Josh Naylor, com 26 home runs, também tem feito uma boa temporada. Trocado dos Nationals par os Guardians na trade deadline, Lane Thomas, porém, tem produzido pouco em sua nova equipe, enquanto: Andrés Giménez, Brayan Rocchio e Bo Naylor, são pontos de baixa produção no lineup, especialmente Naylor, que tem linha de apenas: 202/261/357 em 288 passagens no bastão esse ano.
Um bullpen de elite, tem tido grande contribuição no sucesso da equipe nessa temporada. Os Guardians são 33-10 W/L em jogos decididos pelos relievers, que combinaram para um ERA 2.74, melhor marca da liga entre os bullpens. Na vitória de ontem, Pedro Avila, Cade Smith, Hunter Gaddis e Emmanuel Clase, combinaram para: 3.2 IP, 3 K, 2 BB e 0 ER. Clase, que soma 27 saves, com ERA 0.64, dificilmente estará disponível para a partida de hoje, já que entrou em cada um dos últimos quatro jogos da equipe. Avila, Gaddis e Smith, que também lidaram com uma alta carga de arremessos nos últimos dias, são outros que possuem disponibilidade incerta para essa partida. Scott Barlow, Tim Herrin, Nick Sandlin e Eli Morgan, também são opções no bullpen de Cleveland. Barlow mantém uma alta média de 12.02 strikeouts a cada 9.0 IP, mas tem sofrido com panes de controle, possuindo ERA 4.14 na temporada. Herrin, Sandlin e Morgan, sustentam um bom ERA, mas Morgan, que retornou recentemente da Triple-A, tem mantido uma baixa média de strikeouts.
Além de um bullpen de elite, os Guardians também possuem uma das melhores defesas da liga. O campo direito tem sido um problema, já que Lane Thomas e Will Brennan, as opções do time para RF, combinaram para -15 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada, mas Steven Kwan ainda tem sido um forte defensor no campo esquerdo, enquanto o campo interno, formado por: José Ramírez, Brayan Rocchio, Andrés Giménez e Josh Naylor, é bastante forte na parte defensiva, com destaque para Giménez, que tem 17 corridas salvas nessa temporada. O catcher Bo Naylor, tem contribuído pouco no bastão, mas tem sido um dos melhores defensores da posição nessa temporada. Naylor é mediano no controle dos corredores nas bases, mas é sólido nos bloqueios, e está entre os dez catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, com enorme impacto positivo no quesito.
Linha Projetada: Guardians 1.57/Cubs 2.72
Total Projetado: 7,5
Onde está o valor? 🤑
Os Cubs são superiores no bastão nesse momento, e é possível que os Guardians estejam desfalcados no bullpen, já que utilizaram seus principais relievers em excesso nos últimos jogos. No entanto, o matchup entre os arremessadores titulares, é bastante favorável aos Guardians, que possuem um lineup predominantemente formado por rebatedores canhotos, contra os quais, Taillon costuma ser menos eficiente, especialmente fora de casa. Cobb não esteve bem em sua estreia, mas seu conjunto de habilidades pareceu intacto, e sua má exibição, veio contra um lineup bastante forte dos Twins. Assumindo que Cobb é o mesmo arremessador que foi nos últimos anos, vejo uma grande vantagem para ele no montinho, o suficiente para tornar os Guardians mais favoritos na odd, assim como aponta a minha projeção, que tem Cleveland favorito por 1.57, contra os atuais 1.73 dos sportbooks.
⭐️Aposta: Cleveland Guardians ML @1.73
MLB - Season 2024
Recorde: 117-117-8 (49%), -2,31und
ODD Média: 1.98
ROI%: -1%
ML: 74-75-1 (49%), -2,32und
Totais: 44-42-6 (51%), +0,01und
Site: 72-57-6 (55%), +12,81und
Youtube: 14-16-1 (46%), -2,27und
Telegram: 32-43-1 (42%), -12,85und
Sunday Night Baseball: 10-3-1 (76%), +6,71und