Pittsburgh Pirates ML
12Odds Atual: 1.89
Odds do Palpite: 1.89
Palpite: Chicago Cubs (Jameson Taillon) x Pittsburgh Pirates (Mitch Keller) - MLB - 26/08
Rivais na divisão Central da Liga Nacional, mas ambos com chances remotas de classificação aos playoffs, Chicago Cubs e Pittsburgh Pirates se enfrentam no PNC Park na noite desta segunda-feira.
Local do evento: Pittsburgh - Pennsylvania
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram sete vezes nessa temporada, e os Pirates venceram quatro das sete partidas. Os totais ficaram em: 4-2-1 O/U.
O PNC Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem grande vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram à 5mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 27°C e umidade do ar em 64%. Céu parcialmente nublado, e com 14% de chances de chuva durante a partida.
Após terem ganho os dois primeiros jogos da série, os Cubs (65-66 W/L) foram derrotados pelos Marlins por 7x2 na tarde de ontem, e não conseguiram completar a varrida. A equipe vive um bom momento, com 17 vitórias em suas últimas 30 partidas. O time é o 3° colocado na divisão Central da Liga Nacional, 10,5 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers.
Jameson Taillon (RHP, 8-8 W/L e ERA 3.77) será o starter dos Pirates. Taillon, que não esteve bem em sua 1° temporada com os Cubs, com ERA 4.84 em 30 partidas no ano passado, voltou a ser um arremessador sólido esse ano, com ERA próximo a sua marca da carreira. O arremessador sustentou um ERA 3.03 até o final de junho, mas caiu bastante de produção nos dois últimos meses, com ERA 4.82 em suas últimas 9 partidas. Taillon possui um bom controle, mas não consegue muitos strikeouts, e tem tendência a buscar eliminações através de flyballs, o que o torna propenso a ceder home runs. O arremessador não produziu grandes ajustes em seu repertório, mantendo a combinação de bola rápida e cutter, com slider e curveball como arremessos de apoio. O curveball não gera bons resultados, mas o slider ainda tem sido bem efetivo, criando uma divisão de desempenho contra rebatedores, com Taillon sendo sólido contra destros, que estão rebatendo apenas: 241/257/369 (AVG/OBP/SLG) contra ele, mas apresentando dificuldade contra canhotos, que estão com linha de: 270/324/452, e que foram responsáveis por 11 dos 19 home runs permitidos pelo arremessador. Além da divisão contra rebatedores, Taillon também mantém uma divisão de desempenho home/away, que esteve presente durante a maior parte de sua carreira. Nos jogos em casa esse ano, o arremessador vem com ERA 2.92, marca que sobe para 4.65 nas partidas fora. Taillon já enfrentou os Pirates nessa temporada, e não teve um bom desempenho, permitindo 3 corridas em 4.2 IP, com 4 K e 2 BB.
A equipe tem números gerais abaixo da média na parte ofensiva na temporada, mas vive um bom momento no bastão, com média de 4,9 corridas por jogo nas últimas dez partidas. Desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, os rebatedores combinaram para uma linha de: 237/305/412 (AVG/OBP/SLG), que se traduz em um wRC+ 100, indicando um ataque médio. Ian Happ, que teve 3 hits como rebatedor de leadoff na derrota de ontem contra os Marlins, lidera o time com 23 home runs, possuindo linha de: 234/339/458, enquanto Seiya Suzuki, que vive excelente fase no bastão, tem 18 home runs na temporada. Cody Bellinger não tem se saído tão bem quanto na última temporada, mas ainda tem sido um rebatedor acima da média, mas Nico Hoerner e Dansby Swanson, estão tendo uma temporada decepcionante, enquanto Isaac Paredes, trocado dos Rays para os Cubs no início do mês, vem com linha de apenas: 129/250/250 nas últimas 33 partidas. O novato Pete Crow-Armstrong, é uma grande ameaça de velocidade nas bases, liderando o time com 23 roubos de base, mas tem rebatido apenas: 217/266/380, sendo o ponto de menor produção do lineup.
O bullpen foi reformulado durante a temporada, e na semana passada, os Cubs dispensaram Héctor Neris, que liderava o time com 17 saves, mas que já havia cometido 5 blown saves na temporada. A equipe converteu apenas 56,8% de suas oportunidades de save esse ano, mas desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, os relievers combinaram para um ERA 2.55, 2° melhor marca da liga entre os bullpens. Jorge López e Tyson Miller, que chegaram ao time durante a temporada, se transformaram em peças importantes do bullpen de Chicago, especialmente Miller, que vem com ERA 1.69 em 43 aparições, enquanto López, assumiu o papel de closer cm a saída de Neris. Promovido da Triple-A, o novato Porter Hodge, também tem se destacado, com média de 11.08 strikeouts a cada 9.0 IP, e ERA 1.99 em 28 aparições, mas Julian Merryweather, que foi um membro importante do bullpen na última temporada, tem sofrido com lesões, e vem com ERA 6.60, enquanto Nate Pearson, trocado dos Blue Jays para os Cubs, possui ERA 4.91 na temporada.
Assim como os outros setores da equipe, a defesa subiu de produção durante a temporada, devido principalmente a melhora da dupla Dansby Swanson e Nico Hoerner, dois dos principais defensores dos Cubs, mas que não estiveram bem nos primeiros meses da temporada. Isaac Paredes tem sido um upgrade em relação a Christopher Morel na terceira base, e Michael Busch, tem surpreendido como defensor na primeira base, com 8 corridas salvas. Ian Happ, Pete Crow-Armstrong e Seiya Suzuki, formam um dos melhores outfields defensivos da liga, com destaque para Crow-Armstrong, com 10 corridas salvas. A posição de catcher, onde Miguel Amaya e Christian Bethancourt se revezam, porém, ainda tem sido uma fraqueza para os Cubs. Os dois não estiveram bem no enquadramento de arremessos até o momento, e enquanto Bethancourt tem feito um bom trabalho controlando os corredores nas bases, eliminando 35,7% dos que tentam roubos contra ele, Amaya já permitiu um total de 65 roubos de base, com apenas 12 eliminações.
Mais promoções para você
Os Pirates (62-68 W/L), que tiveram uma sequência de dez derrotas consecutivas no início do mês, venceram três de quatro jogos em sua última série contra os rivais Cincinnati Reds. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Nacional, 2,5 jogos atrás dos adversários de hoje na classificação.
Mitch Keller (RHP, 11-7 W/L e ERA 3.76) será o starter dos Pirates. Keller tem feito uma temporada sólida, mas antes de ter dominado os Rangers em sua última partida, indo 7.0 IP, com 9 K, 0 BB e 0 ER, o arremessador vinha de duas péssimas exibições, com um total de 15 corridas cedidas em 9.0 IP contra Dodgers e Padres. Keller mantém taxas de strikeouts e walks próximas à média da liga, e não tem permitido muitos home runs, com média de 1.03 home runs cedidos a cada 9.0 IP. O arremessador possui um repertório com três tipos de bolas rápidas, com slider e curveball como arremessos de apoio. O arremessador manteve duas divisões de desempenho em sua carreira, que ainda estiveram presentes nessa temporada. Embora consiga menos strikeouts contra rebatedores destros, Keller induz mais grondballs contra destros, e também limita o contato de qualidade, com destros possuindo linha de apenas: 244/322/348 (AVG/OBP/SLG) contra ele nessa temporada, enquanto rebatedores canhotos, que foram responsáveis por 13 dos 17 home runs permitidos pelo arremessador, estão rebatendo: 247/291/470. Keller também costuma se sair melhor no PNC Park, onde vem com ERA 2.58 nessa temporada, em comparação com 4.81 nos jogos fora de casa. O arremessador já enfrentou os Cubs nessa temporada, e permitiu apenas duas corridas em 6.0 IP, com 2 K e 2 BB na partida.
A equipe anotou um total de 19 corridas em quatro jogos na série contra os Reds, mas ainda mantém números fracos no bastão. Desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, os Pirates estão com média de apenas 3,9 corridas por jogo, com linha de: 242/301/371 (AVG/OBP/SLG), que se traduz em um wRC+ de 86, 6° pior marca da liga no período. A equipe está desfalcada de Ke'Bryan Hayes e do veterano Andrew McCutchen, mas enquanto McCutchen ainda vinha sendo produtivo, Hayes tem feito uma temporada decepcionante, com linha de apenas: 233/283/290 em 396 passagens no bastão. Yasmani Grandal rebateu um home run na vitória de ontem contra os Reds, mas é um dos muitos pontos de baixa produção no lineup, enquanto Bryan De La Cruz, trocado dos Marlins para os Pirates no início do mês, tem 18 home runs na temporada, mas tem sido péssimo em sua nova equipe, com linha de apenas: 240/262/339 nas últimas 30 partidas. Bryan Reynolds, destaque do time, não esteve bem no bastão nas últimas semanas, mas Oneil Cruz, apesar de ter sofrido strikeouts em 31,5% de suas idas ao bastão, tem sido produtivo, com 18 home runs, 17 roubos de base e linha de: 265/324/468. Joey Bart, que chegou ao time após ter sido dispensado pelos Giants, se transformou em um dos principais rebatedores da equipe, com 6 home runs e linha de: 302/362/519 desde a pausa para o All-Star Game.
O bullpen, que perdeu Hunter Stratton por lesão, tem oscilado bastante. Desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, os relievers combinaram para um ERA 3.53, 11° melhor marca da liga no período, no entanto, com o time indo 7-10 W/L em jogos decididos pelos relievers, e com o closer David Bednar, cometendo 2 blown saves. Bednar conseguiu o save em um dos jogos da série contra os Reds, mas vem com ERA 5.56 na temporada. Na vitória de ontem, Kyle Nicolas, Jalen Beeks, Dennis Santana e Aroldis Chapman combinaram para: 3.0 IP, 2 BB, 3 R e 2 ER, com Chapman herdando a vitória, enquanto Nicolas e Beeks, combinaram para 3 corridas permitidas. Chapman, que parece ter resolvido seus problemas de controle, tem sido completamente dominante na segunda metade da temporada, com ERA 0.60 em 15 aparições, e com médias de: 15.00 strikeouts e 1.80 walks a cada 9.0 IP, mas provavelmente não estará disponível para essa partida, já que realizou um total de 38 arremessos nos últimos três jogos. Santana, que ainda mantém um ERA elevado de 4.82, é outro que melhorou após a pausa para o All-Star Game, com ERA 2.08 em suas últimas 14 aparições, mas assim como Chapman, provavelmente não estará disponível para essa partida, reduzindo a profundidade do bullpen, já prejudicada pela lesão de Hunter Stratton.
Apesar das más atuações do shortstop Oneil Cruz, que já cometeu 24 erros na temporada, defesa, reforçada com a chegada de Isiah Kiner-Falefa, tem sido um setor sólido para os Pirates. A equipe perdeu o terceira base Ke'Bryan Hayes, colocado na lista de inativos devido a uma lesão nas costas, mas além de Kiner-Falefa, Jared Triolo tem se saído bem como defensor no campo interno. No outfield, Michael A. Taylor ainda tem jogado defesa de elite no campo central, com 12 corridas salvas pela métrica de DRS, mas Bryan Reynolds e Bryan De La Cruz, são defensores abaixo da média nos cantos. Joey Bart e Yasmani Grandal, se revezam na função de catcher. Os dois estão apresentando problemas nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases, mas Grandal, que vinha em declínio como defensor, voltou a fornecer valor através do enquadramento de arremessos, com grande impacto positivo no quesito.
Linha Projetada: Pirates 1.92/Cubs 2.08
Total Projetado: 7,5
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção sugere que os oddmakers definiram bem as probabilidades dessa partida, não apontando valor em nenhuma das equipes na odd atual. No entanto, apesar da ausência de valor matemático puro, vejo os Pirates como uma boa opção de aposta, devido as divisões de desempenho dos arremessadores. Os Cubs são mais fortes no ataque, enquanto os bullpens se equivalem, mas Keller leva uma vantagem significativa sobre Taillon no montinho, maior do que o ERA dos arremessadores sugere. Taillon é menos efetivo fora de casa, e enfrentará um lineup que tem em rebatedores canhotos, os seus principais pontos de produção. Keller, por sua vez, costuma se sair melhor nas partidas em casa, com ERA 2.58 no PNC Park nessa temporada. O ponto situacional também favorece os Pirates, que já estavam em Pittsburgh, enquanto os Cubs fizeram uma viagem longa da Flórida para a Pennsylvania, com isso, em uma odd decente de 1.89, ficarei com os Pirates nessa partida.
⭐️Aposta: Pittsburgh Pirates ML @1.89
MLB - Season 2024
Recorde: 149-134-10 (52%), +10,46und
ODD Média: 1.98
ROI%: +3,5%
ML: 92-84-2 (52%), +5,85und
Totais: 57-48-8 (54%), +6,61und
Handicaps: 0-2 (0%), -2,00und
Site: 90-72-8 (55%), +16,61und
Youtube: 17-18-1 (48%), -1,67und
Telegram: 42-44-1 (48%), -4,48und
Sunday Night Baseball: 10-4-1 (71%), +5,71und