Palpite: Chicago Cubs (Jameson Taillon) x San Diego Padres (Dylan Cease) - MLB - 14/04

Vindo de vitória na série contra os Los Angeles Dodgers, os Chicago Cubs enfrentam os San Diego Padres no Petco Park na noite desta segunda-feira.
Local do evento: San Diego - Califórnia
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
As equipes já se enfrentaram em uma série de três partidas nesta temporada, e os Cubs venceram dois dos três confrontos. Dois dos três confrontos, terminaram em over.
O Petco Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 5mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 16°C e umidade do ar em 77%. Céu nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Após uma vitória por 16x0 no sábado, os Cubs (11-7 W/L) superaram novamente os Dodgers, com uma vitória por 4x2 no Sunday Night Baseball. A equipe lidera a divisão Central da Liga Nacional, 2,0 jogos a frente dos Milwaukee Brewers, atuais 2º colocados.
Jameson Taillon (RHP, 1-1 W/L e ERA 6.06) será o starter dos Cubs. Apesar do ERA elevado, construído quase que inteiramente em sua primeira partida da temporada, uma derrota contra os Diamondbacks, Taillon esteve bem em seus dois últimos inícios, permitindo um total de apenas 5 corridas em 12.0 IP, com os Cubs saindo vitoriosos de suas duas últimas partidas. O arremessador, que teve uma temporada sólida no ano passado, com ERA 3.27 em 28 partidas, ainda tem conseguido poucos strikeouts, com média de apenas 7.71 strikeouts a cada 9.0 IP, mas tem apresentado um bom controle, enquanto recuperou um pouco de velocidade em seus arremessos, com a bola rápida passando de 92.5mph em média na última temporada, para 93.3mph em média em três partidas esse ano. Taillon também promoveu alguns ajustes no repertório, aumentando o uso da bola rápida e reduzindo o uso do sinker, o que tem levado a uma maior taxa de swings induzidos no vazio, que, no entanto, não se refletiu em um aumento na taxa de strikeouts até o momento. O pitcher também tem sofrido com home runs, permitindo ao menos um home run em cada uma de suas três primeiras partidas na temporada. Na carreira, Taillon apresentou duas grandes divisões de desempenho, se saindo melhor nos jogos em casa, com ERA 3.52 em comparação a 4.36 nos jogos fora, e com melhor desempenho contra rebatedores destros do que contra canhotos. Destros produziram linha de 247/278/404 (AVG/OBP/SLG) contra Taillon na carreira, enquanto canhotos rebateram 257/321/432.
O ataque tem sido incrível neste primeiro mês de temporada, com o time liderando a liga com média de 6,4 corridas por jogo, com os rebatedores combinando para uma linha de 256/348/439 (AVG/OBP/SLG). Pete Crow-Armstrong, que vinha sendo um dos poucos pontos fracos do lineup, foi o herói da vitória sobre os Dodgers no Sunday Night Baseball, com 2 home runs e uma rebatida tripla na partida, enquanto Michael Busch rebateu seu 3º home run da temporada. Seiya Suzuki, que desfalcou o time na partida de ontem, já tem 4 home runs na temporada, assim como Dansby Swanson, que não tem sido muito produtivo, com linha de apenas .188/250/406. Carson Kelly, que deixou a partida de ontem após ter sido atingido na mão, também tem 4 home runs, com uma linha de 417/595/1042, e Kyle Tucker, principal reforço dos Cubs para esta temporada, lidera o time com 5 home runs e 18 RBI, com linha de 324/442/648.

Com o starter Colin Rea com limite de arremessos, o bullpen, que tem sido o ponto fraco dos Cubs neste primeiro mês de temporada, teve bastante trabalho na partida de ontem. Brad Keller, Caleb Thielbar, Ethan Roberts, Julian Merryweather, Porter Hodge e Ryan Pressly combinaram para 5.1 IP, 5 K, 2 BB e 1 ER, com Thielbar permitindo uma corrida e cometendo um blown save, enquanto Roberts herdou a vitória. O blown save de Thielbar, foi o 4º do time, que é 2-3 W/L em jogos decididos pelos relievers na temporada. Ryan Pressly, que entreou para fechar o jogo, obteve seu 4º save da temporada, mas segue com mais walks do que strikeouts no ano, enquanto Hodge, com média de 12.38 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 2.25 em oito aparições, tem sido um dos poucos destaques da unidade. Nate Pearson e Eli Morgan, que estão com ERA superior a 7.50, não foram utilizados na partida de ontem, mas Morgan, apesar do alto ERA, permitiu corridas em apenas uma de suas seis aparições. Merryweather, Thielbar e Roberts, tiveram uma carga elevada de trabalho na série contra os Dodgers, e talvez não estejam disponíveis para a partida de hoje.
Os Cubs possuem um núcleo sólido de defensores, com destaque para o center fielder Pete Crow-Armstrong, que tem 3 corridas salvas pela métrica de DRS. Ian Happ venceu o prêmio de Gold Glove no campo esquerdo nas últimas três temporadas, e Dansby Swanson e Nico Hoerner formam uma excelente dupla de shorstop e segunda base. Kyle Tucker, porém, não vem bem no campo direito, com -2 corridas salvas. Carson Kelly e Miguel Amaya se revezam na função de catcher. Amaya evitou duas quatro tentativas de roubos de base contra ele, enquanto Kelly permitiu 6 roubos em 7 tentativas dos adversários.
Mais promoções para você
Os Padres (13-3 W/L) varreram os rivais Colorado Rockies em uma série de três partidas, e agora somam seis vitórias nos últimos sete jogos. A equipe lidera a divisão West da Liga Nacional, 1,5 jogos a frente dos San Francisco Giants, atuais 2º colocados.
Dylan Cease (RHP, 1-1 W/L e ERA 7.98) será o starter dos Padres. Cease, que terminou a última temporada com ERA 3.47 em 33 partidas, esteve bem em seus dois primeiros jogos, mas acabou nocauteado em 4 entradas pelos Athletics em seu último início, permitindo 9 corridas em uma derrota dos Padres por 10x4 na semana passada. Flyballer, o arremessador permitiu apenas um home run na temporada até o momento, enquanto eliminou 27,3% dos rebatedores enfrentados por strike. O controle, porém, ainda tem sido uma fraqueza do arremessador, que cedeu 3 walks na última partida contra os Athletics. O pitcher ainda tem utilizado uma combinação de bola rápida e slider, que gerou uma divisão de desempenho significativa contra rebatedores em sua carreira, com Cease tendo limitado destros a uma linha de apenas 208/291/340 (AVG/OBP/SLG), enquanto canhotos rebateram 238/321/406.
A equipe tem acumulado desfalques, com Jake Cronenworth se juntando a Jackson Merrill entre os rebatedores afastados por lesão, mas o ataque tem sido produtivo, com média de 4,5 corridas por jogo e linha de 283/343/423 (AVG/OBP/SLG). Parte da alta produção, no entanto, veio de um BABIP .324, que dificilmente se manterá, especialmente considrando os dados de bolas rebatidas da equipe, que possui uma taxa de contato forte de apenas 25,1%. Xander Bogaerts e Jose Iglesias tiveram 2 hits cada na vitória de ontem sobre os Rockies, enquanto Fernando Tatis Jr. lidera o time com 4 home runs na temporada. Gavin Sheets, que tem 2 home runs, tem sido um rebatedor produtivo, enfrentando apenas arremessadores destros, com linha de 316/357/526. Manny Machado vem com aproveitamento de .317, mas Jason Heyward e Luis Arraez estão produzindo pouco.

Dominante durante a segunda metade da última temporada, o bullpen dos Padres, possui o menor ERA conjunto da liga até o momento, com os relievers combinando para um ERA 1.51 em 59.2 IP. A unidade foi poupada na partida de ontem, com o starter Michael King completando todas as nove entradas. Jason Adam e Jeremiah Estrada foram os relievers mais utilizados pelo manager Mike Shildt até aqui, com 8 aparições cada, enquanto Wandy Peralta, Adrian Morejon, Alek Jacob e o closer Robert Suarez, tiveram sete aparições cada. Adam , Peralta e Suarez, ainda não cederam corridas, enquanto Estrada tem média de 10.80 strikeouts a cada 9.0 IP, com ERA 1.08. O canhoto Yuki Matsui, que teve ERA 3.73 em sua primeira temporada na liga, também é uma das peças disponíveis no bullpen, e soma 12 strikeouts em 6.0 IP de trabalho.
A defesa ainda tem sido um problema para os Padres, que estão sofrendo especialmente no campo interno, onde Jake Cronenworth e Luis Arraez combinaram para -5 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento, enquanto Xander Bogaerts ainda tem oscilado como defensor na posição de shortstop. Jason Heyward e Brandon Lockridge estão dividindo o tempo no campo esquerdo, e ambos estiveram bem na parte defensiva até aqui, e Fernando Tatis Jr. tem se destacado no campo direito. Elias Díaz e o veterano Martín Maldonado se revezam na função de catcher. Combinados, Díaz e Maldonado evitaram 4 de 11 tentativas de roubos de base dos adversários.
Linha Projetada: Padres 1.76/Cubs 2.31
Total Projetado: 8,5
Onde está o valor? 🤑
Não tenho interesse no moneyline neste jogo, que parece bem precificado, embora minha projeção aponte um pequeno valor nos Cubs na odd atual de 2.34. Porém, o total é interessante. Apesar da minha projeção indicar um total maior do que o dos oddsmakers, vejo o under como uma boa opção de aposta nesta partida. Meu modelo possui algumas limitações e, apesar de funcionar como referência, ele não pode ser seguido cegamente, especialmente neste ponto da temporada, quando ainda é parcialmente alimentado por estatísticas da temporada passada.
Taillon, historicamente, tem um desempenho inferior em jogos fora de casa, mas os Padres estão enfraquecidos no lineup atual, que inclui apenas três rebatedores canhotos — contra os quais Taillon costuma ter mais dificuldade. Cease, que também é mais vulnerável contra canhotos do que contra destros, enfrentará um bom número de canhotos no lineup dos Cubs, incluindo Kyle Tucker, destaque da equipe. Contudo, as condições climáticas de hoje favorecem o perfil do arremessador, que é um flyballer, e deve ser beneficiado pelo clima frio e pela alta densidade do ar, fatores que dificultam o surgimento de home runs. O bullpen dos Cubs é uma preocupação, mas a unidade dos Padres é bastante talentosa e pode limitar corridas nas entradas finais. Com essas condições climáticas, 7,5 me parece um total um pouco alto, e, mesmo que minha projeção discorde, vejo o under como uma escolha de valor nesta partida.
⭐️Aposta: Under 7,5 @1.84 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 43-26-1 (62%), +13,94und
ODD Média: 1.97
ROI%: +19,9%
ML: 28-14 (66%), +11,57und
Totais: 15-11-1 (57%), +3,37und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 26-17-1 (60%), +7,75und
Youtube: 4-4 (50%), -0,60und
Telegram: 13-5 (72%), +6,79und
Sunday Night Baseball: 3-0 (100%), +3,89und