Under 7,5
Mais e MenosOdds Atual: 1.96
Odds do Palpite: 1.96
Palpite: Chicago Cubs (Justin Steele) x San Francisco Giants (Spencer Howard) - MLB - 24/06
Encerrando a rodada desta segunda-feira na MLB, Chicago Cubs e San Francisco Giants, se enfrentam no Oracle Park.
Local do evento: San Francisco - Califórnia
As equipes se enfrentaram em uma série de três jogos na última semana, e os Cubs venceram duas das três partidas. Dois dos três confrontos, terminaram em over.
O Oracle Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo central, com temperatura de 15°C e umidade do ar em 75%. Céu bastante ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Os Cubs (37-41 W/L) foram derrotados no Sunday Night Baseball de ontem pelo placar de 5x2, e são 4-6 W/L em suas últimas dez partidas. A equipe é a 4° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 8,0 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers.
Justin Steele (LHP, 0-3 W/L e ERA 3.16) será o starter dos Cubs. Destaque da rotação dos Cubs na última temporada, com ERA 3.06 em 30 partidas, Steele se lesionou logo na partida de abertura da equipe esse ano, e ficou afastado até o início de maio. O arremessador permitiu um total de 16 corridas em quatro jogos após retornar de lesão, mas vem com ERA 1.46 em quatro partidas no mês de junho, uma delas contra os Giants, adversários dessa noite, em um jogo em que Steele cedeu apenas duas corridas em 6.2 IP, com 8 K e 2 BB. Utilizando uma combinação de cutter e slider, o canhoto vem com números semelhantes aos da última temporada, com médias de: 8.84 strikeouts e 2.37 walks a cada 9.0 IP. Permitindo pouco contato de qualidade, Steele limitou home runs nos dois últimos anos, e após ter permitido um total de 6 home runs em três jogos em maio, o arremessador não cedeu home runs em suas últimas cinco partidas.
A equipe, que havia apresentado sinais de vida no bastão na última semana, teve um fraco desempenho na derrota de ontem no Sunday Night Baseball, com os rebatedores combinando para 14 strikeuts e 0 walks no jogo. Na temporada, os Cubs estão com média de 4,1 corridas por jogo, com linha de: 229/310/370 (AVG/OBP/SLG) em 78 partidas. Christopher Morel rebateu um home run na partida de ontem, seu 15° na temporada, enquanto: Cody Bellinger, Seiya Suzuki, Ian Happ e Michael Busch, estão tendo um bom ano. Pete Crow-Armstrong, que sofreu 3 strikeouts na partida de ontem, porém, vem com linha de apenas: 206/252/290, e Dansby Swanson e Nico Hoerner, que foram rebatedores sólidos no ano passado, decepcionaram no bastão até o momento.
O bullpen tem sido um dos pontos fracos dos Cubs, que ainda não encontraram um closer confiável, e que converteram apenas 54,5% de suas oportunidades de save no ano. A unidade possui ERA conjunto de 4.39, apenas a 21° melhor marca da liga entre os bullpens. Na derrota de ontem, Keegan Thompson, Tyson Miller e Luke Little, combinaram para: 4.2 IP, 5 K, 3 BB e 1 ER, com Miller, que tem sido um dos poucos pontos sólidos do bullpen, permitindo a única corrida. Little tem sofrido com panes de controle, com média de 7.40 walks cedidos a cada 9.0 IP, enquanto Héctor Neris, agora closer da equipe, já cometeu 4 blown saves, e vem com ERA 4.55. Reliever mais utilizado pelo manager Craig Counsell, Mark Leiter Jr., que vinha em uma sequência de péssimas exibições, foi colocado na lista de inativos por lesão.
O campo externo, formado por: Ian Happ, Pete Crow-Armstrong e Seiya Suzuki, mesmo com a piora deste último, tem funcionado bem na parte defensiva, com destaque para Crow-Armstrong, que vem com 7 corridas salvas pela métrica de DRS. O infield, no entanto, tem sido um problema para os Cubs, que possuem um dos piores defensores gerais da liga em Christopher Morel, que vem com -6 corridas salvas, enquanto Dansby Swanson e Nico Hoerner, que deveriam formar uma dupla de shortstop e segunda base defensivos de elite, oscilaram bastante na defesa até o momento. Agora titular em tempo integral, após a equipe ter dispensado o brasileiro Yan Gomes, o catcher Miguel Amaya, tem sido um dos pontos fracos da defesa de Chicago, com dificuldade nos bloqueios e, principalmente, no controle dos corredores nas bases. Amaya tem 4 passes balls e já permitiu 44 roubos de base, conseguindo apenas 5 eliminações.
Mais promoções para você
Os Giants (36-42 W/L) sofreram uma varrida na série de três jogos contra os Saint Louis Cardinals, e agora somam cinco derrotas consecutivas. A equipe é a 4° colocada na divisão West da Liga Nacional, 11,5 jogos atrás dos líderes Los Angeleles Dodgers.
Erik Miller (LHP, 2-2 W/L e ERA 4.11) será o starter dos Giants. Arremessador de 26 anos, Miller será apenas um opener de um jogo combinado de bullpen dos Giants, função que já exerceu por 6 vezes nessa temporada. Como opener, o arremessador vem com ERA 1.35, em comparação com 4.76 saindo do bullpen. Na última partida iniciada por Miller, o manager Bob Melvin, utilizou seis arremessadores diferentes, com Spencer Bivens e Sean Hjelle entrando na sequência do opener e cobrindo duas entradas cada, enquanto: Taylor Rogers, Spencer Howard e Ryan Walker, foram responsáveis pelas entradas finais. Os seis arremessadores combinaram para: 9.0 IP, 11 K, 4 BB, 4 ER e 6 R, com Bivens permitindo 3 corridas, enquanto Howards, que fez duas partidas como starter nessa temporada, permitiu outras 3. Inicialmente, Spencer Howard (RHP, 0-1 W/L e ERA 4.86) deveria ter sido utilizado como long reliever após o opener, mas acabou sendo acionado apenas na 8° entrada.
Apesar de terem ganho apenas duas de suas últimas sete partidas, os Giants estiveram bem no bastão na última semana, com média de 5,6 corridas por jogo, e linha de: 242/323/408 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Apesar de ter ganho apenas 8 de 23 partidas contra iniciantes canhotos, a equipe tem se saído bem no bastão contra LHP, com média de 4,3 corridas por jogo, e linha de: 254/325/392. Patrick Bailey, que tem sido um dos rebatedores mais consistentes do time, rebateu um home run na derrota de ontem contra os Cardinals, seu 6° da temporada, enquanto Brett Wisely, que não costuma ser escalado contra canhotos, vem com linha de: 292/362/444 desde que foi promovido da Triple-A. Outro que iniciou a temporada na Triple-A, Heliot Ramos tem surpreendido, e lidera o time com 10 home runs. Contra arremessadores canhotos, Wilmer Flores, Nick Ahmed, Jorge Soler e principalmente Matt Chapman, sobem de produção no bastão.
A equipe possui um núcleo talentoso de relievers, mas o bullpen, com pouca profundidade, não tem funcionado bem nessa temporada. Os Giants são 19-15 W/L em jogos decididos pelos relievers, mas converteram apenas 60,9% de suas oportunidades de save, com ERA conjunto de 4.43, apenas a 23° melhor marca da liga entre os bullpens. O closer Camilo Doval, converteu 13 de 15 oportunidades de save, mas vem com ERA inflado de 4.71, enquanto: Erik Miller, Luke Jackson e Randy Rodríguez, estão com ERA superior a 4.00 no ano. Sean Hjelle, com controle de elite, tem sido um dos relievers confiáveis da unidade, junto com Ryan Walker e os gêmeos Tyler Rogers e Taylor Rogers, todos com ERA abaixo de 3.00.
A equipe possui alguns pontos fracos no campo, entre eles, o segunda base Thairo Estrada e o left fielder Michael Conforto, que juntos, somam -13 corridas salvas na temporada pela métrica de DRS. Austin Slater e Heliot Ramos, porém, estiveram bem no campo externo até o momento, enquanto Matt Chapman, ainda tem sido um defensor acima da média na terceira base. O catcher Patrick Bailey, tem se consolidado como um dos melhores catchers defensivos da MLB, gerando valor através do enquadramento de arremessos, enquanto já eliminou 12 corredores que tentaram roubos contra ele nessa temporada. Bailey, porém, tem sido menos eficaz nos bloqueios, com 5 passed balls.
Linha Projetada: Giants 1.80/Cubs 2.25
Total Projetado: 8,5
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção aponta um total um pouco acima do atual dos sportbooks, mas isso, devido a dificuldade de precificar um combinado de bullpen dos Giants, enquanto meus números também supervalorizam o ataque dos Giants, devido ao bom desempenho da equipe contra arremessadores canhotos. Steele, porém, não é um canhoto comum, e voltou a ter exibições de ace legitimo no último mês, enquanto que com exceção de Spencer Howard, o combinando de bullpens dos Giants, funcionou bem nas duas últimas partidas. O clima frio e a alta umidade do ar em San Francisco, favorecem um jogo de baixa pontuação, e nesse caso, deixarei minha projeção de lado para ficar com o under nessa partida.
⭐️Aposta: Under 7,5 @1.90
MLB - Season 2024
Recorde: 58-58-3 (50%), -1,98und
ODD Média: 2.04
ROI%: -1,7%
ML: 37-39-1 (48%), -2,39und
Totais: 21-19-2 (52%), +1,41und
Site: 29-27-2 (51%), +1,69und
Youtube: 10-7-1 (58%), +2,64und
Telegram: 19-24 (44%), -6,31und
Sunday Night Baseball: 5-3-1 (62%), +2,14und