Palpite: Chicago White Sox (Sean Burke) x Cleveland Guardians (Logan Allen) - MLB - 09/04

Rivais na divisão Central da Liga Americana, Chicago White Sox e Cleveland Guardians se enfrentam no Progressive Field na noite desta quarta-feira.
Local do evento: Cleveland - Ohio
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
Os Guardians venceram o jogo #1 da série como favoritos por 1.55 na odd. O total, definido em 7,5, terminou em under.
O Progressive Field passou por algumas reformas no final de 2023, que levaram a um aumento no total base do campo, que foi um under park por muitos anos, mas que se tornou um campo neutro para totais na última temporada, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem uma vantagem considerável nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 4mph em direção ao campo esquerdo, com temperatura de 8°C e umidade do ar em 27%. Céu com muitas nuvenss, e com 27% de chances de chuva durante a partida.
Adam Beck (0-0 O/U) será o umpire do home plate. Beck é um umpire neutro para totais, com uma zona de strike justa e taxas próximas à média da liga. Em sua única partida como umpire de home plate nesta temporada, Beck chamou strikes em 62,5% dos arremessos, com relação SO/Walks de 3.00, em um jogo que teve 9 corridas no total.
Em uma partida decidida na parte baixa da 9ª entrada, os White Sox (2-8 W/L) foram derrotados pelos Guardians no jogo de abertura desta série na noite de ontem. A derrota foi a 6ª consecutiva da equipe, que vem de uma temporada historicamente ruim, com 121 derrotas no ano passado. O time é o último colocado na divisão Central da Liga Americana, 2,0 jogos atrás dos adversários desta série na classificação.
Sean Burke (RHP, 1-1 W/L e ERA 5.23) será o starter dos White Sox. Uma escolha de 3ª rodada no draft de 2021, Burke estreou na MLB na temporada passada, aparecendo em quatro jogos, com ERA 1.42 em 19.0 IP. Apesar de não ter tido um bom spring training, o arremessador ganhou um dos pontos da rotação dos White Sox para esta temporada, e foi bastante sólido na estreia, não permitindo corridas em 6.0 IP em uma vitória sobre os Angels no opening day. Em sua 2° partida, porém, Burke acabou nocauteado pelos Twins, com 6 corridas cedidas em apenas 4.1 IP. O arremessador ainda não cedeu walks nesta temporada, mas eliminou apenas 9,3% dos rebatedores enfrentados por strikeout. Apesar da baixa taxa de strikeouts, o repertório de Burke, com: bola rápida, slider e curveball, induziu swings no vazio em 11,3% das vezes, o que a longo prazo, levará a uma maior taxa de strikeouts.
Zerados no placar na partida de ontem, os White Sox estão com média de apenas 3,2 corridas por jogo em 10 partidas na temporada. A equipe, porém, tem boas taxas de walks e strikeouts, mas tem sido vítima de um baixo BABIP coletivo de .228. Andrew Benintendi e Nick Maton já rebateram 2 home runs cada, enquanto Mike Tauchman, que estreou recentemente, ainda mostrado boa disciplina no bastão, chegando em base através de walks em uma taxa elevada. Andrew Vaughn, porém, tem produzido pouco, e Luis Robert Jr., que vem de sua pior temporada da carreira, não tem se saído muito melhor esse ano, sofrendo strikeouts em 30% de suas idas ao bastão, com linha de apenas 176/275/206 em 40 PA. Austin Slater, que rebateu um home run na vitória da equipe no opening day, é um sólido especialista contra arremessadores canhotos, com linha de 270/363/431 (AVG/OBP/SLG) na carreira contra LHP, enquanto Andrew Vaughn e Michael A. Taylor, costumam subir de produção contra canhotos.
Responsável pela derrota na partida de ontem, o bullpen não tem se saído tão mal quanto na última temporada, apesar de carregar um ERA conjunto de 4.73. Tyler Gilbert em sua estreia pela equipe, arremessou 1.2 IP, com 3 K e 0 ER no jogo de ontem, mas Mike Clevinger, agora closer do time, permitiu 3 walks e uma corrida, ficando com a derrota na partida. Clevinger tem mais walks do que strikeouts na temporada, e já foi responsável por duas derrotas da equipe, mas Cam Booser e Bryse Wilson se saíram bem nas vezes em que foram acionados, enquanto Jordan Leasure, permitiu corridas em apenas uma de suas cinco aparições na temporada, e vem com média de 14.73 strikeouts a cada 9.0 IP.

Um dos muitos setores de baixo desempenho da equipe no ano passado, a defesa apresentou uma melhora considerável neste início de temporada. Luis Robert Jr. parece em declínio na parte defensiva, e não esteve bem no campo central, mas Michael A. Taylor e Austin Slater são bons defensores nos cantos do campo externo, enquanto Miguel Vargas tem se destacado na terceira base, com duas corridas salvas pela métrica de DRS. Titular contra arremessadores canhotos, o catcher Korey Lee, eliminou o único corredor que tentou roubo de base contra ele nesta temporada. Lee, porém, terminou a última temporada entre os cinco catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos, com enorme impacto negativo no quesito.

Após duas derrotas consecutivas na série contra os Los Angeles Angels, os Guardians (4-6 W/L) finalmente fizeram sua estreia em casa nesta temporada, derrotando os White Sox por 1x0 na tarde ontem no jogo #1 desta série. A equipe é a 3ª colocada na divisão Central da Liga Americana, 2,0 jogos atrás dos líderes Detroit Tigers.
Mais promoções para você
Logan Allen (LHP, 0-1 W/L e ERA 6.75) será o starter dos Guardians. Efetivo em sua temporada de calouro em 2023, com ERA 3.81 em 24 partidas, Allen apresentou uma enorme piora no ano passado, com um ERA 5.73 em 20 partidas. O arremessador não esteve bem em sua estreia nesta temporada, permitindo 7 hits e 4 corridas em 5.1 IP em uma partida contra os San Diego Padres na semana passada. Allen, que já havia apresentado problemas de controle no ano passado, cedendo walks para 9,5% dos rebatedores enfrentados, lançou strikes em 61,7% dos arremessos na estreia, permitindo 5 walks no jogo. O arremessador adicionou um sinker ao seu repertório, que já contava com: bola rápida, slider e curveball, mas nenhum de seus arremessos gera muitos swings no vazio, com Allen mantendo uma baixa taxa de strikeouts. Além da relação K/BB ruim, Allen também permitiu contato forte em uma taxa elevada na última temporada, cedendo 2.03 home runs em média a cada 9.0 IP.
O ataque tem oscilado de produção neste início de temporada, e o time vem com uma média baixa de 3,5 corridas por jogo, com linha de: 211/298/375 (AVG/OBP/SLG). Steven Kwan, um dos melhores rebatedores de contato da liga, ainda mantém alto aproveitamento no bastão, enquanto Kyle Manzardo tem sido uma surpresa para a equipe, com 3 home runs. José Ramírez ainda é o destaque do lineup, com 4 home runs e linha de 310/417/793, mas Gabriel Arias, Brayan Rocchio, Lane Thomas e Nolan Jones, estão produzindo pouco, enquanto Bo Naylor, sofrendo strikeouts em 27,6% das idas ao bastão, com linha de apenas 154/241/269, ainda tem sido um ponto fraco no lineup.
Responsável pela vitória na partida de ontem, o bullpen ainda tem sido uma das forças dos Guardians, que estão com ERA conjunto de 2.68 e são 3-1 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada. Cade Smith, Paul Sewald, Hunter Gaddis e Emmanuel Clase combinaram para 4.0 IP, 5 K, 2 BB e 0 ER no jogo de ontem, com Clase herdando a vitória. Sewald, um dos reforços da equipe para esta temporada, vem com ERA 5.06 em seis aparições, mas ainda não cedeu walks, enquanto mantém média de 10.13 strikeouts a cada 9.0 IP. Cade Smith, Jakob Junis e Hunter Gaddis ainda não permitiram corridas na temporada, e Tim Herrin, especialista canhoto, vem com média de 13.50 strikeouts a cada 9.0 IP.
A defesa foi um dos setores de destaque dos Guardians na última temporada, mas o time já acumula 10 erros em apenas 10 partidas esse ano. Brayan Rocchio, que foi bastante sólido como shortstop no ano passado, cometeu um erro na partida de ontem, seu 3° na temporada, e vem com -4 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto José Ramírez e Steven Kwan, normalmente sólidos na defesa, combinaram para -3 corridas salvas até o momento. Lane Thomas, porém, parece ter melhorado como defensor no campo central, e Carlos Santana ainda tem fornecido defesa acima da média na primeira base. O catcher Bo Naylor, se destacou no enquadramento de arremessos no ano passado, mas permitiu 10 roubos de base em 13 tentativas dos adversários nessa temporada até o momento.
Linha Projetada: Guardians 1.47/White Sox 3.13
Total Projetado: 9
Onde está o valor? 🤑
Meu modelo aponta os Guardians como mais favoritos do que a odd atual dos sportsbooks. No entanto, neste momento da temporada, ele ainda é alimentado pela base estatística do ano passado, uma temporada em que os White Sox perderam 121 jogos e foram historicamente ruins em quase todos os aspectos. Chicago venceu apenas 2 de 10 jogos até o momento, mas, diferente da última temporada, este time ao menos parece ter algumas qualidades. Burke não vem de uma boa atuação, mas parece um arremessador viável em uma rotação de MLB, diferente de muitos que os White Sox colocaram em campo na última temporada. Espero que os White Sox apresentem um ataque decente contra arremessadores canhotos, já que o lineup contém alguns bons rebatedores especialistas contra canhotos, como Austin Slater, Michael Taylor e Andrew Vaughn. Logan Allen, que esteve em baixa na última temporada, com ERA de 5.73 em 20 partidas, não apresentou nenhuma evolução em sua estreia nesta temporada. Burke provavelmente possui alguma vantagem sobre o arremessador dos Guardians no monte, tornando o confronto menos desnivelado do que a odd atual sugere, e os White Sox como o lado de valor, mesmo que meu modelo não tenha sido capaz de captar isso.
⭐️Aposta: Chicago White Sox ML @2.51 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 32-20 (61%), +8,93und
ODD Média: 1.95
ROI%: +17,1%
ML: 19-11 (63%), +5,48und
Totais: 13-8 (61%), +4,45und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 20-13 (60%), +5,10und
Youtube: 3-3 (50%), -0,58und
Telegram: 9-4 (69%), +4,41und
Sunday Night Baseball: 2-0 (100%), +1,70und