Chicago White Sox ML
12Odds Atual: 3.08
Odds do Palpite: 3.08
Palpite: Chicago White Sox (Davis Martin) x San Francisco Giants (Robbie Ray) - MLB - 20/08
A caminho de uma marca negativa histórica, os Chicago White Sox enfrentam novamente os San Francisco Giants no Oracle Park na noite desta terça-feira.
Local do evento: San Francisco - Califórnia
Favoritos por 1.43 na odd, os Giants venceram o jogo #1 da série. O total, definido em 8 na partida, terminou em push.
O Oracle Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 10mph em direção ao campo central, com temperatura de 18°C e umidade do ar em 70%. Céu bastante ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Mike Muchlinski (11-10 O/U) será o umpire do home plate. Muchlinski tem estátisticas divergentes nessa temporada. O umpire tem chamado strikes em uma taxa elevada de 64,9% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.81, mas seus jogos tiveram média de 10,6 corridas.
Desde que encerraram uma sequência de 21 derrotas consecutivas, com uma vitória sobre os Oakland Athletics no último dia 06, os White Sox (30-96 W/L), agora comandados pelo manager Grady Sizemore, conquistaram apenas duas vitórias nos últimos dez jogos. A equipe, que já está matematicamente eliminada, possui a pior campanha geral da MLB nessa temporada, e é a última colocada na divisão Central da Liga Americana, 43,0 jogos atrás dos líderes Cleveland Guardians. Os White Sox tiveram a tabela mais difícil da temporada até o momento.
Davis Martin (RHP, 0-1 W/L e ERA 3.00) será o starter dos White Sox. Arremessador de 27 anos, Martin já havia tido uma oportunidade na MLB em 2022 como membro da rotação dos White Sox, postando ERA 4.83 em 14 partidas, 9 delas como titular. O arremessador iniciou a temporada nas ligas menores, e foi promovido pela equipe no final de julho. Martin teve sorte com corredores em base não se transformando em corridas em suas partidas até aqui, mas suas métricas subjacentes, são menos impressionantes do que seu baixo ERA. O arremessador tem conseguido strikeouts em uma taxa próxima à média da liga, mas tem sofrido com panes de controle, cedendo walks para 12,8% dos rebatedores enfrentados, enquanto tem permitido uma taxa elevada de contato forte, que, no entanto, não resultou em muitos home runs sofridos. Martin possui um repertório bastante variado, com: bola rápida, cutter, changeup, slider e curveball, mas apenas cutter e changeup, geraram resultados acima da média em suas quatro primeiras partidas, criando uma divisão de desempenho reversa contra rebatedores. Canhotos estão rebatendo muitas groundballs contra o arremessador, com linha de apenas: 200/317/286 (AVG/OBP/SLG), mas destros estão conseguindo puxar a bola, rebatendo: 250/351/438, e produzindo flyballs em 44% das bolas que colocam em jogo contra Martin.
Contando com um pouco de sorte com bolas em jogo se transformando em hits em uma taxa elevada, os White Sox melhoraram um pouco no bastão nas últimas semanas. Nas últimas 11 partidas, os rebatedores combinaram para uma linha de: 256/300/388 (AVG/OBP/SLG), que se traduziu em um wRC+ de 92, bem acima da marca de 75 da equipe na temporada. A melhora na produção, porém, não gerou muitas corridas, com o time limitado a 3,8 corridas em média por jogo nas últimas 11 partidas. Andrew Benintendi, que foi um dos rebatedores menos efetivos da liga na primeira metade da temporada, melhorou bastante após a pausa para o All-Star Game, com 6 home runs em 28 jogos, enquanto Andrew Vaughn, que sobe de produção contra arremessadores canhotos, também esteve bem no bastão nas últimas semanas. Miguel Vargas tem decepcionado desde que chegou ao time através de uma troca com os Los Angeles Dodgers, mas é outro que costuma se sair melhor contra canhotos, assim como Nick Senzel, que não vem bem nessa temporada, mas que possui bons números contra canhotos na carreira. Em partidas contra LHP, o lineup ganha o bastão de Corey Julks, que tem linha de: 268/349/375 contra canhotos esse ano. Luis Robert Jr., principal nome do lineup, tem 14 home runs na temporada, mas com uma linha decepcionante de: 216/273/418.
Os relievers não permitiram corridas na partida de ontem, mas os White Sox são 10-40 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, com ERA conjunto de 4.99 no bullpen, que foi enfraquecido no último período de trocas. Chad Kuhl, que foi um arremessador titular durante grande parte da carreira, tem saído do bullpen pela equipe, e se transformou em um dos relievers favoritos do manager Grady Sizemore, embora possua ERA 5.30 em 19 aparições como reliever nessa temporada. Além de Kuhl, a equipe conta com: Justin Anderson, John Brebbia, Jared Shuster, Enyel De Los Santos, Touki Toussaint e Gus Varland como opções no bullpen. Dispensado pelos Yankees, após ter permitido 7 corridas em uma partida, justamente contra os White Sox, De Los Santos foi reivindicado pela equipe, mas não estreou. Justin Anderson teve boas exibições nas últimas vezes em que foi acionado, mas John Brebbia possui ERA 5.79 na temporada, enquanto Shuster, tem sofrido com panes de controle, e mantém uma média baixa de 5.51 strikeouts a cada 9.0 IP.
Se já não bastasse um ataque fraco e um bullpen pouco confiável, os White Sox também tiveram uma das piores defesas da liga na temporada até o momento. Luis Robert Jr., que tem decepcionado no bastão, também tem jogado defesa abaixo da média no campo central, enquanto Andrew Benintendi, vem com -9 corridas salvas no campo esquerdo. Nick Senzel, que costuma ser escalado em partidas contra arremessadores canhotos, é um dos piores 3B defensivos da liga, com -10 corridas salvas, enquanto: Andrew Vaughn, Lenyn Sosa e Corey Julks, também são defensores abaixo da média na formação regular da equipe. O catcher Korey Lee, tem feito o possível no controle dos corredores nas bases, mas é menos efetivo no enquadramento de arremessos, e tem fornecido valor negativo no enquadramento de arremessos, estando entre os cinco piores catchers da liga no quesito nessa temporada.
Mais promoções para você
Os Giants (64-63 W/L), que não vivem um bom momento, tiveram dificuldade na partida de ontem, mas superaram os White Sox pelo placar de 5x3. A equipe é a 4° colocada na divisão West da Liga Nacional, 10,5 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers.
Robbie Ray (LHP, 2-2 W/L e ERA 6.00) será o starter dos Giants. Um dos reforços dos Giants para essa temporada, Ray, que passou por uma cirurgia na última offseason, estreou pela equipe no final de junho, mas tem oscilado bastante no montinho. O arremessador ainda demostra grande capacidade de conseguir strikeouts, com uma média elevada de 12.86 strikeouts a cada 9.0 IP, mas ainda tem apresentado problemas de controle, enquanto mantém o perfil de flyballer extremo, que o torna suscetivel a permitir home runs. 51,1% das bolas que entraram em jogo contra ele em suas cinco primeiras partidas, foram flyballs, e delas, 26,1% ultrapassaram as cercas, se transformando em home runs. Na estreia contra os Dodgers, uma partida em que Ray permitiu apenas uma corrida em 5.0 IP, a bola rápida do arremessador, atingiu 95.3mph em média, maior marca registrada na carreira do pitcher, no entanto, a velocidade caiu a cada partida, com o arremesso tendo atingido apenas 93.5mph em média e seu último início, um nocaute sofrido contra os Atlanta Braves, partida em que Ray eliminou apenas dois rebatedores, permitindo 5 corridas.
O ataque tem oscilado bastante de produção nessa temporada, e não vive um bom momento, com média de apenas 3,0 corridas por jogo nas últimas 10 partidas. Matt Chapman, que tem sido um dos destaques do lineup, rebateu um home run na vitória de ontem, seu 20° na temporada, enquanto Michael Conforto, que vive um bom momento no bastão, teve 2 hits na partida. Heliot Ramos, que brilhou após ter sido promovido da Triple-A, porém, caiu de produção na segunda metade da temporada, assim como Patrick Bailey, que rebateu apenas: 115/157/135 (AVG/OBP/SLG) nos últimos 27 jogos. Mike Yastrzemski e Casey Schmitt, também estão produzindo pouco, e Mark Canha é mais efetivo contra arremessadores canhotos do que contra destros.
O núcleo principal de relievers dos Giants, é bastante talentoso, mas a equipe tem sofrido com pouca profundidade no bullpen. Os Giants rebaixaram o closer Camilo Doval, que vinha com ERA 4.70 em 46 aparições, com Ryan Walker, que tem sido dominante, assumindo a função. Na vitória de ontem, Erik Miller, Spencer Bivens, Tyler Rogers e Jordan Hicks, combinaram para: 3.0 IP, 2 BB, e 2 ER. Com Walker indisponível, Hicks, que começou o ano na rotação, mas que fatigado, acabou sendo rebaixado ao bullpen, obteve o save, enquanto Rogers, um dos destaques da unidade, permitiu as duas corridas. Bivens, Hicks e Miller, provavelmente não estarão disponíveis para essa partida, já que lidaram com uma carga elevada de arremessos nos últimos dias, deixando: Tyler Rogers, Taylor Rogers, Ryan Walker, Sean Hjelle e Landen Roupp, como as opções no bullpen. Hjelle, apesar de conseguir poucos strikeouts, tem sido um reliever efetivo, com ERA 3.67 em 61.1 IP, mas Roupp, que retornou recentemente, após um período na Triple-A, tem sofrido com problema de controle, possuindo ERA 4.91 em 14 aparições.
A defesa tem se saído bem, embora tenha problemas em algumas posições. Heliot Ramos no campo central, tem sido o ponto fraco da defesa de San Francisco, com -13 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Thairo Estrada, que retornou recentemente de lesão, tem -7 corridas salvas na segunda base. Matt Chapman, porém, ainda tem entregue defesa de elite na terceira base, com 11 corridas salvas, enquanto Mike Yastrzemski, é um defensor sólido no campo direito, com 8 corridas salvas. O catcher Patrick Bailey, apesar de ter caído bastante de produção no bastão, ainda tem sido o destaque defensivo da equipe. Bailey tem dificuldade nos bloqueios, mas eliminou 30,3% dos corredores que tentaram roubos contra ele, enquanto lidera a liga em valor gerado através do enquadramento de arremessos.
Linha Projetada: Giants 1.39/White Sox 3.56
Total Projetado: 8
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção mostra valor nos Giants na odd atual, ainda que seja próxima a disponível nos sportbooks, mas vejo uma boa oportunidade para apoiar os White Sox como grandes underdogs nessa partida. Os White Sox desse ano, são um time historicamente ruim, mas o ataque melhorou um pouco nas últimas semanas, e alguns de seus rebatedores, se saem melhor contra arremessadores canhotos. Já os Giants, não vivem um bom momento no bastão, e podem ser limitados, mesmo por Davis Martin, que tem sido bem pior do que o ERA sugere. Ray, no montinho por San Francisco, também não é um arremessador confiável, já que sua velocidade caiu a cada jogo, enquanto o arremessador ainda tem apresentando problemas de controle e tendência a buscar eliminações através de flyballs, que o tornam propenso a ceder home runs. Mesmo com a instabilidade de Ray e a queda de produção do ataque, os Giants são favoritos legítimos e prováveis vencedores, mas em 3.08, vejo valor para apoiar os White Sox, mesmo com minha projeção não validando a escolha.
⭐️Aposta: Chicago White Sox ML @3.08
MLB - Season 2024
Recorde: 135-126-9 (51%), +4,94und
ODD Média: 1.98
ROI%: +1,8%
ML: 85-81-2 (51%), +2,03und
Totais: 50-43-7 (53%), +4,91und
Handicaps: 0-2 (0%), -2,00und
Site: 83-64-7 (56%), +17,16und
Youtube: 15-18-1 (45%), -3,31und
Telegram: 37-44-1 (45%), -8,91und
Sunday Night Baseball: 10-3-1 (76%), +6,71und