Palpite: Cincinnati Reds (Nick Lodolo) x Milwaukee Brewers (Nestor Cortes) - MLB - 03/04

Rivais de divisão, Cincinnati Reds e Milwaukee Brewers se enfrentam no American Family Field em partida que encerra a rodada da MLB desta quinta-feira.
Local do evento: Milwaukee - Wisconsin
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
Rivais de divisão, as equipes se enfrentam 12 vezes por temporada. Os Brewers venceram 7 dos últimos 10 confrontos, com os totais indo 5-5 O/U.
O American Family Field é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que costuma permanecer fechado, neutralizando os efeitos dos ventos sobre o total.
Os Reds (2-4 W/L) perderam duas de três partidas em cada uma de suas duas primeiras séries da temporada. A equipe é a 3ª colocada na divisão Central da Liga Nacional, 2,0 jogos atrás dos líderes Saint Louis Cardinals.
Nick Lodolo (LHP, 1-1 W/L e ERA 3.00) será o starter dos Reds. Arremessador de 27 anos, Lodolo entrou na liga como um prospect bastante elogiado, mas não conseguiu uma sequência grande de jogos desde sua estreia em 2022, tendo sofrido com seguidas lesões. O arremessador iniciou 21 partidas na última temporada, com ERA 4.76. Trabalhando com um sinker como arremesso principal, Lodolo busca a maioria de suas eliminações através da indução de groundballs, enquanto manteve médias de 9.52 strikeouts e 2.89 walks cedidos a cada 9.0 IP no ano passado, com o alto ERA construído por um pouco de azar em situações com corredores em base, com o arremessador terminando com LOB 68,2%, após ter mantido LOB superior a 80% em seus dois primeiros anos na liga. Em sua estreia nesta temporada, o arremessador completou 6.0 IP, com apenas uma corrida cedida contra os New York Gants. Lodolo, porém, conseguiu só um strikeout no jogo, com seus arremessos induzindo swings no vazio em uma taxa baixa de 8%.
Após terem anotado 14 corridas na partida de abertura da série anterior contra os Texas Rangers, os Reds saíram zerados do placar nos dois últimos jogos. Em seis jogos na temporada, a equipe vem com média de 4,0 corridas por jogo, com os rebatedores combinando para uma linha de 218/271/352 (AVG/OBP/SLG). Como grupo, o time tem mostrado pouca disciplina no bastão, com os rebatedores chegando em base através de walks em apenas 5,3% das vezes, 2ª menor marca da liga. Elly De La Cruz já tem 2 home runs e 2 roubos de base, enquanto Matt McLain, que ficou afastado da última temporada por lesão, já rebateu 3 home runs, mas Jeimer Candelario, Jake Fraley e Spencer Steer, decepcionaram no bastão até o momento, enquanto TJ Friedl tem produzido contato de pouca qualidade. Na última temporada, os Reds tiveram um dos piores ataques da liga contra arremessadores canhotos, com os rebatedores combinando para uma linha de 226/308/365, que se traduziu em um wRC+ de 84, indicando uma produção 16% inferior à média da liga. Tyler Stephenson e Austin Hays, que foram rebatedores produtivos contra canhotos em suas carreiras, estão lesionados e desfalcarão o time por mais algum tempo. Santiago Espinal foi o único rebatedor com produção acima da média contra canhotos pela equipe na última temporada, com o lineup perdendo o bastão de Jake Fraley em confrontos contra LHP, enquanto Elly De La Cruz, apesar de ser um rebatedor ambidestro, teve linha de apenas 224/307/354 contra canhotos na última temporada.
O bullpen, que já foi responsável por uma derrota, não esteve tão durante a primeira semana da temporada, com os relievers combinando para um ERA 3.71 em 17.0 IP. Emilio Pagán, Scott Barlow, Ian Gibaut e Tony Santillan tiveram 3 aparições cada, e Gibaut, que teve um blown save na partida de estreia da equipe na temporada, foi o único que permitiu corridas desse grupo. Brent Suter e Sam Moll combinaram para 3 coridas cedidas em duas aparições cada, e Taylor Rogers, apesar de não ter cedido corridas em suas duas aparições, não conseguiu strikeouts em 1.1 IP.
Mais promoções para você
A defesa foi uma das maiores fraquezas dos Reds na última temporada, mas esteve bem durante a primeira semana de jogos. Elly De La Cruz, apesar da velocidade, ainda parece um defensor abaixo da média na posição de shortstop, e vem com -1 corrida salva pela métrica de DRS, enquanto Santiago Espinal, normalmente um excelente defensor na terceira base, também apresentou falhas durante os primeiros jogos da equipe. Jake Fraley, porém, já tem duas corridas salvas no campo direito, e Matt McLain, que ficou fora da última temporada por lesão, tem fornecido estabilidade para a segunda base. Um dos reforços da equipe para esta temporada, Jose Trevino será o catcher titular na partida de hoje. Trevino terminou entre os dez catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos na última temporada, mas apresentou alguns problemas nos bloqueios em seus cinco jogos pelos Reds até o momento.

Após terem perdido suas quatro primeiras partidas da temporada, os Brewers (2-4 W/L) venceram os dois últimos jogos da série contra os Kansas City Royals. A equipe é a 4ª colocada na divisão Central da Liga Americana, 2,0 jogos atrás dos líderes Saint Louis Cardinals.
Nestor Cortes (LHP, 0-1 W/L e ERA 36.00) será o starter dos Brewers. Um dos reforços da equipe para esta temporada, Cortes, que defendeu os Yankees nas últimas quatro temporadas, enfrentou sua ex equipe logo na estreia e teve o pior desempenho possível, permitindo 4 home runs consecutivos antes de eliminar o primeiro rebatedor, com 6 hits, 2 K, 3 BB e 8 corridas permitidas no jogo. Flyballer extremo, Cortes foi um pouco prejudicado pelas condições climáticas naquela partida, já que os ventos estavam soprando violentamente para o campo externo, facilitando o surgimento de hoje runs. O arremessador, porém, sempre apresentou um bom controle na carreira, mas lançou strikes em apenas 51,6% dos arremessos na estreia, enquanto seus arremessos registraram queda de velocidade, com a bola rápida passando de 92.1mph na última temporada para 90.6mph em sua primeira partida esse ano. Cortes manteve o repertório com bola rápída, cutter, slider e changeup, mas utilizou pouco o slider na primeira partida. Na carreira, Cortes apresentou uma divisão de desempenho home/away significativa, com ERA 3.33 nas partidas em casa, que sobe para 4.55 nos jogos fora.
A equipe vem de duas vitórias, mas tem produzido pouco no bastão, com média de apenas 3,8 corridas por jogo em seis partidas. A equipe, que na temporada passada teve uma abordagem voltada ao contato e a agressividade nas bases, vem com uma taxa coletiva de strikeouts de 28,8%, uma das maiores marcas da liga na curta amostragem dessa temporada. Jackson Chourio, que brilhou como novato na segunda metade da última temporada, sofreu strikeouts em 42,9% de suas idas ao bastão até o momento, mas teve um forte desempenho na vitória de ontem sobre os Royals, rebatendo um home run e terminando o jogo com 3 hits e 2 RBI. Eric Haase, Brice Turang, Christian Yelich e Vinny Capra também já rebateram um home run cada, mas Yelich e Capra tiveram aproveitamento inferior a .200 no bastão até o momento, enquanto Joey Ortiz, que mudou de posição na defesa, também tem produzido pouco no bastão. William Contreras, um dos rebatedores de destaque do time, também tem tido um início frio de temporada, com linha de 100/280/100 (AVG/OBP/SLG) em 25 passagens no bastão. Apesar de possuírem muitos rebatedores canhotos, os Brewers foram produtivos contra arremessadores canhotos na última temporada. William Contreras, Joey Ortiz e Rhys Hoskins sobem de produção contra LHP, enquanto Christian Yelich, apesar de ser um rebatedor canhoto, teve linha de 322/398/506 contra LHP no ano passado.

Um dos setores de destaque da equipe na última temporada, o bullpen tem apresentado problemas neste início de ano. Os relievers combinaram para um ERA 8.89 em 26.1 IP, mas foram responsáveis pelas duas vitórias da equipe. Na vitória de ontem contra os Royals, Trevor Megill, Abner Uribe e Jared Koenig combinaram para 3.0 IP, 6 K, 1 BB, 1 R e 1 ER, com Uribe tendo permitido uma corrida para um corredor fantasma na parte alta da 10ª entrada, enquanto Koenig herdou a vitória. Closer da equipe, Megill eliminou 62,5% dos rebatedores que enfrentou por strikeout ao longo de três aparições, enquanto Bryan Hudson, apesar de ter apresentado problemas de controle, não cedeu corridas em suas duas aparições. Joel Payamps, um dos destaques do bullpen na temporada passada, porém, cedeu 5 corridas em um dos jogos da série de abertura da equipe contra os Yankees.
A defesa, que foi de elite no ano passado, tem funcionado bem neste início de temporada. Joey Ortiz foi movido da terceira base para shortstop, e tem lidado bem com a posição, com uma corrida salva pela métrica de DRS, enquanto Oliver Dunn, que herdou a terceira base, também se saiu bem até o momento. Sal Frelick e Garrett Mitchell se destacam no campo externo, mas Christian Yelich segue em declínio como defensor, e já tem -2 corridas salvas na temporada. O catcher William Contreras, que fez um ótimo trabalho no enquadramento de arremessos nos últimos anos, eliminou 2 dos 4 corredores que tentaram roubos de base contra ele até o momento, mas já teve um passed ball.
Linha Projetada: Brewers 1.97/Reds 2.03
Total Projetado: 8,5
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção total é de 0,5 corrida acima do total atual dos sportsbooks, mas estou deixando-a de lado para optar pelo under neste jogo. Os Brewers tiveram um ataque decente contra arremessadores canhotos no ano passado, mas Lodolo costuma dominar rebatedores canhotos, que ainda estão em bom número no lineup dos Brewers. Enquanto isso, Cortes apresentou muitos problemas na estreia, sendo rapidamente nocauteado por sua ex equipe. No entanto, estou disposto a dar um voto de confiança ao arremessador, especialmente contra um lineup dos Reds que teve baixa produção contra arremessadores canhotos na última temporada. Portanto, mesmo que minha projeção não aponte um valor puro de aposta, vejo o under como uma boa escolha neste jogo.
⭐️Aposta: Under 8 @1.96 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 19-11 (63%), +5,69und
ODD Média: 1.97
ROI%: +18,9%
ML: 11-6 (62%), +3,22und
Totais: 8-4 (66%), +3,47und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 11-8 (57%), +1,81und
Youtube: 3-1 (75%), +1,42und
Telegram: 5-2 (71%), +2,46und
Sunday Night Baseball: 1-0 (100%), +0,90und