Palpite: Cleveland Guardians (Slade Cecconi) x Detroit Tigers (Jackson Jobe) - MLB - 23/05

As duas melhores equipes da divisão Central da Liga Americana, Cleveland Guardians e Detroit Tigers se enfrentam no Comerica Park na noite desta sexta-feira.
Local do evento: Detroit - Michigan
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Jogue com responsabilidade!
Os Guardians venceram o jogo #1 da série na noite de ontem como underdogs por 2.13 na odd. O total, definido em 8, terminou em under.
O Comerica Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem uma vantagem significativa nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 14mph em direção ao campo central, com temperatura de 11°C e umidade do ar em 70%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Ryan Additon (5-3 O/U) será o umpire do home plate. Additon foi um umpire neutro para totais nas últimas temporadas, mas tem estatísticas conflitantes esse ano. Em 8 partidas como umpire de home plate, Additon chamou strikes em apenas 62,9% dos arremessos, mas com alta relação SO/walks de 2.96. Seus jogos tiveram média de 10,0 corridas.
Após terem dividido vitórias na série contra os Minnesota Twins, os Guardians (27-22 W/L), que entraram na semana vindo de uma sequência de cinco derrotas consecutivas, superaram os Tigers na noite de ontem no jogo #1 desta série por um shutout de 7x0. A equipe é a 2ª colocada na divisão Central da Liga Americana, 5,0 jogos atrás dos líderes e adversários desta série, os Detroit Tigers.
Slade Cecconi (RHP, 0-1 W/L e ERA 5.40) será o starter dos Guardians. Um dos retornos na troca que enviou o primeira base Josh Naylor para os Arizona Diamondbacks na última offseason, Cecconi participou de três jogos pelo afiliado de Triple-A dos Guardians antes de ser promovido na semana passada. Em sua estreia pela equipe, Cecconi apresentou ganho de velocidade e em comparação as suas duas primeiras temporadas pelos Diamndbacks. O arremessador induziu swings no vazio em 18,2% dos arremessos na estreia, conseguindo 8 strikeouts, mas permitiu 5 hits e 3 corridas em apenas 5.0 IP em uma partida contra os Cincinnati Reds na semana passada. Com um perfil de flyballer, e permitindo contato forte em uma taxa elevada, Cecconi sofreu com home runs em suas duas primeiras temporadas na liga, com média de 1.73 home runs cedidos a cada 9.0 IP, mas o arremessador sempre apresentou um controle de elite, e se o aumento nos strikeouts for real, o pitcher tem potencial de se tornar um membro sólido da rotação de Cleveland. Além do ganho de velocidade, o arremessador apresentou alguns ajustes no repertório, adicionando um cutter a um arsenal que já contava com: bola rápida, slider, curveball e changeup.
Os Guardians produziram um total de 12 corridas em seus dois últimos jogos, mas a equipe, que possui números gerais abaixo da média na temporada, tem oscilado bastante de produção no bastão. O time tem média de apenas 4,0 corridas por jogo na temporada, com linha de 233/306/381 (AVG/OBP/SLG), que se traduziu em um wRC+ de 96, 20ª melhor marca da liga. Angel Martínez rebateu um home run na partida de ontem, enquanto José Ramírez, destaque da equipe, teve 2 hits na partida. Rebatedor de leadoff, Steven Kwan tem grande capacidade de produzir contato, e vem com aproveitamento de .314, enquanto Kyle Manzardo lidera o time com 10 home runs. Daniel Schneemann tem 6 home runs na temporada, e o veterano Carlos Santana ainda tem sido consistente no bastão, com linha de 235/345/370. Bo Naylor, apesar de já ter rebatido 6 home runs, tem aproveitamento de apenas .205, e Nolan Jones, um dos reforços do time para esta temporada, tem sido um dos pontos de baixa produção no lineup, sofrendo strikeouts em 28,5% de suas idas ao bastão, com aproveitamento de apenas .186. Jhonkensy Noel, que teve 13 home runs como novato na última temporada, é outro que tem produzido pouco, com aproveitamento de .157, sofrendo strikeouts em 32,2% das idas ao bastão.
Apesar do alto ERA conjunto de 4.01, apenas a 18ª melhor marca da liga entre os bullpens, a unidade ainda tem sido um dos pontos fortes dos Guardians, que cometeram apenas 5 blown saves, com recorde de 13-5 W/L em jogos decididos pelos relievers. Na vitória de ontem, Tim Herrin, Cade Smith e Matt Festa combinaram para 2.0 IP, 4 K, 0 BB e 0 ER. Herrin, que foi retirado após ter cedido 2 hits, provavelmente não estará disponível para a partida de hoje. O closer Emmanuel Clase, que teve ERA 0.61 na última temporada, teve problemas no início da temporada, e vem com ERA elevado de 4.84, mas não cedeu corridas em sete aparições no mês de maio. Jakob Junis cedeu corridas em quatro de suas últimas cinco aparições, com ERA 4.84 no ano, e Joey Cantillo, na função de long reliever, também tem sido um ponto fraco na unidade, com ERA 4.07. Smith e Hunter Gaddis, porém, foram dominantes até o momento. Smith tem média de 13.70 strikeouts a cada 9.0 IP, com ERA 2.82 em 24 aparições, enquanto Gaddis tem ERA 0.95 em 22 aparições.
A defesa não tem se saído tão bem quanto nos últimos anos. José Ramírez já cometeu 6 erros na terceira base, com -3 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Nolan Jones, além da baixa produção no bastão, tem -7 corridas salvas no campo externo. Lane Thomas, que retornou após um período ausente por lesão, também tem fornecido defesa abaixo da média no campo central, enquanto Daniel Schneemann, substituindo a luva de elite de Andres Gimenez, agora nos Blue Jays, tem sido um defensor apenas mediano na segunda base. Carlos Santana na primeira base, porém, ainda tem sido um defensor bastante sólido, enquanto Steven Kwan segue fornecendo defesa de elite no campo esquerdo, com 8 corridas salvas. Bo Naylor, catcher principal da equipe, já permitiu 35 roubos de base, além de ter apresentado dificuldade nos bloqueios, mas Naylor fornece valor através do enquadramento de arremessos, estando entre os dez melhores catchers no quesito na temporada.
Mais promoções para você
Após terem superado os Saint Louis Cardinals por 2x1 na série, os Tigers (33-18 W/L) retornaram a Detroit, mas acabaram derrotados pelos Guardians por 7x0 na noite de ontem. A equipe, que possui a melhor campanha geral da MLB no momento, lidera a divisão Central da Liga Americana, 5,0 jogos a frente dos Cleveland Guardians, atuais 2ª colocados e adversários desta série.
Jackson Jobe (RHP, 4-0 W/L e ERA 4.12) será o starter dos Tigers. Jovem arremessador de 22 anos, e considerado um dos melhores prospects do farm system dos Tigers, Jobe manteve um ERA aceitável até o momento, mas apesar da marca, não tem impressionado no montinho. O pitcher, que utiliza um conjunto de três bolas rápidas no repertório, com um changeup como arremesso de apoio, eliminou apenas 18,5% dos rebatedores que enfrentou por strikeout, enquanto cedeu walks para 12,7% dos rebatedores, colocando muitos rebatedores em base e permitindo que muitas bolas sejam colocadas em jogo, combinação que normalmente resulta em alto ERA. Com uma alta taxa de contato forte permitido, Jobe também tem sofrido com home runs, mas manteve ERA abaixo devido a um BABIP .259 e a um LOB 78,6%, que devem passar por uma regressão no decorrer da temporada. Seu conjunto de bola rápidas tem gerado bons resultados, mas rebatedores tiveram linha de 278/350/667 (AVG/OBP/SLG) contra o changeup, com 2 home runs contra o arremesso.
A equipe, que saiu zerada do placar na derrota do jogo #1, não produziu muito no bastão na última semana, mas mantém a 4ª maior média de corridas por jogo na temporada, com 5,2. Os rebatedores combinaram para uma linha de 257/328/416 (AVG/OBP/SLG) em 51 jogos, com um wRC+ de 113, 6ª melhor marca da liga. Na derrota de ontem, porém, foram 12 strikeouts, com apenas 5 hits para os rebatedores da equipe. Spencer Torkelson e Riley Greene já rebateram 12 home runs cada, enquanto Javier Báez, que vinha em enorme declínio na carreira, tem sido um rebatedor produtivo nesta temporada, com linha de 292/329/472 em 152 passagens no bastão. Gleyber Torres, que deixou o jogo de ontem com uma lesão na perna, também tem se saído bem, enquanto Kerry Carpenter tem 10 home runs, com aproveitamento de .279. A equipe, porém, tem recebido baixa produção de Trey Sweeney e Colt Keith, ambos com baixo aproveitamento e pouca potência no bastão.
O bullpen, muito bem administrado pelo manager A.J. Hinch, tem sido um dos muitos pontos fortes da surpreendente campanha dos Tigers. A equipe tem o 7º melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga, com recorde de 12-4 W/L em jogos decididos pelos relievers. Sean Guenther e John Brebbia foram os únicos relievers utilizados por Hinch na derrota de ontem, e combinaram para 2.1 IP, 2 K, 2 BB e 3 ER. Brebbia vem com ERA acima de 5.00 pela 2ª temporada consecutiva, enquanto Beau Brieske, que foi efetivo no ano passado, vem com ERA 5.63 em 15 aparições. Chase Lee, desde que foi promovido da Triple-A, porém, tem ERA 0.82 em 9 aparições. Will Vest, Brenan Hanifee, Tommy Kahnle e Tyler Holton formam o núcleo princial de relievers da equipe, e todos tiveram fortes desempenhos até o momento. Kahnle, um dos reforços da equipe para esta temporada, tem dividido as funções de closer com Will Vest, com os dois combinando para 11 saves, enquanto Hanifee, com controle de elite e alta taxa de groudballs induzidas, vem com ERA 2.25 em 24.0 IP.

A defesa tem sido eficiente, embora não esteja entre as melhores da liga. Trey Sweeney, que deveria ser um defensor acima da média na posição de shortstop, tem -4 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Gleyber Torres ainda tem sido abaixo da média na segunda base. Javier Báez, que assumiu como center fielder, deslocando Riley Greene para o campo esquerdo, tem impressionado na posição, e Spencer Torkelson, além da grande melhora no bastão, tem sido um defensor eficaz na primeira base. Novato, Dillon Dingler assumiu a função de catcher principal da equipe, e tem sido um dos destaques defensivos dos Tigers. Dingler eliminou 30,7% dos corredores que tentaram roubos de base contra ele, e está entre os dez catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada.

Linha Projetada: Tigers 1.66/Guardians 2.51
Total Projetado: 9
Onde está o valor? 🤑
Estou deixando minha projeção de lado neste jogo porque não acho que ela tenha feito um bom trabalho ao refletir as probabilidades reais de vitória. Os Tigers ganham um grande impulso na minha projeção devido aos números gerais do ataque, setor em que levam grande vantagem sobre os Guardians. No entanto, meus números também não indicaram grande diferença na produção esperada de Cecconi — que tem estatísticas ruins na carreira — em comparação com Jobe, que tende a passar por uma regressão. Os Tigers, porém, tiveram uma queda de produção na última semana, enquanto Cecconi, apesar dos resultados ruins em seu primeiro jogo por Cleveland, impressionou pela capacidade de conseguir strikeouts, com um repertório um pouco modificado e um aumento na velocidade dos arremessos. Se a melhora de Cecconi for real, então o arremessador leva vantagem no montinho, o que tornaria os Guardians pequenos favoritos na odd e não underdogs, como minha projeção e a odd atual dos sportsbooks mostram.
⭐️Aposta: Cleveland Guardians ML @2.06 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 69-56-1 (55%), +8,04und
ODD Média: 1.97
ROI%: +6,3%
ML: 40-31 (56%), +6,20und
Totais: 29-25-1 (53%), +2,84und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 38-34-1 (52%), +1,06und
Youtube: 6-6 (50%), -1,09und
Telegram: 25-16 (60%), +8,08und
Sunday Night Baseball: 5-2 (71%), +3,70und