Cleveland Guardians ML
12Odds Atual: 2.36
Odds do Palpite: 2.36
Palpite: Cleveland Guardians (Tanner Bibee) x Minnesota Twins (Pablo Lopez) - MLB - 04/04
Rivais na divisão Central da Liga Americana, e ambos com campanhas positivas neste início de temporada, Cleveland Guardians e Minnesota Twins se enfrentam no Target Field na tarde desta quinta-feira.
Local do evento: Minneapolis - Minnesota
Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram 13 vezes na última temporada, com os Twins vencendo 7 das 13 partidas. 9 dos 13 confrontos, terminaram em under.
O Target Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 13mph em direção ao campo direito, com temperatura de 8°C e umidade do ar em 46%. Céu com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Uma das surpresas deste início de temporada, os Guardians (5-2 W/L) venceram suas duas primeiras séries, e estão com um diferencial de corridas de +28, maior marca da liga até o momento. A equipe é a 2° colocada na divisão Central da Liga Americana, 0,5 jogo atrás dos líderes Detroit Tigers.
Tanner Bibee (RHP, 0-0 W/L e ERA 6.75) será o starter dos Guardians. Um dos principais prospects do farm system dos Guardians, Bibee, de 25 anos, manteve um ERA 2.98 em 25 partidas em sua temporada de calouro no ano passado. O baixo ERA, porém, foi construído através de um LOB 80% e de uma relação HR/FB de 8%, ambas marcas bastante suscetíveis a passarem por uma regressão. Em sua estreia nessa temporada, o arremessador sofreu uma pane de controle, cedendo 5 walks em 4.0 IP, e permitindo 3 corridas. Bibee, no entanto, manteve um bom controle na última temporada, cedendo apenas 2.85 walks a cada 9.0 IP, combinando com uam média de 8.94 strikeouts a cada 9.0 IP. O arremessador possui um repertório com: bola rápida, changeup e slider, e os três arremessos, registraram resultados acima da média na última temporada. Na estreia contra os Athletics, Bibee apresentou uma redução de velocidade nos arremessos em relação a última temporada, com sua bola rápida passando de uma média de 95mph para 93.9mph.
Os Guardians tiveram um dos piores ataques da liga na última temporada, mas começaram o ano quentes no bastão, com média de 6,5 corridas por jogo, e linha de: 283/346/434 (AVG/OBP/SLG). A equipe ainda tem sido bastante agressiva nas bases, e 8 jogadores diferentes, já conseguiram ao menos um roubo de base pelo time esse ano. Andrés Giménez, Steven Kwan, Josh Naylor e Brayan Rocchio, estão com aproveitamento acima de .300 no bastão, enquanto José Ramírez, principal nome do lineup, rebateu seu 1° home run da temporada na vitória de ontem sobre os Mariners por 8x0, e vem com linha de: 273/294/485 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen, que oscilou bastante na última temporada, foi responsável por uma das duas derrotas dos Guardians esse ano, mas os relievers combinaram para um excelente ERA 1.44 em 25.0 IP, que foi apoiado pelas métricas subjacentes. Eli Morgan, que já fez 4 aparições nessa temporada, tem mostrado problemas de controle, e cedeu duas corridas em um dos jogos da série contra os Mariners, enquanto Scott Barlow, uma das novidades da equipe para essa temporada, ficou com a derrota em um dos jogos da série de estreia contra os Athletics, tendo permitido corridas em duas de suas três aparições até o momento. O closer Emmanuel Clase, já conseguiu 2 saves, enquanto: Nick Sandlin, Tyler Beede, Tim Herrin, Hunter Gaddis e Cade Smith, ainda não cederam corrridas.
A defesa foi o setor de destaque da equipe na última temporada, e ainda tem apresentando um bom nível. O shortstop Brayan Rocchio, tem apresentando problemas de alcance, sendo um dos poucos defensores abaixo da média na equipe, que ainda conta com um excelente campo externo, formado por: Steven Kwan, Tyler Freeman e Will Brennan, enquanto José Ramírez e Andrés Giménez, são dos destaques defensivos no campo interno. Bo Naylor e Austin Hedges, se revezam na função de catcher. Hedges, que foi campeão com os Texas Rangers no ano passado, é um dos melhores catchers defensivos da liga, e em curta amostragem nessa temporada, lidera os jogadores da posição em valor gerado através do enquadramento de arremessos, mas Naylor, irmão mais novo do primeira base Josh Naylor, não esteve bem na parte defensiva em seus quatro jogos nessa temporada.
Mais promoções para você
Após terem sido derrotados na partida de abertura da série, os Twins (3-2 W/L) superaram os Milwaukee Brewers de virada na tarde de ontem pelo placar de 7x3. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Americana, 1,0 jogo atrás dos adversários de hoje na classificação.
Pablo Lopez (RHP, 1-0 W/L e ERA 1.29) será o starter dos Twins. Lopez esteve bem em sua 1° temporada pelos Twins, terminando com ERA 3.66 em 32 partidas. O arremessador de 28 anos, postou sua maior taxa de strikeouts da carreira no ano passado, com média de 10.86 strikeouts a cada 9.0 IP, enquanto manteve um controle acima da média. Em sua estreia nessa temporada, os arremessos de Lopez, registraram a maior velocidade média da carreira, com a bola rápida chegando a 95.2mph. Na estreia contra os Royals, o arremessador conseguiu 7 strikeouts, cedendo apenas uma corrida em 7.0 IP. Trabalhando com uma combinação de bola rápida e slider, Lopez apresentou uma divisão de desempenho contra rebatedores durante toda a carreira, dominando destros, mas sendo um pouco menos efetivo contra canhotos. No ano passado, destros rebateram apenas: 205/254/342 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto canhotos tiveram linha de: 271/328/426 (AVG/OBP/SLG), e foram responsáveis por 13 dos 24 home runs permitidos pelo arremessador.
Antes de anotarem 7 corridas na vitória de ontem contra os Brewers, os Twins, que estão com média de apenas 3,6 corridas por jogo, vinham tendo azar com bolas em jogo não se transformando em hits na proporção esperada, e com corredores em base saindo sem anotar corridas. A equipe perdeu Royce Lewis, que rebateu um home run na estreia, mas que foi colocado na lista de inativos por lesão, mas o time tem contado com bons desempenhos de: Alex Kirilloff, Carlos Correa e Byron Buxton, enquanto o veterano Carlos Santana, uma das novidades do time para essa temporada, tem chegado em base com frequência através de walks. Max Kepler, que tem lidado com lesões, vem tendo um início lento de temporada, assim como Edouard Julien, que se destacou como calouro na temporada passada, mas que conseguiu apenas 2 hits em 16 PA até o momento.
Mesmo desfalcado do closer Jhoan Duran, que iniciou a temporada na lista de inativos por lesão, o bullpen dos Twins teve um forte desempenho até o momento até o momento, com a equipe indo 2-0 W/L em jogos decididos pelos relievers, que combinaram para um ERA 1.27 em 21.1 IP. A unidade saiu com a vitória na partida de ontem contra os Brewers, com: Daniel Duarte, Brock Stewart, Griffin Jax e Steven Okert, combinando para 5.0 IP, 7 K, 1 BB e 1 ER. Duarte cedeu a única corrida, mas herdou a vitória. Stewart, que se destacou na segunda metade da última temporada, tem 5 K em 3.0 IP e ainda não cedeu corrida, enquanto Jax tem feito o papel de closer na ausência de Duran e gravou o único save da equipe. A unidade também conta com: Jay Jackson, Jorge Alcala, Cole Sands e Kody Funderburk, Jackson e Alcala, ainda não cederam corridas, mas Sands e Funderburk, que tiveram uma aparição cada, combinaram para 3 corridas permitidas.
Duas das três double plays conseguidas pela defesa dos Twins na temporada até o momento, vieram na vitória de ontem sobre os Brewers, mas a equipe tem apresentado um bom nível defensivo nesse início de temporada. Edouard Julien, que foi um enorme problema como defensor na segunda base no ano passado, parece ter evoluído na função, enquanto Byron Buxton, que retornou ao campo central, após ter sido utlizado exclusivamente como DH no último ano, esteve bem na parte defensiva. Max Kepler e Carlos Correa, são alguns dos destaques defensivos dos Twins, enquanto o veterano Carlos Santana, trouxe estabilidade para a primeira base, onde Alex Kirilloff, agora utilizado no campo esquerdo, esteve mal na última temporada. Christian Vázquez e Ryan Jeffers, se revezam na função de catcher, e ambos são defensores acima da média, com impacto positivo no enquadramento de arremessos. Vázquez já evitou dois roubos de base nessa temporada.
Linha Projetada: Twins 1.79/Guardians 2.27
Total Projetado: 8
Onde está o valor? 🤑
Lopez é um arremessador superior a um ainda jovem Tanner Bibee, que seu baixo ERA do ano passado, mantido por métricas insustentáveis, mas o matchup contra os Guardians, que estão enviando 7 canhotos em 9 pontos do lineup, é o pior possível para o arremessador dos Twins, que é bem menos efetivo contra rebatedores canhotos. Os Guardians começaram quentes no bastão, e os bullpens se equivalem, mas com o matchup sendo desfavorável para Lopez, não vejo uma vantagem tão grande do arremessador para justificar o favoritismo atual dos Twins, e em 2.36, acredito que os Guardians representem um bom valor de aposta.
Aposta: Cleveland Guardians ML @2.36
MLB - Season 2024
Recorde: 3-3-1 (50%), -0,24und
ODD Média: 2.12
ROI%: -4,5%
ML: 2-2 (50%), -0,24und
Totais: 1-1-1 (50%), 0,00und
Site: 1-0 (50%), -0,56und
Youtube: 1-0 (100%), +1,00und
Telegram: 1-2 (33%), -0,68und
Sunday Night Baseball: 0-0-1 (-), 0,00und