Palpite: Cleveland Guardians (Luis L. Ortiz) x San Diego Padres (Kyle Hart) - MLB - 31/03

Ainda invictos na temporada, os San Diego Padres recebem os Cleveland Guardians no Petco Park em um dos jogos da noite desta segunda-feira.
Local do evento: San Diego - Califórnia
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
As equipes se enfrentaram três vezes na última temporada, com duas vitórias dos Padres. Todos os três confrontos terminaram em under.
O Petco Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 10mph em direção ao campo direito, com temperatura de 14°C e umidade do ar em 84%. Céu nublado, e com 17% de chances de chuva durante a partida.
Os Guardians (2-1 W/L) começaram bem a temporada, vencendo duas de três partidas na série contra os rivais Kansas City Royals. A equipe lidera a divisão Central da Liga Americana, 1,0 jogo a frente dos Kansas City Royals, atuais 2° colocados.
Luis L. Ortiz (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Guardians. Após ter postado ERA 4.73 em suas duas primeiras temporadas como titular, Ortiz iniciou a última temporada como reliever pelos Pirates, mas reconquistou um ponto na rotação na segunda metade da temporada, iniciando 15 jogos, com ERA 3.22. Seu forte ERA, porém, foi atrelado a um BABIP .212 e a um LOB 77,2%, insustentáveis em longa amostragem. Adicionando um cutter ao repertório, Ortiz apresentou uma grande melhora no controle, passando de 5.08 walks cedidos em média a cada 9.0 IP em seus dois primeiros anos na liga, para apenas 2.79 na última temporada. O arremessador, porém, ainda conseguiu poucos strikeouts, enquanto induziu menos groundballs, ficando mais suscetível a ceder home runs. Além do cutter, Ortiz possui bola rápida, sinker e curveball no repertório. Seu conjunto de bolas rápidas costuma gerar bons resultados, mas slider o slider foi facilmente atingido pelos rebatedores no ano passado. Apesar do slider deficiente, Ortiz manteve uma divisão de desempenho contra rebatedores bastante acentuada em sua carreira, limitando destros a uma linha de 227/302/331 (AVG/OBP/SLG), mas sendo bem menos eficiente contra canhotos, permitindo 254/339/466.

A equipe teve forte produção em sua 1ª série da temporada, com média de 5,3 corridas por jogo. Os rebatedores, que combinaram para uma linha de 263/336/485, sofreram strikeouts em apenas 13,7% das idas ao bastão, enquanto chegaram em base através de walks em 11,1%. A equipe perdeu José Ramírez por lesão, mas Kyle Manzardo teve um início quente de temporada, com 2 home runs em 3 partidas, enquanto Daniel Schneemann, Steven Kwan e Gabriel Arias rebateram um home run cada. Nolan Jones, um dos reforços da equipe para esta temporada, chegou em base em 33,3% de suas idas ao bastão, mas com aproveitamento de apenas .143, mas o veterano Carlos Santana, outro reforço do time, rebateu apenas 167/214/250 em 14 idas ao bastão. Kyle Manzardo, Bo Naylor e Nolan Jones, são menos efetivos contra arremessadores canhotos, mas o lineup ganha o bastão de Jhonkensy Noel, que teve linha de 246/302/667 com 7 home runs contra LHP na última temporada, enquanto Lane Thomas e Carlos Santana, também possuem números fortes contra canhotos na carreira.
O bullpen foi o setor de maior destaque dos Guardians na última temporada, com os relievers combinando para um ERA 2.57, melhor marca da liga. Em três jogos nesta temporada, os relievers cobriram 11.1 IP, com ERA 2.38. Paul Sewald, um dos reforços da equipe para esta temporada, não esteve bem em suas duas aparições e foi responsável pela única derrota da equipe, enquanto Hunter Gaddis tem apresentado problemas de controle, mas ainda não cedeu corridas. Emmanuel Clase, closer da equipe, já cedeu uma corrida e teve um blow save, mas Tim Herrin e Cade Smith apareceram em dois jogos e não cederam corridas.

Um dos setores de destaque da equipe nos últimos anos, a defesa não esteve tão bem neste início de temporada. Brayan Rocchio e Steven Kwan apresentaram falhas na parte defensiva, enquanto o time perdeu o 3B José Ramírez por lesão, com Gabriel Arias deslocado para a terceira base. Nolan Jones, um dos reforços da equipe para esta temporada, realizou boas defesas no campo direito. O catcher Bo Naylor, que ficou entre os dez primeiros da posição em valor gerado através do enquadramento de arremessos na última temporada, eliminou 2 dos 5 corredores que tentaram roubos de base contra ele.
Mais promoções para você
Os Padres (4-0 W/L) tiveram o melhor início de temporada possível, varrendo os Atlanta Braves em uma série de quatro jogos, que terminou com uma vitória de San Diego por 5x0 no 1° Sunday Night Baseball da temporada. A equipe é a 2ª colocada na divisão West da Liga Nacional, 0,5 jogo atrás dos líderes Los Angeles Dodgers.
Kyle Hart (LHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Padres. Arremessador veterano de 32 anos, mas com apenas 4 partidas de experiência na MLB, Hart esteve na KBP ano passado, iniciando 26 partidas pelos NC Dinos, com ERA 2.69. Na MLB, Hart apareceu em quatro jogos pelos Red Sox na temporada de 2020, com ERA 15.55 em 11.0 IP. No spring trainning deste ano, Hart teve dificuldade em localizar a zona de strike, lançando strikes em apenas 62,5% dos arremessos em uma curta amostra de 7.2 IP, ainda assim, o arremessador ganhou um dos pontos da rotação de San Diego e fará sua estreia oficial pela equipe nesta partida. Em sua 1ª passagem na MLB, o arremessador utilizou: bola rápida, sinker, changeup e slider no repertório, com a bola rápida atingindo apenas 88.8mph.
A equipe teve boa produção no bastão na série contra os Braves, ainda que em parte, tenha tido um pouco de sorte com bolas em jogo se transformando em hits em uma taxa elevada. Ao longo de quatro partidas, os Padres produziram média de 4,2 corridas por jogo, com linha de 270/336/418. Fernando Tatis Jr., Gavin Sheets e Jake Cronenworth já rebateram um home run cada, enquanto Jackson Merrill, que se destacou em sua temporada de calouro no ano passado, vem com linha de 462/467/538. Xander Bogaerts e Manny Machado também tiveram boa produção no bastão, mas Luis Arraez e Jason Heyward ainda não conseguiram hits, enquanto os veteranos Yuli Gurriel e Martín Maldonado, sofreram strikeouts em mais de 40% de suas idas ao bastão.
Três das quatro vitórias dos Padres na temporada, foram conquistadas por relievers. Em quatro partidas, os relievers de San Diego combinaram para 16.0 IP, com ERA 0.56. Adrian Morejon, Jason Adam e Jeremiah Estrada, que foram bastante utilizados na série anterior, talvez não estejam disponíveis para esta partida, mas San Diego ainda conta com um núcleo sólido de relievers, que inclui: Wandy Peralta, Yuki Matsui, Alek Jacob e o closer Robert Suarez. Jacob permitiu a única corrida do bullpen até o momento, enquanto Suarez foi um dos destaques da unidade, coletando 2 saves, com 3 strikeouts em 2.0 IP.
Um dos pontos fracos da equipe na última temporada, a defesa se destacou durante a varrida sobre os Atlanta Braves na série anterior. O novato Brandon Lockridge e o veterano Jason Heyward, dividiram o tempo de jogo no campo esquerdo, com Lockridge acumulando duas corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Manny Machado teve performances de destaque na terceira base. Xander Bogaerts realizou uma boa defesa no Sunday Night Baseball de ontem, mas também já cometeu um erro, e Fernando Tatis Jr., apesar de também ter feito boas defesas, mostrou alguns problemas de alcance. Elias Díaz e Martín Maldonado se revezaram na função de catcher, com Maldonado evitando um roubo de base. Maldonado esteve em declínio nos últimos anos, mas ainda é bastante respeitado por sua capacidade de planejar o jogo e trabalhar com o grupo de arremessadores.
Linha Projetada: Padres 1.80/Guardians 2.25
Total Projetado: 8,5
Onde está o valor? 🤑
O Petco Park é um ambiente de baixa pontuação, e o clima frio tende a reduzir o número de corridas. No entanto, neste confronto, vejo o over como um bom valor de aposta. Ortiz teve algumas boas performances após retornar à rotação dos Pirates no ano passado, mas, enquanto o controle melhorou, a baixa taxa de strikeouts ainda limita bastante o potencial do arremessador, que também costuma ser menos efetivo contra rebatedores canhotos, abundantes no lineup dos Padres. Hart, por sua vez, é uma incógnita, mas terá um confronto difícil contra o ataque dos Guardians, que iniciou bem a temporada e teve números fortes contra arremessadores canhotos no ano passado. Os bullpens são bastante talentosos e capazes de segurar a pontuação nas entradas finais, mas projetei 8,5 como um total justo para este confronto, com o over surgindo como um bom valor no total atual de 8.
⭐️Aposta: Over 8 @1.90 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 11-5 (68%), +4,21und
ODD Média: 1.86
ROI%: +26,3%
ML: 6-3 (66%), +2,40und
Totais: 4-2 (66%), +1,81und
Site: 6-4 (60%), +0,84und
Youtube: 2-0 (100%), +1,36und
Telegram: 3-1 (75%), +1,56und
Sunday Night Baseball: 1-0 (100%), +0,90und