Detroit Tigers ML
12Odds Atual: 1.56
Odds do Palpite: 1.56
Palpite: Colorado Rockies (Bradley Blalock) x Detroit Tigers (Keider Montero) - MLB - 10/09
Em boa fase, e na disputa por uma das vagas de Wild Card da Liga Americana, os Detroit Tigers recebem os Colorado Rockies no Comerica Park na noite desta terça-feira. A partida abre uma série interleague de três jogos entre as equipes.
Local do evento: Detroit - Michigan
As equipes se enfrentaram três vezes na última temporada, e os Tigers venceram duas das três partidas. Dois dos três confrontos, terminaram em over.
O Comerica Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem uma vantagem significativa nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 7mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 22°C e umidade do ar em 63%. Céu bastante ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Matematicamente eliminados da disputa por uma vaga nos playoffs, os Rockies (54-90 W/L) surpreenderam e venceram duas de três partidas fora de casa na série contra os Milwaukee Brewers. A equipe é a última colocada na divisão West da Liga Nacional, 32,0 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers. Os Rockies tiveram a 2° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Bradley Blalock (RHP, 1-2 W/L e ERA 5.40) será o starter dos Rockies. Arremessador novato de 23 anos, Blalock fez sua estreia no mês de junho, em uma aparição como reliever pelos Brewers. Trocado para os Rockies na trade deadline, o arremessador tem feito parte da rotação de Colorado, com ERA 5.61 em cinco inícios. Com um repertório que inclui: bola rápida, changeup, slider e curveball, Blalock tem apresentado sérios problemas de controle, com média de 5.06 walks cedidos a cada 9.0 IP. Além da média elevada de walks, o arremessador tem permitido muito contato forte, enquanto eliminou apenas 12,7% dos rebatedores enfrentados por strikeout. Blalock cedeu apenas 3 home runs em 26.2 IP até o momento, mas permitiu flyballs em 44,7% das bolas que entraram em jogo contra ele, o que a longo prazo, deve gerar uma maior taxa de home runs cedidos.
Apesar de ter ganho a última série contra os Brewers, a equipe segue produzindo pouco no bastão. Mesmo tendo o Coors Field como casa, os Rockies anotaram apenas 4,2 corridas em média por jogo nessa temporada, com linha de: 242/305/399 (AVG/OBP/SLG), que se traduz em um OPS+ de 89, indicando produção 11% inferior à média da liga. Sam Hilliard, que rebateu home runs em dois jogos consecutivos na série contra os Brewers, vive um bom momento no bastão, assim como Brendan Rodgers, que melhorou bastante na segunda metade da temporada. Ryan McMahon, um dos principais rebatedores da equipe, no entanto, caiu de produção a cada mês da temporada, enquanto Nolan Jones, um dos destaques da equipe no ano passado, tem sofrido com lesões, e vem com linha de apenas: 212/307/313 em 252 passagens no bastão. Os novatos Jordan Beck e Drew Romo, estão produzindo pouco, mas Brenton Doyle, tem sido uma surpresa para o time, com 22 home runs e 26 roubos, mantendo linha de: 268/328/465.
Apesar da equipe ter negociado alguns de seus principais relievers durante a trade deadline, o bullpen melhorou na segunda metade da temporada. Tyler Kinley, que ainda mantém um ERA bastante elevado de 5.98 na temporada, melhorou bastante na segunda metade da temporada, com ERA 2.91 em 22 aparições desde a pausa para o All-Star Game, enquanto Victor Vodnik, que ficou um tempo afastado por lesão, tem sido um dos destaques no bullpen de Colorado, com ERA 4.04 em 55 aparições. Angel Chivilli e Jeff Criswell, que foram promovidos da Triple-A, estiveram bem até o momento, mas Justin Lawrence, com ERA 5.69 em 51 aparições, tem feito uma temporada fraca. Na vitória sobre os Brewers no último domingo, Seth Halvorsen, Angel Chivilli e Tyler Kinley, combinaram para: 3.0 IP, 3 K, 0 BB e 0 ER, com Kinley conseguindo o save, seu 11° na temporada.
A defesa é o setor mais consistente dos Rockies, que lideram a liga em double plays, e que possuem um dos melhores infields defensivos, formado por: Ryan McMahon, Ezequiel Tovar, Brendan Rodgers e Michael Toglia. No campo esquerdo, Brenton Doyle tem se destacado como defensor no campo central, mostrando grande alcance na posição, com 9 corridas salvas pela métrica de DRS. Jacob Stallings, Hunter Goodman e Drew Romo, se revezam na função de catcher. Stallings se sai bem nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases, mas dos três, é que o tem fornecido menos valor através do enquadramento de arremessos, com enorme impacto negativo no quesito. Romo tem controlado bem os corredores nas bases, mas Goodman, que jogou algumas partidas no campo externo, não parece ser um jogador viável na posição, com 9 roubos permitidos e 6 wild pitches lançados em sua direção em apenas 13 jogos.
Mais promoções para você
Em grande fase, com 19 vitórias nas últimas 30 partidas, os Tigers (73-71 W/L) venceram duas das três partidas na série anterior contra os Oakland Athletics, se colocado na disputa por uma vaga nos playoffs. A equipe é a 4° colocada na divisão Central da Liga Americana, 9,0 jogos atrás dos líderes Cleveland Guardians, e 3,0 jogos atrás da zona de classificação pelo Wild Card.
Keider Montero (RHP, 4-6 W/L e ERA 5.47) será o starter dos Tigers. Arremessador novato de 24 anos, Montero tem feito parte da rotação dos Tigers. O pitcher tem oscilado bastante de desempenho, e após ter fechado agosto com ERA 3.82 em seis partidas, Montero foi nocauteado pelos Padres em seu último início, permitindo 7 hits e 5 corridas em 4.1 IP. O arremessador adicionou um sinker ao seu repertório recentemente, aumentando um pouco a taxa de groundballs induzidos, mas ainda tem mantido uma média baixa de strikeouts, enquanto apresenta problemas de controle, cedendo 3.16 walks em média a cada 9.0 IP. Além do sinker, Montero utiliza bola rápida, changeup, slider e curveball. O slider tem funcionado bem, mas combinação de changeup e curveball do arremessador, não tem gerado bons resultados.
A melhora do ataque na segunda metade da temporada, foi um dos fatores que colocaram os Tigers de volta na disputa por uma vaga nos playoffs. Nas últimas 12 partidas, porém, o time não foi tão produtivo no bastão, com média de 3,8 corridas por jogo, e linha de: 225/300/355 (AVG/OBP/SLG), que se traduziu em um wRC+ de 85. Trey Sweeney, que vem quente no bastão, teve um excelente desempenho na vitória do último domingo sobre os Athletics, rebatendo um home run, e terminando a partida com 4 hits, 2 RBI e 2 R, enquanto Parker Meadows, que tem sido o rebatedor de leadoff da equipe, teve 2 hits e 2 RBI. Riley Greene tem sido o destaque do lineup, liderando a equipe com 20 home runs, enquanto Kerry Carpenter, que perdeu boa parte da temporada por lesão, tem 14 home runs em apenas 71 partidas. Matt Vierling também tem sido um bom contribuinte, mas Spencer Torkelson, que foi rebaixado para a Triple-A após um péssimo início de temporada, segue produzindo pouco, enquanto o novato Colt Keith, tem sido bastante inconsistente no bastão.
O bullpen tem sido bastante utilizado pelo manager A.J. Hinch, que promove constantes jogos combinados de bullpen. A unidade tem se saído muito bem na segunda metade da temporada, com ERA conjunto de 3.00, 4° melhor marca da liga. Will Vest, Jason Foley e Tyler Holton, formam o núcleo principal de relievers da equipe, todos com ERA inferior a 3.00 no ano, enquanto Shelby Miller, que vinha sendo um ponto fraco na unidade, melhorou bastante na segunda metade da temporada, com ERA 3.98 em 20 aparições desde a pausa para o All-Star Game. Brenan Hanifee, Kenta Maeda, Brant Hurter e Ty Madden, são as opções de bulk reliever nos jogos combinados de bullpen, enquanto Beau Brieske, com ERA 4.07 no ano, tem feito o papel de opener nessas partidas. Brieske iniciou o jogo do último domingo contra os Athletics, seguido por: Ty Madden, Tyler Holton e Kenta Maeda, que combinaram para 8.0 IP, 9 K, 1 BB e 1 ER, com Madden herdando a vitória.
A defesa apresentou problemas durante parte da temporada, mas com Trey Sweeney assumindo a posição de shortstop no lugar do lesionado Javier Baez, e com Parker Meadows retornando da Triple-A e fornecendo defesa acima da média no campo central, o setor melhorou bastante no último mês. Riley Greene tem se destacado como defensor no campo esquerdo, com 11 corridas salvas pela métrica de DRS, mas Jace Jung, outro novato promovido da Triple-A no último mês, não vem bem na terceira base, enquanto Colt Keith, com -9 corridas salvas, ainda tem sido um problema na segunda base. Jake Rogers e o novato Dillon Dingler, se revezam na função de catcher. Dingler esteve bem na parte defensiva até o momento, enquanto Rogers, tem sido um dos melhores defensores da posição nessa temporada, fornecendo enquadramento de arremessos em nível de elite, estando entre os cinco catchers que mais geraram valor através do enquadramento esse ano, enquanto eliminou 27,2% dos dos corredores que tentaram roubos contra ele, com apenas 32 roubos permitidos em 79 partidas.
Linha Projetada: Tigers 1.42/Rockies 3.38
Total Projetado: 9
Onde está o valor? 🤑
O ponto situacional não é o ideal para os Tigers, que estão retornando para casa, após uma sequência de seis jogos pela costa oeste dos Estados Unidos, no entanto, apesar de ambos os pitchers possuírem alto ERA, Montero ao menos se parece com um arremessador viável de rotação na MLB, o que Blalock não tem sido. O enorme favoritismo dos Rockies, pode parecer um pouco estranho, considerando o ERA dos arremessadores, mas os Tigers levam vantagem no bastão e no bullpen, e Montero tende a ser mais efetivo do que Blalock, que tem tendência a buscar eliminações através de flyballs, mantendo uma baixa taxa de strikeouts, e tendo permitido uma alta quantidade de walks até o momento. Minha projeção aponta os Tigers como ainda mais favoritos do que a odd atual dos sportbooks, no que vejo Detroit como uma das boas opções de aposta na rodada de hoje.
⭐️Aposta: Detroit Tigers ML @1.56
MLB - Season 2024
Recorde: 159-143-11 (52%), +11,67und
ODD Média: 1.99
ROI%: +3,7%
ML: 97-90-2 (51%), +5,33und
Totais: 62-51-8 (54%), +8,34und
Handicaps: 0-2 (0%), -2,00und
Site: 95-79-9 (54%), +15,29und
Youtube: 19-18-1 (51%), +0,17und
Telegram: 45-46-1 (49%), -3,79und
Sunday Night Baseball: 11-4-1 (73%), +6,65und