Palpite: Colorado Rockies (Antonio Senzatela) x Los Angeles Dodgers (Dustin May) - MLB - 14/04

Encerrando a rodada da MLB nesta segunda-feira, Colorado Rockies e Los Angeles Dodgers, rivais na divisão West da Liga Nacional, se enfrentam no Dodger Stadium.
Local do evento: Los Angeles - Califórnia
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram 12 vezes por temporada. Os Dodgers dominaram completamente os confrontos recentes, com oito vitórias nas últimas dez vezes em que os times se enfrentaram. Sete dos últimos dez confrontos, terminaram em over.
O Dodger Stadium é um under park, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 8mph em direção ao campo central, com temperatura de 16°C e umidade do ar em 67%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Os Rockies (3-12 W/L) foram varridos em uma série de três jogos contra os rivais San Diego Padres, não produzindo corridas em nenhum dos três confrontos. Com a pior campanha geral da MLB no momento, a equipe é a última colocada na divisão West da Liga Nacional, 7,0 jogos atrás dos adversários desta série na classificação.
Antonio Senzatela (RHP, 0-2 W/L e ERA 5.14) será o starter dos Rockies. Após não ter cedido corridas em suas duas primeiras partidas da temporada, mesmo permitindo um total de 19 hits nos dois primeiros jogos, Senzatela acabou nocauteado pelos Milwaukee Brewers em sua estreia em casa, permitindo 9 corridas em apenas 4.1 IP. Mesmo não possuindo um sinker em seu repertório, Senzatela induz uma grande quandidade de groundballs, com uma taxa de grondballs de 50,8% na carreira, mas sua combinação de bola rápida e slider, costuma ser atingida com força, com o arremessador permitindo mais hits do que o normal. O pitcher apresentou um bom controle durante a carreira, mas possui uma taxa de strikeouts de apenas 15,1%, que foi de 8,8% em três partidas nessa temporada, permitindo que muitas bolas sejam colocadas em jogo, o que o torna bastante dependente de uma boa defesa de infield. Mesmo arremessando no Coors Field, o campo com maior pontuação média da liga, Senzatela costuma se sair melhor nos jogos em casa, com um ERA 4.81 nas partidas em casa na carreira, que sobe para 5.02 nos jogos fora.
A equipe não anotou nenhuma corrida em três jogos na série anterior contra os Padres, e mesmo tendo realizado algumas partidas no Coors Field, o ambiente de maior pontuação na liga, o time possui média de apenas 2,6 corridas por jogo, com os rebatedores combinando para uma linha de 218/283/333 (AVG/OBP/SLG) em 15 partidas. Destaque da equipe na última temporada, Brenton Doyle ainda tem sido um rebatedor acima da média, com 3 home runs e linha de 321/357/547, enquanto o veterano Kyle Farmer, também tem mantido um bom nível. Kris Bryant, porém, segue em enorme declínio, com linha de 154/195/205, sofrendo strikeouts em 31,7% das idas ao bastão. Ryan McMahon e Ezequiel Tovar também produziram pouco até aqui, enquanto Michael Toglia, um dos pontos sólidos do lineup no ano passado, sofreu strikeouts em 45,8% de suas idas ao bastão nesta temporada.
Parte dos números do bullpen dos Rockies, são inflados por conta do efeito Coors Field, mas a unidade, que já cometeu 4 blown saves, tem apresentado problemas reais, com o time indo 2-4 W/L em jogos decididos pelos relievers. Na derrota de ontem, Jake Bird, Angel Chivilli e Victor Vodnik combinaram para 3.0 IP, 1 K, 4 BB e 1 ER, com Bird, que vinha sendo o destaque da unidade, permitindo a única corrida. Chivilli e Vodnik foram os relievers mais utilizados pelo manager Bud Black até o momento, mas Chivilli vem com ERA 8.00, enquanto Vodnik tem ERA 6.00 no ano. Tyler Kinley, Luis Peralta, Scott Alexander, Jimmy Herget e Seth Halvorsen são as outras opções disponíveis no bullpen de Colorado. Halvorsen já obteve um save, e vem com média de 10.13 strikeouts a cada 9.0 IP, mas Herget e Peralta conseguem poucos strikeouts, enquanto Alexander tem ERA 10.38 em cinco aparições.

A defesa foi um dos poucos setores consistentes dos Rockies na última temporada, mas a equipe já tem 15 erros em 15 jogos esse ano. Ezequiel Tovar já cometeu 3 erros, mas ainda tem apresentado excelente alcance na posição de shortstop, enquanto Ryan McMahon e Brenton Doyle também são defensores de destaque na formação habitual da equipe. Jordan Beck, que vinha mal no campo esquerdo, acabou rebaixado para a Triple-A, enquanto o segunda base Tyler Freeman, tem sido um dos pontos fracos da defesa, com -3 corridas salvas. Hunter Goodman, catcher de origem, mas que foi utilizado como outfielder na última temporada, tem sido o catcher principal da equipe. Goodman já cometeu 3 erros, tem apresentado dificuldade nos bloqueios e permitiu 7 roubos de base em 8 tentativas dos adversários.
Mais promoções para você
Atuais campeões da World Series, os Dodgers (11-6 W/L) iniciaram a temporada com oito vitórias consecutivas, mas são 3-6 W/L desde então, com o time vindo de duas derrotas na série em casa contra os Chicago Cubs. A equipe é a 3ª colocada na divisão West da Liga Nacional, 2,5 jogos atrás dos líderes San Diego Padres.
Dustin May (RHP, 0-1 W/L e ERA 0.82) será o starter dos Dodgers. Arremessador de 27 anos, May estreou na liga em 2019, mas nunca se manteve saudável por uma temporada completa, tendo realizado apenas 48 partidas na carreira, com ERA 2.98. O arremessador começou dois jogos nessa temporada, permitindo 4 corridas, mas apenas uma delas merecida. Com velocidade reduzida em comparação as suas marcas da carreira, o arremessador apresentou problemas de controle em suas duas primeiras partidas, enquanto seus arremessos induziram swings no vazio em uma taxa baixa de 7,7%. May utiliza uma combinação de sinker e bola rápida, com um slider como arremessos de apoio. O arremessador induziu groundballs em 58,6% das bolas que foram colocadas em jogo contra ele, mas cedeu walks para 14% dos rebatedores enfrentados, enquanto eliminou apenas 16,3% por strikeout. O repertório de May, tende a gerar uma divisão de desempenho contra rebatedores, com o arremessador tendo limitado destros a uma linha de apenas 198/241/287 (AVG/OBP/SLG) em sua carreira, enquanto canhotos rebateram 204/308/336.
Após um excelente início de temporada, o ataque esfriou um pouco na última semana, com o time agora possuindo média de 4,3 corridas por jogo, apesar de possuir o 2º maior número de home runs na temporada, com 29. Michael Conforto e Will Smith tiveram 2 hits cada na derrota de ontem contra os Chicago Cubs no Sunday Night Baseball, mas Shohei Ohtani não fez nada em cinco passagens no bastão, enquanto Max Muncy, que sofreu strikeouts em 42,9% de suas idas ao bastão nessa temporada, segue com baixa produção. Tommy Edman lidera o time com 6 home runs, seguido por Teoscar Hernández, que tem 5, e Mookie Betts ainda tem mantido um alto nível, com linha de 288/383/481. Miguel Rojas, Enrique Hernández e Andy Pages na parte baixa do lineup, porém, produziram pouco até o momento.

Responsável pela derrota no jogo de ontem, o bullpen vem com ERA alto de 4.01 em 74.0 IP, mas a equipe tem recorde de 7-2 W/L em jogos decididos pelos relievers. Blake Treinen, Alex Vesia e Jack Dreyer combinaram para 3.0 IP, 6 K, 1 BB e 2 ER. Treinen e Vesia permitiram uma corrida cada, com Treinen sendo marcado com a derrota, sua 2ª na temporada. Treinen provavelmente não estará disponível para a partida de hoje, assim como Ben Casparius, que realizou 41 arremessos no último sábado, na derrota por 16x0 contra os Cubs. O veterano Luis García, de 38 anos, tem sido um ponto fraco no bullpen de Los Angeles, com ERA 7.27 em 8 aparições, mas Kirby Yates, Tanner Scott e Anthony Banda, tiveram fortes desempenhos até o momento. Banda e Scott apresentaram controle de elite até aqui, enquanto Yates tem 15 strikeouts em 7.1 I.
A defesa não tem funcionado tão bem neste início de temporada. Limitado por lesões, Freddie Freeman tem -2 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Mookie Betts, agora como shorstop em tempo integral, tem oscilado como defensor. Tommy Edman tem dividido o tempo entre o campo central e a segunda base, fornecendo defesa acima da média em ambas posições, e Max Muncy, embora esteja mal com o bastão, também tem se saído bem na terceira base. Teoscar Hernández, que não esteve bem como left fielder na última temporada, voltou ao campo direito, onde vem com duas corridas salvas. Will Smith terminou entre os cinco catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos na última temporada. Em 13 partidas como titular esse ano, Smith já permitiu 12 roubos de base, e também tem se saído mal nos bloqueios.
Linha Projetada: Dodgers 1.36/Rockies 3.77
Total Projetado: 8,5
Onde está o valor? 🤑
Não acho que exista qualquer valor nos Dodgers na odd atual de 1,29, mas também não estou disposto a apoiar um time horrível como os Rockies, que possui uma desvantagem considerável no montinho neste jogo. As condições climáticas de hoje não são tão favoráveis a um jogo de alta pontuação, com o clima frio elevando a densidade do ar. Embora eu tenha projetado o mesmo total atualmente disponível nos sportsbooks, creio que exista algum valor oculto no over, que não foi captado pelo meu modelo. Os Rockies não anotaram corridas em seus três últimos jogos, mas Dustin May não é um arremessador tão bom quanto seu baixo ERA sugere, e é possível que Colorado consiga contribuir com a pontuação. Os Dodgers estiveram frios no bastão na última semana, mas enfrentar Senzatela, que tem ERA acima de 5,00 em jogos fora de casa na carreira, deve contribuir para que o ataque esquente. Se os Dodgers puderem produzir um bom número de corridas contra Senzatela, então a partida terá boas chances de ultrapassar o total de 8,5.
⭐️Aposta: Over 8,5 @1.91 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 43-26-1 (62%), +13,94und
ODD Média: 1.97
ROI%: +19,9%
ML: 28-14 (66%), +11,57und
Totais: 15-11-1 (57%), +3,37und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 26-17-1 (60%), +7,75und
Youtube: 4-4 (50%), -0,60und
Telegram: 13-5 (72%), +6,79und
Sunday Night Baseball: 3-0 (100%), +3,89und