Washington Nationals ML
12Odds Atual: 1.77
Odds do Palpite: 1.77
Palpite: Colorado Rockies (Cal Quantrill) x Washington Nationals (Patrick Corbin) - MLB - 22/08
Encerrando uma série de três partidas, Colorado Rockies e Washington Nationals, que já não possuem chances reais de classificação aos playoffs, se enfrentam no Nationals Park na tarde desta quinta-feira.
Local do evento: Washington - District of Columbia
As equipes já se enfrentaram cinco vezes nessa temporada, e os Nationals venceram três dos cinco confrontos. Três das cinco partidas, terminaram em under.
O Nationals Park é um over park, com total base de 9,0, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 4mph em direção ao home plate, com temperatura de 23°C e umidade do ar em 40%. Céu ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Jordan Baker (15-8 O/U) será o umpire do home plate. Baker, que foi um over umpire durante a maior parte de sua carreira, tem chamado strikes em 64,1% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 2.84, mas seus jogos tiveram uma alta média de 9,4 corridas.
Após terem ganho o jogo #1 da série na terça-feira, os Rockies (47-80 W/L) foram derrotados pelo placar de 6x1 na noite de ontem. A equipe é a última colocada na divisão West da Liga Americana, 28,5 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers. Após essa partida, o time viaja para New York, onde enfrentará os Yankees em uma série interleague de três partidas, a partir de amanhã. Os Rockies tiveram a 2° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Cal Quantrill (RHP, 8-8 W/L e ERA 4.59) será o starter dos Rockies. Um dos reforços de Colorado para essa temporada, Quantrill se destacou no mês de maio, com ERA 1.71 em cinco partidas, mas desde então, o arremessador vem com ERA 5.65 em 13 jogos. Quantrill não consegue muitos strikeouts, e sofre com problemas de controle, precisando limitar hits e home runs para ter sucesso. A taxa de contato forte produzida contra ele, porém, subiu a cada mês da temporada, levando a um aumento nos home runs permitidos. Seu ERA elevado, não é apenas consequência de um ambiente de alta pontuação no Coors Field, já que Quantrill tem mantido um ERA melhor nas partidas em casa do que nos jogos fora, 4.06 e 5.10 respectivamente. O arremessador tem feito mais uso de seu splitter nessa temporada, arremesso que tem gerado bons resultados, mas sua combinação de bola rápida e cutter, tem sido facilmente atingida pelos rebatedores. Quantrill já enfrentou os Nationals, e teve uma performance decente, arremessando 6.0 IP em casa, com 3 corridas cedidas.
Mesmo com o efeito Coors Field, impulsionando os números ofensivos da equipe, os Rockies estão com média de apenas 4,2 corridas por jogo na temporada, com linha de: 244/306/399 (AVG/OBP/SLG). Brendan Rodgers, que subiu bastante de produção na segunda metade da temporada, conseguiu 2 hits, e impulsionou a única corrida da equipe na partida de ontem, enquanto Jacob Stallings, agora titular com a saída de Elias Díaz, vem tendo um ano sólido no bastão, com linha de: 266/363/448. Brenton Doyle emergiu como um dos destaques da equipe nessa temporada, com 20 home runs e 24 roubos de base, enquanto Michael Toglia, tem feito uma boa segunda metade de temporada, os três se saem melhores contra arremessadores canhotos. Nolan Jones, que se destacou pela equipe no ano passado, mas que tem sofrido com lesões, sofreu strikeouts em 33,3% de suas idas o bastão esse ano, com linha de apenas: 200/305/306, e Ryan McMahon, que vinha sendo o rebatedor mais consistente da equipe, tem rebatido apenas: 140/279/244 desde a pausa para o All-Star Game. O jovem Ezequiel Tovar, tem sido inconsistente no bastão, com 19 home runs, mas sofrendo strikeouts em 28,8% de suas idas ao bastão, enquanto tem chegado em base através de walks em apenas 3,1% das vezes.
Mesmo com um ERA conjunto inflado pelo efeito Coors Field, o bullpen é um dos muitos pontos fracos dos Rockies, que converteram apenas 55,7% de suas oportunidades de save nessa temporada. Na derrota de ontem, Noah Davis, Jeff Criswell e Anthony Molina, combinaram para: 4.0 IP, 0 K, 1 BB e 1 ER, com Davis permitindo a única corrida. Justin Lawrence, que foi um dos destaques da unidade na temporada passada, vem com ERA 6.47 em 44 aparições esse ano. Victor Vodnik, que havia assumido o papel de closer com a saída de Jalen Beeks, e que vinha sendo um dos poucos destaques da unidade, foi colocado na lista de inativos por lesão, mas Tyler Kinley, que foi péssimo na primeira metade da temporada, apresentou uma grande melhora nas últimas semanas, com ERA 1.62 em suas últimas 16 aparições.
Mais promoções para você
A defesa é único setor dos Rockies, que tem se mantido acima da média. Brenton Doyle tem se destacado no campo central, com 6 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto o time conta com um dos melhores infields defensivos da liga, formado por: Ryan McMahon, Ezequiel Tovar, Brendan Rodgers e Michael Toglia, que juntos, combinaram para 18 corridas salvas na temporada. Com a saída de Elias Díaz, Jacob Stallings e o novato Drew Romo, se revezaram na função de catcher nos últimos jogos. Romo foi mediano na defesa em suas poucas partidas, mas Stallings, que já venceu um prêmio de Gold Glove na carreira, vem em grande declínio na parte defensiva, e está entre os cinco catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada.
Voltando para casa, após uma sequência seis partidas fora, os Nationals (57-70 W/L) foram derrotados no jogo #1 da série, mas se recuperaram e venceram o jogo #2 na noite de ontem por 6x1. A equipe é a 4° colocada na divisão East da Liga Nacional, 17,5 jogos atrás dos líderes Philadelphia Phillies. Após essa partida, o time viaja para a Geórgia, onde enfrentará os rivais Atlanta Braves em uma série divisional de três jogos, a partir de amanhã.
Patrick Corbin (LHP, 2-12 W/L e ERA 5.92) será o starter dos Nationals. Arremessador veterano de 35 anos, e campeão da World Series pelos Nationals em 2019, Corbin teve ERA 3.80 em suas sete primeiras temporadas na liga, mas desde 2020, o arremessador vem com ERA 5.68 em 130 partidas. O arremessador ainda mantém um bom controle, mas seus arremessos perderam velocidade com o passar dos anos, resultando em uma queda na taxa de strikeouts, enquanto Corbin permite linedrives em excesso e muito contato forte, o que tem levado a um alto BABIP de .344. O arremessador, porém, tem induzido mais groundballs do que nas últimas temporadas, permitindo menos home runs. Corbin produziu alguns ajustes no último mês, elevando o uso de seu slider, único arremesso que ainda gerando bons resultados em seu repertório. Com o aumento do slider, Corbin tem conseguido mais strikeouts, mas nas últimas cinco partidas, 41,7% das bolas que foram colocadas em jogo contra ele, resultaram em hits, levando a um ERA 8.51. Por conta do slider, o arremessador ainda tem sido efetivo contra rebatedores canhotos, que estão com linha de apenas: 255/344/396 (AVG/OBP/SLG) contra ele nessa temporada. Destros, porém, estão rebatendo: 324/365/531.
A equipe oscila bastante de produção na parte ofensiva, mas tem apresentado um ataque mediano na segunda metade da temporada, com média de 4,5 corridas por jogo, e linha de: 259/322/400 (AVG/OBP/SLG) nos últimos 30 jogos. Como um grupo, os rebatedores do time, possuem boa habilidade de contato, com uma taxa coletiva de strikeouts de apenas 17,5% na segunda metade da temporada, mas a falta de potência, tem limitado a produção da equipe, que é que menos rebateu home runs nessa temporada, com apenas 105 em 127 partidas. Luis García Jr., que tem sido um dos destaques do time nessa temporada, rebateu um home run partida de ontem, seu 15° ano, enquanto Joey Gallo, que retornou após um longo período ausente por lesão, conseguiu uma rebatida dupla. Gallo foge bastante do padrão de rebatidas da equipe, possuindo grande potência, mas sofrendo strikeouts em uma taxa bastante elevada. CJ Abrams, que se destacou no início da temporada, não vive um bom momento no bastão, com linha de apenas: 174/242/294 desde a pausa para o All-Star Game, mas ainda tem sido uma ameaça de potência e velocidade nas bases, com 18 home runs e 25 roubos na temporada, enquanto o novato James Wood, considerado um dos principais prospects da liga, se transformou em um dos pontos fortes do lineup desde que foi promovido da Triple-A, com 5 home runs e linha de: 288/373/460 em 44 partidas. Os Nationals também promoveram José Tena e Andrés Chaparro, que em curta amostragem, tiveram produção acima da média no bastão.
Enfraquecido após o prazo de negociações, o bullpen dos Nationals, caiu bastante de produção na segunda metade da temporada. Na partida de ontem, com uma larga vantagem no placar, apenas Joe La Sorsa e Tanner Rainey foram utilizados, e combinaram para: 2.0 IP, 1 K, 0 BB e 0 ER. O closer Kyle Finnegan, que teve uma forte primeira metade de temporada, vem com ERA 8.38 em 11 aparições desde a pausa para o All-Star Game, com médias de: 5.59 strikeouts e 4.66 walks a cada 9.0 IP. Jose Ferrer, que tem sido bastante utilizado pelo manager Dave Martinez, tem ERA 6.17, enquanto Rainey, mesmo entrando em partidas pouco disputadas, possui ERA 5.40 em 37 aparições. Jacob Barnes, com ERA 3.35, ainda tme sido um dos pontos fortes do bullpen, mas Robert Garcia, apesar de manter uma média elevada de 11.35 strikeouts a cada 9.0 IP, possui ERA 4.70 no ano.
Na defesa, a equipe conta com o novato Jacob Young, que tem 12 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto o shortstop CJ Abrams, tem apresentado grande evolução como defensor. Luis García Jr. na segunda base, no entanto, ainda tem sido um ponto fraco, com -7 corridas salvas, enquanto o novato James Wood, apesar da boa produção no bastão, tem se saído bastante mal na parte defensiva, com -5 corridas salvas no campo esquerdo. A posição de catcher também é um enorme problema para os Nationals, já que Keibert Ruiz, permanece entre os piores catchers defensivos da liga, com enorme impacto negativo no enquadramento de arremessos, enquanto já permitiu 69 roubos de base na temporada.
Linha Projetada: Nationals 1.82/Rockies 2.22
Total Projetado: 12
Onde está o valor? 🤑
O favoritismo dos Nationals pode parecer estranho, já que Patrick Corbin tem sido o pior arremessador titular da liga desde 2020, mas Cal Quantrill, não se saiu muito melhor nos últimos meses, e os Nationals são uma equipe superior aos Rockies, validando o favoritismo na odd. Minha projeção não mostra um favoritismo tão grande quando a odd atual de 1.77 dos sportbooks, mas ela penaliza um pouco o ataque dos Nationals, que é excessivamente dependente do contato, gerando grandes flutuações de desempenho devido ao BABIP. Com a piora recente de Quantril, vejo os Nationals como uma boa aposta, mesmo que não validada pelo meu modelo de projeção.
⭐️Aposta: Washington Nationals ML @1.77
MLB - Season 2024
Recorde: 139-129-10 (51%), +6,47und
ODD Média: 1.98
ROI%: +2,3%
ML: 87-82-2 (51%), +3,55und
Totais: 52-45-8 (53%), +4,92und
Handicaps: 0-2 (0%), -2,00und
Site: 85-67-8 (55%), +16,68und
Youtube: 15-18-1 (45%), -3,31und
Telegram: 39-44-1 (46%), -6,90und
Sunday Night Baseball: 10-3-1 (76%), +6,71und