Over 6,5
Mais e MenosOdds Atual: 1.90
Odds do Palpite: 1.90
Palpite: AL Divisional Series - Cleveland Guardians (Tanner Bibee) x Detroit Tigers (Reese Olson) - MLB Playoffs - Game #4 - 10/10
Com possibilidade de encerrar a série, os Detroit Tigers recebem novamente os Cleveland Guardians no Comerica Park no início da noite desta quinta-feira.
Local do evento: Detroit - Michigan
Rivais na divisão Central da Liga Americana, as equipes se enfrentaram 13 vezes na temporada regular, com sete vitórias dos Guardians. 8 das 13 partidas, terminaram em over. Os Tigers venceram dois dos três primeiros confrontos da série. Os Guardians foram favoritos em casa nos dois primeiros jogos, mas Detroit abriu como favorito na partida de ontem, jogo #3 da série. Os totais ficaram em 0-2-1 O/U.
O Comerica Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem uma vantagem significativa nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 4mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 18°C e umidade do ar em 63%. Céu ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Todd Tichenor (17-14 O/U) será o umpire do home plate. Tichenor, que foi um over umpire durante grande parte de sua carreira, parece ter redefinido sua zona de strike, se tornando um umpire neutro para totais. Nessa temporada, o umpire chamou strikes em 64,3% dos arremessos, com relação SO/Walks de 3.03. Seus jogos tiveram média de 8,5 corridas.
Saindo zerados do placar pelo 2° jogo seguido, os Guardians (1-2 W/L na série) foram superados pelos Tigers ontem no jogo #3 por 3x0, ficando em desvantagem na série. A equipe precisa da vitória nessa partida, para forçar um 5° e decisivo jogo na série, que se ocorrer, será disputado no próximo sábado em Cleveland.
Tanner Bibee (RHP, 12-8 W/L e ERA 3.47) será o starter dos Guardians. Bibee iniciou o jogo #1 dessa série, indo 4.2 IP, com 6 K, 1 BB e 0 ER. O arremessador apresentou evolução em relação a sua temporada de calouro no ano passado, embora tenha terminado com um ERA mais elevado, 3.47 em 2024, em comparação com 2.98 em 2023. Limitando o contato de qualidade, e induzindo uma alta taxa de infield flyballs, Bibee limitou hits, enquanto apresentou um bom controle, com uma taxa de strikeout levemente superior a de sua temporada de novato. O arremessador trabalha com um repertório de: bola rápida, changeup, slider e curveball. Limitando os rebatedores a uma linha de: 163/238/259 (AVG/OBP/SLG), o slider foi o arremesso mais efetivo de Bibee na temporada, o que gerou uma divisão de desempenho contra rebatedores, com o arremessador tendo dominado os destros, que tiveram linha de apenas: 190/241/338 contra, mas sendo menos efetivo contra canhotos, que foram responsáveis por 14 dos 22 home runs permitidos por Bibee, e que tiveram linha de: 190/241/338.
A equipe, que já havia produzido pouco no bastão na segunda metade da temporada, teve um bom desempenho na vitória do jogo #1, mas não anotou corridas nas duas partidas seguintes. Ao longo de três partidas na série, os rebatedores combinaram para uma linha de apenas: 183/255/280 (AVG/OBP/SLG). Rebatedor de leadoff, e um dos destaques do lineup na temporada regular, Steven Kwan foi responsável por 3 dos 6 hits do time na derrota de ontem, enquanto David Fry, que entrou como pinch hitter, sofreu dois strikeouts. Lane Thomas rebateu o único home run do time na série, e Brayan Rocchio, que foi um dos pontos fracos do lineup na temporada regular, teve bons desempenhos no bastão até o momento. Andrés Giménez e Bo Naylor, porém, seguem produzindo pouco, enquanto José Ramírez, principal rebatedor da equipe, teve apenas um hit em 11 passagens no bastão na série.
Com Alex Cobb sendo retirado após apenas três entradas, o bullpen precisou cobrir 6.0 IP no jogo de ontem, mas é esperado que todos os relievers da equipe estejam disponíveis para esse jogo. O closer Emmanuel Clase, que foi um dos relievers mais dominantes da liga na temporada regular, foi responsável pela derrota no jogo #2 dessa série, mas os relievers de Cleveland, combinaram um ERA 2.63 ao longo de 13.2 IP na série até o momento, marca próxima ao ERA da unidade na temporada regular. Na derrota de ontem, Erik Sabrowski, Tim Herrin, Eli Morgan, Cade Smith, Andrew Walters e Joey Cantillo, combinaram para: 6.0 IP, 7 K, 2 BB e 1 ER, com Morgan permitindo a única corrida. Sabrowski, Walters e Cantillo, foram utilizados pela 1° nessa série, enquanto Herrin e Smith, apareceram em todos os três jogos da equipe na pós-temporada até o momento, ambos com ERA 0.00.
Mais promoções para você
Josh Naylor, que foi um dos poucos pontos fracos da defesa de Cleveland na temporada regular, cometeu um erro na partida de ontem, mas no geral, os Guardians ainda apresentaram uma defesa de elite nos três primeiros jogos da série. Andrés Giménez e Brayan Rocchio, formam uma das melhores duplas de shortstop e segunda base da liga, enquanto José Ramírez, ainda é um defensor acima da média na terceira base. No campo externo, Steven Kwan se destaca no campo esquerdo, mas Lane Thomas no campo central e principalmente Will Brennan no campo direto, são defensores abaixo da média. O catcher Bo Naylor, teve dificuldade nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases durante a temporada regular, mas terminou entre os dez catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos.
Com outra vitória por 3x0, e com um excelente desempenho de seu grupo de arremessadores, os Tigers (2-1 W/L na série) venceram seu 1° jogo em casa nos playoffs, abrindo da 2x1 na série, e ficando a uma vitória da classificação para o Championship Series da Liga Americana. Se não vencerem hoje, os Tigers terão outra chance no jogo #5, porém, com mando dos Gardians, que tiveram a melhor campanha entre essas equipes na temporada regular.
Reese Olson (RHP, 4-8 W/L e ERA 3.53) será o starter dos Tigers. Olson não iniciou a 1° partida da série, mas foi usado como bulk relievers naquele jogo, e teve um ótimo desempenho, arremessando 5.0 IP, com 4 K, 1 BB e 1 ER. O arremessador foi limitado a apenas 22 partidas na temporada regular, mas manteve boas médias de: 8.09 strikeouts e 2.64 walks a cada 9.0 IP, enquanto induziu groundballs em 50,6% das bolas que foram colocadas em jogo contra ele. Parte do excelente ERA de Olson, veio de uma relação HR/FB de apenas 6,9%. Olson trabalha com dois tipos de bolas rápidas em seu repertório, possuindo changeup e slider como arremessos de apoio, com o slider sendo o arremesso mais efetivo de seu repertório. Com um slider dominante, o arremessador apresentou uma divisão significativa de desempenho contra rebatedores, dominando destros, que tiveram linha de apenas: 220/250/310 (AVG/OBP/SLG), mas apresentando um pouco mais de dificuldade contra canhotos, que foram responsáveis por 5 dos 7 home runs cedidos pelo arremessador na temporada regular, e que produziram linha de: 253/332/380.
Apesar de terem ganho quatro de suas cinco partidas nos playoffs até o momento, os Tigers não tiveram grande produção no bastão. A equipe vem com média de 2,8 corridas por jogo na pós-temporada, e os rebatedores combinaram para uma linha de apenas: 216/308/309 (AVG/OBP/SLG) até o momento. Parker Meadows e Kerry Carpenter, já rebateram um home run cada nos playoffs, mas Jake Rogers, que foi um dos pontos fracos do lineup a temporada regular, tem sido o único rebatedor com produção acima da média no lineup, com linha de: 333/444/400 em 18 passagens no bastão na pós-temporada. Spencer Torkelson e Trey Sweeney, sofreram strikeouts em 50% de suas idas ao bastão até o momento, enquanto Riley Greene, destaque do lineup na temporada regular, vem com linha de: 158/273/211 em 22 passagens no bastão nos playoffs.
Três das quatro vitórias dos Tigers na pós-temporada, foram creditadas ao bullpen, que tem sido bastante utilizado, com o manager A.J. Hinch promovendo constantes jogos combinados de bullpen. Os relievers já foram responsáveis por 29.0 IP na pós-temporada, e combinaram para um ERA 1.86. Na vitória de ontem, Keider Montero foi utilizado como opener, seguido por: Brant Hurter, Beau Brieske, Sean Guenther, Will Vest e Tyler Holton, que combinaram para um shutout, com apenas 5 hits permitidos. Will Vest, Beau Brieske e Tyler Holton, foram os relievers mais utilizados por Hinch até o momento, todos com 4 aparições nos playoffs. Vest e Brieske, ainda não permitiram corridas, mas Holton, que conseguiu o save na partida de ontem, cedeu 4 corridas como opener no jogo #1 dessa série. Sean Guenther, utilizado em três das cinco partidas da equipe, não eliminou nenhum rebatedor por strikeout, mas não permitiu corridas ao longo de 2.1 IP. Brant Hurter, que realizou 56 arremessos na partida de ontem, provavelmente não estará disponível para esse jogo.
Os Tigers reformularam o elenco durante a segunda metade da temporada, com a defesa tendo apresentado uma enorme melhora em relação aos primeiros meses da temporada. Trey Sweeney, que cometeu um erro na partida de ontem, foi um dos destaques defensivos da equipe na temporada, com 4 corridas salvas na posição de shortstop, enquanto Parker Meadows e Riley Greene, combinaram para 19 corridas salvas pela métrica de DRS no campo externo. Zach McKinstry na terceira base e Colt Keith na segunda base, porém, são pontos fracos no infield, especialmente Keith, que terminou a temporada regular com -8 corridas salvas na posição. O catcher Jake Rogers, esteve entre os melhores defensores de sua posição nessa temporada. Além de ter ficado entre os cinco primeiros catchers em valor gerado através do enquadramento de arremessos, Rogers teve apenas um passed ball, enquanto eliminou 25% dos corredores que tentaram roubos de base contra ele.
Linha Projetada: Tigers 1.98/Guardians 2.02
Total Projetado: 6,5
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção de total é idêntica ao total atual dos sportsbooks, mas, embora meu modelo não apresente valor na aposta, gosto do over nesse jogo. Os dois arremessadores estiveram bem no jogo #1 dessa série, mas, no papel, o matchup não os favorece, já que ambos são menos efetivos contra rebatedores canhotos, abundantes em ambos os lineups. Os Guardians estão enviando 8 canhotos contra Olson, enquanto os Tigers possuem 6 canhotos escalados para essa partida, entre eles: Kerry Carpenter, Parker Meadows e Riley Greene, que, teoricamente, são pontos de alta produção.
O 2° confronto entre os mesmos arremessadores em curto espaço de tempo costuma favorecer os rebatedores, e espero uma pontuação mais elevada do que a dos últimos jogos, mesmo com ambas as equipes possuindo excelentes bullpens, que podem limitar corridas nas entradas finais.
⭐️Aposta: Over 6,5 @1.90
MLB - Playoffs 2024
Recorde: 8-6 (57%), +2,39und
ODD Média: 1.96
ROI%: +17%
ML: 5-3 (62%), +2,73und
Totais: 3-3 (50%), -0,34und
Site: 5-2 (71%), +2,64und
Youtube: 2-2 (50%), +0,18und
Telegram: 1-2 (33%), -0,43und
Temporada Regular: 162-144-11 (52%), +13,08und