Palpite: Detroit Tigers (Keider Montero) x Milwaukee Brewers (Jose Quintana) - MLB - 16/04

Encerrando uma série interleague de três partidas, Detroit Tigers e Milwaukee Brewers se enfrentam no American Family Field no início da tarde desta quarta-feira.
Local do evento: Milwaukee - Wisconsin
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
Os Tigers venceram o jogo #1 da série como favoritos por 1.61, enquanto os Brewers venceram o jogo #2 como favoritos por 1.94. Os totais ficaram em 1-1 O/U.
O American Family Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que costuma permanecer fechado, neutralizando os efeitos dos ventos sobre o total.
Adam Beck (0-2 O/U) será o umpire do home plate. Beck é um umpire neutro para totais, com uma zona de strike justa e taxas próximas à média da liga em sua carreira. Em duas partidas como umpire de home plate nesta temporada, Beck chamou strikes em apenas 62,5% dos arremessos, mas suas partidas tiveram média de apenas 7 corridas.
Após uma grande vitória por 9x1 no jogo #1 da série, os Tigers (10-7 W/L) sofreram um shutout no jogo #2, perdendo na noite de ontem pelo placar de 5x0. A equipe lidera a divisão Central da Liga Americana, 0,5 jogo a frente dos Cleveland Guardians, atuais 2º colocados. Após essa partida, o time retorna a Detroit, recebendo os rivais Kansas City Royals em uma série de quatro jogos.
Keider Montero (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Tigers. Promovido da Triple-A para iniciar o jogo de hoje, Montero fez 19 partidas como um novato na última temporada, 16 delas na rotação, terminando com ERA 4.76 em 98.1 IP. Apesar de possuir um repertório vasto, utilizando bola rápida, sinker, changeup, slider e curveball, Montero eliminou apenas 18,7% dos rebatedores enfrentados por srikeout em sua primeira temporada na liga, mas ao menos apresentou um bom controle, cedendo walks para apenas 7,5% dos rebatedores. Sua combinação de bola rápida e slider, gerou bons resultados, mas apesar do slider efetivo, Montero, curiosamente, teve melhor desempenho contra rebatedores canhotos do que contra destros, permitindo linha de 249/313/435 (AVG/OBP/SLG) para os canhotos, enquanto destros rebateram 281/338/492 contra ele. Além da baixa taxa de strikeouts, os home run foram um problema para Montero, que viu 17,3% das flyballs rebatidas contra ele se transformarem em home runs.
A equipe mantém uma média alta de 4,7 corridas por jogo, com linha de 239/317/398 (AVG/OBP/SLG), mas após um início quente, os rebatedores esfriaram na última semana, com média de 4,0 corridas por jogo, mas com linha de apenas 191/258/281 nas últimas seis partidas. Os Tigers saíram zerados do placar na derrota de ontem, e Gleyber Torres, que retornou após um período ausente por lesão, conseguiu o único hit do time no jogo. Torres jogou apenas 6 partidas nessa temporada, mas tem sido um rebatedor produtivo em baixa amostragem, enquanto Spencer Torkelson e Kerry Carpenter já rebateram 5 home runs cada. Carpenter, porém, não costuma ser utilizado contra arremessadores canhotos, e embora a equipe possua bons rebatedores especialistas contra canhotos, como Andy Ibáñez e Justyn-Henry Malloy, os Tigers não estiveram bem contra canhotos na última temporada, com os rebatedores combinando para uma linha de apenas 229/298/362 em confrontos contra LHP, que se traduziu em um wRC+ de 88, indicando produção 12% inferior à média da liga. Riley Greene e Colt Keith, que são canhotos, são dois rebatedores que tendo problemas neste início de temporada. Greene sofreu strikeouts em 41,8% de suas idas ao bastão até aqui, e vem com aproveitamento de apenas .219, mesmo possuindo um BABIP .333, enquanto Keith mudou sua abordagem no bastao, que tem resultado em mais idas a base através de walks, mas as custas de menos potência.
O bullpen tem mantido um bom nível, com ERA conjunto 3.70, e com o time indo 3-2 W/L em jogos decididos pelos relievers. Na derrota de ontem, Tyler Holton, Brenan Hanifee e John Brebbia combinaram para 3.1 IP, 1 K, 3 BB, 2 R e 0 ER. Hanifee, que permitiu duas corrridas não creditadas, acabou rebaixado para a Triple-A após a partida. Brebbia e Holton fazem parte do núcleo principal de relievers da equipe, e ambos tiveram fortes desempenhos até o momento, com ERA inferior a 3.00. A unidade também conta com: Will Vest, Beau Brieske, Tommy Kahnle, Brant Hurter e Kenta Maeda. Vest, com média de 11.12 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 1.59, tem sido um dos destaques do grupo, mas Brieske não esteve bem quando acionado, com ERA 8.53 em 6 aparições.

Apesar de Andy Ibáñez ter cometido um erro na partida de ontem, apenas o 6º da equipe na temporada, a defesa tem sido um dos pontos fortes dos Tigers. O manager A.J. Hinch, tem utilizado muitas formações diferentes, mas a defesa tem funcionado bem na maioria delas. O novato Ryan Kreidler, tem se destacado como defensor no campo central, enquanto Trey Sweeney tem duas corridas salvas pela métrica de DRS como shortstop. Gleyber Torres, porém, ainda tem sido um defensor abaixo da média na segunda base, enquanto Zach McKinstry e Kerry Carpenter tiveram -1 corrida salva cada nos cantos do campo externo. Com Jake Rogers lesionado, o novato Dillon Dingler, tem sido titular em tempo integral. Dingler tem se saído bem nos bloqueios, mas permitiu 6 roubos em 7 tentativas dos adversários, 4 deles na derrota de ontem.
Mais promoções para você
Os Brewers (9-9 W/L) se recuperaram da derrota no jogo #1, com uma vitória dominante por 5x0 no jogo #2, em um forte desempenho do starter Quinn Priester. A equipe é a 3ª colocada na divisão Central da Liga Nacional, 2,0 jogos atrás dos líderes Chicago Cubs. Após essa partida, o time permanece em Milwaukee, recebendo os Athletics em uma série de três jogos.
Jose Quintana (LHP, 1-0 W/L e ERA 0.00) será o starter dos Brewers. Arremessador veterano de 36 anos, Quintana disputou as duas últimas temporadas pelos New York Mets, com ERA 3.70 em 44 inícios, mas com estatísticas subjacentes bem menos impressionantes. Apesar dos bons resultados nos últimos dois anos, o arremessador esteve disponível como free agent até o final do spring tranings, mas acabou assinando com os Brewers. Contra o forte ataque dos Diamondbacks fora de casa, Quintana não permitiu corridas em sua estreia na temporada, indo 7.0 IP, com 2 K e 0 BB. O arremessador apresentou um ajuste no repertório, reduzindo bastante o uso da bola rápida, e priorizando o sinker, arremesso que lançou em 53,8% do tempo em sua primeira partida na temporada. Além do sinker, Quintana manteve changeup e curveball como arremessos de apoio. Seus arremessos induziram swings no vazio em apenas 2,5% das vezes na estreia, e apesar de não ter cedido walks, Quintana lançou strikes só em 61,7% dos arremessos, saindo atrás dos confrontos em 54,5% das vezes. Seus bons desempenhos das duas últimas temporadas, tiveram um pouco de sorte envolvida, já que em 2023, apenas 6% das flyballs rebatidas se transformaram em home runs contra ele, enquanto que no ano passado, apenas 26,3% das bolas que entraram em jogo se transformaram em hits, embora o arremessador tenha tido um pouco de mérito, limitando a qualidade do contato produzido pelos rebatedores.
O time se saiu bem no bastão na partida de ontem, com os rebatedores combinando para 9 hits e 5 walks, com apenas 5 strikeouts no jogo, mas apesar de uma média alta de 4,8 corridas por jogo, os Brewers não estão produzindo tão bem no bastão, com os rebatedores combinando para uma linha de apenas 233/307/371 (AVG/OBP/SLG), que se traduziu em um wRC+ de 93 até aqui, apenas a 22ª melhor marca da liga. Brice Turang, Sal Frelick, Jackson Chourio e Oliver Dunn tiveram um roubo de base cada na vitória de ontem, com o time mantendo grande agressividade nas bases, que, em parte, tem compensado a baixa potência. Rhys Hoskins, que vinha sendo um dos pontos de baixa produção no lineup, rebateu um home run na partida de ontem, seu 1º na temporada, terminando o jogo com 3 hits e 2 RBI, enquanto Chourio, que chegou em base através de walks em apenas 1,2% de suas idas ao bastão, lidera o time com 5 home runs. Turang, através de um BABIP .389, mantém aproveitamento de .329, e William Contreras e Christian Yelich já rebateram 3 home runs cada. Yelich, porém, tem linha de apenas 150/261/317, mas teve um pouco de azar, com um BABIP de apenas .154.

Uma unidade dominante nos últimos anos, o bullpen não vem bem neste início de temporada, com a equipe possuindo o 3ª maior ERA conjunto entre os bullpens da liga, com 5.60 na marca, indo 3-3 W/L em jogos decididos pelos relievers. A unidade, porém, teve um bom desempenho na vitória de ontem, com Jared Koenig, Abner Uribe, Nick Mears e Grant Anderson combinando para 4.0 IP, 6 K, 0 BB e 0 ER. Especialista canhoto, Koenig tem 9 aparições na temporada, com ERA 2.16. Bryan Hudson, que foi um dos relievers mais dominantes da liga no ano passado, tem sofrido com panes de controle, mas vem com ERA 1.42 em 8 aparições. O closer Trevor Megill, que permitiu 3 corridas em sua última aparição na série anterior contra os Arizona Diamondbacks, ficando com a derrota, está sendo avaliado por uma lesão no joelho, mas ainda não foi colocado na lista de inativos. Joel Payamps, que foi sólido no ano passado, tem sido o reliever mais problemático da equipe nesta temporada, com um enorme ERA 19.06 em 8 aparições,
A defesa foi uma das principais forças dos Brewers nos últimos anos, mas tem oscilado neste início de temporada. Garrett Mitchell ainda tem se destacado como defensor no campo central, enquanto Jackson Chourio vem bem nos cantos do campo externo, mas Brice Turang, um dos destaque defensivos do time na temporada passada, tem oscilado na segunda base, enquanto Joey Ortiz, que assumiu como shortstop, após ter atuado na terceira base na temporada passada, vem com -2 corridas salvas pela métrica de DRS em sua nova posição. O catcher William Contreras, que se saiu bem no enquadramento de arremessos na última temporada, tem se destacado no controle dos corredores nas bases, com 4 eliminações em 12 tentativas de roubos dos adversários.
Linha Projetada: Brewers 1.77/Tigers 2.30
Total Projetado: 9,5
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção sugere que as casas definiram bem as odds para esta partida, não apontando valor de aposta em nenhum dos times na odd atual. No entanto, imagino que exista algum valor oculto nos Brewers, que estão jogando melhor no momento. Defini Montero e Quintana como arremessadores equivalentes no monte, mas Quintana tem alguma habilidade de induzir contato fraco, limitando hits e home runs, o que minha projeção não leva em consideração. Os Tigers esfriaram bastante no bastão na última semana e, apesar de possuírem alguns bons rebatedores especialistas contra arremessadores canhotos, no geral são mais fracos contra LHP, o que amplia a vantagem de Quintana no monte, tornando os Brewers favoritos legítimos e, provavelmente, por um pouco mais do que a odd atual sugere.
⭐️Aposta: Milwaukee Brewers ML @1.72

MLB - Season 2025
Recorde: 45-31-1 (59%), +10,00und
ODD Média: 1.97
ROI%: +12,8%
ML: 29-18 (61%), +8,57und
Totais: 16-13-1 (55%), +2,43und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 27-21-1 (56%), +4,81und
Youtube: 5-4 (55%), +0,40und
Telegram: 13-7 (65%), +4,79und
Sunday Night Baseball: 3-0 (100%), +3,89und