Toronto Blue Jays ML
12Odds Atual: 2.05
Odds do Palpite: 2.05
Palpite: Detroit Tigers (Jack Flaherty) x Toronto Blue Jays (Chris Bassitt) - MLB - 19/07
Com a MLB retornando após a pausa para o All-Star Game, Detroit Tigers e Toronto Blue Jays se enfrentarão no Rogers Centre em um dos jogos da rodada desta sexta-feira.
Local do evento: Toronto - Ontário
As equipes já se enfrentaram quatro vezes nessa temporada, e os Tigers venceram três dos quatro confrontos. Os totais ficaram em: 2-2 O/U.
O Rogers Centre é campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que costuma permanecer fechado, anulando o efeito dos ventos sobre o total.
Antes da pausa para o All-Star Game, os Tigers (47-50 W/L) vinham em ótima fase, com oito vitórias nas últimas dez partidas. A equipe, porém, é apenas a 4° colocada na divisão Central da Liga Americana, 12,0 jogos atrás dos líderes Cleveland Guardians.
Jack Flaherty (RHP, 6-5 W/L e ERA 3.13) será o starter dos Tigers. Saindo de sua pior temporada da carreira, com ERA 4.99 em 29 partidas, Flaherty foi uma das apostas dos Tigers para essa temporada, e em Detroit, o arremessador se reencontrou, postando uma média superior a 10.00 strikeouts a cada 9.0 IP pela 1° vez desde a temporada de 2020, enquanto também apresentou uma grande melhora no controle em comparação a última temporada, passando de 4.12 walks em média a cada 9.0 IP no ano passado, para 1.52 nessa temporada. Flaherty não promoveu grandes ajustes em seu repertório, mas recuperou velocidade nos arremessos, com a combinação de bola rápida e slider, voltando a ser efetiva, enquanto o curveball, ganhou um pouco de movimento, promovendo uma melhora do arremessador contra rebatedores canhotos. Os home runs, porém, ainda estão sendo um problema para o pitcher, já que 17,5% das flyballs rebatidas contra ele nessa temporada, se transformaram em home runs. Flaherty já enfrentou os Blue Jays nessa temporada, e permitiu 3 corridas em 6.1 IP, com 9 K e 1 BB na partida.
O ataque, que vem com média de 5,5 corridas por jogo no mês de julho, foi o grande responsável pela sequência de bons resultados da equipe antes da pausa para o All-Star Game. Os Tigers tiveram um dos ataques menos produtivos da liga durante a maior parte do ano, mas em julho, os rebatedores combinaram para 23 home runs, com linha de: 274/339/508 (AVG/OBP/SLG). O novato Colt Keith, que vinha sendo um dos rebatedores titulares menos produtivos da liga, rebateu 5 home runs no mês de julho, chegando a 9 na temporada, enquanto o também novato Justyn-Henry Malloy, promovido recentemente da Triple-A, tem 5 home runs em 33 partidas. Matt Vierling, com 12 home runs, tem sido um contribuinte positivo no bastão, e Riley Greene, em sua 2° temporada na liga, lidera o time com 17 home runs, possuindo linha de: 271/364/503. Mark Canha ainda tem apresentado boa disciplina, chegando em base através de walks em 11,1% de suas idas ao bastão, mas possui aproveitamento de apenas .228, enquanto Javier Báez, segue em declínio, com linha de: 179/215/244 em 214 passagens no bastão na temporada.
A equipe possui um bom núcleo de relievers, mas fechar os jogos, tem sido um problema para os Tigers, que somam 18 blown saves na temporada, 3° maior marca da liga. Jason Foley foi responsável pela maioria das oportunidades de save, com 15 conversões em 18 tentativas, mas apesar de manter um bom ERA 3.51, Foley tem conseguido poucos strikeouts, com apenas 6.75 em média a cada 9.0 IP. Will Vest foi o reliever mais utilizado pelo manager A.J. Hinch até o momento, com ERA 3.27 em 42 aparições, enquanto Andrew Chafin, vem com média de 11.53 strikeouts a cada 9.0 IP, mas também tem sofrido com panes de controle e já cometeu 3 blown saves. Tyler Holton no papel de long reliever, tem sido uma peça sólida do bullpen, mas Shelby Miller e Joey Wentz, estão com ERA acima de 5.00, enquanto Alex Faedo, tem sido utilizado apenas em jogos com grande diferença no placar.
A defesa tem apresentado alguns problemas, o principal deles, o novato Colt Keith na segunda base, que vem com -9 corridas salvas pela métrica de DRS. Além de Keth, o terceira base Gio Urshela e o shortstop Javier Báez, também não estiveram bem na parte defensiva nessa temporada, combinando para -7 corridas salvas. Matt Vierling é versátil e, fornece defesa acima da média em várias posições, enquanto Riley Greene no campo esquerdo, tem sido o destaque defensivo dos Tigers, com 9 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Jake Rogers, também tem feito um excelente trabalho na parte defensiva em sua posição. Rogers permitiu apenas 19 roubos de base em 55 jogos, eliminando 9 corredores, enquanto está entre os cinco catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada.
Mais promoções para você
Uma das decepções da primeira metade da temporada, os Blue Jays (44-52 W/L) perderam duas de três partidas em sua última série contra os Arizona Diamondbacks, antes da pausa para o All-Star Game. A equipe é a última colocada na divisão East da Liga Americana, 14,0 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles.
Chris Bassitt (RHP, 8-7 W/L e ERA 3.52) será o starter dos Blue Jays. Arremessador veterano de 35 anos, e detentor de um ERA 3.49 na carreira, Bassitt teve um excelente mês de junho, com ERA 1.95 em seis partidas, mas em seus dois últimos jogos, o arremessador permitiu um total de 7 corridas, não passando da 5° entrada em nenhum deles. Bassitt mantém uma média de strikeouts próxima a sua marca da carreira, mas tem apresentado problemas de controle nessa temporada, cedendo 3.77 walks em média a cada 9.0 IP. O arremessador possui um repertório vasto, com sete tipos diferentes de arremessos, mas a combinação de sinker e o curveball, ainda tem sido o ponto forte de seu repertório. Na carreira, Bassitt apresentou uma enorme divisão de desempenho home/away, com ERA 2.84 nas partidas em casa, marca que sobe para 4.20 nos jogos fora. Nessa temporada, porém, Bassitt esteve melhor nos jogos fora de casa até o momento, com ERA 3.18 em comparação com 3.83 no Rogers Centre. O arremessador também possui uma divisão de desempenho contra rebatedores, que tem sido bastante acentuada nessa temporada, com Bassitt dominando os destros, que estão rebatendo apenas: 248/317/282 (AVG/OBP/SLG) contra ele, mas apresentado dificuldades contra os canhotos, que foram responsáveis por 7 dos 8 home runs permitidos pelo arremessador nessa temporada, e que estão com linha de: 279/371/418.
A equipe tem decepcionado no bastão nessa temporada, com média de apenas 4,0 corridas por jogo. Com uma abordagem voltada para o contato, o time é um dos que menos sofreram strikeouts, mas foram apenas 86 home runs para os Blue Jays nos 96 jogos, 4° pior marca da liga. Vladimir Guerrero Jr., se recuperou de um mal início de temporada, e agora lidera a equipe com 14 home runs, mas Bo Bichette, tem feito uma temporada decepcionante, com linha de: 221/274/320 (AVG/OBP/SLG). Kevin Kiermaier e Alejandro Kirk, também estão contribuindo pouco no bastão, e George Springer, Justin Turner e Daulton Varsho, tiveram produção geral abaixo da média da liga. Spencer Horwitz, recentemente promovido da Triple-A, rebateu 4 home runs, com linha de: 320/418/485 em 33 partidas, enquanto Ernie Clement, tem 3 home runs no mês de julho, totalizando 6 na temporada.
Sofrendo com desfalques, o bullpen dos Blue Jays, tem sido um dos pontos fracos da equipe nessa temporada. Os relievers combinaram para um ERA 4.91 na primeira metade da temporada, 2° pior marca da liga, com o time indo 15-15 W/L em jogos decididos pelos relievers. Com a lesão de Jordan Romano, que segue afastado, Chad Green assumiu o papel de closer, com ERA 2.08 e 6 saves, enquanto Trevor Richards e Génesis Cabrera, foram os relievers mais utilizados pelo manager John Schneider até o momento. Cabrera tem conseguido poucos strikeouts, mas se beneficiando de um BABIP .277, vem com ERA 3.72 em 39 aparições, já Richards, através de um BABIP .181, possui ERA 3.97. Nate Pearson, Zach Pop e Brendon Little, também são opções no bullpen de Toronto, mas Pearson e Pop, estão com ERA acima de 5.00, enquanto Little, apesar de ter induzido groundballs em 74,6% das bolas que entraram em jogo contra ele esse ano, tem sofrido com home runs, com média de 1.35 home runs permitidos a cada 9.0 IP.
A defesa ainda tem sido o setor de destaque dos Blue Jays, que tiveram 47 corridas salvas pela métrica de DRS na primeira metade da temporada, 3° maior marca da liga. Daulton Varsho, Kevin Kiermaier e George Springer, formam o melhor outfield defensivo da liga, com destaque para Varsho, que soma 20 corridas salvas entre o campo esquerdo e o campo central. O infield tem sido menos efetivo, com Vladimir Guerrero Jr. jogando defesa abaixo da média na primeira base, enquanto Bo Bichette, com -3 corridas salvas, ainda tem sido um problema na posição de shorstop. Alejandro Kirk e Danny Jansen, se revezam na posição de catcher. Jansen tem sido mais produtivo no bastão, mas Kirk tem se destacado na defesa, estando entre os dez catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, além de controlar bem os corredores nas bases. Com Kirk, os arremessadores combinaram para ERA 4.21, marca que sobe para 4.41 com Jansen como catcher.
Linha Projetada: Tigers 1.54/Blue Jays 2.85
Total Projetado: 9
Onde está o valor? 🤑
Não é certo que os Tigers darão continuidade ao bom momento no bastão, já que a pausa para o All-Star Game, acaba interrompendo o ritmo das equipes, mas de qualquer forma, Detroit mostrou sinais de vida no bastão neste mês, o que não aconteceu com os Blue Jays, que seguem decepcionando no ataque. Bassitt em casa, merece ser considerado como um arremessador de elite, mesmo que nessa temporada, venha com um ERA maior no Rogers Centre do que nos jogos fora, mas na pior das hipóteses, os arremessadores se equivalem, já que Flaherty, que sofreu com lesões e vinha em baixa nos últimos anos, se recuperou, voltando a ser um ace legitimo. Minha projeção, que aponta os Tigers favoritos por 1.54, é muito otimista quanto as chances de Detroit nessa partida, mas pelo que os times mostraram até o momento, não vejo motivos para os Blue Jays serem considerados favoritos, e mesmo que o valor não seja tão grande quanto o apresentado pela minha projeção, os Tigers me parecem um bom valor de aposta na odd atual de 2.05.
⭐️Aposta: Detroit Tigers ML @2.05
MLB - Season 2024
Recorde: 78-84-6 (48%), -8,13und
ODD Média: 2.05
ROI%: -4,9%
ML: 51-56-1 (47%), -5,36und
Totais: 27-28-5 (49%), -2,77und
Site: 43-42-4 (50%), +0,87und
Youtube: 12-10-1 (54%), +1,92und
Telegram: 23-32-1 (41%), -10,92und
Sunday Night Baseball: 6-3-1 (66%), +3,29und