Under 8,5
Mais e MenosOdds Atual: 1.90
Odds do Palpite: 1.90
Palpite: Sunday Night Baseball - Houston Astros (Yusei Kikuchi) x Baltimore Orioles (Dean Kremer) - MLB - 25/08
O Sunday Night Baseball dessa semana, traz a campo duas das melhores equipes da Liga Americana, com o confronto entre Houston Astros e Baltimore Orioles no Oriole Park at Camden Yards. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN3.
Local do evento: Baltimore - Maryland
As equipes já se enfrentaram seis vezes nessa temporada, e os Astros venceram quatro dos seis confrontos. Os totais ficaram em: 3-3 O/U.
O Oriole Park at Camden Yards foi um over park por muitos anos, mas os Orioles moveram as cercas do lado esquerdo em 2022, e o campo passou a ser neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Apesar das alterações, o campo ainda favorece os rebatedores destros. Hoje, os ventos sopram a 8mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 28°C e umidade do ar em 44%. Céu ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Mark Ripperger (18-9 O/U) será o umpire do home plate. Apesar do recorde e de seus jogos terem tido média de 9,6 corridas, Ripperger, na verdade, possui taxas compatíveis com um under umpire, chamando strikes em 64,4% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.46.
Após um trecho com 11 vitórias em 12 partidas, os Astros (69-60 W/L) caíram de produção, e com a derrota de ontem, agora somam quatro derrotas em seus últimos cinco jogos. A equipe lidera a divisão West da Liga Americana, 4,5 jogos a frente dos Seattle Mariners, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time viaja para a Pennsylvania, onde enfrentará os Philadelphia Phillies em uma série interleague de três jogos, a partir de amanhã. Os Astros tiveram a 2° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Yusei Kikuchi (LHP, 6-9 W/L e ERA 4.37) será o starter dos Astros. Um dos reforços obtidos pelo time no prazo de negociações, Kikuchi vem de fortes exibições desde que chegou aos Astros, com ERA 2.42 em quatro partidas. O arremessador foi bastante sólido nos dois primeiros meses da temporada, carregando um ERA 3.25 até o final de maio, mas promovendo mudanças em seu repertório, Kikuchi caiu de produção, com ERA 6.26 em junho, seguido por um ERA 6.59 em julho, antes de ter sido negociado para os Astros. O arremessador ainda mantém uma taxa elevada de strikeouts, enquanto apresenta um bom controle, mas após ter limitado home runs nos primeiros meses da temporada, Kikuchi, que reduziu bastante o uso do curveball durante o ano, voltou a permitir home runs em uma taxa elevada, com média de 1.75 home runs cedidos a cada 9.0 IP desde o início de junho. Pelos Astros, Kikuchi permitiu 3 home runs em 4 partidas, mas se beneficou de um BABIP .260 e de um LOB 79,8%, que mantiveram o ERA baixo. Kikuchi ainda tem utilizado pouco o curveball, mas teve seu repertório modificado pelos Astros, reduzindo também o uso da bola rápida, aumentando a utilização do changeup e slider, arremessos que estão induzindo uma taxa elevada de swings no vazio. Kikuchi enfrentou os Orioles duas vezes nessa temporada, quando ainda estava nos Blue Jays. O arremessador teve boas performances contra Baltimore, com ERA 1.74 em 10.1 IP, acumulando 15 K, com apenas 2 BB.
Ainda desfalcados de Kyle Tucker, os Astros estão apresentando um ataque competente, mas não de elite. Em 33 partidas após a pausa para o All-Star Game, os rebatedores combinaram para uma linha de: 254/316/418 (AVG/OBP/SLG), que se traduz em um wRC+ de 108, indicando uma produção 8% superior a média da liga. Jose Altuve e Jeremy Peña, rebateram um home run cada na partida de ontem, e são dois dos pontos fortes do lineup, enquanto Yordan Alvarez, com 25 home runs e linha de: 306/395/545, tem sido o destaque do lineup. Alex Bregman, que ficou alguns jogos afastado por lesão nas últimas semanas, tem 20 home runs na temporada, enquanto Yainer Diaz, tem sido um rebatedor acima da média no lineup, com 15 home runs e linha de: 302/328/459. O novato Shay Whitcomb, que foi recentemente promovido da Triple-A, vem com linha de: 286/423/381 em 7 partidas, mas Jon Singleton e Mauricio Dubón, são pontos de baixa produção no lineup, enquanto Jake Meyers, tem feito uma temporada fraca, com linha de: 231/298/386.
O bullpen foi responsável pela derrota no jogo #2 dessa série, enquanto Tayler Scott cometeu um blown save na partida de ontem, herdando bases lotadas, e permitindo uma rebatida dupla. Apesar das más exibições recentes, a unidade tem sido um dos pontos fortes dos Astros, que possuem o 6° melhor ERA conjunto entre os bullpens esse ano. Scott mantém um incrível de 1.98 em 55 aparições, ainda que atrelado a um BABIP .207, enquanto Bryan Abreu, que foi responsável pela derrota no jogo #2 da série, possui ERA 3.41 em 63 aparições no ano. O closer Josh Hader, tem média de 13.42 strikeouts a cada 9.0 IP, com 27 saves na temporada, e Bryan King, vem com média de 11.07 strikeouts a cada 9.0 IP, com ERA 2.21. Héctor Neris, que teve um ERA 1.71 em 71 aparições pelo time na última temporada, foi dispensado pelos Chicago Cubs na última semana, e assinou novamente com os Astros, Neris, porém, ainda não foi utilizado pelo manager Joe Espada.
A defesa tem sido o ponto fraco dos Astros, especialmente no campo interno, onde Jose Altuve e Jon Singleton, combinaram para -14 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento, enquanto Jeremy Peña, piorou como defensor nessa temporada. Jake Meyers no campo central, tem sido um dos poucos defensores consistentes da equipe, mostrando um bom alcance no campo externo. O catcher Yainer Diaz, também tem sido um problema. Diaz é um forte bloqueador, mas está entre os cinco catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, com enorme impacto negativo no quesito.
Mais promoções para você
Derrotados no jogo #1 da série na última sexta-feira, os Orioles (76-55 W/L) se recuperaram, e superaram os Astros nos jogos #2 e #3. A equipe é a 2° colocada na divisão East da Liga Americana, 0,5 jogo atrás dos líderes New York Yankees. Após essa partida, o time viaja para a Califórnia, onde enfrentará os Los Angeles Dodgers em uma série interleague de três jogos, a partir da próxima terça-feira.
Dean Kremer (RHP, 6-9 W/L e ERA 4.30) será o starter dos Orioles. Kremer, que foi um membro efetivo da rotação dos Orioles nas duas últimas temporadas, tem sofrido com lesões esse ano, e foi limitado a apenas 18 partidas até o momento. Kremer vem de duas boas performances, mas antes, teve um trecho de três partidas permitindo 4 ou mais corridas. O arremessador mantém um repertório com: bola rápida, cutter, splitter, sinker e curveball. Apesar da ausência de um slider no repertório, Kremer mantém uma grande divisão de desempenho contra rebatedores, sendo bem mais eficiente contra destros, que estão rebatendo apenas: 219/281/354 (AVG/OBP/SLG), enquanto canhotos, foram responsáveis por 10 dos 15 home runs permitidos pelo arremessador, e estão com linha de: 218/312/410 contra ele.
A equipe oscilou um pouco de produção no bastão nas últimas semanas, mas ainda mantém média de 5,0 corridas por jogo na temporada, 3° maior marca da liga. Com os desfalques de Jorge Mateo e Jordan Westburg, os Orioles, porém, ficaram enfraquecidos contra arremessadores canhotos. Jackson Holliday, que entrou como pinch hitter na partida de ontem, foi o herói da vitória, conseguindo uma rebatida dupla, que impulsionou as três corridas do time no jogo. Holliday, que teve um péssimo desempenho em sua 1° oportunidade na MLB, tem se saído muito melhor em 2° passagem, com 5 home runs em 23 partidas. Anthony Santander tem 14 home runs desde a pausa para o All-Star Game, totalizando 38 na temporada, e Gunnar Henderson, com 33 home runs, 15 roubos de base e linha de: 284/370/548 (AVG/OBP/SLG), tem sido o destaque do lineup. Colton Cowser também tem sido um ponto forte no lineup de Baltimore, com 19 home runs e linha de: 249/325/452, mas é menos efetivo contra arremessadores canhotos, assim como Cedric Mullins, que tem se recuperado no bastão após uma péssima primeira metade de temporada, mas que vem com linha de apenas: 154/175/256 contra canhotos esse ano. Para fortalecer o lineup contra LHP, os Orioles se reforçaram com Eloy Jiménez e Austin Slater no período de trocas, e recentemente assinaram com Emmanuel Rivera, após o jogador ter sido dispensado pelos Miami Marlins. Slater tem números fortes contra canhotos na carreira, mas não vem bem nessa temporada, assim como Jiménez, que tem linha de apenas: 253/301/352 no geral.
O bullpen, que foi sólido na primeira metade da temporada, se transformou em um problema para a equipe no último mês. Desde a pausa para o All-Star Game, os relievers combinaram para um ERA 4.82, 6° pior marca da liga. A unidade teve um bom desempenho na vitória de ontem, com: Keegan Akin, Yennier Cano e Seranthony Domínguez, combinando para 3.1 IP, 5 K, 0 BB e 0 ER. Domínguez, negociado dos Phillies para os Orioles no início do mês, se tornou o closer da equipe após seguidas más exibições de Craig Kimbrel, e obteve o save na partida de ontem, seu 6° no ano. Cano ainda tem sido o destaque da unidade, com ERA 2.79 em 59 aparições, enquanto Akin, possui ERA 3.46 em 52 aparições. Burch Smith e Cionel Pérez, bastante utlizados pelo manager Brandon Hyde nas últimas semanas, porém, não vivem um bom momento, ambos com ERA superior a 4.50 na segunda metade da temporada, enquanto Gregory Soto, que veio junto com Domínguez na troca com os Phillies, tem sido um desastre em sua nova equipe, com ERA 12.71 8 aparições. Soto, porém, vem em uma sequência de cinco aparições consecutivas sem permitir corridas, após ter cedido um total de 8 corridas em suas três primeiras aparições.
Com os desfalques de Jorge Mateo e Jordan Westburg, a defesa tem sido menos consistente. Gunnar Henderson, que esteve bem na posição de shorstop no início do ano, piorou defensivamente a cada mês da temporada, e já cometeu 19 erros, enquanto Jackson Holliday, tem sido um defensor abaixo da média na segunda base. Anthony Santander, que foi sólido no campo externo nos últimos anos, tem se saído pior na defesa nessa temporada, assim como Ramón Urías, que tem substituído Westburg na terceira base. Ryan Mountcastle, porém, tem se destacado na primeira base, com 9 corridas salvas pela métrica de DRS, e o novato Colton Cowser, tem jogado defesa acima da média no campo externo. O catcher Adley Rutschman, melhorou no enquadramento de arremessos nos últimos meses, passando a fornecer valor positivo no quesito, mas vem tendo dificuldade no controle dos corredores nas bases, com 66 roubos permitidos e apenas 14 eliminações.
Linha Projetada: Astros 1.97/Orioles 2.03
Total Projetado: 9
Onde está o valor? 🤑
O ML foi bem definido pelos sportbooks, mas estou deixando minha projeção de total de lado para apostar no under, em matchup que julgo como favorável aos arremessadores. Kikuchi, que tem tendência a permitir contato forte, oscila bastante, mas os Orioles, com os desfalques de Jorge Mateo e Jordan Westburg, pioraram bastante contra arremessadores canhotos e, de qualquer forma, Kikuchi dominou os Orioles em duas oportunidades esse ano. Kremer, por sua vez, tem sido menos eficiente do que no ano passado, mas ainda mantém boa produção contra rebatedores destros, que estão com linha de: 219/281/354 (AVG/OBP/SLG), com destros sendo predominantes no lineup de Houston. As condições climáticas favorecem um jogo de alta pontuação, com clima quente e baixa umidade do ar, mas vejo esses arremessadores se sobressaindo sobre os ataques nesse jogo.
⭐️Aposta: Under 8,5 @1.90
MLB - Season 2024
Recorde: 149-133-10 (52%), +11,46und
ODD Média: 1.98
ROI%: +3,9%
ML: 92-84-2 (52%), +5,85und
Totais: 57-47-8 (54%), +7,61und
Handicaps: 0-2 (0%), -2,00und
Site: 90-71-8 (55%), +17,61und
Youtube: 17-18-1 (48%), -1,67und
Telegram: 42-44-1 (48%), -4,48und
Sunday Night Baseball: 10-3-1 (76%), +6,71und