Over 8,5
Mais e MenosOdds Atual: 1.96
Odds do Palpite: 1.96
Palpite: Houston Astros (Justin Verlander) x New York Yankees (Luis Gil) - MLB - 07/05
Ainda em busca de recuperação, após um péssimo 1° mês de temporada, os Houston Astros visitam os New York Yankees no Yankee Stadium na noite desta terça-feira, em partida que abre uma série de três jogos entre as equipes. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pelo Star+.
Local do evento: Bronx - New York
As equipes se enfrentaram na série de abertura da temporada, e fora de casa, os Yankees varreram os Astros em quatro jogos. Os totais ficaram em: 0-3-1 O/U.
O Yankee Stadium é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedoers canhotos levam grande vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 6mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 22°C e umidade do ar em 42%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Após um trecho com cinco vitórias em seis jogos, os Astros (12-22 W/L) sofrerem duas derrotas consecutivas em casa contra os rivais Seattle Mariners no último final de semana. A equipe é a 4° colocada na divisão West da Liga Americana, 7,0 jogos atrás dos líderes Texas Rangers. Os Astros tiveram a 4° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Justin Verlander (RHP, 1-0 W/L e ERA 2.08) será o starter dos Astros. Veterano de 41 anos, e um dos melhores arremessadores de sua geração, Verlander iniciou a temporada na lista de inativos por lesão, retornando no meio de abril, com três inícios na temporada até o momento. Em suas três partidas, Verlander apresentou velocidade reduzida nos arremessos, uma taxa baixa de strikeouts e problemas de controle, mas ainda foi capaz de induzir contato de baixa qualidade, cedendo duas ou menos corridas em cada um de seus três inícios. O arremessador ainda tem trabalhado com um repertório que inclui: bola rápida, changeup, slider e curveball, que não induziram muitos swings no vazio nos primeiros jogos, enquanto os dois home runs permitidos pelo arremessador, vieram contra a bola rápida.
A equipe tem oscilado bastante de produção no bastão, mas nas últimas sete partidas, os Astros anotaram média de 5,3 corridas por jogo, com linha de: 236/296/403 (AVG/OBP/SLG). Kyle Tucker, que rebateu seu 9° home run da temporada na derrota contra os Mariners no último domingo, tem sido um dos destaques do lineup, com linha de: 276/391/543 (AVG/OBP/SLG), enquanto o veterano Jose Altuve, já rebateu 7 home runs, e vem com linha de: 343/406/557 (AVG/OBP/SLG). Yordan Alvarez já tem 7 home runs, e Jeremy Peña e Jake Meyers, também foram rebatedores produtivos para o time até o momento. Alex Bregman, porém, vem com linha de apenas: 202/284/269 (AVG/OBP/SLG), enquanto o novato Joey Loperfido, sofreu strikeouts em 43,8% de suas idas ao bastão em cinco jogos desde que foi promovido da Triple-A em um movimento correspondente ao rebaixamento do veterano José Abreu, que vinha sendo um dos rebatedores titulares menos produtivos da liga.
O bullpen, que ficou com a derrota no último domingo contra os Mariners, tem sido um setor problemático para os Astros nessa temporada, com a equipe possuindo ERA conjunto de 4.44 entre os relievers, apenas a 21° melhor marca da liga entre os bullpens. Contra os Mariners no último domingo, Seth Martinez, Rafael Montero, Shawn Dubin, Bryan Abreu e Josh Hader, combinaram para: 4.2 IP, 3 K, 0 BB e 3 ER, com Abreu cometendo um blown save, enquanto Hader, closer da equipe, foi marcado com a derrota, sua 3° na temporada. Hader, que assinou um grande contrato com o time na última offseason, vem com ERA 6.14, enquanto Ryan Pressly, que foi o closer do time nas últimas temporadas, tem ERA 5.27 em 13.2 IP no ano. Rafael Montero tem mantido um ERA decente de 3.78, mas com média de apenas 4.32 strikeouts a cada 9.0 IP, e Abreu, que foi um dos destaques do bullpen na última temporada, com ERA 1.75 em 72.0 IP, tem sofrido com home runs, e vem com ERA 4.32 em 16 aparições esse ano.
A defesa não esteve bem na temporada até o momento. Jose Altuve segue em declínio como defensor na segunda base, Jon Singleton tem jogado defesa abaixo da média na primeira base, e Jeremy Peña, normalmente um grande defensor na posição de shortstop, vem com -3 corridas salvas pela métrica de DRS. Kyle Tucker, que já ganhou um prêmio de Gold Glove no campo direito, mas que não esteve tão bem defensivamente no ano passado, voltou a ser um defensor sólido na posição, com 2 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Yainer Diaz, tem sido um dos pontos fracos da defesa de Houston, com 19 roubos de base permitidos, além de ter gerado valor negativo no enquadramento de arremessos até o momento.
Mais promoções para você
Após perderem três de quatro partidas na série divisional contra os Baltimore Orioles, os Yankees (23-13 W/L) se recuperaram e varreram os Detroit Tigers em três partidas no último final de semana. A equipe é a 2° colocada na divisão East da Liga Americana, 1,0 jogo atrás dos líderes Baltimore Orioles.
Luis Gil (RHP, 2-1 W/L e ERA 3.19) será o starter dos Yankees. Arremessador de 25 anos, Gil ganhou um dos pontos da rotação dos Yankees para esse ano, após ter ficado afastado por lesão na última temporada. Utilizando bastante uma bola rápida de 96.6mph, em conjunto com um slider e um changeup, o arremessador eliminou 30,8% dos rebatedores que enfrentou por strikeout, mas localizar a zona de strike, tem sido um problema para Gil, que vem com média de 5.81 walks cedidos a cada 9.0 IP, o que limita seu potencial. Flyballer, o arremessador permitiu apenas 2 home runs em 31.0 IP na temporada até o momento, com o excesso de flyballs, também gerando uma alta taxa de infield flyballs, o que tem impactado no BABIP, já apenas 22,4% das bolas que entraram em jogo contra ele nessa temporada, se transformaram em hits. Rebatedores canhotos, tiveram mais sucesso produzindo contato contra o arremessador, com uma relação K/BB de 13% contra 17,1% dos destros, mas foram limitados a uma linha de apenas: 136/278/227 (AVG/OBP/SLG).
A equipe mantém uma média decente de 4,6 corridas por jogo na temporada, mas nos últimos sete jogos, os Yankees produziram média de apenas 2,6 corridas por jogo, com linha de: 214/281/340 (AVG/OBP/SLG). Trocado para os Yankees na última offseason, Juan Soto tem sido o grande destaque do lineup, liderando o time com 8 home runs, e rebatendo: 316/421/559 (AVG/OBP/SLG), enquanto Aaron Judge, tem se recuperado de um início ruim de temporada, e rebateu um home run na vitória sobre os Tigers no último domingo, seu 7° da temporada. Anthony Rizzo, que ficou afastado na reta final da última temporada por conta de uma concussão, também tem sido produtivo, mas Giancarlo Stanton, apesar de já ter rebatido 6 home runs, tem sofrido strikeouts em 33,9% de suas idas ao bastão, enquanto Gleyber Torres, com pouca potência, não vem tendo um bom ano, com linha de apenas: 222/293/274 (AVG/OBP/SLG) em 151 passagens no bastão.
O bullpen ainda tem sido uma unidade de elite para os Yankees, que estão com o menor ERA conjunto da liga entre os bullpens, com 2.27. O closer Clay Holmes, ainda não cedeu corridas na temporada em 16 aparições, somando 11 saves, enquanto Victor González, Ian Hamilton e Dennis Santana, apesar de manterem uma baixa média de strikeouts, estão com ERA inferior a 3.00. O canhoto Caleb Ferguson, que já foi responsável por 3 derrotas, vinha sendo um dos poucos pontos fracos da unidade, mas permitiu apenas uma corrida nas seis últimas partidas em que foi acionado. Luke Weaver, que tem feito o papel de long reliever, também tem se destacado, com ERA 2.86 em 22.00 IP.
A defesa ainda tem sido um setor sólido para os Yankees, com: Alex Verdugo, Aaron Judge e Juan Soto, formando um bom campo externo defensivo, enquanto Anthony Volpe, tem se destacado na posição de shorstop, com 4 corridas salvas pela métrica de DRS. Gleyber Torres, na segunda base, tem sido o único ponto fraco da defesa na formação regular da equipe, com -2 corridas salvas. Jose Trevino, é um dos melhores catchers defensivos da liga, e está entre os cinco jogadores da posição, que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, além de controlar bem os corredores nas bases, tendo eliminado 7 dos 19 que tentaram roubos de base contra ele esse ano.
Linha Projetada: Yankees 1.82/Astros 2.22
Total Projetado: 9,5
Onde está o valor? 🤑
O total é mais baixo do que deveria, provavelmente por conta da diminuição de produção do ataque dos Yankees na última semana e do baixo ERA dos arremessadores. Verlander ainda é um arremessador bastante efetivo, mas apresentou problemas em seus três primeiros jogos dessa temporada, enquanto Gil, tem sérios problemas de controle, que limitam um pouco o seu potencial como starter. Projetei 9,5 como um total justo para essa partida, e vejo um bom valor no over nos atuais 8,5 dos sportbooks.
⭐️Aposta: Over 8,5 @1.96
MLB - Season 2024
Recorde: 25-28-3 (47%), -4,13und
ODD Média: 2.07
ROI%: -7,4%
ML: 17-20-1 (45%), -4,09und
Totais: 8-8-2 (50%), -0,04und
Site: 16-12-2 (57%), +2,80und
Youtube: 4-4-1 (50%), +0,21und
Telegram: 5-12 (29%), -7,14und
Sunday Night Baseball: 2-2-1 (50%), -0,34und