Philadelphia Phillies ML
12Odds Atual: 1.60
Odds do Palpite: 1.60
Palpite: Houston Astros (Ronel Blanco) x Philadelphia Phillies (Zack Wheeler) - MLB - 26/08
Em um confronto interleague entre líderes de divisão, Houston Astros e Philadelphia Phillies se enfrentam no Citizens Bank Park na noite desta segunda-feira.
Local do evento: Philadelphia - Pennsylvania
As equipes se enfrentaram três vezes na última temporada, e os Phillies venceram dois dos três confrontos. Duas das três partidas, terminaram em under.
O Citizens Bank Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros rebatem mais home runs nesse estádio, mas canhotos conseguem rebatidas duplas com mais facilidade. Hoje, os ventos sopram a 6mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 28°C e umidade do ar em 54%. Céu parcialmente nublado, e com 30% de chances de chuva durante a partida.
Superando os Orioles no Sunday Night Baseball pelo placar de 6x3, os Astros (70-60 W/L) dividiram vitórias na série contra Baltimore. A equipe lidera a divisão West da Liga Americana, 4,5 jogos a frente dos Seattle Mariners, atuais 2° colocados. Os Astros tiveram a 5° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Ronel Blanco (RHP, 9-6 W/L e ERA 3.14) será o starter dos Astros. Blanco, que arremessou um No-Hitter em sua estreia na temporada, tem sido uma grande surpresa na rotação dos Astros esse ano, mas apesar de sólido, o arremessador teve sorte na construção de seu baixo ERA, atrelado a um BABIP historicamente baixo de .208, e também a um LOB 80%. O arremessador, que manteve ERA 2.49 até o final de junho, começou a regredir em julho, com ERA 4.37 em suas últimas 9 partidas, marca que está mais alinhada com seu conjunto de habilidades. Blanco utiliza uma bola rápida, que atinge média de 93.5mph, e também possui changeup e slider em seu repertório. O changeup, que gerou bons resultados no início da temporada, perdeu eficiência nos últimos meses, mas o slider ainda tem sido o ponto forte do repertório, gerando uma divisão de desempenho contra rebatedores, com Blanco dominando destros, que estão rebatendo apenas: 175/260/299 (AVG/OBP/SLG), enquanto canhotos, que foram responsáveis por 13 dos 20 home runs permitidos pelo arremessador, estão rebatendo: 195/274/409 contra ele. O arremessador mantém uma boa média de 8.89 strikeouts a cada 9.0 IP, mas tem tendência a buscar eliminações através de flyballs, enquanto apresenta problemas de controle, com média de 3.60 walks cedidos a cada 9.0 IP.
Mesmo desfalcados de Kyle Tucker, que vinha com 19 home runs em 60 jogos antes de se lesionar, os Astros estão mantendo um ataque acima da média. O veterano Ben Gamel, que chegou ao time durante a temporada, tem contribuído no bastão, com linha de: 294/442/353 (AVG/OBP/SLG) em 22 partidas, enquanto o novato Zach Dezenzo, recentemente promovido da Triple-A, e que não havia ido bem em seus primeiros jogos, teve uma grande atuação no Sunday Night Baseball de ontem, com 2 hits e 2 RBI. Yainer Diaz e Alex Bregman, rebateram um home run cada na partida de ontem, e possuem bons números na temporada, enquanto Jose Altuve e Yordan Alvarez, são os principais pontos de produção do lineup. Altuve tem 18 home runs e 18 roubos de base, enquanto Alvarez, lidera a equipe com 25 home runs, possuindo linha de: 306/395/545. Chas McCormick, porém, tem feito uma temporada decepcionante, com: Jake Meyers, Mauricio Dubón e Jon Singleton, também contribuindo pouco no bastão.
O bullpen, que oscilou de produção no primeiro mês da temporada, rapidamente se recuperando, voltando a ser um dos pontos fortes da equipe, que possui o 5° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga, com 3.57 na marca. A unidade não possui muita profundidade, mas: Bryan Abreu, Tayler Scott e Josh Hader, formam um núcleo bastante forte de relievers. Abreu e Scott, dificilmente estarão disponíveis para essa partida, já que lideram com uma alta carga de arremessos na série anterior contra Baltimore, mas Hader, que ontem obteve seu 28° save do ano, voltou a ser um closer dominante, após um início de temporada turbulento, e vem com média de 13.19 strikeouts a cada 9.0 IP. Dispensado pelos Chicago Cubs, Héctor Neris, que defendeu os Astros na última temporada, assinou novamente com Houston, e foi utilizado na vitória de ontem, arremessando 1.1 IP, sem permitir corridas. Caleb Ferguson, Bryan King e Kaleb Ort, também fazem parte do bullpen dos Astros. Ferguson não tem feito uma boa temporada, com ERA 4.64 em 51 aparições, enquanto Ort, tem apenas 9 aparições desde que foi promovido da Triple-A. King, porém, mantém média de 11.07 strikeouts a cada 9.0 IP, com ERA 2.21 em 21 aparições.
Mais promoções para você
A equipe não tem cometido muitos erros, mas a defesa tem sido um ponto fraco para os Astros, que estão sofrendo com más atuações do segunda base Jose Altuve e do primeira base Jon Singleton, que combinaram para -14 corridas salvas pela métrica de DRS na temporada até o momento. Jeremy Peña, que já venceu um prêmio de Gold Glove na posição de shortstop, tem oscilado bastante nessa temporada, enquanto Mauricio Dubón, com um braço fraco, vem mal no campo esquerdo. O terceira base Alex Bregman, porém, tem sido sólido na terceira base, enquanto Jake Meyers, ainda tem entregue defesa acima da média no campo central. Yainer Diaz, que vinha mal defensivamente como catcher, tem sido escalado na primeira base ou no ponto de DH em alguns jogos, abrindo espaço para Victor Caratini, que tem se saído bem melhor defensivamente na posição. Caratini controla bem os corredores nas bases, e tem gerado valor através do enquadramento de arremessos, enquanto Diaz, já permitiu um total de 64 roubos, e está entre os cinco catchers que menos geraram valor através do enquadramento nessa temporada.
Após terem sido derrotados no jogo #1 da série, os Phillies (76-54 W/L) se recuperaram e venceram as duas partidas seguintes da série anterior contra os Kansas City Royals. A equipe lidera a divisão East da Liga Nacional, 6,0 jogos a frente a dos Atlanta Braves, atuais 2° colocados. Os Phillies tiveram a 2° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Zack Wheeler (RHP, 12-6 W/L e ERA 2.76) será o starter dos Phillies. Arremessador veterano de 34 anos, Wheeler tem feito outra grande temporada. O arremessador mantém médias de: 9.89 strikeouts e 2.50 walks cedidos a cada 9.0 IP, enquanto induz groundballs em uma taxa de 41,7%, permitindo apenas 0.99 home runs em média a cada 9.0 IP. Parte de seu excelente ERA, no entanto, vem de um LOB 79,3%, maior marca de Wheeler na carreira, e que tende a regredir na reta final da temporada. Os arremessos de Wheeler, perderam um pouco de velocidade em comparação com o ano passado, mas sua combinação de bola rápida e slider, ainda tem sido bastante eficaz, tornando o arremessador dominante contra rebatedores destros, que estão com linha de apenas: 157/202/243 (AVG/OBP/SLG) contra ele nessa temporada. O pitcher, porém, tem apresentado dificuldade contra rebatedores canhotos, responsáveis por 12 dos 17 home runs permitidos por Wheeler nessa temporada, e que estão rebatendo: 227/308/421 contra ele.
Em um ambiente de alta pontuação, com condições climáticas favoráveis aos ataques, os Phillies estiveram bem no bastão na série anterior contra os Royals, anotando um total de 26 corridas em três jogos. A equipe tem média de 4,9 corridas por jogo, 6° maior da liga, mas desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, os rebatedores combinaram para uma linha de: 259/316/417 (AVG/OBP/SLG), que se traduz em um wRC+ de 103, apenas a 16° melhor marca da liga no período. Nick Castellanos, que vive uma ótima fase, rebateu um home run na vitória de ontem sobre os Royals, seu 17° no ano, enquanto Kyle Schwarber, que lidera a equipe com 28 home runs, teve 2 hits e 3 RBI na partida. Alec Bohm tem feito a melhor temporada de sua carreira, com linha de: 294/347/468, mas Brandon Marsh, sofrendo strikeouts em 33,4% de suas idas ao bastão, caiu bastante de produção desde a pausa para o All-Star Game, assim como Trea Turner, que mantém números gerais sólidos, mas que nas últimas 32 partidas, rebateu apenas: 217/248/319. Bryce Harper, que ficou um tempo afastado por lesão, é outro que mantém números fortes na temporada, mas que não vive um bom momento, com linha de apenas: 213/262/390 nas últimas 33 partidas.
O bullpen, que foi sólido na primeira metade da temporada, se transformou em um problema para os Phillies no último mês. Desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, os relievers combinaram para um ERA 4.71, apenas a 23° melhor marca entre os bullpens, com o time indo 4-7 W/L em jogos decididos pelos relievers no período. Na vitória de ontem sobre os Royals, José Ruiz, Matt Strahm, José Alvarado e Carlos Estévez, combinaram para: 4.0 IP, 3 K, 0 BB e 1 ER, com Ruiz, que vem com ERA 1.54 em suas últimas 13 aparições, permitindo a única corrida. Estévez, que chegou ao time através de uma troca com os Los Angeles Angels, assumiu a função de closer da equipe, e vem com ERA 2.53 em 10 aparições pelos Phillies. Tanner Banks, outro que chegou no último prazo de trocas, também tem sido sólido, mas Orion Kerkering, que ainda mantém um bom ERA 2.45 na temporada, vem com ERA 5.54 em 14 aparições desde a pausa para o All-Star Game, enquanto Jeff Hoffman e José Alvarado, dois dos principais nomes da unidade, também não estiveram bem nas últimas semanas. Hoffman ainda mantém um excelente ERA 1.99 na temporada, mas Alvarado, que tem sofrido com panes de controle, não vem tendo um bom ano, com ERA 4.30 em 56 aparições.
A defesa, que foi uma das piores da liga no ano passado, apresentou uma melhora considerável esse ano, embora Nick Castellanos e Trea Turner, ambos com -11 corridas salvas pela métrica de DRS, ainda sejam enormes problemas na parte defensiva. Alec Bohm, que foi um dos piores 3B defensivos da MLB nos últimos anos, evoluiu bastante como defensor, e tem ficado próximo à média da liga na posição, enquanto Bryce Harper, agora primeira base em tempo integral, se adaptou bem a posição. Bryson Stott ainda tem se destacado como defensor na segunda base, Johan Rojas é sólido no campo central, e Brandon Marsh, tem jogado defesa de elite no campo esquerdo, com 10 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher J.T. Realmuto, que foi um ótimo defensor durante a maior parte de sua carreira, porém, segue em declínio. Realmuto está entre os cinco catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, enquanto já permitiu 52 roubos de base, com apenas 13 eliminações.
Linha Projetada: Phillies 1.62/Astros 2.61
Total Projetado: 9
Onde está o valor? 🤑
Embora minha projeção não aponte valor em nenhuma das equipes na odd atual, vejo os Phillies como uma boa opção de aposta neste confronto. Philadelphia caiu de produção na segunda metade da temporada, mas o confronto de hoje, é bem mais desnivelado do que o ERA dos arremessadores sugere. Blanco tem passado por uma regressão, enquanto Wheeler, que tem sido completamente dominante contra rebatedores destros, terá um matchup bastante favorável contra um lineup predominantemente destros dos Astros. Com Bryan Abreu e Tayler Scott provavelmente indisponíveis, a vantagem de Houston no bullpen, fica reduzida nessa partida, o que minhha projeção não levou em consideração, com isso, vejo valor para apoiar os Phillies, mesmo com aposta não sendo validada pelo meu modelo de projeção de linhas.
⭐️Aposta: Philadelphia Phillies ML @1.60
MLB - Season 2024
Recorde: 149-134-10 (52%), +10,46und
ODD Média: 1.98
ROI%: +3,5%
ML: 92-84-2 (52%), +5,85und
Totais: 57-48-8 (54%), +6,61und
Handicaps: 0-2 (0%), -2,00und
Site: 90-72-8 (55%), +16,61und
Youtube: 17-18-1 (48%), -1,67und
Telegram: 42-44-1 (48%), -4,48und
Sunday Night Baseball: 10-4-1 (71%), +5,71und