Palpite: Houston Astros (Framber Valdez) x Saint Louis Cardinals (Sonny Gray) - MLB - 14/04

Com campanhas idênticas na temporada, Houston Astros e Saint Louis Cardinals se enfrentam no Busch Stadium na noite desta segunda-feira, em partida que abre uma série de três jogos entre as equipes.
Local do evento: St. Louis - Missouri
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
As equipes se enfrentaram três vezes na última temporada, com os Astros vencendo dois dos três confrontos. Dois dos três jogos, terminaram em over.
O Busch Stadium é um under park, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 11mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 17°C e umidade do ar em 37%. Céu nublado, mas com apenas 10% de chances de chuva durante a partida.
Os Astros (7-8 W/L) venceram duas de três partidas na série em casa contra os rivais Los Angeles Angels. A equipe é a 4ª colocada na divisão West da Liga Americana, 2,0 jogos atrás dos líderes Los Angeles Angels.
Framber Valdez (LHP, 1-1 W/L e ERA 2.50) será o starter dos Astros. Detentor de um ERA 3.29 na carreira, Valdez terminou a última temporada com ERA 2.91 em 28 partidas. Utilizando um sinker como arremesso principal, o arremessador induz groundballs em uma taxa elevada, limitando home runs, com média de apenas 0.73 home runs permitidos a cada 9.0 IP na carreira. Além do sinker, Valdez possui um excelente curveball, que induziu swings no vazio em 18% das vezes no ano passado, marca que foi de 20,2% nas três primeiras partidas do arremessador nessa temporada. Desde a segunda metade da última temporada, o arremessador aumentou o uso do curveball, levando a uma maior taxa de strikeouts, o que em conjunto com a alta taxa de groundballs induzidas, gerou os números de elite de Valdez no ano passado. O pitcher não cedeu corridas em duas de suas três partidas nessa temporada, mas teve um desempenho ruim contra os Giants no início do mês, permtindo 5 corridas em 5.0 IP, com 9 K e 4 BB na partida.

O ataque foi mais produtivo nos últimos jogos, mas o time mantém uma média baixa de 4,0 corridas por jogo na temporada, com linha de 219/309/320 (AVG/OBP/SLG), que se traduz em um wRC+ de apenas 87. Isaac Paredes rebateu home runs nas duas últimas partidas, chegando a 3 na temporada, enquanto Jose Altuve também tem 3 home runs no ano. O novato Cam Smith, que teve um início bem ruim de temporada, subiu de produção nos últimos jogos, assim como Yordan Alvarez, principal nome do lineup, e que foi pouco produtivo nas primeiras partidas da equipe. Jeremy Peña, porém, ainda tem sofrido com azar no BABIP, mantendo linha de apenas 204/290/333, enquanto Christian Walker e Yainer Diaz, decepcionaram até o momento. Walker sofreu strikeouts em 31,3% de suas idas ao bastão, com aproveitamento de apenas .164, e Diaz vem com linha de 119/178/214.
A equipe é 2-2 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, mas o bullpen tem mantido um bom nível, com ERA conjunto de 3.30, 10ª melhor marca da liga. Na vitória de ontem sobre os Angels, Bryan King, Bryan Abreu e Josh Hader combinaram para 3.0 IP, 6 K, 0 BB e 0 ER. King não cedeu corridas em oito aparições na temporada, enquanto Hader tem 3 saves em seis aparições. Abreu, apesar de manter uma alta média de strikeouts, tem sofrido com panes de controle, e vem com ERA 4.05 em sete aparições. Além do trio, Steven Okert, Tayler Scott, Luis Contreras, Bennett Sousa e Logan VanWey, também são opções disponíveis para o manager Joe Espada no bullpen. Scott, que vem de uma temporada sólida, cedeu corridas em todas as suas últimas quatro aparições, mas Okert tem sido dominante, com ERA 1.17 e média de 12.91 strikeouts a cada 9.0 IP.
Após ter apresentando nos primeiros jogos da temporada, a defesa melhorou na última semana. Jose Altuve, movido da segunda base para o campo esquerdo, tem sido um enorme ponto fraco na defesa, com -6 corridas salvas pela métrica de DRS, mas Jake Meyers e Cam Smith estiveram bem no campo externo, combinando para 5 corridas salvas, enquanto Isaac Paredes tem se destacado na terceira base, com 3 corridas salvas. O shortstop Jeremy Peña e o primeira base Christian Walker, também são defensores acima da média no campo interno. O catcher Yainer Diaz, porém, não vem bem nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases, com 10 roubos permitidos em 11 tentativas dos adversários.
Mais promoções para você
Os Cardinals (7-8 W/L) superaram os Philadelphia Phillies na tarde de ontem pelo placar de 7x0, saindo com duas vitórias em três jogos na série. A equipe é a 4ª colocada na divisão Central da Liga Nacional, 2,5 jogos atrás dos líderes Chicago Cubs.
Sonny Gray (RHP, 2-0 W/L e ERA 4.50) será o starter dos Cardinals. Arremessador veterano de 35 anos, Gray teve a maior taxa de strikeouts de sua carreira no ano passado, eliminando 30,6% dos rebatedores por strikeut, terminando com ERA 3.84 em 28 partidas. A temporada do arremessador, no entanto, teve dois momentos bem distintos. O pitcher foi completamente dominante durante a primeira metade da temporada, carregando um ERA 3.34 até a pausa para o All-Star Game, mas teve ERA 4.59 nos meses finais. Gray manteve uma excelente relação K/BB durante toda a temporada, mas se tornou propenso a permitir home runs, com 20,6% das flyballs rebatidas contra ele se transformando em home runs durante a segunda metade da última temporada, marca que foi de apenas 9,5% antes do All-Star Game. Em três partidas nessa temporada, Gray vem com médias de 10.69 strikeouts e 1.13 walks a cada 9.0 IP, mas permitiu ao menos um home run em cada um de seus ínicios, com 21,1% das flyballs se transformando em home runs. Embora os home runs sejam um quesito bastante volátil e, que, no geral, foge do controle dos arremessadores, Gray tem permitido contato forte em uma taxa muito elevada, enquanto flyballs se tornaram mais frequentes contra ele. Os arremessos de Gray, induziram swings no vazio em 15,3% na temporada até o momento, com o pitcher mantendo o repertório com: bola rápida, cutter, sinker, changeup, slider e curveball. Gray vem de seu melhor desempenho da temporada, com apenas uma corrida cedida em 5.0 IP em uma partida contra os Pirates na semana passada, mas parte de seus arremessos apresentaram queda de velocidade, e enquanto o arremessador conseguiu 4 strikeouts no jogo, apenas 5,6% dos arremessos resultaram em swings no vazio dos rebatedores dos Pirates.
Após um início quente de temporada, os Cardinals caíram um pouco de produção no bastão na última semana, mas ainda possuem uma média alta de 5,4 corridas por jogo, 3ª maior marca da liga. Os rebatedores combinaram para uma linha de 280/350/435 (AVG/OBP/SLG) em 15 partidas, mas a alta produção esteve atrelada a um BABIP .333, maior marca da liga, e que ainda passará por uma regressão. Willson Contreras e Jordan Walker rebateram um home run cada na vitória de ontem sobre os Phillies, enquanto Nolan Arenado teve 2 hits na partida. Walker e Arenado tiveram bons desempenhos até o momento, mas Contreras tem sido um ponto fraco no lineup, sofrendo strikeouts em 35,5% das idas ao bastão, com linha de 158/213/263 na temporada. Lars Nootbaar tem chegado em base com frequência, enquanto Brendan Donovan tem sido o rebatedor mais consistente do lineup, com linha de 350/385/517. Donovan, porém, costuma ser menos produtivo contra arremessadores canhotos, com Victor Scott II e Nolan Gorman também caindo de produção contra LHP. Na última temporada, os rebatedores dos Cardinals combinaram para uma linha de apenas 235/299/379 contra arremessadores canhotos, que se traduziu um wRC+ de 91, indicando produção 9% inferior à média da liga.
A equipe, que é 1-4 W/L em jogos decididos pelos relievers nesta temporada, vem tendo problemas no bullpen, com ERA conjunto de 4.35, apenas a 22ª melhor marca da liga. Na vitória de ontem, Phil Maton, JoJo Romero e Kyle Leahy combinaram para 3.0 IP, 2 K, 0 BB e 0 ER. Maton, com 8 aparições na temporada, tem sido o reliever de confiança do manager Oliver Marmol, com ERA 0.00 e média de 10.80 strikeouts a cada 9.0 IP. Romero e Leahy também tiveram boas performances até o momento, mas Ryan Fernandez e John King foram enormes pontos fracos na unidade, com King sofrendo com panes de controle, enquanto Fernandez tem ERA 10.80 em 6 aparições. O closer Ryan Helsley, já cometeu um blown save, mas tem média de 13.50 strikeouts a cada 9.0 IP, com ERA 3.00 em seis aparições.

A defesa, que foi um dos pontos fracos do time nos últimos anos, tem se saído bem neste início de temporada. Willson Contreras, agora como primeira base, tem apresentado dificuldade em sua nova posição, com -2 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Nolan Arenado, um defensor de elite na terceira base durante a maior parte de sua carreira, tem oscilado um pouco na parte defensiva. Jordan Walker, porém, apresentou grande evolução como defensor no campo direito, formando um bom campo externo defensivo com Lars Nootbaar e Victor Scott II, enquanto Brendan Donovan, agora fixo na segunda base, tem se destacado no campo interno, com 3 corridas salvas. Com Iván Herrera lesionado, Pedro Pagés assumiu como catcher titular da equipe. Pagés permitiu 5 roubos de base em 7 tentativas dos adversários até o momento.
Linha Projetada: Astros 1.72/Cardinals 2.39
Total Projetado: 5
Onde está o valor? 🤑
Os Astros deveriam ser favoritos neste confronto, assim como minha projeção sugere. Os Cardinals costumam cair de produção no bastão contra arremessadores canhotos, tornando o duelo contra Valdez bastante desfavorável. Os Astros seguem com números fracos no bastão, o que poderia permitir que Sonny Gray equilibrasse o confronto contra o arremessador de Houston. No entanto, a equipe texana possui uma vantagem considerável no bullpen e, de qualquer forma, algo parece estar errado com Gray, que segue permitindo home runs em uma taxa bastante elevada, embora mantenha uma relação K/BB de elite. Contra um canhoto de elite como Valdez, não estou disposto a acreditar na recuperação de Gray, e tenho os Astros como um excelente valor de aposta na odd atual de 1.99.
⭐️Aposta: Houston Astros ML @1.99 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 43-26-1 (62%), +13,94und
ODD Média: 1.97
ROI%: +19,9%
ML: 28-14 (66%), +11,57und
Totais: 15-11-1 (57%), +3,37und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 26-17-1 (60%), +7,75und
Youtube: 4-4 (50%), -0,60und
Telegram: 13-5 (72%), +6,79und
Sunday Night Baseball: 3-0 (100%), +3,89und