Palpite: Houston Astros (Hayden Wesneski) x Seattle Mariners (Logan Gilbert) - MLB - 07/04

Rivais na divisão West da Liga Americana, e com ambas equipes com campanhas negativas neste início de temporada, Houston Astros e Seattle Mariners se enfrentam no T-Mobile Park na noite desta segunda-feira. A partida, que abre uma série de três jogos entre as equipes, terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN3 e Disney+.
Local do evento: Seattle - Washington
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
Rivais de divisão, as equipes se enfrentam 12 vezes por temporada. Os Mariners venceram seis dos últimos dez confrontos, com os totais indo 2-7-1 O/U.
O T-Mobile Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O campo possui um teto retrátil, mas que costuma permanecer aberto na maioria dos jogos. Hoje, porém, é provável que o teto esteja fechado por conta possibilidade de chuva durante o jogo. Com isso, a direção e intensidade dos ventos não afetarão o total.
De virada, os Astros (4-5 W/L) superaram os Minnesota Twins por 9x7 na tarde de ontem, vencendo a série fora de casa por 2x1. A equipe é a 3ª colocada na divisão West da Liga Americana, 3,5 jogos atrás dos líderes Texas Rangers.
Hayden Wesneski (RHP, 0-1 W/L e ERA 5.40) será o starter dos Astros. Um dos retornos na troca que enviou o rebatedor All-Star Kyle Tucker para os Chicago Cubs na última offseason, Wesneski não esteve bem em sua estreia pelos Astros, indo 5.0 IP, com 6 K, 3 BB e 3 ER em uma derrota em casa contra os San Francisco Giants na semana passada. O arremessador, que flutuou da rotação para o bullpen pelos Cubs em suas três primeiras temporadas na liga, e que possui ERA 3.97 na carreira, apresentou alguns ajustes no repertório em sua estreia pelos Astros, reduzindo o uso do sinker e aumentando bastante o uso da bola rápida, arremesso que não gerou bons resultados para ele nos últimos anos. Wesneski também utiliza um cutter e um slider, com o slider como arremessos de destaque, o que gerou uma divisão significativa de desempenho contra rebatedores para ele na carreira, com o pitcher sendo efetivo contra destros, que tiveram linha de 209/278/381 (AVG/OBP/SLG), mas sofrendo contra canhotos, que produziram linha de 241/308/453. O arremessador possui um bom controle, com taxa de walks de 7,4% na carreira, enquanto eliminou 23,2% dos rebatedores enfrentados por strikeout em sua carreira. A distribuição de rebatidas contra o arremessador foi equilibrada em seus três primeiros anos na liga, mas Wesneski acabou permitindo muitos home runs, com média de 1.66 home runs cedidos a cada 9.0 IP na carreira.

A equipe mostrou sinais de vida no bastão na série contra os Twins, mas o time vem com média de apenas 3,0 corridas por jogo nesta temporada, com os rebatedores combinando para uma linha de 216/294/309 (AVG/OBP/SLG). Yordan Alvarez rebateu seu 1° home run da temporada na vitória de ontem sobre os Twins, enquanto Isaac Paredes, teve uma exibição de destaque, com 4 hits e 2 RBI em 6 passagens no bastão. Jose Altuve, Brendan Rodgers e Christian Walker tiveram 2 hits cada, mas Rodgers, que vem com um BABIP insustentável de .533, também sofreu 3 strikeouts na partida. Jeremy Peña já rebateu 2 home runs, mas apenas 12% das bolas que colocou em jogo se transformaram em hits, enquanto Yainer Diaz tem sido um ponto fraco no lineup, com linha de apenas 077/143/077. Parte do retorno na troca que enviou Kyle Tucker para os Chicago Cubs, Cam Smith, uma escolha de 1ª rodada no draft do ano passado, e que não esteve no lineup na partida de ontem, tem sido titular, mas teve baixa produção até o momento, sofrendo strikeouts em 42,9% de suas idas ao bastão.
Responsável pela vitória na partida de ontem, o bullpen tem sido o setor de destaque da equipe neste início de temporada. Os relievers combinaram para um ERA 2.27 em 35.2 IP ao longo de nove partidas. A unidade foi bastante exigida na vitória de ontem, com Luis Contreras, Rafael Montero, Bryan King, Bryan Abreu e Josh Hader combinando para 8.1 IP, 9 K, 2 BB e 3 ER, após o starter Ronel Blanco ter sido nocauteado com 4 corridas permitidas em 1.2 IP. Contreras, que substituiu Blanco na parte alta da 2ª entrada, permitiu 3 corridas, mas Montero, King, Abreu e Hader, não cederam corridas, com Hader herdando a vitória. Além da vitória de ontem, Hader já tem 3 saves na temporada, enquanto King e Abreu não cederam corridas em 8.1 IP combinados no ano. Steven Okert e Tayler Scott, tiveram três aparições cada, e também não permitiram corridas, enquanto o novato Ryan Gusto, tem sido utilizado como long reliever, com ERA 1.29 em 7.0 IP. Contreras foi rebaixado para a Triple-A após a partida de ontem, mas os outros relievers estarão à disposição do manager Joe Espada para esta partida.
A defesa ainda tem sido um problema para os Astros, que já somam 6 erros na temporada. Jose Altuve, que vinha em declínio como defensor na segunda base nos últimos anos, foi movido para o campo esquerdo, mas tem sido um desastre na posição, com -5 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Brendan Rodgers, normalmente sólido na segunda base, já cometeu 2 erros. Isaac Paredes, Jeremy Peña e Christian Walker, porém, são fortes defensores no campo interno, enquanto Jake Meyers tem se destacado no campo central. O catcher Yainer Diaz, permitiu 5 roubos de base em seis tentativas dos adversários, além de já ter cometido um passed ball.
Mais promoções para você
Apesar de terem sido competitivos em todos os jogos da série, os Mariners (3-7 W/L) acabaram varridos pelos San Francisco Giants em três jogos. A equipe é a última colocada na divisão West da Liga Americana, 1,5 jogos atrás dos adversários desta série na classificação.
Logan Gilbert (RHP, 0-1 W/L e ERA 3.00) será o starter dos Mariners. Arremessador de 27 anos, com ERA 3.59 na carreira, Gilbert vem de sua melhor temporada da carreira, com ERA 3.23 em 33 partidas no ano passado. Embora tenha permitido 3 corridas em seu último início contra os Detroit Tigers, o arremessador foi completamente dominante em seus dois primeiros jogos dessa temporada, com um total de 18 strikeouts e apenas um walk em 12.0 IP. Na carreira, Gilbert possui médias de 9.16 strikeouts e 1.90 walks a cada 9.0 IP. Flyballer, o arremessador é propenso a ceder home runs, mas seu controle de elite em conjunto com uma alta média de strikeouts, garantem boa eficiência. Gilbert parece ter abandonado o curveball, arremesso que gerou bons resultados para ele na carreira, passando a utilizar um pouco mais o splitter, enquanto mantém bola rápida e slider como arremessos principais. Na carreira, Gilbert apresentou uma divisão de desempenho reversa contra rebatedores, dominando completamente os canhotos, que rebateram apenas 221/269/368 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto destros possuem linha de 229/270/407. Em suas duas primeiras partidas desta temporada, porém, Gilbert eliminou 54,2% dos rebatedores destros enfrentados por strikeout, enquanto canhotos tiveram linha de 263/300/474, com 5 hits em 20 passagens no bastão.
A equipe vem com média de apenas 3,2 corridas por jogo em 10 partidas, mas a linha de 213/320/354 (AVG/OBP/SLG) dos rebatedores, se traduziu em um wRC+ de 100 até o momento. Julio Rodríguez e Cal Raleigh rebateram um home run cada na partida de ontem, enquanto Jorge Polanco, que desfalcou o time em alguns jogos, rebateu 2 home runs, com linha de 450/476/750 em seis partidas. Randy Arozarena tem mostrado boa disciplina no bastão, mas teve azar com apenas 22,2% de suas bolas colocadas em jogo virando hits. Victor Robles tem aproveitamento de .273, mas com pouca potência, e Ryan Bliss tem sido o ponto fraco do lineup, com linha de 179/281/179 em 32 passagens no bastão.

Responsável pela derrota na partida de ontem, a segunda sofrida por um reliever da equipe esse ano, o bullpen vem com ERA conjunto de 3.86 em 10 partidas. Carlos Vargas, Eduard Bazardo e Gregory Santos combinaram para 3.0 IP, 3 K, 2 BB e 1 ER na partida de ontem, com Santos sofrendo uma corrida na parte baixa da 9ª entrada, ficando com a derrota. Bazardo, que vem com ERA 5.40, mas que tem sido um dos relievers mais utilizados pelo manager Dan Wilson, dificilmente estará disponível para este jogo, já que realizou um total de 51 arremessos na série contra os Giants. Trent Thornton já tem 5 aparições, com ERA 4.15, enquanto Gabe Speier e Andrés Muñoz, foram os destaques da unidade até o momento, ambos com ERA 0.00 e média superior a 14.00 strikeouts a cada 9.0 IP.
Sólida no ano passado, a defesa tem sido um problema para os Mariners neste início de temporada. Jorge Polanco, movido para a terceira base, ainda tem sido um defensor abaixo da média no campo interno, enquanto Randy Arozarena e Victor Robles, normalmente bons defensores no campo externo, combinaram para -5 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento. Julio Rodríguez, porém, ainda tem se destacado no campo central, enquanto Ryan Bliss esteve bem na segunda base até aqui. O catcher Cal Raleigh, que terminou entre os cinco catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos na última temporada, já permitiu 7 roubos de base.
Linha Projetada: Mariners 1.37/Astros 3.70
Total Projetado: 6
Onde está o valor? 🤑
Com Gilbert levando grande vantagem no montinho sobre Wesneski, os Mariners deveriam ser ainda mais favoritos na odd para este jogo. Os Astros possuem um lineup predominantemente destro, o que, considerando a divisão reversa de Gilbert contra rebatedores, pode aumentar a expectativa de produção da equipe nesta partida. No entanto, mesmo sendo menos efetivo contra rebatedores destros, Gilbert é projetado para manter um alto nível de desempenho, diferente de Wesneski, que enfrentará um matchup difícil contra um lineup cheio de rebatedores canhotos, contra os quais o arremessador tende a ter mais dificuldades. Os Mariners foram mais consistentes no bastão do que Houston até o momento, mesmo que isso não tenha se traduzido em um alto número de corridas. Com vantagem no montinho e no bastão, Seattle justificaria uma odd menor, tornando os atuais 1.65 um bom valor de aposta.
⭐️Aposta: Seattle Mariners ML @1.65 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 26-17 (60%), +5,90und
ODD Média: 1.95
ROI%: +13,7%
ML: 14-8 (63%), +3,50und
Totais: 12-8 (60%), +3,40und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 15-12 (55%), +1,12und
Youtube: 3-2 (60%), +0,42und
Telegram: 8-3 (72%), +4,36und
Sunday Night Baseball: 2-0 (100%), +1,70und