Under 8,5
Mais e MenosOdds Atual: 1.90
Odds do Palpite: 1.90
Palpite: Houston Astros (Hunter Brown) x Texas Rangers (Andrew Heaney) - MLB - 05/08
Rivais na divisão West da Liga Americana, Houston Astros e Texas Rangers se enfrentam no Globe Life Field na noite desta segunda-feira.
Local do evento: Arlington - Texas
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram dez vezes nessa temporada, com cinco vitórias para cada. Seis das dez partidas, terminaram em over.
O Globe Life Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que normalmente permanece fechado, anulando o efeito da direção e intensidade dos ventos sobre o total.
Os Astros (57-54 W/L), que terminaram quentes a primeira metade da temporada, caíram de produção na última semana, vencendo apenas duas de suas últimas sete partidas. A equipe é a 2° colocada na divisão West da Liga Americana, 1,0 jogo atrás dos líderes Seattle Mariners.
Hunter Brown (RHP, 9-7 W/L e ERA 4.11) será o starter dos Astros. Brown teve um péssimo início de temporada, com ERA 11.84 em suas seis primeiras partidas no ano, mas o arremessador se recuperou após ter adicionado um sinker ao seu repertório de arremessos, e vem com ERA 2.71 desde o início de maio. Brown não teve uma boa exibição em seu último jogo, com 5 corridas cedidas em 5.2 IP em uma derrota em casa contra os Pirates, mas ainda tem limitado o contato de qualidade, induzindo muitas groundballs, e permitindo poucos home runs. O controle, porém, ainda tem sido um problema para o arremessador, que tem cedido walks para 8,8% dos rebatedores enfrentados, o que tem sido em parte compensado por sua boa taxa de strikeouts de 25,3%. Brown já enfrentou os Rangers duas vezes nessa temporada, com ERA 7.00 contra a equipe de Texas.
Mesmo antes da sequência recente de maus resultados, os Astros já vinham apresentando queda de produção no bastão. A equipe tem média de 4,5 corridas por jogo na temporada, mas desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, o time vem com média de apenas 3,2 corridas por jogo, com linha de: 240/289/382 (AVG/OBP/SLG). A ausência prolongada de Kyle Tucker, que tem 19 home runs em 60 jogos, enfraqueceu a equipe, que conseguiu apenas 14 home runs na segunda metade da temporada, 3° menor marca da liga. Antes uma potência contra arremessadores canhotos, os Astros não estão se saindo muito melhores contra canhotos nessa temporada, já que Jon Singleton cai bastante de produção contra LHP, enquanto Chas McCormick, que tem números fortes contra canhotos na carreira, vem com linha de apenas: 222/300/317 contra LHP nessa temporada. Yordan Alvarez lidera o time com 20 home runs, e ainda tem sido o destaque do lineup, com linha de: 301/383/528, enquanto Jose Altuve e Yainer Diaz, também estão tendo um bom ano. Alex Bregman e Jeremy Peña, porém, oscilam bastante de produção no bastão, enquanto Jake Meyers, vem com linha de apenas: 232/296/398.
Apesar das oscilações do closer Josh Hader, o bullpen tem sido um setor forte para os Astros, que possuem o 9° menor ERA conjunto entre os bullpens da liga nessa temporada, com 3.68 na marca. Bryan King e Shawn Dubin, foram os únicos relievers utilizados pelo manager Joe Espada na partida de ontem, e combinaram para: 3.0 IP, 3 K, 2 BB e 0 ER na derrota contra os Rays. Os Astros adicionaram Caleb Ferguson, dispensado pelos Yankees, mas o reliever permitiu duas corridas em sua 1° aparição pela equipe durante a série contra os Rays. Além de Hader, que soma 22 saves, mas com ERA 3.94 no ano, Bryan Abreu, Tayler Scott e Ryan Pressly, formam o núcleo principal de relievers da equipe. Abreu apareceu em 54 dos 111 jogos do time nessa temporada, com média de 12.75 strikeouts a cada 9.0 IP, e ERA 2.65, enquanto Scott, apesar de sofrer com problemas de controle, mantém ERA 1.76 na temporada. Pressly, que perdeu a função de closer com a chegada de Hader, não esteve bem no início da temporada, mas vem com ERA 2.32 desde o início de maio.
A equipe tem cometido poucos erros, mas a defesa não tem fornecido muita ajuda aos arremessadores, especialmente o campo interno, formado na maioria das vezes por: Alex Bregman, Jeremy Peña, Jose Altuve e Jon Singleton. No campo externo, Chas McCormick e Jake Meyers, são defensores sólidos, mas Yordan Alvarez, quando escalado no campo, tem sido um problema, com -4 corridas salvas pela métrica de DRS. Outro ponto fraco da defesa, tem sido o catcher Yainer Diaz, que se sai bem nos bloqueios, mas que está entre os cinco catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, com enorme impacto negativo no quesito, além de já ter permitido 55 roubos de base.
Mais promoções para você
Os Rangers (53-59 W/L) perderam duas de três partidas em casa na série contra os Boston Red Sox, e agora somam apenas três vitórias nos últimos dez jogos. A equipe é a 3° colocada na divisão West da Liga Americana, 4,5 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação.
Andrew Heaney (LHP, 4-11 W/L e ERA 4.12) será o starter dos Rangers. Heaney vinha em uma boa sequência de exibições, mas permitiu um total de 10 corridas em suas últimas duas partidas. Flyballer, o arremessador tem permitido pouco contato forte, com uma relação HR/FB de 9,3% nessa temporada, em comparação com 14,7% de sua marca na carreira. Heaney ainda tem utilizado apenas três arremessos em seu repertório, arremessando a bola rápida em mais de 50% das vezes, enquanto possui changeup e slider como arremessos de apoio. O changeup tem gerado excelentes resultados para o arremessador nessa temporada, mas o slider tem sido facilmente atingido pelos rebatedores. Heaney já enfrentou os Astros três vezes esse ano, com ERA 7.30 em 12.1 IP contra a equipe de Houston.
Um dos melhores ataques da liga na última temporada, os Rangers estão decepcionando no bastão nessa temporada, com média de apenas 4,2 corridas por jogo, e linha de: 239/308/382 (AVG/OBP/SLG) em 112 partidas. Corey Seager, que rebateu um home run na derrota de ontem contra os Red Sox, seu 22° na temporada, vem em grande fase no bastão, enquanto Nathaniel Lowe, também tem sido produtivo, mas: Jonah Heim, Ezequiel Duran e Adolis García, todos com forte desempenho no ano passado, estão tendo uma temporada decepcionante, enquanto o novato Wyatt Langford, considerado um dos melhores prospects do baseball, tem sido um rebatedor abaixo da média em sua primeira temporada na liga, com linha de apenas: 245/309/375. Josh Jung, que retornou recentemente de lesão, rebateu um home run na partida de ontem, seu 3° em apenas 9 jogos nessa temporada.
O bullpen, que foi reforçado com a chegada de Andrew Chafin na última trade deadline, não tem se saído tão mal quanto o ERA conjunto de 4.37 sugere. Brock Burke e Dane Dunning, estão tendo uma temporada ruim, mas são pouco utilizados pelo manager Bruce Bochy, enquanto: David Robertson, Josh Sborz, José Leclerc, Kirby Yates e agora Chafin, formam um núcleo sólido de relievers. Leclerc, sofrendo com panes de controle, tem oscilado de produção, mas mantém média de 12.43 strikeouts a cada 9.0 IP, enquanto Robertson, tem ERA 2.87 em 43 aparições. Closer da equipe, Kirby Yates tem sido o destaque do bullpen, com ERA 1.13 em 40 aparições, somando 20 saves no ano.
A defesa ainda tem sido um setor de destaque para os Rangers, que são o 2° time que menos cometeu erros nessa temporada. Marcus Semien tem jogado defesa de elite na segunda base, com 11 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Corey Seager, tem sido sólido na posição de shortstop. Wyatt Langford, que iniciou a temporada como DH, tem jogado defesa acima da média no campo externo, e Ezequiel Duran e Josh Smith, que dividem o tempo na terceira base, estiveram bem na posição. Adolis García e Leody Taveras, porém, pioraram defensivamente nessa temporada, combinando para -8 corridas salvas. Mesmo com a chegada de Carson Kelly, Jonah Heim ainda tem sido o catcher principal da equipe. Heim, porém, piorou no enquadramento de arremessos, e tem tido problemas no controle dos corredores nas bases, com 67 roubos permitidos em 88 partidas. Já Kelly, trocado dos Tigers para os Rangers na semana passada, tem se saído bem no enquadramento, enquanto também é sólido nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases.
Linha Projetada: Astros 1.76/Rangers 2.31
Total Projetado: 7
Onde está o valor? 🤑
Brown e Heaney, não tiveram boas exibições contra seus oponentes de hoje, mas considerando a melhora dos arremessadores durante a temporada, e o mau momento dos ataques, 8,5 me parece um total alto para este confronto. Os dois arremessadores induzem muito contato fraco, e enquanto os Rangers seguem com baixo rendimento no bastão, os Astros não são mais uma potência contra arremessadores canhotos. Os bullpens são fortes, e podem limitar corridas nas entradas finais. Minha projeção aponta 7 como um total justo para essa partida, tornando o under, uma escolha valiosa com o total em 8,5 nos sportbooks.
⭐️Aposta: Under 8,5 @1.90
MLB - Season 2024
Recorde: 97-105-8 (48%), -10,51und
ODD Média: 1.97
ROI%: -5,1%
ML: 63-69-1 (47%), -7,39und
Totais: 34-36-6 (48%), -3,12und
Site: 56-52-6 (51%), +3,01und
Youtube: 14-12-1 (53%), +1,73und
Telegram: 27-40-1 (40%), -15,25und
Sunday Night Baseball: 9-3-1 (75%), +5,95und