Houston Astros ML
12Odds Atual: 1.90
Odds do Palpite: 1.90
Palpite: Houston Astros (Framber Valdez) x Texas Rangers (Tyler Mahle) - MLB - 06/08
Em disputa direta na divisão West da Liga Americana, Houston Astros e Texas Rangers se enfrentam novamente no Globe Life Field na noite desta terça-feira.
Local do evento: Arlington - Texas
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram onze vezes nessa temporada, e os Rangers venceram seis dos onze confrontos. Os totais ficaram em: 6-5 O/U.
O Globe Life Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que normalmente permanece fechado, anulando o efeito da direção e intensidade dos ventos sobre o total.
Nic Lentz (9-10 O/U) será o umpire do home plate. Apesar do recorde, e de seus jogos terem tido média de 8,8 corridas, marca próxima a média da liga, Lentz tem dificultado o trabalho dos arremessadores, chamando strikes em apenas 62,8% dos arremessos, com baixa relação SO/Walks de 2.13.
Em um jogo bastante disputado, os Astros (57-55 W/L) acabaram derrotados na noite de ontem pelo placar de 4x3 em entradas extras, sofrendo sua 3° derrota consecutiva. A equipe é a 2° colocada na divisão West da Liga Americana, 1,5 jogos atrás dos líderes Seattle Mariners.
Framber Valdez (LHP, 10-5 W/L e ERA 3.56) será o starter dos Astros. Detentor um ERA 3.42 na carreira, Valdez tem feito outra excelente temporada. O arremessador, que terminou junho com ERA 2.90 em cinco partidas, alterou um pouco sua abordagem no montinho no último mês, reduzindo um pouco o uso do sinker, e passando a utilizar mais o curveball, o que resultou em um grande aumento na taxa de strikeouts. Utilizando menos o sinker, arremesso que costuma gerar uma alta taxa de groundballs, Valdez passou de uma taxa de 61,4% de groundballs induzidas nos cinco primeiros meses da temporada, para 52,1% nos últimos cinco jogos, mas sua média de strikeouts a cada 9.0 IP, saltou de 7.17 para incríveis 11.61, com o arremessador tendo chegado a marca de 10 strikeouts em três dos últimos cinco jogos. Mesmo o excelente ERA de 2.90 no último mês, ainda foi construído com um pouco de azar, já que 35,6% das bolas que entraram em jogo contra ele nos últimos cinco jogos, se transformaram em hits, no que é provável que Valdez se saia ainda melhor no restante da temporada, caso sua nova abordagem siga gerando um alto número de strikeouts.
A equipe não vive um bom momento no bastão, com média de apenas 3,2 corridas por jogo, e linha de: 232/290/371 (AVG/OBP/SLG) em 16 partidas desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game. Alex Bregman rebateu um home run na partida de ontem, seu 15° do ano, mas tem sido um rebatedor apenas mediano esse ano, enquanto Jon Singleton, que teve alguns bons momentos na temporada, rebateu apenas: 176/192/333 nas últimas 16 partidas. Jeremy Peña e Yainer Diaz, chegam pouco em base através de walks, mas estão com aproveitamento alto no bastão devido à baixa taxa de strikeouts, mas a mesma abordagem, não tem funcionado para Mauricio Dubón, que vem com linha de apenas: 259/283/374. Jose Altuve, que anotou duas corridas na partida de ontem, ainda tem sido um rebatedor produtivo, enquanto Yordan Alvarez, com 20 home runs, e linha de: 298/383/524, é o destaque do lineup.
Apesar de ter sido responsável pela derrota na partida de ontem, o bullpen dos Astros, que foi bastante instável no início da temporada, tem sido uma unidade confiável, com a equipe possuindo o 9° melhor ERA da liga entre os bullpens. Bryan Abreu, Ryan Pressly, Josh Hader e Caleb Ferguson, combinaram para: 3.2 IP, 7 K, 1 BB, 3 R e 2 ER na partida de ontem, com Pressly permitindo um home run e cometendo um blown save, enquanto Ferguson, que chegou ao time após ter sido dispensado pelos New York Yankees, permitiu um home run de walkoff e ficou com a derrota. Abreu, com 55 aparições e ERA 2.60, tem sido o destaque da unidade, enquanto Pressly e Hader, que oscilaram de produção no início da temporada, estiveram bem nos últimos meses. Tayler Scott, que permitiu 2 home runs em sua última aparição na série anterior contra os Rays, também é um dos relievers disponíveis para o manager Bruce Bochy no bullpen, com ERA 1.76 na temporada, mas que tem sido atrelada a um BABIP insustentável de .197.
A defesa tem prejudicado os arremessadores da equipe, mesmo com o baixo número de erros da equipe na temporada. Chas McCormick cometeu um erro na partida de ontem, mas tem sido um dos poucos defensores eficientes da equipe, junto com Jake Meyers. Já o campo interno, formado por: Alex Bregman, Jeremy Peña, Jose Altuve e Jon Singleton, tem sido um enorme problema, com os quatro combinando para -13 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada. Outro ponto fraco da defesa, é o catcher Yainer Diaz, que está entre os cinco catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, além de já ter permitido 55 roubos de base.
Mais promoções para você
Após terem perdido duas de três partidas na série em casa contra os Boston Red Sox, os Rangers (54-59 W/L) superaram os Astros na noite de ontem por 4x3 em entradas extras. A equipe é a 3° colocada na divisão West da Liga Americana, 3,5 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação.
Tyler Mahle (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Rangers. Limitado a apenas 5 partidas na última temporada, Mahle assinou com os Rangers como free agent durante a offseason, mas se recuperando de lesão, perdeu os quatro primeiros meses da temporada, e fará sua estreia pela equipe do Texas nesse jogo. Detentor de um ERA 4.30 na carreira, o arremessador fez cinco partidas de reabilitação nas ligas menores esse ano, com bons desempenhos. Mahle costuma fazer bastante uso de sua bola rápida de 93.5mph, possuindo um splitter e um slider como arremessos de apoio, mantendo taxas de strikes um pouco acima da média da liga, mas com um controle apenas mediano e tendência a buscar eliminações através de flyballs, que acabam resultando em uma alta taxa de home runs permitidos. apesar de contar com um slider em seu repertório, Mahle sustentou uma divisão reversa de desempenho contra rebatedores em sua carreira, se saindo melhor contra canhotos do que contra destros. Na última temporada completa do arremessador em 2022, a divisão foi bastante acentuada, com Mahle tendo limitado os canhotos a uma linha de apenas: 192/276/326 (AVG/OBP/SLG), enquanto destros rebateram: 268/319/465 e foram responsáveis por 11 dos 16 home runs permitidos pelo arremessador.
A equipe tem decepcionado no bastão nessa temporada, com média de apenas 4,2 corridas por jogo, mas tem se saído melhor contra rebatedores canhotos, com vários pontos do lineup, subindo de produção contra LHP. Herói da vitória de ontem, com um home run de walkoff, Josh Smith vem com linha de: 344/410/527 (AVG/OBP/SLG) contra arremessadores canhotos nessa temporada, enquanto o novato Wyatt Langford, que tem números gerais ruins, rebateu: 286/403/540 em 77 passagens no bastão contra canhotos. Josh Jung, Marcus Semien e Adolis García, também são produtivos contra canhotos, enquanto o lineup ganha o bastão de Robbie Grossman, com linha de: 311/416/486 contra LHP esse ano. Corey Seager, que rebateu um home run na partida de ontem, não tem se saído tão bem contra canhotos nessa temporada, mas ainda tem sido o destaque do lineup, com 23 home runs e linha de: 277/358/496. Leody Taveras e Jonah Heim, seguem tendo uma temporada decepcionante. Heim tem 10 home runs, mas com OBP de .277, enquanto Taveras, vem com aproveitamento de apenas .227 no bastão.
O bullpen, que apesar do alto ERA conjunto de 4.35, 5° pior marca da liga, tem sido uma unidade para os Rangers, ficou com a vitória na partida de ontem. José Leclerc, Andrew Chafin, David Robertson e Kirby Yates, combinaram para: 4.0 IP, 8 K, 5 BB e ER, com Yates herdando a vitória por ter arremessado na parte alta da 10° entrada. Os quatro formam o núcleo principal de relievers da equipe, mas é provável que Robertson, Leclerc e Yates, não estejam disponíveis para o jogo de hoje, já que lidaram com uma alta carga de arremessos nos últimos dias. A unidade também conta com: Josh Sborz, Brock Burke, Gerson Garabito e Walter Pennington. Sborz tem se saído bem esse ano, com ERA 3.52 em 15 aparições, mas Burke vem com ERA 7.15, enquanto Garabito e Pennington, foram promovidos da Triple-A recentemente.
A defesa é um setor de destaque dos Rangers, que possuem o 2° menor número de erros dessa temporada, apenas 55. Corey Seager, que voltou a ser um defensor efetivo, e Marcus Semien, formam uma das melhores duplas de shortstop e segunda base defensivos da liga, combinando para 16 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto o novato Wyatt Langford, tem se destacado como defensor no campo esquerdo. Adolis García e Leody Taveras, normalmente sólidos na defesa, porém, oscilaram bastante defensivamente no campo externo esse ano. Trocado para os Rangers na última semana, Carson Kelly foi o catcher titular na partida de ontem, mas Jonah Heim ainda tem sido o titular da posição na maioria dos jogos. Kelly tem se saído melhor defensivamente em os aspectos nessa temporada, com Heim tendo dificuldade especialmente no controle dos corredores nas bases, com 67 roubos de base permitidos em 89 partidas.
Linha Projetada: Rangers 1.92/Astros 2.08
Total Projetado: 7
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção aponta os Rangers como favoritos nesse jogo, mas acredito que ela tenha falhado em refletir as verdadeiras probabilidades de vitória nessa partida, considerando a indisponibilidade dos principais relievers de Texas, e com Mahle, retornando de lesão, sendo uma incógnita no monte. Valdez, utilizando mais o curveball, foi incrivelmente dominante em seus últimos jogos, e mesmo que Mahle atue em um nível próximo de sua melhor forma, o arremessador sempre foi menos efetivo contra rebatedores destros, que são abundantes no lineup de Houston. Com isso, estou deixando minha projeção de lado para apoiar os Astros, que na minha visão, representam um bom valor de aposta na odd atual de 1.90.
⭐️Aposta: Houston Astros ML @1.90
MLB - Season 2024
Recorde: 102-106-8 (49%), -7,00und
ODD Média: 1.98
ROI%: -3,3%
ML: 65-70-1 (48%), -6,68und
Totais: 37-36-6 (50%), -0,32und
Site: 60-52-6 (53%), +6,58und
Youtube: 14-13-1 (51%), +0,73und
Telegram: 28-40-1 (41%), -14,31und
Sunday Night Baseball: 9-3-1 (75%), +5,95und