Texas Rangers ML
12Odds Atual: 1.91
Odds do Palpite: 1.91
Palpite: Sunday Night Baseball - Houston Astros (Ronel Blanco) x Texas Rangers (Dane Dunning) - MLB - 07/04
Atuais campeões da World Series, os Texas Rangers recebem os rivais Houston Astros no Globe Life Field pelo Sunday Night Baseball dessa semana. A partida terá transmissão ao vivo para Brasil por ESPN2 e Star+.
Local do evento: Arlington - Texas
Mesmo em casa, os Rangers foram underdogs nas odds nos dois primeiros jogos da série, mas venceram ambas partidas. Os dois jogos tiveram total definido em 10, com o 1° indo over, e o 2° under.
O Globe Life Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que normalmente permanece fechado, anulando o efeito da direção e intensidade dos ventos sobre o total.
Scott Barry (1-1 O/U) será o umpire do home plate. Barry foi umpire de home plate em apenas 11 jogos na última temporada, e registrou marcas de under umpire, chamando strikes em 64,8% dos arremessos, com suas partidas indo 4-7 O/U. Em dois jogos nessa temporada, porém, o umpire chamou strikes em uma taxa de apenas 62,7%, com média de 12 corridas, 7,5 delas vindo dos bullpens, com starters responsáveis por apenas 4,5 corridas em média.
Após vencerem duas de três partidas na série contra os Blue Jays, que teve um No-Hitter de Ronel Blanco, starter de hoje, os Astros (2-7 W/L) permitiram um total de 17 corridas, e foram derrotados nos dois primeiros jogos dessa série. A equipe é a 4° colocada na divisão West da Liga Americana, 4,5 jogos atrás dos líderes e adversários dessa série, os Texas Rangers.
Ronel Blanco (RHP, 1-0 W/L e ERA 0.00) será o starter dos Astros. Arremessador de 30 anos, e nos Astros desde 2016, Blanco passou a maior parte de sua carreira nas ligas menores, tendo iniciado 13 partidas na Triple-A no ano passado. Com as lesões de: Lance McCullers, Justin Verlander, Jose Urquidy e Luis Garcia, Blanco ganhou uma oportunidade na rotação neste início de temporada, e fez história em sua estreia, arremessando um No-Hitter contra os Toronto Blue Jays na última segunda-feira, com 7 K e 2 BB. O arremessador, que sempre apresentou problemas de controle nas ligas menores e também em sua curta passagem pela equipe principal nas duas últimas temporadas, lançou strikes em 68% dos arremessos em sua 1° partida esse ano, optando por uma combinação de bola rápida e changeup, enquanto manteve o slider como arremesso de apoio. Os arremessos de Blanco, sempre geraram muitos swings no vazio, mas além dos problemas de controle, o arremessador sofreu com home runs em sua curta amostragem na MLB, com média de 1.74 home runs permitidos a cada 9.0 IP. O repertório curto, torna Blanco vulnerável contra rebatedores canhotos, mas na estreia, foram 3 strikes em 9 confrontos contra rebatedores canhotos.
A equipe tem produzido poucas corridas, mas teve azar com corredores em posição de anotar corridas, já que o time vem com o 8° maior OPS da liga, mas possui média de apenas 3,7 corridas por jogo, 0,8 abaixo da média da liga neste começo de temporada. Jose Altuve como rebatedor de leadoff, foi responsável por 3 dos 8 hits da equipe na partida de ontem, e lidera o time com 3 home runs na temporada, enquanto: Yainer Diaz, Jeremy Peña, Kyle Tucker, Jake Meyers e Yordan Alvarez, já rebateram 2 home runs cada. Alex Bregman ainda tem chegado em base através de walks com frequência, mas vem com aproveitamento de apenas .194 no bastão em 9 partidas, enquanto José Abreu, que decepcionou em sua 1° temporada pelos Astros no ano passado, conseguiu apenas 2 hits em suas primeiras 28 passagens no bastão nessa temporada.
O bullpen, que se manteve entre os 10 primeiros em ERA conjunto na última temporada, não tem tido um bom início de temporada. A unidade já foi marcada por 4 derrotas, somando 4 blown saves, e os relievers dos Astros, combinaram para um ERA 7.31 até o momento, 3° pior marca da liga entre os bullpens. Na derrota de ontem, Ryan Pressly, que perdeu a função de closer para Josh Hader, um dos reforços da equipe para essa temporada, permitiu 4 corridas, tendo eliminado apenas um rebatedor. Hader também tem decepcionado, com ERA 6.75 em 4.0 IP, enquanto: Bryan Abreu, Brandon Bielak e Parker Mushinski, estão com ERA acima de 10.00 em curta amostragem. Rafael Montero, que foi o ponto fraco da unidade no ano passado, com ERA 5.08 em 67.1 IP, cedeu apenas uma corrida em 4 aparições neste início de temporada, mas já cedeu 3 walks, tendo conseguido apenas um strikeout em 3.2 IP.
A defesa é outro setor onde os Astros apresentaram problemas neste início de temporada. Jake Meyers tem se destacado no campo central, mas Kyle Tucker, ex vencedor do prêmio Gold Glove, e que já havia apresentado declínio como defensor no ano passado, não esteve bem no campo direito até o momento, enquanto Chas McCormick, tem -1 corrida salva pela métrica de DRS no campo esquerdo. Agora titular após a saída de Martin Maldonado, Yainer Diaz, apesar de ter orientado Ronel Blanco no No-Hitter da última segunda-feira, não impressionou como defensor neste início de temporada. Diaz já permitiu 3 roubos de base, apresentou dificuldade nos bloqueios e teve impacto negativo no enquadramento de arremessos em 7 partidas.
Mais promoções para você
Atuais campeões da World Series, os Rangers (6-2 W/L) venceram suas das primeiras séries da temporada, e iniciaram esta série com duas vitórias dominantes sobre os Astros, anotando 17 corridas e permitindo apenas 4 em dois jogos. A equipe lidera a divisão West da Liga Americana, 1,0 jogo a frente dos Los Angeles Angels, atuais 2° colocados.
Dane Dunning (RHP, 1-0 W/L e ERA 4.26) será o starter dos Rangers. Com Jacob deGrom e Max Scherzer lesionados, Dunning, que fez 35 partidas no ano passado entre a rotação e o bullpen, iniciou a temporada como um dos arremessadores titulares dos Rangers. O arremessador fez sua 1° partida na última segunda-feira na série contra os Tampa Bay Rays, terndo permitido 3 corridas em 6.1 IP, com 7 K e 4 BB. Dunning possui um ERA 4.17 na carreira, e busca a maioria de suas eliminações através de groundballs, com uma taxa de strikeouts próxima a média da liga e um controle levemente abaixo da média. Na estreia, o uso do sinker subiu por parte do arremessador, que manteve changeup e slider como arremessos de apoio. Dunning costuma se sair bem contra rebatedores destros, que possuem linha de apenas: 246/312/392 (AVG/OBP/SLG) contra ele na carreira, mas tem dificuldade contra canhotos, que produziram linha de: 270/351/437 (AVG/OBP/SLG) contra ele na carreira. No ano passado, rebatedores canhotos foram responsáveis por 11 dos 20 home runs permitidos pelo arremessador.
A equipe iniciou a temporada quente no bastão, produzindo média de 6,5 corridas por jogo, com linha de: 301/378/486 (AVG/OBP/SLG) Corey Seager, Marcus Semien e Wyatt Langford, tiveram 2 hits cada na partida de ontem, enquanto Adolis García, soma 4 home runs em 8 partidas. Josh Smith, que agora tem sido titular na 3° terceira base na ausência do lesionado Josh Jung, tem mais walks do que strikeouts sofridos, e vem com linha de: 357/471/500 (AVG/OBP/SLG) neste início de temporada, enquanto Jared Walsh, que ganhou uma oportunidade na equipe devido a lesão de Nathaniel Lowe, produziu linha de: 333/375/500 (AVG/OBP/SLG). O novato Evan Carter, que brilhou na reta final da última temporada, ajudando a equipe a conquistar a sua 1° World Series, vem com aproveitamento de apenas .208, mas chegou em base através de walks em 21,9% de suas idas ao bastão até o momento. Já o catcher Jonah Heim, apesar de manter aproveitamento de .258 ainda não conseguiu walks.
O bullpen, que foi o ponto fraco da equipe campeã da World Series no ano passado, tendo terminado apenas com o 24° melhor ERA conjunto da liga, tem sido mais estável neste início de temporada, com os relievers combinando para um ERA 2.89, 7° melhor marca da liga. Com Jon Gray retirado antes de completar 4.0 IP, a unidade teve bastante trabalho na partida de ontem, e: Brock Burke, José Ureña, Kirby Yates, David Robertson, Josh Sborz e José Leclerc, combinaram para 5.1 IP, 4 K, 1 BB e 0 ER, com Yates herdando a vitória. Closer da equipe, Leclerc tem sido uma preocupação, tendo sofrido corridas em três de suas quatro aparições na temporada, mas Robertson, que foi um dos reforços dos Rangers para essa temporada, tem se tornado o homem de confiança do técnico Bruce Bochy, e foi acionado em 5 dos 8 jogos da equipe, não cedendo corridas em 5.2 IP.
Na defesa, os Rangers possuem um dos melhores outfields da liga, formado por: Evan Carter, Leody Taveras e Adolis García, enquanto Marcus Semien, ainda tem se destacado como defensor na segunda base. O shorstop Corey Seager, que cometeu um erro na partida de ontem, é um dos poucos pontos fracos da equipe na defesa, junto com o primeira base Jared Walsh, um dos reforços da equipe para essa temporada. Sólido defensor, o catcher Jonah Heim, já permitiu 3 roubos de base nessa temporada, mas tem gerado valor através do enquadramento de arremessos.
Linha Projetada: Rangers 1.94/Astros 2.06
Total Projetado: 9
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção, que neste início de temporada, é construída com base nos números da segunda metade da última temporada, não mostra valor de aposta em nenhum dos lados na odd atual, mas mesmo que Blanco tenha impressionado em sua estreia nessa temporada, o matchup ainda é bastante favorável a Dunning, que se sai bem melhor contra rebatedores destros, predominantes no lineup dos Astros, enquanto Blanco, com um repertório curto, tende a ser vulnerável contra canhotos, que são maioria no quente linuep dos Rangers.
O ataque dos Astros, eventualmente produzirá mais corridas, já que as métricas subjacentes são fortes, mas o bullpen, mesmo que em curta amostragem, parece um problema real, e que não foi considerado pela minha projeção, que ainda tem o bullpen de Houston, como uma unidade superior ao dos Rangers, o que pelo início dessa temporada, não parece ser o caso.
Vejo uma vantagem significativa de Dunning sobre Blanco no montinho, e também uma vantagem para os Rangers no bullpen, que deveria tornar os atuais campeões, mais favoritos na odd, com isso, os Rangers são minha escolha neste Sunday Night Baseball.
⭐️Aposta: Texas Rangers ML @1.91
MLB - Season 2024
Recorde: 6-4-1 (60%), +2,16und
ODD Média: 2.11
ROI%: +19,6%
ML: 5-2 (71%), +3,16und
Totais: 1-2-1 (33%), -1,00und
Site: 4-1-1 (50%), +2,84und
Youtube: 1-0 (100%), +1,00und
Telegram: 1-3 (25%), -1,68und
Sunday Night Baseball: 0-0-1 (-), 0,00und