Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites BeisebolPalpites MLB

Kansas City Royals vs. Baltimore Orioles

Beisebol Banner
MLB
Kansas City RoyalsKansas City Royals
0versus0
Baltimore OriolesBaltimore Orioles
Aposta Ganha
Pinnacle

Kansas City Royals ML

12link

Odds Atual: 2.33

Odds do Palpite: 2.33

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: AL Wild Card - Kansas City Royals (Cole Ragans) x Baltimore Orioles (Corbin Burnes) - MLB Playoffs - Game #1 - 01/10

whatsapptelegram

Abrindo uma das séries de Wild Card da Liga Americana, Kansas City Royals e Baltimore Orioles se enfrentam no Oriole Park at Camden Yards na tarde desta terça-feira. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.

Local do evento: Baltimore - Maryland

As equipes se enfrentaram seis vezes na temporada regular, com os Orioles saindo vitoriosos em quatro das seis partidas. Os totais ficaram em: 3-2-1 O/U.

O Oriole Park at Camden Yards foi um over park por muitos anos, mas os Orioles moveram as cercas do lado esquerdo em 2022, e o campo passou a ser neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Apesar das alterações, o campo ainda favorece os rebatedores destros. Hoje, os ventos sopram fortes a 6mph em direção ao home plate, com temperatura de 19°C e umidade do ar em 87%. Céu nublado, e com chances de chuva estimadas em 47%.


Ryan Additon (12-18 O/U) será o umpire do home plate. Additon possui uma zona de strike justa, e foi um umpire neutro para totais nessa temporada. O umpire chamou strikes em 64,4% dos arremessos, com relação SO/Walks de 8.73. Seus jogos tiveram média de 8,7 corridas.

Após terem terminado em último na divisão Central no ano passado, com 106 derrotas, os Royals (Seed #5 da AL), com um jovem elenco, apresentaram uma grande evolução e foram uma das supresas dessa temporada, terminando com uma campanha positiva de 86-76 W/L, e conquistando uma vaga nos playoffs através do Wild Card. Com campanha inferior à dos Orioles, a equipe terá a desvantagem de mando de campo nessa série. Os Royals tiveram a 5° tabela mais fácil da temporada regular.

Cole Ragans (LHP, 11-9 W/L e ERA 3.14) será o starter dos Royals. Em sua 1° temporada como starter em tempo integral, Ragans, que teve grandes performances na segunda metade da última temporada, após ter sido trocado dos Rangers para os Royals, manteve um ótimo nível, com médias de: 10.77 strikeouts e 3.24 walks a cada 9.0 IP, enquanto apenas 8,1% das flyballs atingidas contra o arremessador, se transformaram em home runs. Dobrando sua carga de innings em relação ao ano passado, Ragans mostrou alguns sinais de desgaste durante a segunda metade da temporada, perdendo um pouco de velocidade nos arremessos, com sua bola rápida passando de 96.1mph para apenas 94.9mph em média desde o início de junho. A queda de velocidade, porém, não levou a uma diminuição nos strikeouts, mas o controle piorou um pouco, com o arremessador tendo permitido walks para 9,7% dos rebatedores enfrentados nos três últimos meses, em comparação com sua marca geral de 8,8% na temporada. Além da bola rápida, o arremessador possui: cutter, changeup, slider e curveball no repertório. Ragans reduziu o uso do cutter nos últimos meses, arremesso que foi perdendo eficiência durante o ano, mas sua combinação de changeup e curveball, ainda gerou excelentes resultados, com o changeup sendo o destaque de seu repertório, gerando swings no vazio em uma taxa de 26,6%. Ragans enfrentou os Orioles duas vezes nessa temporada, com ERA 7.88, mas com um total de 11 strikeouts e apenas 2 walks cedidos.

Sem Vinnie Pasquantino, que retornará ao time nessa série, após ter ficado afastado por lesão, os Royals terminaram a temporada frios no bastão. A equipe teve média de 4,5 corridas por jogo na temporada regular, mas com um wRC+ de apenas 96, indicando uma produção 4% inferior à média da liga. Nas últimas 25 partidas, os Royals foram consideravelmente piores no bastão, com média de apenas 2,8 corridas por jogo, e linha de: 207/275/309 (AVG/OBP/SLG), que se traduziu em um wRC+ de 62, pior marca da liga em setembro. Grande destaque do lineup, com 32 home runs e 31 roubos de base, Bobby Witt Jr. se manteve produtivo, mesmo durante a má fase do time, mas Paul DeJong, que teve boas performances após ter sido adquirido no prazo de negociações, teve uma enorme queda de produção em setembro, enquanto os veteranos Tommy Pham e Yuli Gurriel, que chegaram ao time na reta final da temporada, foram pouco produtivos. Salvador Perez, que rebateu 27 home runs no ano, também terminou a temporada regular em baixa, enquanto MJ Melendez, apesar de ter rebatido 17 home runs, teve linha de apenas: 206/273/400 em 451 passagens no bastão esse ano. Outro ponto decepcionante do lineup, foi Maikel Garcia, que iniciou a temporada como rebatedor de leadoff da equipe, mas que caiu na ordem na segunda metade da temporada, terminando com linha de: 231/281/332.

O bullpen foi um problema para os Royals durante a maior parte da temporada, mas enquanto o ataque caiu de produção na reta final, os relievers da equipe, se saíram melhores na segunda metade da temporada, mesmo com o time perdendo Hunter Harvey e Chris Stratton por lesão, além de Will Smith e James McArthur, que não vinham bem esse ano. Lucas Erceg, que assumiu a função de closer, vem com ERA 2.88, com 11 saves desde que chegou ao time através de uma troca com os Oakland Athletics, enquanto Kris Bubic e Sam Long, que iniciaram a temporada na Triple-A, se tornaram peças importantes do bullpen durante a segunda metade da temporada. John Schreiber, como um especialista canhoto, também teve bons desempenhos, mas Angel Zerpa, sofrendo com problemsa de controle, teve um ERA 4.91 em 19 aparições após o All-Star Game.


Mais promoções para você


Com a chegada de Tommy Pham, e com a piora de MJ Melendez, que voltou a ser um defensor negativo no campo esquerdo, a defesa, que foi um setor de destaque para os Royals durante a maior parte da temporada, caiu um pouco de produção nos últimos meses. A equipe, porém, ainda possui um forte campo interno defensivo, com destaque para o shortstop Bobby Witt Jr., enquanto Kyle Isbel, segue jogando defesa acima da média no campo central. O veterano Salvador Perez, que dividiu a função de catcher com Freddy Fermin na temporada regular, será o titular nessa partida. Perez costuma ter impacto negativo no enquadramento de arremessos, mas foi sólido controlando os corredores nas bases, com apenas 37 roubos permitidos em 91 partidas esse ano.


Os Orioles (Seed #4 da AL) não repetiram a campanha de 101 vitórias do ano passado, mas ainda foram um dos melhores times da Liga Americana, vencendo 91 jogos a caminho de uma vaga nos playoffs pela 2° temporada consecutiva. Com campanha superior à dos Royals, a equipe terá a vantagem do mando de campo em todos os três jogos dessa série.

Corbin Burnes (RHP, 15-9 W/L e ERA 2.92) será o starter dos Orioles. Principal reforço dos Orioles para essa temporada, Burnes foi o destaque de uma rotação problemática de Baltimore. O arremessador teve um mês de agosto bem ruim, com ERA 7.36, mas se recuperou em setembro, com ERA 1.20 em suas últimas cinco partidas. A média de 8.39 strikeouts a cada 9.0 IP, foi a mais baixa de Burnes desde sua temporada de calouro em 2018, quando o arremessador fez 30 aparições como reliever, mas Burnes ainda manteve um bom controle, cedendo walks para apenas 6,1% dos rebatedores enfrentados, enquanto induziu groundballs em 48,2% das bolas que entraram em jogo contra ele, 3° maior marca de sua carreira. Burnes apresentou queda de velocidade durante a temporada, mas seus maus desempenhos em agosto, vieram principalmente de um BABIP .341 e de um LOB 38,2%, bem distantes das marcas do arremessador na carreira, e que regrediram positivamente em setembro. O arremessador aumentou um pouco o uso do cutter na reta final da temporada, enquanto manteve: changeup, slider e curveball como arremessos de apoio. O curveball de Burnes, não foi tão dominante nessa temporada quanto havia sido nos últimos anos, mas o arremesso ainda foi bom o suficiente para gerar uma divisão reversa de desempenho contra rebatedores, com Burnes se saindo melhor contra rebatedores canhotos do que contra destros. O arremessador limitou os canhotos a uma linha de apenas: 216/265/307 (AVG/OBP/SLG), enquanto destros, que foram responsáveis por 14 dos 22 home runs permitidos por Burnes nessa temporada, tiveram linha de: 235/282/384. Burnes enfrentou os Royals duas vezes na temporada regular, com ERA 3.97 contra a equipe de Kansas City, somando 7 strikeouts, com apenas um walk cedido.

O ataque oscilou um pouco na segunda metade da temporada, mas os Orioles ainda terminaram com a 4° maior média de corridas por jogo na liga, enquanto tiveram o 3° melhor wRC+, com uma produção de 15% superior à média da liga. O retorno de Jordan Westburg na reta final da temporada, forneceu ajuda ao lineup contra arremessadores canhotos, enquanto Ramón Urías, apesar de não ter ido be no bastão na segunda metade da temporada, produziu linha de: 295/337/500 (AVG/OBP/SLG) contra arremessadores canhotos no ano. Anthony Santander liderou o time com 44 home runs na temporada, enquanto Gunnar Henderson, com 37 home runs e 21 roubos de base, foi o grande destaque do lineup. Colton Cowser e Ryan O'Hearn, que também foram pontos produtivos do lineup, são menos efetivos contra canhotos, enquanto Adley Rutschman, sofreu uma enorme queda de produção na segunda metade da temporada, com linha de: 207/282/303 nos jogos após a pausa para o All-Star Game.

O bullpen foi um setor bastante problemático para os Orioles na segunda metade da temporada, com os relievers combinando para um ERA 4.81, 4° pior marca da liga nos jogos após a pausa para o All-Star Game. As más performances do então closer Craig Kimbrel, fizeram com que a equipe dispensasse o jogador ainda na temporada regular, com Seranthony Domínguez assumindo a função de closer na reta final. Trocado dos Phillies para os Orioles durante o prazo de negociações, Domínguez converteu 10 de 11 oportunidades de save em sua nova equipe, mas com um ERA de 4.01. Cionel Pérez e Gregory Soto, bastante utilizados pelo manager Brandon Hyde, tiveram ERA superior a 5.00 na segunda metade da temporada, enquanto Yennier Cano, apesar de ter se mantido efetivo, também caiu de produção, com ERA 3.80 em 26 aparições desde o All-Star Game. Keegan Akin, com ERA 3.32 e média de 11.10 strikeouts a cada 9.0 IP, acabou sendo o destaque do bullpen de Baltimore.

Além da queda de produção do bullpen, a defesa também apresentou uma grande piora na segunda metade da temporada. Gunnar Henderson teve bons desempenhos na posição de shortstop nos primeiros meses, mas se tornou propenso a erros no decorrer da temporada, enquanto Ramón Urías, foi apenas mediano na terceira base. No campo externo, Colton Cowser se destacou como defensor, mas Cedric Mullins e Anthony Santander, normalmente sólidos na parte defensiva, combinaram para -11 corridas salvas pela métrica de DRS. James McCann, que será o catcher titular nessa partida, com Adley Rutschman ocupando o posto de DH, teve enorme impacto negativo no enquadramento de arremessos nessa temporada, enquanto também apresentou problemas nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases.

Linha Projetada: Orioles 1.88/Royals 2.14
Total Projetado: 7

Onde está o valor? 🤑

As duas equipes terminaram em baixa na temporada regular, com ambas indo 9-11 W/L em seus últimos 20 jogos, mas enquanto os Orioles terminaram com um recorde superior, o matchup de hoje não é tão favorável a eles, que possuem muitos rebatedores canhotos no lineup, levando desvantagem contra Cole Ragans. Burnes, que teve um péssimo mês de agosto, se recuperou em setembro, com ERA 1.20 em suas últimas cinco partidas, mas o arremessador ainda mantém uma divisão reversa de desempenho contra rebatedores, sendo menos efetivo contra destros, que são alguns dos principais pontos de produção do lineup dos Royals, incluindo Bobby Witt Jr., que rebateu 32 home runs na temporada regular, terminando com aproveitamento .332 no bastão. A diferença entre os bullpens não é tão grande, e embora minha projeção também aponte os Orioles como favoritos, ela sugere um confronto mais nivelado do que o indicado pela odd atual dos sportbooks, mostrando valor de aposta nos Royals, que são minha escolha para esse jogo #1 da série.

⭐️Aposta: Kansas City Royals ML @2.33


MLB - Season 2024

Recorde: 162-144-11 (52%), +13,08und
ODD Média: 1.98
ROI%: +4,1%
ML: 98-90-2 (52%), +5,89und
Totais: 64-52-8 (55%), +9,19und
Handicaps: 0-2 (0%), -2,00und
Site: 96-80-9 (54%), +14,85und
Youtube: 20-18-1 (52%), +1,14und
Telegram: 46-46-1 (50%), -2,91und

Sunday Night Baseball: 11-4-1 (73%), +6,65und

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3