Palpite: Kansas City Royals (Kris Bubic) x Cleveland Guardians (Tanner Bibee) - MLB - 11/04

Abrindo a rodada da MLB nesta sexta-feira, Kansas City Royals e Cleveland Guardians, rivais na divisão Central da Liga Americana, se enfrentam no Progressive Field.
Local do evento: Cleveland - Ohio
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
As equipes se enfrentaram na série de abertura da temporada, e os Guardians venceram duas das três partidas. Dois dos três confrontos, terminaram em over.
O Progressive Field passou por algumas reformas no final de 2023, que levaram a um aumento no total base do campo, que foi um under park por muitos anos, mas que se tornou um campo neutro para totais na última temporada, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem uma vantagem considerável nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 8mph em direção ao home plate, com temperatura de 5°C e umidade do ar em 75%. Céu parcialmente ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.

Os Royals (7-6 W/L) estão vindo três vitórias em quatro jogos em casa na série contra os rivais Minnesota Twins. A equipe é a 2ª colocada na divisão Central da Liga Americana, 0,5 jogo atrás dos líderes Detroit Tigers.
Kris Bubic (LHP, 2-0 W/L e ERA 0.00) será o starter dos Royals. Arremessador de 27 anos, Bubic era um prospect bem-conceituado no farm system dos Royals, mas não teve muito sucesso em suas três primeiras temporadas na liga, com ERA 4.89 em 67 partidas. Lesionado, o arremessador perdeu quase toda a temporada de 2023, retornando em 2024, mas passando por um período de recuperação nas ligas menores, antes de retornar como reliever para os Royals na segunda metade da temporada, com um excelente ERA 2.67 em 27 partidas vindo do bullpen. De volta a rotação, Bubic foi completamente dominante em seus dois primeiros jogos nessa temporada, permitindo apenas uma corrida em 12.2 IP, com 16 K e 3 BB. O arremessador, que apresentou problemas de controle nas primeiras temporadas de sua carreira, cedeu walks para apenas 6,1% dos rebatedores enfrentados, enquanto eliminou 32,7% por strikeout, com uma taxa de swings induzidos no vazio de 14,9%. Bubic abandonou o curveball, passando a utilizar um slider em conjunto com bola rápida e changeup. Seu slider não induziu muitos swings no vazio nos dois primeiros jogos, mas sua combinação de bola rápida e changeup foi bastante efetiva.
A equipe não tem produzido muito no ataque, com média de apenas 3,4 corridas por jogo. Os rebatedores combinaram para uma taxa de strikeouts de apenas 19,9% até o momento, com flyballs representando 47,4% das bolas que foram colocadas em jogo pela equipe. No entanto, apenas 3,8% das flyballs atingidas pelos rebatedores dos Royals se transformaram em home runs, menor marca da liga. Vinnie Pasquantino se transformou em um rebatedor de flyballs extremo, mas tem apenas um home run na temporada, enquanto Hunter Renfroe, ainda não rebateu home runs, mesmo com uma taxa de contato forte de 43,5%, a maior entre os rebatedores do elenco. Maikel Garcia tem 2 home runs na temporada, e tem sido efetivo no bastão, com linha de 279/311/488 (AVG/OBP/SLG), enquanto Bobby Witt Jr., que já roubou 4 bases, ainda tem sido o ponto de maior produção do lineup, com linha de 280/351/460. Jonathan India, um dos reforços da equipe para esta temporada, tem mais walks do que strikeouts sofridos, mas MJ Melendez, que sofreu strikeouts em 36,1% dos PA na temporada, continua decepcionando no bastão, com linha de apenas 097/222/129.
O bullpen tem sido eficiente, embora alguns relievers tenham apresentado problemas no início da temporada. A equipe é 3-2 W/L em jogos decididos pelos relievers, que combinaram para um ERA 3.28, 9ª melhor marca da liga. Na vitória de ontem, John Schreiber, Daniel Lynch IV, Lucas Erceg e Carlos Estévez, combinaram para 4.2 IP, 4 K, 2 BB e 0 ER, com Lynch IV herdando a vitória, enquanto Estévez obteve seu 4º save da temporada. Erceg e Hunter Harvey, dois dos principais nomes do bullpen, ainda não permitiram corridas, mas Sam Long e Chris Stratton foram pontos fracos da unidade até o momento. Stratton consegue poucos strikeouts e tem sofrido com panes de controle, enquanto Long permitiu corridas em cinco de suas seis aparições.
A defesa apresentou alguns problemas no campo externo, onde Kyle Isbel e Hunter Renfroe combinaram para -6 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento, mas, no geral, os Royals foram sólidos na parte defensiva na temporada até o momento. Jonathan India tem dividido o tempo na terceira base e no campo esquerdo, com bons desempenhos quando escalado na terceira base, enquanto MJ Melendez, antes um dos piores outfielders defensivos da liga, apresentou grande evolução como defensor. Vinnie Pasquantino é sólido na primeira base, e Bobby Witt Jr., com duas corridas salvas, ainda tem se destacado na posição de shortstop. Salvador Perez sempre teve problemas com o enquadramento de arremessos, mas as primeiras notas defensivas do quesito nesta temporada, colocaram o catcher como um contribuinte positivo. Perez também tem se destacado no controle dos corredores nas bases, com apenas um roubo permitido em três tentativas dos adversários.
Mais promoções para você
Em sua 1ª série em casa na temporada, os Guardians (6-6 W/L) varreram os rivais Chicago White Sox em três partidas. A equipe é a 3ª colocada na divisão Central da Liga Americana, 0,5 jogo atrás dos adversários desta série na classificação.
Tanner Bibee (RHP, 1-1 W/L e ERA 6.52) será o starter dos Guardians. Bibee, que enfrentou os Royals em sua estreia na temporada, não cedendo corridas em 5.2 IP, mas com apenas 2 K e 2 BB no jogo, acabou nocauteado pelos Los Angeles Angels em sua segunda partida, permitindo 7 corridas em apenas 4.0 IP. O arremessador, que foi bastante eficiente em suas duas primeiras temporadas na liga, com ERA 3.35 na carreira, promoveu alguns ajustes em seu repertório, e embora tenha eliminado apenas 14% dos rebatedores enfrentados nessa temporada por strikeout, sua taxa de swings induzidos no vazio de 13,9%, está de acordo com sua marca da carreira, enquanto seus arremessos, não registraram uma queda significativa de velocidade. Flyballer, Bibbe adicionou um sinker ao seu repertório, em busca de induzir mais groundballs, mas o arremessador acabou permitindo 4 home runs em sua última partida, apesar de ter permitido contato forte em apenas 21,2% das bolas que entraram em jogo contra ele. Com uma combinação de bola rápida e slider, Bibee apresentou uma divisão de desempenho acentuada contra rebatedores no ano passado, limitando destros a uma linha de apenas 190/241/338 (AVG/OBP/SLG), mas permitindo linha de 263/320/460 para os canhotos, que foram responsáveis por 14 dos 22 home runs cedidos pelo arremessador.
A equipe tem produzido pouco no ataque, com média de apenas 3,6 corridas por jogo, mas a linha do time de 212/304/377 (AVG/OBP/SLG) em 12 jogos, se traduziu em um wRC+ de 100 até aqui, indicando produção média. Rebatedor de leadoff, e um dos destaques do lineup no ano passado, Steven Kwan teve um desempenho fantástico na vitória de ontem sobre os White Sox, rebatendo um home run, e terminando o jogo com 4 hits, Kyle Manzardo também rebateu um home run na partida, seu 4º na temporada, enquanto José Ramírez, principal nome do lineup, também tem 4 home runs, com linha de 250/364/639 no ano. O veterano Carlos Santana, um dos reforços do time para esta temporada, tem sido produtivo, mas Bo Naylor ainda tem sido um ponto fraco no lineup, Gabriel Arias sofreu strikeout em 30% de suas idas ao bastão até o momento, e Lane Thomas vem com linha de apenas 167/212/200. Apesar de possuírem muitos rebatedores canhotos no lineup, os Guardians foram bastante efetivos contra arremessadores canhotos na última temporada, com os rebatedores combinando para uma linha de 251/324/427, que se traduziu em um wRC+ de 114. Lane Thomas e honkensy Noel são bons rebatedores especialistas contra arremessadores canhotos, enquanto José Ramírez e Carlos Santana costumam ter boa produção contra LHP.
O bullpen ainda tem sido uma das forças dos Guardians, que estão com ERA conjunto de 2.38, 5ª melhor marca da liga, e que possuem recorde de 4-1 W/L em jogos decididos pelos relievers. Com larga vantagem no placar, Jakob Junis e Joey Cantillo foram os únicos relievers utilizados pelo manager Stephen Vogt na vitória de ontem sobre os White Sox, e combinaram para 4.0 IP, 5 K, 1 BB e 0 ER. Junis não cedeu corridas em sete aparições nessa temporada. Triston McKenzie, que participou da rotação no ano passado, foi rebaixado para o bullpen, mas quase não tem sido utilizado, com: Paul Sewald, Hunter Gaddis, Cade Smith, Tim Herrin e o closer Emmanuel Clase formando o núcleo principal de relievers da equipe. Gaddis e Smith ainda não permitiram corridas, Herrin tem ERA 2.45 em 3.2 IP, e Sewald, apesar de um ERA 4.05, vem com médias de 12.15 strikeouts e 1.35 walks a cada 9.0 IP. Clase, porém, tem oscilado bastante, e já cometeu um blown save.
Uma das principais forças da equipe nos últimos anos, a defesa tem cometido erros em excesso neste início de temporada, com o time somando 11 erros em 12 partidas. José Ramírez já cometeu 5 erros na terceira base, enquanto Brayan Rocchio, normalmente um defensor sólido na posição de shortstop, já cometeu 3 erros e tem -4 corridas salvas pela métrica de DRS. Steven Kwan e Nolan Jones não estiveram bem nos cantos do campo externo, mas Carlos Santana, aos 39 anos, ainda tem fornecido defesa acima da média na primeira base. O catcher Bo Naylor, que se destacou como defensor na última temporada, especialmente no enquadramento de arremessos, permitiu 10 roubos de base em 14 tentativas dos adversários na temporada.

Linha Projetada: Guardians 1.83/Royals 2.20
Total Projetado: 6,5
Onde está o valor?
As odds de vencedor foram bem definidas pelos oddmakers, não apresentando valor em nenhum lado. No entanto, o total, embora próximo à minha projeção, não parece ser baixo o suficiente para afastar uma aposta no under, especialmente devido às condições climáticas favoráveis a um jogo de baixa pontuação. Bibee foi nocauteado em seu último início, mas isso ocorreu contra um lineup dos Angels, que tem surpreendido neste início de temporada, em condições climáticas que favoreciam um jogo de alta pontuação — bem diferentes das de hoje. O arremessador não conseguiu muitos strikeouts em seus dois primeiros jogos, mas sua taxa de swings no vazio permaneceu estável, o que torna provável sua recuperação no decorrer da temporada. Bubic, por sua vez, tem sido incrível em seu retorno à rotação dos Royals, e, embora a amostra seja pequena, seus bons números deste ano são bastante semelhantes aos de sua versão dominante como reliever no ano passado, parecendo sustentáveis a longo prazo. Os bullpens estão acima da média, e os ataques foram pouco produtivos até agora, o que contribui para uma baixa expectativa de corridas na partida.
⭐️Aposta: Under 7 @1.88

MLB - Season 2025
Recorde: 37-24 (60%), +9,42und
ODD Média: 1.96
ROI%: +15,4%
ML: 23-12 (65%), +8,03und
Totais: 14-11 (56%), +2,39und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 23-16 (58%), +4,73und
Youtube: 3-4 (42%), -1,58und
Telegram: 11-4 (73%), +6,21und
Sunday Night Baseball: 2-0 (100%), +1,70und